Época 2015/16

Época 2015/16

A verdade está aí!

Porque a discussão sobre este lance estava acesa neste blog, esta foto tira as dúvidas!
A dúvida que ainda persiste, pelo menos para mim, é do lance do golo anulado ao mesmo Falcão, se foi correctamente anulado ou não.

Confesso que vendo inúmeras vezes o lance não fiquei esclarecido. O que realmente dava a entender alguma irregularidade foi o olhar rápido do Falcão para o árbitro assistente e depois outro jogador do FC Porto, fez o mesmo bem deliberadamente!
Não sou daqueles que só vê para um lado. Apenas trouxe este assunto de volta porque existe muita gente que só vê o quer.

10 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro Manuel
Nós não temos medo de dizer que foi um golo à Vata. Sabemos ver a verdade, onde quer que ela esteja, e não a torcemos nem ameaçamos com processos aqueles que desmistificam quem quer mentir e encobri-la
Por isso, somos Grandes!
Por isso, os outros continuam a ser tão pequeninos.

Peço-lhe permissão para utilizar, se necessária para documentar um artigo meu, esta sua foto.
Um abraço

Jotas disse...

Confesso que não me apercebi de qualquer mão, pareceu-me até um belo golo, ainda hoje, vendo as imagens, tenho difiuldade em afirmar que foi com a mão, por isso, sublinhe-se que nestes casos, devido à dificuldade de análise, há que entender o quanto complicado era para a equipa de arbitragem ver este lance.
Para mim, o grande caso, está nas expulsões perdoadas a Bruno Alves e Bellushi, ainda antes do 1º quarto de hora e se a lei fosse cumprida, de certeza que hoje estariam a 7 e não a 6 pontos.

Apanhados disse...

Já vi roubos no cemitério bem mais flagrantes.


É um lance que ainda continua a deixar muitas dúvidas e aceita-se que a equipa de arbitragem não tenha visto...


Até em super Slow-motion o lance não é totalmente esclarecedor:
http://www.youtube.com/watch?v=c7ELd1IpLlw

Nelson disse...

http://img707.imageshack.us/img707/9594/falcaol.jpg

Acima de tudo sei ver, e não sou cego nem fanático. O fcp marcou legalmente.

abraço

Pedro disse...

Parece-me claro com a foto que foi com a cabeça...
Mas a discussão, desde que feita correctamente, nunca fez mal a ninguém.

A intensidade e direcção da bola nunca seriam possiveis se fosse com a mão.

Pedro disse...

PS: O Farias olha para o árbitro assistente não pela suposta mão... mas seguramente com medo de ser assinalado fora de jogo.

- Os 2 jogadores do Paços que estão a olhar para o Falcão não reclamam.

- Os 2 foras de jogo, Falcão e Varela, + expulsão do defesa do Paços são os únicos erros graves do jogo.

- Se o Beluschi era expulso... por muito mais foi perdoada, e bem, a expulsão ao Danielson.

Manuel Oliveira disse...

Aos benfiquistas Gil Vicente, Jotas e Nuno, agradeço-vos a visita e os comentários todos concordantes na dificuldade de detectar a irregularidade a olho nú!

Aos portistas Nélson e Pedro que comentaram também agradeço a visita e voltem sempre, apesar das discordâncias.
Desde que se identifiquem e não insultem todos são benvindos.
Não pretendo, apesar de benfiquista, tornar este espaço numa cor só. É salutar e desportivo cada um dar a sua opinião sincera mesmo que discordante.
Abraço.

FutebolStorming disse...

Boa noite,

A meu ver é estar a tentar criar polémica onde não existe. É escusado. Deixei um post sobre o problema estrutural do futebol português: a falta de adeptos. Visitem!

Ricardo Coutinho.

http://futebolstorming.blogspot.com

sloml disse...

Manuel, ainda não me pronunciei aqui sobre este lance porque acho muito discutível, apesar de já ter visto muitos vídeos e fotos do lance. A minha opinião é a de que é com a mão pelo simples facto de que aquela bola, se fosse cabeceada, teria de ir direitinha à baliza e com muito mais força do que na realidade acontece. E ela vai sim devagarinho e faz um jeito de baixo para cima que indica que foi tocada mais suavemente do que com aquele belo golpe de cabeça do Falcao. E também me causa estranheza o facto de nenhum jogador do Paços ter protestado. Hoje o Pizzi já veio dizer que viu que foi com a mão, e acredito nele, mas admito que é um lance muito difícil e não me choca que não tenha sido visto pelo árbitro.

Mas amanhã farei um post com algumas considerações sobre a corrupção no desporto em Portugal e com factos indesmentíveis por qualquer adepto do Porto (clube que respeito muito pela sua história, mas apenas até há 30 anos; a partir daí, peço desculpa a todos os que o seguem, mas é lixo pelas pessoas que o dirigem. Quando voltar a ser liderado por pessoas honestas e de bem, voltarei a respeitá-lo).

Off-topic: Para quem não chegou ainda a ver o documentário "Ser Benfiquista" que passou na ESPN, dêem um salto aqui ao meu cantinho e leiam este post:

http://gloriosachamaimensa.blogspot.com/2010/01/documentario-que-passou-na-espn-canal.html

Peço desculpa pela publicidade, mas acho que vale a pena!

Anónimo disse...

pois, só que a bola já tinha passado e para a levar a fazer aquela trajectória, a subir para a esquerda, só com a parte anterior da cabeça. de outro modo a bola iria mais para o lado direito. acho que os óculos azuis influenciam sobremaneira as leis de newton! nada disto seria escandaloso se não viessem a público chorar pelo suposto roubo que dizem vir a sofrer e pior chorar pelo andor dos outros... o honestidade e seriedade vê-se bem, ou melhor ouve-se bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO