Época 2015/16

Época 2015/16

"Prémio Manuel Oliveira"

O Prémio Manuel Oliveira desta semana vai para o Blog ...


Decidi atribuir o prémio do Jornal da Gloriosasfera com o meu nome a este blog glorioso como homenagem à persistência do seu autor.
Este blog sucede ao Sublime Benfica que foi tomado de assalto por hackers inimigos. Vá lá saber-se porquê!
Em vez de desistir, passado o primeiro impacto, volta a criar outro, acrescentando ao nome a palavra CAMPEÃO. Ficou melhor ainda!
Para quem ainda não sabe, informo que houve outra tentativa esta semana no Blog Águia Voa Alto, que neste momento ainda está inoperacional.

Nigéria pára dois anos!

O presidente nigeriano não brinca em serviço. A sua selecção ficou em último lugar na fase de grupos, pimba, suspende a selecção por dois anos para se reestruturar.
Resta saber se a FIFA está pelos ajustes!

Vai ser um ano de magia!

Quem não conhecer Jorge Jesus irá pensar, como é possível alguém em perfeito estado mental poder afirmar nesta altura, "Vai ser um ano de magia".
Muitos dirão, "É um convencido".
Convencido ou realista, o que é certo é que Jorge Jesus sabe daquilo que é capaz e assume-o sem medos, mesmo correndo algum risco de falhar.
No início da época passada ficaram célebres as suas afirmações logo no acto de apresentação, "Vou ser o 18º técnico a ser campeão pelo Benfica" e "Comigo o Benfica vai jogar o dobro".
No final da época confirmou-se o que disse, tendo até pecado por defeito na segunda afirmação.
Hoje, na cerimónia de apresentação da camisola alternativa do Benfica, bonita por sinal, disse "Vai ser um ano de magia e partimos com a convicção de que podemos ser bicampeões nacionais".
Apesar do plantel não estar ainda completamente definido, podendo sair ou entrar mais algum jogador, ele sabe que os jogadores de que dispõe lhe dão garantias de poder fazer uma boa "omolete".
 

Éter, estou contigo!!!

A noiva paraguaia, promete despir-se se a sua selecção passar às meias-finais. Força Paraguai!

Que falta de vergonha

Tanto contestaram, tanto espernearam, tanto falaram mal de Ricardo Costa presidente do CD da Liga e agora apresentam uma proposta destas! Não há vergonha?
"Os casos Hulk e Sapunaru, da época passada, motivam alterações ao regulamento.
Os assistentes de recinto desporto (stewards) vão passar a ser considerados, no regulamento disciplinar da Liga, agentes desportivos. Isto se for aprovada, na primeira Assembleia Geral do mandato de Fernando Gomes, que hoje se realiza, a proposta de alteração ao regulamento apresentada pelo FC Porto, à qual o DN teve acesso.
Tal significa uma mudança radical na forma como os portistas passam a encarar os stewards. Na época passada, durante o processo de Hulk e Sapunaru, o FC Porto defendeu que aqueles elementos deveriam ser vistos como "público", de modo a que os seus jogadores, que agrediram um segurança no túnel da Luz, ficassem sujeitos a uma punição de um a quatro jogos.
Na altura a argumentação dos portistas - reforçada por um parecer do credenciado professor da Faculdade de Direito de Coimbra, João Leal Amado - foi aceite pelo Conselho de Justiça. Aquele órgão da Federação reduziu drasticamente o castigo de quatro meses de suspensão a Hulk, imposto pela Comissão Disciplinar da Liga, então presidida por Ricardo Costa, para três jogos.
Na AG de hoje, as alterações aos regulamentos mais relevantes dizem respeito à matéria das agressões de jogadores e são da responsabilidade da Comissão Executiva da Liga, do FC Porto e do Sp. Braga.
Entre elas, é de salientar o agravamento das punições para os jogadores por agressões a outros jogadores - passa de 1 a 5 jogos, para de 1 a 10 jogos - e por agressão recíproca entre jogadores - passa de 1 a 5 jogos, para de 1 a 8 jogos. Por sua vez, a agressão a espectadores passa de uma suspensão de 1 a 4 jogos, para de 1 a 10 jogos.
Precisamente nesta matéria dos espectadores, enquanto sujeitos agredidos, as propostas a apreciar pelos clubes acabam com qualquer dúvida sobre a qualificação dos assistentes de recinto desportivo como "agentes desportivos".
Por proposta da Comissão Executiva, a categoria de "intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo" desaparece. Em seu lugar passa a constar no artigo 115.º do RD - que motivou o castigo da anterior CD a Hulk e Sapunaru - a categoria de "agente desportivo".
E nesta categoria, mediante a tal proposta do FC Porto, que é agora reconhecida a inclusão dos "assistentes de recinto desportivo", a par dos polícias, maqueiros, bombeiros, representante da protecção civil, apanha-bolas e repórteres.
A Liga vai investir 1,3 milhões de euros na melhoria das infra-estruturas dos estádios dos clubes participantes nas provas por si organizadas em 2010/11. O apoio financeiro abrange um conjunto alargado de áreas, como "reforço da segurança dos espectadores e das três equipas intervenientes, melhoria das condições desportivas para as três equipas intervenientes ao nível dos balneários, zonas de equipamento e relvado, melhoria das condições para a transmissão dos jogos pela televisão, melhoria das zonas de trabalho da comunicação social."
(Fonte: Diário de Notícias)

Selecção europeia feminina

Grande selecção. Para mim são candidatas ao título mundial!

Aposta forte nas modalidades

O vice-presidente do Benfica para as modalidades concedeu esta noite uma entrevista televisiva em que deixou garantias de reforço em todas as principais modalidades de pavilhão.
Sobre o futsal, garantiu que a equipa será reforçada com o objectivo de reconquistar o título nacional e revalidar o da UEFA Futsal Cup, apesar de ter confirmado a saída de Ricardinho para o Japão, voltando mais tarde ao clube para cumprir os 4 anos que lhe faltam de contrato. Também haverá mexidas na equipa técnica.
Sobre o voleibol, modalidade que esteve à beira de ganhar tudo, mas não ganhou nada na época passada.
Perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Castêlo da Maia e a final do play-off do título frente ao Sporting de Espinho.
Para a próxima época a aposta é forte quer em jogadores nacionais, quer estrangeiros. Embora sem citar nomes, sabe-se que estão confirmados os reforços Flávio Cruz, internacional português, 27 anos, 1,94, que jogava no Sp. de Espinho e Hugo Gaspar que jogava no Castêlo da Maia. São dois excelentes reforços e a prova de que o clube quer ser campeão na próxima época.
Quanto ao Hóquei em patins, também é para lutar em todas as frentes e sabe-se que já há reforços que actuavam no estrangeiro.
O Andebol, além de manter o treinador, também vai ser reforçado, havendo até já um nome conhecido, José Costa.
Por fim o Basquetebol, em que foi prometido o reforço da equipa a pensar não só na revalidação do título nacional, como à participação numa competição europeia, ainda não são conhecidos mais nomes, além de Rodrigo Mascarenhas. 
Depois das renovações com alguns dos principais jogadores do plantel, estão a ser feitas todas as diligências para manter Will Frisby e esperam-se novidades sobre João Santos, que a determinada altura da época foi dado como certo no FC Porto.

O que é isso, Joachim Löw

A vingança inglesa!

Nada que não se esperasse

Tal como se esperava, a selecção de Portugal está a caminho de casa. Valha-nos ao menos ter sido com a Espanha e não com um Japão, por exemplo.
Alguém esperava mais que isto? Só se tivessemos apanhado nos oitavos um Japão, um México, uma Coreia do Sul, eventualmente um Paraguai ou Estados Unidos.
Não vou dissecar aqui o jogo porque o vou fazer no Zona Desportiva, daqui a pouco. Quero apenas deixar meia dúzia de considerações sobre o jogo.
Quando o maior astro da selecção portuguesa não consegue fazer uma jogada de classe durante quatro jogos e marca apenas um golo (de sorte) contra uma fraquíssima Coreia do Norte, está tudo dito.
Claro que devemos respeitar os adversários, como aconteceu com o Brasil e hoje com a Espanha, mas se contra o Brasil eles não tinham nesse jogo nem Kaká, nem Robinho, os desequilibradores e o empate interessava, hoje não, por isso não compreendi o porquê da entrada de Ricardo Costa a lateral direito, em vez de Miguel, muito mais rápido, a não entrada de Liedson de início, ou logo a seguir ao golo espanhol, em vez do trapalhão Danny.
Do mal o menos, teremos o Coentrão e o Amorim mais cedo a treinar com os colegas.
Tive pena do Eduardo e do Coentrão que não mereciam sair tão cedo da prova.

Fim de papo!

Depois de longa novela, Di Maria é oficialmente jogador do Real Madrid. Por 25 milhões e eventualmente mais 5 conforme o nº de jogos, não se sabe quantos, mais 6 mediante o cumprimento de objectivos. Tomara que todos se concretizem porque são 11 milhões que estão suspensos.
E agora, virá mais alguém, do Real ou doutro clube?
Está tudo oficializado, não se fala mais nisso. 
Boa sorte Di Maria!

Obrigado Quim!

Agora que é um facto confirmado, os benfiquistas não podem ser ingratos para com um campeão!
Apesar de não ser o "meu" guarda-redes preferido, ajudou o Benfica a vencer dois campeonatos.
A minha homenagem ao Quim.

A histeria à volta da venda de Di Maria

Di Maria tem sido o nome mais falado neste defeso.
Pessoalmente, julgo que as coisas poderiam ter sido feitas doutro modo, não dando azo a esta novela de verão.
Todos já percebemos que ele queria jogar no Real Madrid e não sei até que ponto essa vontade influenciou este negócio com o Real Madrid.
As notícias que surgiram hoje não foram muito do agrado dos benfiquistas mas daí até entrar em histerismo e insultar Luís Filipe Vieira não se justifica, pelo menos até se saber o valor real da transferência.
Ao contrário de toda a imprensa que falava em 25 milhões, levados por notícias de Espanha, A Bola noticia que serão 30 milhões, sendo 25 pagos de imediato e 5 quando o jogador for registado na Liga Espanhola.
A estes 30, poderão juntar-se mais 7 se Di Maria conseguir atingir determinados objectivos relativos a participações na Liga, na Taça e na Champions e quanto a jogos realizados e golos marcados.

"Sublime Benfica Campeão" em entrevista para o JdG

JG- Diga o que sentiu quando viu que o seu blog tinha sido assaltado pelos hackers “corruptos”?
O primeiro impacto foi o de surpresa pelo que estava a presenciar; no momento julguei estar enganado com o que estava a ver, pois o ambiente estava todo ele tão “azul-corrupto” que disse para mim…entrei por engano, vim parar a um esgoto….!!!
Depois comecei a aperceber-me que na realidade tinha sido “abalroado”.  Em situações destas ficamos impotentes para fazer o que quer que seja; passei pela Blogosfera Benfiquista para saber se alguém mais teria sido afectado, constatei que não, acalmei e perguntei a mim mesmo, o que teria o Sublime Benfica escrito que os escamou…??... as dúvidas ficam comigo, as razões ficarão  no abstracto, os CORRUPTOS “sortearam” e  tocou-me a fava.
Entretanto informei do sucedido os Blogues Benfiquistas, felizmente tive o feed-back de alguns, até para me ajudarem no que fosse necessário. A eles em particular, se me permitem, o meu agradecimento.

JG- O que o levou a criar outro?
O que me levou a criar outro blogue foi acima de tudo, o Benfica. Escrever a nossa humilde opinião sobre qualquer assunto relacionado com o SLB, é viver, digamos, o clube de uma maneira muito pessoal, por muito ou pouco que possamos fazê-lo. O meu tempo é muito limitado, venho diariamente à Blogosfera mas passam-se dias que não escrevo, que não comento sequer.
A segunda razão é como que uma resposta aos “hackers corruptos”, de modo a que percebam de uma vez por todas que são infrutíferas as tentativas de enfraquecer a Blogosfera Benfiquista. Ela não cederá a pressões de cretinos criminosos.

JG- Como descreve o seu blog?
O “Sublime Benfica Campeão” é um blogue humilde. Comparado com outros benfiquistas da Gloriosasfera, que tratam determinados assuntos como ninguém, lê, comenta (ou não), guardando para si tudo o resto.
Não tenho nem quero ter qualquer tipo de ambição de Ranking, não é relevante, assim como, não me dá gozo algum fazer “copy-past” constante dos artigos que outros blogues escrevem. Excepcionalmente faço-o, quando entendo que este ou aquele post ou vídeo de determinado blogue me merece destaque. Aí, divulgo-o, mas por sistema, para “encher chouriços”, com a ambição de somar “milhões” de posts, não o faço. Cada um no seu lugar.

JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
Quando decido postar no Blogue, se o assunto passa pelos CORRUPTOS/SUBMISSOS, a minha irreverência leva-me a escrever o que me apetece dizer em voz alta…se o assunto é Benfica, (e nem sempre concordo, como é óbvio com tudo o que se passa no clube, mal seria!!...), tento escrever, sem agredir ou maltratar quem defende o meu clube, seja ele dirigente ou atleta, para que mais tarde, quando tudo está a correr bem, não tenha que transparecer hipocrisia, tecendo os mais rasgados elogios a quem foram disparados “tiros”, a quem foram feitas as mais lamentáveis acusações, isso eu não faço, isso é pura hipocrisia

JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
No SBC, que renasce, não destacaria nada em especial, pois afinal de contas, estou a partir do zero. Com uma identidade nova, quererei dar destaque ao universo Benfica, na minha modesta opinião, não quero, nem vou esquecer, que o SLB não é só futebol, é de novo um clube com um ecletismo acima da média, com mais praticantes, mais títulos e isso sim dá-me prazer, dá-me alegria, torna-me orgulhoso de ser do BENFICA.
Seguramente que não irei andar atrás de notícias de “avençados jornaleiros” para fazer um post com as capas dos pasquins. Esses são os verdadeiros inimigos do Sport Lisboa e Benfica, esses não têm destaque no SBC.
É obvio que os leio na Web, mas de longe dar relevância a essa matilha.
Há quem adore fazê-lo, para depois, ter motivo para o escárnio e maldizer.

JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
O pior momento que passei relacionado com o Sublime Benfica, foi a intromissão por parte dos “bandidos azuis”.
O melhor momento, deste ano, foi a conquista do 32º título nacional de futebol, a Eurocup de Futsal, o Bi-campeonato de Basquetebol, estes, os mais mediáticos, sem desvalorizar todas as outras conquistas nas mais diversas modalidades.
Momentos que, (opinião pessoal), quem vive o Benfica, não pode deixar de referenciar.

JG- Tem planos para o futuro do blog?
Os meus planos para o futuro do Blog, sou sincero, não os tenho; vou tentando que o SBC tenha uma imagem de um blog normal, que defenda o SLB, que caminhe ao lado de outros bloguistas do Benfica, naturalmente sem pretenciosismos de espécie alguma. O importante é que haja cada vez mais blogues de adeptos benfiquistas a defender o clube.

JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
A minha opinião como visitante da Gloriosaesfera, é mais uma palavra de agradecimento a quem dá o seu contributo, a quem nela participa, a quem nela “perde” algumas das suas horas de lazer, para que esta plataforma seja cada vez mais aglutinadora de uma paixão (ser benfiquista), cada vez mais um veículo de divulgação da blogosfera gloriosa e do amor que temos ao nosso clube.

JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Já tive um outro, que abortou. Na verdade, ou fazemos a sua manutenção ou não justifica.

JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? o que pensa sobre isto?
É uma opção bastante interessante, que nos dá, na hora, as opiniões dos bloguers em geral.

JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
A Gloriosaesfera já tem uma imagem segura e de agrado generalizado. Os conteúdos são no meu entender tão diversos que é difícil sugerir ou opinar sobre tais possibilidades, mas, talvez dar um maior ênfase às modalidades. Há milhares de benfiquistas amantes das ditas modalidades amadoras que certamente iriam fazer subir as “audiências” da  Gloriosasfera . Eu julgo que seria benéfico para a comunidade de Blogues/Benfica.
Contudo, pelo que me vou apercebendo será difícil tomar posições sobre assuntos comuns, devido a muitas opiniões, divergentes, existentes na Gloriosasfera.

JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
A Gloriosaesfera já tem uma imagem segura e de agrado generalizado. Os conteúdos são no meu entender tão diversos que é difícil sugerir ou opinar sobre tais possibilidades, mas, talvez dar um maior ênfase às modalidades. Há milhares de benfiquistas amantes das ditas modalidades amadoras que certamente iriam fazer subir as “audiências” da  Gloriosasfera . Eu julgo que seria benéfico para a comunidade de Blogues/Benfica.
Contudo, pelo que me vou apercebendo será difícil tomar posições sobre assuntos comuns, devido a muitas opiniões, divergentes, existentes na Gloriosasfera.

JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
A forma como o JdG nos é apresentado leva-me a nem sequer ter a ousadia da sugestão.

JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Na verdade tenho feito algumas tentativas nesse sentido, com amigos, mas não tenho tido feed-back; apesar de os tentar convencer a sermos ainda maiores não tenho conseguido colher frutos.

JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
A ideia de um encontro físico dos blogueiros do SLB, acho-a bastante interessante pelo simples facto de ser sempre uma manifestação de Benfiquismo, mas também pelo curioso que é encontrarmo-nos com quem travamos opiniões, discutimos assuntos, atrás de um teclado. Existe sempre no nosso imaginário uma pessoa diferente “no outro lado”.
Existe alguma dificuldade na organização desses encontros, devido ao aspecto geográfico, mas certamente que, com um pouco de esforço encontrar-se-ia forma de o fazer.

Como comentário final, desejo a todos os Benfiquistas e em particular aos colaboradores da Gloriosaesfera, uma época 2010/2011 com os maiores sucessos para o nosso Glorioso SLB.

O desespero dos italianos pela eliminação do Mundial

Vejam o drama dum relator italiano nos últimos minutos do jogo com a Eslováquia. Primeiro mostra-se desolado com 3 a 1 ("Não, não, não, não, assim não, não é possível"). 
Depois enche-se de esperança com o segundo golo da Azzurra ("Vamos, rapazes, vamos acreditar no milagre"). 
Revolta-se com o seleccionador e sua equipa inicial ("Demos de presente um tempo para o rival com uma escalação errada") e com a queima de tempo dos eslovacos ("Por que está deitado na relva? Levanta daí, não fizemos nada"). 
No final, fica consternado com o golo perdido no último lance ("Olha o que você fez, Pepe. Perdeu o golo do 3 a 3").

Viva o luxo!

A selecção nacional vai gastar com o estágio e permanência durante a sua participação no Mundial qualquer coisa como 1,7 milhões de euros, sem contar com as deslocações para as cidades onde se realizaram os jogos.
Para além das hospedagens, estão incluídos neste valor diversos melhoramentos feitos nas instalações por exigência de Carlos Queiroz, como por exemplo um túnel com ar quente que liga os quartos dos jogadores às zonas de lazer e restaurante, chão dos quartos e da casa de banho aquecidos e um ginásio.
De acordo com as regras em vigor para os Campeonatos do Mundo, a Federação Portuguesa de Futebol só vai ter direito a receber pouco mais de 340 mil euros da FIFA, do milhão e setecentos mil que custa a estada em Magaliesburg.
O custo ainda foi maior, se contabilizarmos o valor dispendido no estágio da Covilhã.

O arranque para a Glória!

Hoje começa mais uma época gloriosa. Pelo menos assim espero e esperam muitos milhões espalhados por todo o mundo.
«O Benfica tem uma aposta clara, que é voltar a conquistar o título nacional e, também, tentar surpreender a Europa. Para quem viu o Marquês de Pombal nos festejos do título, temos responsabilidades acrescidas e, de certeza, que vamos fazer um esforço muito grande para manter este plantel e possivelmente reforça-lo para que os adeptos do clube possam manter-se entusiasmados», afirmou Luís Filipe Vieira, em entrevista à Benfica TV.
Ainda segundo o presidente, é possível que cheguem mais uma ou duas aquisições.
Sobre saídas, disse que Di Maria deve ser transferido mas Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão são para continuar. Oxalá seja assim mesmo!
Hoje no início dos trabalhos, apresentaram-se os 4 reforços já confirmados e apresentados (Roberto, Gaitán, Jara e Fábio Faria) e todos os que não estão a disputar o Mundial.

Como se faz uma Jabulani (vídeo)

Alta tecnologia para fazer uma bola que tem levantado controvérsia. Amada por uns odiada por outros! Um pouco mais leve que o habitual.

Dunga caiu no anedotário dos brasileiros (vídeo)

Os brasileiros não páram de brincar com o Dunga. Está muito bom e gozam com Portugal!

Golo de Lampard reacende a polémica

Com a não validação do golo indiscutível marcado hoje por Lampard contra a Alemanha, reacendeu-se a polémica sobre a arbitragem e a introdução de recursos tecnológicos no sector, agravada com a validação do 1º golo da Argentina marcado por Tevez que estava fora-de-jogo no momento em que a bola sai do pé de Messi.
O secretário-geral da FIFA já disse, após o jogo Alemanha-Inglaterra, que essa mudança por enquanto está posta de parte, mas admitiu que fará reuniões com os comissários da entidade após o Mundial e esse será um dos assuntos debatidos.
Para já, o que está em estudo é o aumento do número de árbitros assistentes para ajudar o árbitro principal.
Sinceramente, por mais que me digam o contrário, não consigo compreender como em competições como o Mundial, o Euro, os Jogos Olímpicos, as Ligas dos Campeões e Europa, etc. não se faça nada para prevenir erros que podem custar caro e eventualmente alterar o resultado dum jogo, em nome da pureza original do futebol.
E, como entidade democrática que é, já proibiu os árbitros de darem entrevistas!
E quem garante a isenção dos árbitros?

Proposta rídicula por David Luiz

Todos sabemos que o Manchester City é o novo rico do futebol mundial. Mas, o dinheiro sendo importantíssimo ainda não compra títulos, mais ainda quando esse clube não tem a dimensão de certos colossos, o que inviabiliza o interesse de alguns jogadores em envergarem a sua camisola.
Segundo consta, o City é um dos muitos clubes interessados em David Luiz que tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões e parece difícil que saia por valores muito abaixo desse montante.
E, continuando a tomar como referência a notícia que diz ter o clube britânico oferecido 18 milhões mais o avançado , claramente se conclui que ela (a proposta) é ridícula e não tem pernas para andar.
O avançado brasileiro Jô, embora pertencente ao City esteve emprestado esta época ao Everton e jogou contra o Benfica na Liga Europa, não é de perto nem de longe um nome interessante para ser colocado na mesa de negociações. Talvez o único do City que pudesse interessar seria o argentino Carlos Tevez.

Jabulani tem os dias contados

Segundo o secretário-geral Jerome Valcke, a FIFA está receptiva ao que vem sendo dito e vão ter uma reunião para falar sobre a bola.
Existem regras para o tamanho e o peso da bola por isso falaremos com os projetistas, os técnicos e só depois conversaremos com a Adidas (fabricante da bola). 
Não existe nada mais importante que a bola e ela tem que ser perfeita. Se tem problemas, discutiremos com os projetistas e decidiremos o que será feito.

Brasileiros não estão muito confiantes

A imprensa brasileira e não só, não tem muita fé na sua selecção se continuar a jogar como o está a fazer.
De acordo com o jornalista Nelson Ayres, enviado especial a Joanesburgo da Lance!net, falta à selecção um cérebro.
O cérebro de qualquer equipe de futebol é o meio de campo. Pelo setor, acontece a transição da defesa para o ataque e a armação de jogadas. É justamente neste quesito que a Seleção Brasileira vem mostrando um pecado que ainda não foi mortal nesta Copa do Mundo, mas pode complicar a equipe nas próximas fases: sua ineficiência.
Referindo-se ao jogo com Portugal, o sector foi responsável por 26 passes errados, considerando que os mesmos não têm muita relação com o facto de Portugal ter jogado fechado, mas sim com a ineficiência da equipa. 
De acordo com os números da FIFA, retirados dos três jogos do Brasil neste Mundial, o Brasil é uma das piores selecções em passes longos, ficando num pobre 18º lugar, o que mostra a pouca inspiração nas jogadas mais longas e verticais. Os passes que fazem com que a Selecção Brasileira seja a segunda classificada entre as 32 que disputam o Mundial são os curtos, na sua maioria horizontais.

"Pinceladas Gloriosas" em entrevista para o JdG

JG- Recorda-se do dia em que decidiu criar o seu blog e o motivo que o(a) levou a dar esse passo?
O “Pinceladas Gloriosas” é um espaço que nasce pela mão do JJD, um incansável lutador Benfiquista, que num gesto generoso e urbano, me (GV) concedeu o privilégio de, juntos, arrancarmos nesta nova aventura, proporcionando-me a continuidade de publicação dos meus artigos independentes, sem qualquer tipo de mordaça, onde os canalhas – muitos deles inimigos internos, misturados com a grande massa adepta Benfiquista - não têm lugar e tendo sempre, sempre, como objectivo a defesa do Sport Lisboa e Benfica, doa a quem doer. Todos os aspectos técnicos e artísticos têm a sua assinatura.
A equipa de colaboradores é constituída pelo JJD, pelo Lúcifer, pelo jovem Francisco (Kiko) e por mim (GRÃO VASCO), podendo ser alargada em conformidade com as necessidades do blogue e dos seus participantes.

JG- Como descreve o seu blog?
O nosso blogue, o “Pinceladas Gloriosas” é um blogue multifacetado - artigos de opinião, crónicas, vídeos de jogos antigos e recentes, entrevistas, jogos em directo, versando essencialmente o Glorioso - ao serviço dos Benfiquistas que vivem no país e daqueles que estão espalhados por todo o mundo, tendo como objectivos a divulgação dos princípios e valores que através de Cosme Damião presidiram à fundação do Sport Lisboa e Benfica e a sua defesa intransigente.

JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
Uma grande paixão e a certeza de que “jogando” noutro relvado, tenho a obrigação de, como Benfiquista, defender bem, marcar os respectivos golos e assim contribuir para mais e mais vitórias do Glorioso.

JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
O “Pinceladas Gloriosas” é um todo, compacto, unido pela diversidade, livre, plural e solidário, tal como queremos que seja sempre o nosso querido Sport Lisboa e Benfica.

JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
Com a paixão que Todos temos pelo Glorioso, mesmo os momentos menos bons ou mais difíceis são sempre transformados em excelentes oportunidades. O melhor exemplo é a criação do “Pinceladas Gloriosas”.

JG- Tem planos para o futuro do blog?
A “Pinceladas Gloriosas” vai-se adaptando às exigências e também às necessidades dos participantes e leitores. Através das suas sugestões e também do empenho e imaginação dos seus colaboradores.

JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
Sim. Hoje já o vejo lá, bem como o anúncio aos seus artigos mais recentes. Deve ter havido alguma anomalia, pois não via o “Pinceladas Gloriosas” na rubrica referente aos blogues. Agradeço aos administradores da Gloriosasfera, a atenção que tiveram em incluir o “Pinceladas Gloriosas” na lista Gloriosa.
Costumo visitar. Leio as notícias e os posts cujos títulos com aquele pequeno texto que os precede e publicita, me despertam mais atenção.
É positiva, não sem que por vezes o volume de informação seja tal, que torna a consulta lenta, tendo por consequência, esperar muito tempo para abrir o que quer que seja.

JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Só participo no “Pinceladas Gloriosas”, como poderá deduzir na resposta à sua primeira pergunta.

JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? O que pensa sobre isto?
Não sabia e considero um serviço extraordinàriamente útil a todos os Benfiquistas.

JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
A diversidade de oferta é de tal ordem, que creio, satisfaz a maioria dos adeptos Gloriosos.

JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
Sim.
Os blogues Benfiquistas devem fazê-lo, mas dada a diversidade que existe, é utópica uma posição de unicidade. A pluralidade é uma característica inerente do Benfiquismo e está subjacente às tomadas de posição nos mais diversos assuntos.

JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
A minha dificuldade, como disse, é a lentidão ao abri-lo.

JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Alimenta a Tua Paixão Gloriosa e partilha-a com os outros.

JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
Boa!

Sempre a inventar

Os brasileiros têm uma imaginação fértil. Vejam:
(Retirado do Blog Futebol sem Firulas, a quem agradeço )
Quem faz um do Carlos Queiroz? Estou cheio de vontade de lhe dar um no traseiro!

Coentrão vendido ao Bayern?

O jornal espanhol AS diz haver acordo entre o Benfica e o Bayern de Munique para a venda de Fábio Coentrão, faltando apenas o acordo do jogador.
Nada nos garante que seja verdade, mas não há fumo sem fogo. Não é novo o grande interesse dos alemães pelo Fábio.
Se for verdade é uma pena mas o dinheiro faz falta a qualquer clube e o Benfica não é excepção. 
Só espero que não tenha sido por menos de 20 milhões!

Mantorras está doido?

Sem comentários para as declarações de Mantorras.

Leia mais ...

A língua irritante de Dunga

A maioria dos brasileiros não gosta de Dunga, à semelhança dos portugueses com Queiroz.
Eis um exemplo.
A língua do técnico Dunga virou tema de jornal na África do Sul nesta quarta-feira (23.06). Mas nada relacionado a alguma declaração do comandante brasileiro ou alguma nova polêmica com a imprensa. A ‘cornetada’ da vez veio do diário Sowetan, que listou o hábito do treinador de morder a língua como um dos mais irritantes da Copa do Mundo.
Em artigo intitulado “Criaturas bizarras”, o Sowetan faz uma análise comportamental dos técnicos da Copa. Além da língua, Dunga é citado como excêntrico por usar apenas um nome.
O jornal ainda critica os hábitos fashion de Maradona, dizendo que o argentino usa terno dois números acima do seu e ainda aparece em campo com um relógio em cada pulso.
O artigo ainda diz que Parreira parece um garotinho dentro do uniforme da seleção da África do Sul e aponta o norte-americano Bob Bradley como a figura mais assustadora do Mundial: "Seus olhos são gélidos e seu olhar é de um soldado frustrado à espera da ida ao Afeganistão".

Cidades do Mundial - Nelspruit

Belo vídeo desta bonita cidade sul-africana

E vem aí o duelo ibérico

Depois do empate com sabor a vitória da nossa selecção esta tarde com o Brasil, a Espanha venceu o Chile há pouco e ao vencer classificou-se em 1º lugar no Grupo H, sendo o adversário de Portugal nos oitavos-de-final do Mundial.
Por aquilo que vi da Espanha e de Portugal, acho que temos algumas hipóteses desde que o Carlos Queiroz não invente.
A Espanha tem uma boa defesa mas não imbatível como se viu com a Suíça e o Chile. O meio campo é forte e aí resiste o maior perigo. Quanto ao ataque, neste momento vive de David Villa, pois Torres e Fábregas vêm de lesões e ainda não estão no auge.

O que espera os norte-coreanos

Um dos possíveis destinos da selecção norte-coreana é ser internada num campo de concentração ou obrigada a trabalhar numa mina de carvão, escreve a imprensa russa, desta vez com conhecimento de causa.
Estas afirmações fizeram-me recordar um episódio da história do futebol soviético, mais precisamente do jogo entre as selecções da URSS e da Jugoslávia em 1952, nas Olímpiadas de Helsínquia.
Nos oitavos de final, os jogadores soviéticos estavam a perder 1-5 frente aos jugoslavos, mas acabaram por empatar por 5-5, obrigando à realização de um jogo de desempate no dia seguinte. A URSS perdeu 1-3 e foi eliminada.
Nessa altura, a União Soviética era dirigida por José Estaline, um dos principais mestres de Kim Jong-il, e o ditador soviético não ficou indiferente a essa derrota. Participou inclusive na escolha das formas de castigo dos seus futebolistas.
Em 1948, Broz Tito, Presidente da Jugoslávia tinha, de facto, rompido as relações diplomáticas com a URSS, o que fez dele um inimigo especial de Estaline, levando a imprensa soviética a chamar-lhe “cão do imperialismo”, etc.
Furrioso com a derrota, que considerou um “crime político, Estaline dissolveu a equipa de futebol do TsDSA (clube pertencente ao Exército Vermelho), que tinha dado à selecção 5 dos vinte jogadores e o treinador. Além disso, retirou o título de “mestre do desporto” a grandes nomes do futebol soviético como Petrov, Arkadiev, Bachachkin, Nikolaev, Beskov e Krijevski.
Mais, foi ordenada a destruição de todos os filmes e fotos desse jogo na União Soviética.
Kim Jong-il já começou a imitar o seu mestre: os órgãos de informação norte-coreanos não comunicaram o resultado do jogo entre a Coreia do Norte e Portugal e foi suspensa a transmissão de outros jogos da selecção nacional.
Resta agora saber se o ditador coreano vai seguir o exemplo do seu pai Kim Il-sung, que enviou para um campo de concentração os jogadores que perderam a partida frente a Portugal em 1966, ou revelará tanta “mericórdia” como Estaline, que se limitou a tomar “medidas administrativas”...
E só mais uma nota, ou melhor, uma pergunta: como será possível ter relações ou justificar regimes deste tipo no séc. XXI?

E o Portugal-Brasil, visto do lado do inimigo

Este jogo não será a eliminar por isso Portugal terá mais "chances" de conseguir um resultado positivo.
Já aqui dei conta por diversas vezes que não gosto de Queiroz, por vários motivos, mas como português torço por Portugal.
Este jogo é particularmente importante para mim pois vivendo no país do nosso adversário, gostaria de pelo menos não perder, senão vou ter de escutar "piadinhas" dos meus amigos brasileiros, especialmente amanhã na minha habitual peladinha!
Felizmente não vou assistir em local público para não arriscar e sei que não vou estar só no apoio por Portugal.
Como o Brasil não precisa de vencer para se classificar em 1º lugar no Grupo, isso é um ponto a favor de Portugal pois o empate pode ser o resultado perfeito para os dois.
Escusado será dizer que os brasileiros estão optimistas, aliás outra coisa não era de esperar, ou não fossem penta-campeões mundiais.
Prometo trazer aqui mais logo as reacções ao jogo, directo do Brasil.

Roberto fala de Preud´homme

Embora não oficializado ainda pelo Benfica, Roberto já chegou e fala de Preud´homme.
Oxalá seja idêntico ao belga na baliza do Benfica. Seria sinal que o Benfica tinha finalmente conseguido um guarda-redes de grande categoria.
Com uma estampa física invejável e muita vontade parece que temos reforço.

P.S. Já depois de publicar este post saíu o comunicado do Benfica à CMVM.
Confesso que fiquei estupefacto pelo preço anunciado, 8,5 milhões de euros!
Vamos aguardar para ver se foi barato ou caro. O exemplo Javi Garcia a isso nos obriga!

Maradona é gay?

Ele nega!

Acalmem-se, patrícios!

Do blog do Júnior, ex-internacional brasileiro e craque do Flamengo, retirei estes excertos.
Sobre o Portugal-Coreia do Norte:
Portugal fez sete gols. Ok, fazer sete gols em qualquer time – mesmo de pelada – não é tarefa fácil pra ninguém. Envolve um monte de acertos, tais como: marcação, passes, sorte ou não nas finalizações e por aí vai. E o time do Carlos Queiroz sofreu nos primeiros 18 minutos porque a Coreia não tinha nada a perder, jogava por uma classificação quase impossível. E chutava, chutava e chutava!! Só acertou um chute, nada mais.
O gol do Raul Meireles já tinha sido anunciado alguns momentos antes, quando ele entrou na zaga sem marcação.
Em resumo, que essa vitória vai entrar para história, isso eu não tenho dúvida. Perder na pelada sem valer nada, de sete, já pesa. Imagine em um Mundial?
E Portugal agora vai jogar contra a gente sem nenhuma responsabilidade e com o moral em cima. Viemos de uma vitória contra os marfinenses sem contestações, time equilibrado nos três setores e tranqüilidade dentro de campo.
Mas sem Kaká.
Aí eu penso que poderíamos ter opções melhores. Minha opinião, galera!!
Classificados, podemos administrar da melhor maneira possível qualquer situação que venha a preocupar a comissão técnica da seleção.
Para finalizar a análise, esse time português individualmente é bom, pena que falta senso coletivo. Foi o que vi nessas duas partidas até agora. Poucas jogadas combinadas e todos querendo aparecer de alguma maneira. Tudo certo quando o adversário é a ingênua Coreia, aí tudo é festa!
São os jogos importantes que mostram quem é quem?

Antevisão ao Portugal-Brasil:
Opá, pelo amor de Deus, patrícios! Nada contra a seleção portuguesa, muito pelo contrário. Se alguém viu a nossa transmissão, não parei de fazer elogios ao time do Queiroz, sobretudo em relação ao jogo com a Costa do Marfim, que não foi dos melhores.
Pelo que vi nos dois jogos, em algumas situações como no primeiro tempo contra a Costa e os 20 primeiros minutos contra a pobre Coreia, a coisa ficou bem complicada. Se Portugal tiver personalidade e a maioria dos jogadores pensar em jogar coletivamente, pode e deve ir longe, senão…

E não é que tem mesmo razão! Não nos podemos fiar nos 7-0.

Tributo aos campeões nacionais (vídeo)

Para ver e guardar!

Luisão estava enganado

Rui Costa disse hoje na apresentação dos reforços argentinos Jara e Gaitán que não chegou ao Benfica nenhuma proposta para Luisão por parte do Atlético de Madrid, logo não havia nada a comunicar ao sub-capitão que se encontra na África do Sul ao serviço da selecção brasileira.
Precipitou-se então o Luisão, ficando com a imagem manchada perante os benfiquistas enquanto não fizer "mea culpa".
Quanto aos novos reforços, mostraram-se encantados por estar no Benfica e prometem dar tudo. É o que os benfiquistas esperam que eles façam.

Pobre Messi

Isso não se faz Sokratis! Doeu, Messi?

Coreia do Norte venceu o Brasil, vejam!

Os norte-coreanos viram a sua selecção vencer o Brasil por 1-0. Têm dúvidas, vejam!

Pizza Hut salva-se da falência

A Pizza Hut da Irlanda fez uma promoção para se vingar dos franceses. 
A cada golo que a selecção da França sofresse no Mundial, a rede prometeu distribuir 350 pizzas de graça. E parece que a "torcida" dos comilões irlandeses deu certo...
A ideia surgiu após a eliminação da selecção da Irlanda nas eliminatórias devido à mãozinha marota de Thierry Henry.
Para pedir a pizza, era preciso estar cadastrado na página da Pizza Hut irlandesa no Facebook e ser rápido no gatilho, ou melhor, no clique. A cada golo, os 350 primeiros clientes a clicar no banner da promoção recebiam a pizza inteiramente grátis.
Infelizmente para os irlandeses, felizmente para a Pizza Hut, acabou!

Diamantino Miranda no Fátima

O Benfica finalmente entrou no caminho certo.
A conquista do título, a estabilidade que o clube começa a ter, pese o enorme passivo, permitem à actual direcção começar a lançar bases para aproveitar os jovens que saem da formação.
Sei que ainda estamos no começo é certo.
Ao abrigo do protocolo estabelecido com o CD de Fátima para colocar lá jovens jogadores a rodar, o Benfica cedeu àquele clube o técnico Diamantino Miranda, que treinava os júniores.
Medida acertada visto que o nosso Diamantino não parece ter o perfil mais indicado para treinador de formação e já deu provas nos séniores embora em clubes de pequena dimensão. Por outro lado, conhece bem a maioria dos jovens que irão rodar no Fátima.
Aplaudo esta decisão e sobretudo o facto do Benfica ter acordado, começando a olhar a sério para os miúdos que vão subindo aos séniores e têm qualidades merecedoras de atenção.

"Prémio Manuel Oliveira"

Este blog entrega semanalmente, em nome do Jornal da Gloriosasfera, o "Prémio Manuel Oliveira" a um blog inserido na blogosfera benfiquista.
E esta semana o prémio vai para o blog ...


O porquê da atribuição deste prémio:
O Blog "Benfiquistas desde pequeninos" é um dos blogues de referência da blogosfera benfiquista. Motivo por si só, suficiente para dar o prémio, mas acresce outro, há poucos dias sofreu uma mudança radical de visual, colocando-o ao nível dos melhores.
Parabéns!

Primeiros duelos dos oitavos já conhecidos

Após a realização dos jogos da 3ª jornada dos Grupos A e B, teremos os seguintes duelos nos oitavos-de-final:
Uruguai-Coreia do Sul (dia 26 - 15 h. portuguesas)
Argentina-México (dia 27 - 19,30 h. portuguesas)

Fórlan/Lee Jungo Soo      -      Messi/Rafa Marquez

O prometido reforço da equipa começou

Porque nem só de futebol vive o Benfica e os benfiquistas, temos de dar destaque ao que de bom acontece nas modalidades amadoras. Dentre elas, o basquetebol vem dando alegrias aos sócios e adeptos, desde há dois anos.
O vice-presidente para as modalidades, logo após a conquista do bi-campeonato afirmou frente às câmaras da Benfica TV que a equipa seria ainda mais forte na próxima época. E, pelos vistos começa a cumprir a promessa.
Primeiro começou por renovar os contratos dos jogadores que interessava manter, casos de Heshimu Evans, Diogo Carreira, ambos importantíssimos no êxito desta temporada, e agora a um dos capitães, António Tavares. Para além destas manutenções, começam a surgir os reforços, sendo o primeiro o extremo/poste, 1,98 de altura, Rodrigo Mascarenhas, cabo-verdiano de nascimento, mas de nacionalidade portuguesa e que é tri-campeão angolano pelo 1º de Agosto.
Espera-se que venha mais algum pois é necessário ter um banco bem apetrechado para fazer face a eventuais lesões e castigos.

O azarado Piqué

O central do Barcelona e da selecção espanhola anda em maré de azar.
No primeiro jogo deste Mundial, frente à Suíça, levou com os pitons dum suíço junto ao sobrolho e teve de ser suturado.
No segundo, contra as Honduras, voltou a sangrar, desta vez na boca.
O que estará destinado para o próximo?

Dunga em guerra com a imprensa brasileira

O seleccionador brasileiro Carlos Verri (Dunga) é uma pessoa mal-humorada e rancorosa.
Não aceita facilmente uma crítica e quando está por cima, aproveita para confrontar o jornalista que o critica.
O caso mais recente passou-se no domingo, após o Brasil-Costa do Marfim.
Na conferência de imprensa e porque antes desse jogo vinha sendo questionado sobre o fraco rendimento de Luís Fabiano nos últimos tempos, aproveitou o facto dele ter marcado os dois primeiros golos desse jogo e olhou para o jornalista, perguntando-lhe, "algum problema?". O jornalista em questão que estava a falar ao telemóvel abanou negativamente a cabeça e de seguida foi insultado por Dunga.
Especulou-se sobre um possível castigo por parte da FIFA mas já foi anunciado que não haverá castigo.
Para os brasileiros, sobretudo os jornalistas, esta atitude de Dunga não caiu bem.
Vida difícil para Dunga se o Brasil não vencer e convencer nos próximos jogos.

Benfica prestes a renovar com a Sport TV

A Olivedesportos pode estar prestes a garantir a renovação dos direitos de emissão dos jogos do Benfica na Liga portuguesa de futebol, prorrogando o actual contrato.
Recorde-se que o actual termina no final da época 2012/13 e que existem negociações avançadas para a prorrogação do contrato, devendo o acordo ser estabelecido no meio termo entre os cerca de 25 milhões de euros anuais exigidos pelo Benfica para a renovação e os 9 milhões por época que a SportTV - detida a 50% pela Olivedesportos e pela Zon - paga actualmente aos encarnados.
O esboço de entendimento surge dois meses depois de o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter ameaçado procurar um novo parceiro no sector audiovisual se a SportTV não aumentasse consideravelmente os valores pagos anualmente ao clube. A direcção encarnada chegou mesmo a ponderar o lançamento de um concurso internacional para a venda dos seus direitos de emissão, no caso de não conseguir chegar a acordo com Joaquim Oliveira. Mas agora o discurso muda de tom. "Sempre dissemos que daríamos preferência ao nosso parceiro dos últimos anos, mas não podemos comentar o ponto actual das conversações", disse uma fonte próxima da direcção encarnada. Com uma ressalva: "O Benfica mantém tudo o que disse em relação aos valores desejados", assegura a mesma fonte.
Ainda segundo a mesma fonte, o FC Porto está atento às negociações.

Leia mais ...

A vergonha francesa

São muitos os envolvidos, são muitos os culpados, embora para mim o maior seja Raymond Domenech, o seleccionador.
Este senhor sempre semeou ventos por isso agora colhe tempestades.
E a FFF também não está isenta neste processo visto que anunciou a substituição do actual seleccionador após o Mundial por Laurent Blanc, fragilizando a sua autoridade perante os jogadores. E estamos a falar de jogadores, na maioria veteranos, que já pouco mais aspiram na carreira e muito bem sucedidos financeiramente.
Agora, face às proporções que o caso tomou, o assunto virou assunto de Estado, obrigando a Ministra da Saúde e Desporto a viajar até à África do Sul para falar com os jogadores porque é a imagem do país que ficou irremediavelmente manchada.
Face ao que ocorreu, declarou "Agora quero que em cada competição internacional, no Euro ou no Mundial, um compromisso de ética seja alvo de uma leitura solene e que cada jogador assine esse compromisso, que é algo que não aconteceu neste Mundial. Quem não se comprometer com essa carta, é uma questão simples: não participará e não será seleccionado" - disse Roselyne Barchelot.

A imprensa e o Benfica

É incrível como a imprensa procura notícias para tentar desestabilizar.
Ontem, após o jogo Brasil-Costa do Marfim, foi aproveitada a presença de Luisão na sala de imprensa para questioná-lo sobre o Benfica e uma eventual proposta do Atlético de Madrid. Local apropriado, diga-se de passagem.
Surpreendido com a notícia, fez declarações pouco apropriadas para a sua condição de sub-capitão. Foi uma festa!
Hoje, repetiram a graça, só que Fábio Coentrão não caíu na esparrela, dizendo: «Estou com a cabeça na selecção nacional. De resto, vou ser sincero, sou jogador do Benfica e gosto muito de lá estar. O Real Madrid é sempre o Real Madrid, mas este ano penso que é melhor continuar no Benfica. Tenho 22 anos, tenho tempo.»
Não conseguiram desta vez!

Curiosidades estatísticas do Portugal-Coreia do Norte

Para quem gosta de estatísticas, aqui está uma interessante.
E Simão apesar da idade ainda mantém a sua grande velocidade, ao nível da de Coentrão, os mais rápidos.
DISTÂNCIA PERCORRIDA E VELOCIDADE MÁXIMA DOS JOGADORES
Portugal Distância
percorrida
Velocidade
máxima

Coreia do Norte Distância
percorrida
Velocidade
máxima
Pedro Mendes 11.213m 21.11km/h Yong Hak 12.017m 23.81km/h
Tiago 11.184m 20.93km/h Yun Nam 10.259m 20.96km/h
Coentrão 10.532m 23.67km/h Kwang Chon 10.016m 25.99km/h
Cristiano Ronaldo 10.124m 22.68km/h Jun Il 9.498m 21.58km/h
Ricardo Carvalho 9.876m 21.58km/h Yong Jo 9.313m 20.75km/h
Bruno Alves 9.600m 20.79km/h Tae Se 9.252m 21.57km/h
Raul Meireles 9.337m 22.60km/h Chol Jim 9.096m 20.28km/h
Miguel 9.125m 21.67km/h Jong Hyok 8.579m 25.94km/h
Hugo Almeida 8.937m 22.71km/h In Guk 7.497m n/d
Simão Sabrosa 8.852m 23.67km/h Nam Chol 7.162m 23.20km/h
Eduardo 4.446m n/d Yong Jun 4.204m 21.11km/h
Miguel Veloso 2.720m 20.78km/h Kum Il 4.086m 22.71km/h
Duda n/d 20.96km/h

Quem é afinal o melhor lateral esquerdo?

Pode parecer meio despropositado este post mas não é. 
Tenho lido muitos comentários em vários blogues considerando que o Evaldo, agora do Sporting e Álvaro Pereira, do Porto, são melhores que Fábio Coentrão.
Houve até quem dissesse que Coentrão é um flop e que só por ter feito meia época boa, não faz dele o melhor lateral esquerdo do futebol português.
Pois então, quero saber agora se continuam com a mesma ideia.
Que grande jogo fez hoje no Mundial, defendeu bem quando foi preciso, atacou melhor, oferecendo dois golos e quase marcando um também.

O golo da discórdia

O 2º golo do Brasil e de Luís Fabiano ontem contra a Costa do Marfim.
O árbitro francês que apitou a partida perguntou a Fabiano se ele tinha tocado com a mão. Ele disse que não ao árbitro mas na realidade, confessou, não entendeu nada do que o árbitro lhe disse!
Este golo é destaque em toda a imprensa Mundial.
Maradona que ficou famoso pela chamada "mão de Deus" no Mundial disputado na Argentina em 1986, achou estranho que o árbitro francês se tenha rido depois de falar com Fabiano.

As declarações de Luisão (vídeo)


A minha opinião sobre estas declarações é a seguinte, alguém o confrontou com o interesse, ou então o Quique Flores falou com ele e então não acho nada de mais que ele manifeste algum aborrecimento por ninguém do Benfica lhe ter dito nada. Penso que uma conversa com Luís Filipe Vieira, Rui Costa ou Jorge Jesus resolve o problema, se é que é problema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO