Época 2015/16

Época 2015/16

David Luiz é destaque no GloboEsporte

O que esperar do Benfica 2010/11

Depois de oito jogos já disputados nesta pré-época, as expectativas são as melhores.
Pelo plantel que tem e por aquilo que os mais recentes reforços mostraram, julgo ser possível afirmar com convicção que o Benfica vai ser mais forte em 2010/11.
Em relação à época passada saíram apenas, pelo menos até agora, Di Maria e Quim, embora este por opção.
Se é certo que não temos (ainda) um flanquedor como Di Maria, não é menos certo que o plantel dispõe de outras opções que poderão relativisar a perda do argentino que rumou a Madrid.
Dentro do plantel existe Fábio Coentrão que pode ser a alternativa, caso não venha mais ninguém. Não digo que ele deixe de ser o lateral esquerdo, digo sim que desde que compensadas as suas subidas, pode ser uma solução para aquele lugar. E ele tem-no demonstrado nesta pré-época mesmo com poucos treinos.
Com os novos reforços e mais os que já estavam no plantel, embora não titulares, mais maduros e adaptados aos métodos de Jesus, dá para ver que existem mais opções que na época passada. Opções essas que permitiram fazer descansar alguns titulares em certos jogos e permitiram também alterar o sistema táctico no decorrer dos jogos quando as coisas não estiverem a correr de feição.
Dá então para esperar um Benfica mais forte e candidato a ganhar todas as provas nacionais e fazer uma gracinha na Europa se o calendário e a sorte estiverem do seu lado.

Robinho, que tal?

Robinho é jogador do Manchester City, embora esteja emprestado ao Santos, seu clube de origem, até à próxima semana.
Não tenho dúvidas, acho que ninguém tem, que se trata dum excelente jogador. Mas, será que viria acrescentar algo de extraordinário ao Benfica actual? Seria uma boa aquisição?
Não sei qual é o problema, o que sei é que Robinho e Roberto Mancini, técnico do City, não vão com a cara um do outro. Porque será?
A imprensa inglesa aponta-o ao Benfica por empréstimo. Verdade ou mentira, logo veremos!

Para memória futura

O actual presidente da Liga, o portista Fernando Gomes, disse em entrevista que o tempo do ex-presidente da Comissão de Disciplina da Liga (Ricardo Costa) não foi um tempo positivo e justificou, “Ao longo dos diversos contactos que tive com os todos clubes aquando do processo da minha candidatura havia a ideia generalizada que efectivamente o tempo do dr. Ricardo Costa à frente da Comissão Disciplinar não foi um tempo positivo em termos daquilo que tem de ser a justiça do ponto de vista factual, concreto e objectivo de equidistância e de não grande exposição. A justiça deve ser célere, deve ser competente, deve ser rápida, e nesse aspecto creio que se deram passos significativos, mas também deve ser equilibrada e recatada. Nessa perspectiva, o sentimento que fui tendo dos próprios clubes é que havia a ideia generalizada de que essa comissão não teria competência e que não deveria continuar”.
Pessoalmente não tinha nada contra ou a favor do ex-presidente da C.D. da Liga embora, ao contrário do que era dito por portistas e bracarenses, ache que o Benfica não saíu nada beneficiado com as decisões da C.D. na época passada. 
Relembro algumas:
1- sumaríssimo a Javi Garcia com base em imagens televisivas da Sport TV (sempre ela) quando antes o alvo da agressão (Valdomiro do V. Guimarães) tinha agredido também.
2- multas ao Benfica por comportamento incorrecto dos adeptos em TODOS os jogos, enquanto os outros que se entretinham a cantar em todos os jogos também, "Filhos da p... slb" ficavam impunes.
Vamos estar atentos e ver se a nova C.D. da Liga vai beneficiar alguém.

Copa Roca

Os presidentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da AFA (Associação de Futebol Argentina) reuniram-se em Buenos Aires e decidiram reeditar a Copa Roca (que poderá vir a ter novo nome) a partir de 2011.
Esta Copa (Taça) seria disputada em dois jogos entre as respectivas selecções, sendo um em cada país e sem os jogadores que actuam no estrangeiro.
Esta Copa foi disputada por 11 vezes entre 1914 e 1976, tendo sido ganha 8 vezes pelo Brasil e 3 pela Argentina.

Foram só 4, contra 1 de avanço!

Começo de jogo horrível com assistência perfeita de Rúben Amorim para o avançado russo do Feyenoord isolar-se e marcar sem qualquer possibilidade de defesa para Roberto.
Seguiu-se um período de jogo truncado com quase todos os jogadores concentrados no meio campo e durante o qual o Benfica não conseguia ligar o jogo. Até que a meio da 1ª parte, Jesus avança Fábio Coentrão e recua César Peixoto para a defesa, melhorando a partir daí o futebol atacante, embora  sem conseguir qualquer golo antes do intervalo. Não conseguiu, mas esteve bem perto de o conseguir num remate de David Luiz à barra e depois num desperdício de Coentrão cara-a-cara com o guarda-redes holandês.
No início da 2ª parte registaram-se várias alterações na equipa que dominou a seu bel-prazer os holandeses, marcando 4 golos e mandando ainda duas bolas aos postes.
Para o Feyenoord apenas uma boa oportunidade no 2º tempo, com grande defesa de Roberto, embora batendo ainda na barra.
Vitória sem espinhas e a equipa promete muito!
Destaque para as estreias de Luisão (alguns minutos na parte final) e Ramires logo no reinício e que se mostrou muito influente no domínio do meio campo.
Cardozo voltou das férias com o pé quente. Em 3 jogos incompletos já facturou 4 golos.
Gaitán não jogou por lesão, nem Fábio Faria, mas o outro reforço, Jara jogou e muito. Gostei!
Para o fim deixo Roberto. Nenhuma falha e uma grande defesa, esperando que tenha ganho a confiança necessária para mostrar aquilo que fez com que fosse contratado.

Cabeça no cadafalso

A FPF reuniu hoje e discutiu a situação do seleccionador, embora não decidindo nada até que o mesmo seja ouvido pelo Conselho de Disciplina visto que lhe foi instaurado um processo disciplinar e ele se encontra no estrangeiro (Moçambique).
Após a reunião foi emitido um comunicado que diz, "Dado que os poderes disciplinares da FPF estão cometidos a órgãos próprios, tendo a Direcção apenas poderes na área funcional, o relatório do processo em curso no Conselho de Disciplina é fundamental para que a direcção tome as medidas que se revelarem adequadas”.
E ainda que se pretende que “o processo esteja concluído até meados de Agosto”.
Queiroz de cabeça no cadafalso à espera do golpe final!

Tomem e embrulhem!

Na próxima 3ª feira (dia 3) disputa-se no Estádio da Luz o Benfica-Tottenham a contar para a "Eusébio Cup".
Entrevistado, o técnico inglês Harry Redknapp disse «O Benfica é um clube muito grande e tem uma tradição fantástica. Eu vejo os jogos e no Estádio da Luz a atmosfera é inacreditável. Eles jogam muito bem, por isso vai ser um jogo muito difícil e acredito que vai ser interessante. Em Portugal há grandes equipas… O FC Porto é bom, jogam bem, mas o Benfica é o melhor».
Também o internacional inglês Peter Crouch, ponta-de-lança dos Spurs, se mostrou entusiasmado com a hipótese de defrontar o Benfica e disse «Eles são uma equipa fantástica e têm o tipo de jogadores que vamos encontrar na Liga dos Campeões, se chegarmos à fase de grupos, que é o que esperamos, por isso temos de conseguir estar ao nível deles. Eu já joguei contra o Benfica quando estava no Liverpool e eles ganharam 2-0 em Anfield por isso… este jogo vai ser muito difícil».
É caso para dizer, "tomem e embrulhem"!

Paulo Bento, não!

Quando se fala na provável saída de Carlos Queiroz do cargo de seleccionador, ainda ontem falei nisso, surge na imprensa o nome de Paulo Bento para o substituir.
Na notícia que li, o ex-técnico do Sporting reúne a preferência de várias pessoas da FPF por ter o perfil ideal. Será?  Eu não tenho essa ideia!
Para mim, o seleccionador terá de ser uma pessoa que reúna consenso, seja experiente e com provas dadas.

Carta aberta a Luís Filipe Vieira

Sr. Presidente,



Sei que para si os sócios são a razão de ser do Benfica e já por diversas vezes disse que eles têm voto na vida do clube, por isso me dirijo a V. Exa.
Esta semana aconteceu mais uma falta de respeito para com o nosso clube, nomeadamente para com o treinador Jorge Jesus e para com o guarda-redes Roberto.
Sei que chegou ao seu conhecimento e que deu origem a um comunicado dirigido à SportTV, exigindo um pedido de desculpas formal e público.
O pedido de desculpas formal foi satisfeito, conforme pude ler no site do Sport Lisboa e Benfica. Só que esse pedido de desculpas não foi público. Tanto não foi que apenas pode ser visto por quem entrar no link da carta. 
Um pedido de desculpas público tem de ser publicado, tal como o comunicado o foi, em toda a imprensa desportiva.
Já não é a primeira vez, como muito bem sabe, que esse canal desconsidera o nosso clube e disso V. Exa. já lhes deu conhecimento num passado ainda bem recente. Porém, desculpas dadas, volta tudo ao normal.
Tendo o nosso clube um canal de TV que já é um êxito como sabe melhor que ninguém, sendo o clube mais apetecível para qualquer canal desportivo como o comprovam os shares de audiências, porque teimamos em manter esse canal como nosso parceiro?
Quem acompanha o futebol português sabe que o Benfica consegue audiências, no mínimo iguais às do FC Porto e Sporting juntos. Porém, esse canal teima em não ver isso.
Se alguma vez fomos ajudados por esses senhores, isso não é motivo para lhes prestarmos vassalagem, até porque no fundo foram eles os mais beneficiados por terem os jogos do Benfica no seu pacote.
Para finalizar, como benfiquista e sócio do clube, gostaria de lhe fazer um pedido que sei ser comum a pelo menos 99% dos sócios e adeptos. Rompa com esse canal, ou pelo menos não renove o contrato com eles. 
Os benfiquistas ficar-lhe-iam muito gratos por prestar mais um grande serviço ao clube.

Prémio Blog de Ouro

O Blog do Manuel foi distinguido por parte dos blogues parceiros Fanáticos Por Futebol e Toca para Mim.
Quero aqui agradecer a distinção do amigo Cláudio Henrique e da amiga  Lê e prometer-lhes continuar a fazer os possíveis para merecer outras distinções.

Cumprindo as regras estabelecidas
1º Colocar a imagem do selo no seu blog;
2º Indicar o link do Blog que nos indicou;

3º Indicar blogs para receber o selo;
4º Comentar nos blogs indicados sobre este selo.

As minhas indicações são para:
Gigante Colorado
Cruza que eu tô na área
Goleiro Asmático
Futebol Mineiro MBL

... mas pareces!

O nosso digníssimo seleccionador resolveu quebrar o silêncio e veio dizer que está a ser "linchado na opinião pública" e ainda "não sou nem alcoólico, nem demente".
É caso para dizer, se não és, pareces! Então é de pessoa lúcida e normal mandar o outro fazer o controle na c... da mãe dele? Um simples controle! Ou será que tinhas medo que se descobrisse alguma coisa Queiroz?

O elogio a Cardozo

O Benfica não tem jogadores com características iguais às de Cardozo, o que gera uma relação de dependência

O regresso de Óscar Cardozo ao Benfica coincidiu com a última fase da pré-época, período em que os jogos são levados mais a sério. Com os campeonatos à porta, as equipas melhoram logicamente os índices físicos e começam a revelar os necessários automatismos, fruto do trabalho desenvolvido pelos treinadores desde o dia da apresentação. Sem as facilidades conhecidas ou consentidas em termos técnico-táticos nas semanas anteriores, começamos a ter a noção mais exata do que vale um jogador ou mesmo uma equipa. Em relação ao bota-de-ouro de "Record" 2009/10 os sinais são claros. O paraguaio promete uma temporada pelo menos ao nível da anterior, com muitos e decisivos golos. Tal como, por exemplo, Mário Jardel, não tem a velocidade como imagem de marca e nem sempre apresenta um futebol de grandes primores técnicos. Faz, no entanto, o mais difícil. Ou por estar no sítio certo, ou por adivinhar onde o companheiro lhe colocará a bola, ou por conseguir impor quase invariavelmente a sua estampa atlética, ei-lo a marcar em 2 jogos consecutivos e frente a adversários de valor. A forma de atuar do Benfica é favorável a Cardozo e como os encarnados não dispõem no plantel de alguém com características iguais, cria-se uma relação de dependência que beneficia o avançado mas não o clube. Alan Kardec que, para muitos, seria a alternativa, assume-se cada vez mais como um avançado mais móvel do que posicional. Não é, neste ponto de vista, concorrente de Saviola e Jara, mas talvez o seja de Weldon e Nuno Gomes, jogadores que pouco têm a ver com Tacuara. Em suma, para colocar as bolas na rede e dar sequência efetiva ao fluxo ofensivo que toda a equipa gera, resta a Jorge Jesus, conforme ele próprio relevou no último defeso, certificar-se da continuidade de Cardozo e organizar o conjunto em função disso.

Subscrevo na íntegra este texto da autoria de Luís Pedro Sousa, do Record. 
Goste-se ou não de Cardozo, ele é perigoso! Rima e é verdade.

Rui Costa sossega as hostes

As declarações de Rui Costa ontem vieram na hora certa.
Quando a imprensa e até alguns benfiquistas não se cansam de bater em Roberto, o director desportivo veio esclarecer que sabem bem o valor do jogador que compraram e que esta fase menos boa vai passar. Pelo menos sabemos agora que dentro do clube se acredita no jogador e portanto não há motivos para os benfiquistas estarem preocupados.
Depois de ex-técnicos do jogador o terem feito anteriormente, temos de esperar que Roberto consiga ultrapassar rapidamente esta fase difícil e ganhe a confiança necessária para mostrar todas as suas potencialidades.
Rui Costa não falou apenas de Roberto, referiu-se também àqueles que são dados pela imprensa como sendo alvos de diversos emblemas.
E tem razão quando diz que pela categoria dos jogadores e pela excelente época que protagonizaram é natural que se fale deles. Portanto, pessoal vamos ter calma e esperar pelo dia 31 de Agosto, data em que fecha o mercado de transferências.

Ontem à noite, no Brasil

Ontem à noite houve futebol ao mais alto nível no Brasil.
Em Santos a equipa dos "meninos da vila" venceu o Vitória da Bahia por 2-0, na 1ª mão da final da Taça (Copa) do Brasil. A 2ª realiza-se na próxima 4ª feira em Salvador.
A equipa do Santos poderia ter quase garantido a Taça, mas falhou golos incríveis, inclusivé um penálti por Neymar, que quis fazer uma brincadeira marcando à Panenka ou à Loco Abreu e saiu-se mal.
Sendo uma equipa muito mais forte e que raramente não marca golos, seria uma enorme surpresa se não vencer esta Copa do Brasil que dá acesso directo à Libertadores do próximo ano.

O outro jogo grande realizou-se em Porto Alegre. Internacional e São Paulo disputaram a 1ª mão das meias-finais da Libertadores.
Venceu merecidamente o Internacional mas por magro 1-0. Merecia mais o Internacional visto que o São Paulo desiludiu não conseguindo criar nenhuma oportunidade de golo.
A 2ª mão realiza-se no Estádio Morumbi, em São Paulo na próxima 5ª feira.

Explicada a demora de Walter

O novo reforço portista Walter há mais de um mês que era dado como futuro jogador do Porto. 
Entretanto, veio para Portugal há 10 dias, tendo sido visto no Dragão no dia do FCP-Ajax. Dizia a imprensa que seria apresentado nesse dia. Não foi!
Uma semana depois, joga-se o FCP-Sampdória de apresentação aos sócios. Era desta vez. Não foi!
Toda a gente andava intrigada. O que se passa? O FCP está a perder qualidades?
Até que surge a explicação e a contratação.
Afinal, Walter terá desaparecido sem deixar rasto do Porto, transferiu-se para o Club Atlético Rentistas do Uruguai, fez por lá algum jogo fantasma e transferiu-se finalmente para o FC do Porto.
Surreal, não é? Só em Portugal, uma república das bananas!
Grande Club Atlético Rentistas, cheio de craques mas nem os conhece. E o mais curioso, ou talvez não, é que conseguiram uma transferência milionária e nem referem o facto no seu site oficial. Não é estranho?
Ahahahahahahahahahah!!! Deixem-me rir!

O desespero da concorrência

Ainda estamos na pré-época mas já percebemos que as coisas não vão ser fáceis.
Não fora a grande equipa que o Benfica tem, estaria muito preocupado.
Da Liga, apesar do apoio expresso por LFV a FG, não se pode esperar nada de bom e das instâncias disciplinares e de arbitragem idem.
Pressinto que a época será tão ou mais difícil que a passada porque os adversários, mesmo não estando aparentemente mais fortes, não querem correr o risco de voltar a falhar o acesso directo à Liga dos Campeões, que seria desastroso para as suas depauperadas finanças. Isso é motivo mais que suficiente para o desespero da concorrência.
A prova do que afirmo vê-se na forma aparentemente desastrada como estão a atacar o mercado. E digo aparente porque na realidade o problema não é a imperícia mas sim a falta de dinheiro. Não me lembro de nada igual com o que está a acontecer este ano, quando o principal adversário do Benfica tem dois avançados pendentes há um mês ou mais e só tem actualmente disponível um ponta-de-lança.

A resposta, mas sem desculpas!

A Sport TV divulgou em comunicado, a resposta ao comunicado do Benfica exigindo um pedido de desculpas formal e público.
Como resposta, que pode ler na íntegra no link acima, ressalto algumas partes, "Desde a sua fundação, a Sport TV Portugal, S.A. sempre se pautou por critérios de rigor, isenção, imparcialidade e independência, assegurando um tratamento não discriminatório entre todos os agentes desportivos". Mentirosos!!!
Mas as mentiras continuam, "Enquanto estação de televisão que se rege pelas mais rigorosas normas deontológicas e pela ética profissional dos seus jornalistas, a Sport TV Portugal, S.A. lamenta profundamente as expressões infelizes ontem proferidas e informa que, de imediato, foram implementados os procedimentos disciplinares adequados, bem como o apuramento das responsabilidades pela difusão dos comentários e disponibilização pública das imagens".
Conseguiram ler algum pedido de desculpas ao S.L. e Benfica e aos seus profissionais visados? Eu também não!

Gozem com as vossas mães, sabujos!

Depois dos comentários de gozo para com vários elementos ligados ao Benfica protagonizados por repórteres da SportTV, o Benfica exigiu e muito bem um pedido de desculpas formal e público, afirmando ainda que até isso acontecer nenhum profissional ligado ao clube vai colaborar ou participar em qualquer iniciativa da responsabilidade daquele canal.
Medida acertada, mas que peca até por defeito. Para todos os benfiquistas, a medida mais acertada era romper definitivamente com qualquer vínculo com esse canal de desporto. Vão gozar com a mãe deles!
Cada um tem direito a escolher a sua filiação clubística e em privado pode brincar ou dizer as tolices que quiser, mas em serviço, ainda que supostamente em off, não só não têm esse direito, como é uma falta de respeito para o clube que maioritariamente os sustenta.
Faço aqui um apelo aos benfiquistas para numa acção concertada, exigir à direcção da SAD encarnada não renovar o contrato com esses sabujos!

José Mourinho em entrevista elogia David Luiz

José Mourinho assumiu em entrevista que gostava de poder contar com David Luiz mas o preço proibitivo afasta-o do Real Madrid.
Disse ainda, "é um central que se vai tornar importante a médio prazo no futebol europeu".
Na entrevista falou ainda de Rodrigo.
Ouça na íntegra aqui!

Ramires mais próximo do Benfica

Pode parecer estranho o título mas não é!
Depois de ter estado com um pé fora do Benfica, mais concretamente no Chelsea, a situação parece ter sofrido um volte-face.
Os regulamentos britânicos são bem claros no que toca a proibir a interferência de terceiros em qualquer negociação. Isto é, se um clube inglês quiser comprar qualquer jogador, terá de pagar a totalidade da verba em causa directamente ao emblema vendedor, não sendo permitida a repartição para fundos de investimento ou empresários que detenham percentagens dos direitos económicos. Ora, é precisamente isso que acontece com Ramires; o Benfica vendeu metade do passe do médio a Kia Joorabchian, através da empresa Jazzy Limited, e para que esta transferência pudesse ser legal em Inglaterra, a SAD teria de deter a totalidade dos direitos económicos. "Não vamos validar qualquer negócio que não corresponda aos nossos critérios", assegura um porta-voz da Premier League citado pelo mesmo "The Sun". 
Talvez por causa desta questão, Jorge Jesus após o jogo com o Sunderland dizia que não admitia perder o jogador.

A SportTV goza com Benfica

Tinha aqui o vídeo da conversa, que no entanto já foi removido do You Tube. Felizmente existe o áudio. Este eles não tiram!

Ouçam aqui!

Ilações de mais um jogo de preparação (e vídeos dos golos)

Finalmente um jogo sem sofrer golos! Mas, atenção que não é uma crítica a Roberto que desta vez ficou de fora, tendo a baliza sido entregue nos primeiros 45 minutos a Júlio César e nos segundos a Moreira. Quer um, quer outro, não fizeram nenhuma defesa!
Para que não hajam más interpretações sobre a decisão de Jorge Jesus, ele garantiu no final da partida, que se tratou de dar rodagem aos outros e que na 6ª feira voltará à baliza no jogo com o Feyenoord.
E não houve golos na baliza do Benfica porque embora havendo talvez maior rigor defensivo e um quarteto mais próximo do que era a época passada, também o Sunderland não criou oportunidades.
Jogo menos espectacular, muito jogado no meio campo devido à postura dos ingleses e talvez também  devido às menores dimensões do campo.
Desta vez Jesus optou por deixar a maioria dos habituais titulares no banco, casos de Aimar, Saviola, Carlos Martins, Gaitán e Kardec que apesar de não dever ser titular ao longo da época, tem sido até agora devido à ausência de Cardozo até há poucos dias.

O jogo desta noite

Benfica
Benfica - Sunderland
Sunderland
O Benfica disputa esta noite (21,15 h.) mais um jogo de preparação, desta vez com o Sunderland da Inglaterra, no Algarve e que poderá ser acompanhado na SportTV 1, ou em alternativa neste link.
Recordo que o Sunderland foi o 13º classificado da Premier League e foi adversário do Benfica no Torneio de Amsterdão da pré-época passada, então com vitória encarnada por 2-0.
É mais uma oportunidade para dar minutos e rodagem aos jogadores para que no dia 7 de Agosto possam estar na melhor forma possível.
Depois deste jogo, segue-se o Feyenoord já na 6ª feira e o Aston Villa no domingo, integrados no Torneio do Guadiana, ganho pelo Benfica nas duas últimas edições.
Hoje ainda não poderão ser utilizados os internacionais brasileiros Luisão e Ramires, embora na 6ª feira e/ou sábado já o possam ser, pelo menos por alguns minutos.
Quem não será opção para nenhum destes 3 jogos aqui referidos é o uruguaio Maxi Pereira que ainda não se apresentou.

Começou a especulação

A convocação de David Luiz para a selecção brasileira já dá azo a especulação por parte dos do costume.
Sendo um jogo particular, não existe a obrigatoriedade de ceder o jogador com 3 dias de antecedência, podendo haver acordo entre os clubes e federações para a cedência dos jogadores.
Por ser uma final, não tenho dúvidas que o Benfica poderá utilizar o jogador, assim como Ramires, se entretanto não sair, no jogo com o FC Porto, dia 7 de Agosto (sábado) em Aveiro, viajando no domingo para Nova Iorque para se juntar aos colegas de selecção em New Jersey.

Cristiano Ronaldo quer a 7 do Real

Com a saída de Raúl para o Schalke 04 da Alemanha, a camisa 7 do Real Madrid fica livre e Cristiano Ronaldo já a solicitou à direcção do clube madridista.
Devido à marca registada em seu nome "CR7", ele quer assim aproveitar a oportunidade e mudar de 9 para 7.

David Luiz concretizou um sonho

David Luiz foi convocado pela primeira vez para a selecção "A" brasileira, na estreia do novo técnico Mano Menezes, tendo em vista o amigável contra os EUA, em Nova Jersey no dia 10 de Agosto.
Ramires foi um dos poucos mundialistas a ser convocado, muito embora esta lista seja, na maior parte dos casos, para testar jogadores, alguns dos quais poderão ser utilizados nos próximos Jogos Olímpicos de 2012 em que a selecção será também dirigida por Mano Menezes.

Lista completa dos convocados:

Atacantes - Alexandre Pato (AC Milan), André (Santos/), Diego Tardelli (Atl. Mineiro), Neymar (Santos) e Robinho (Santos/Manchester City)
Meio-campistas - Ramires (Benfica), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool), Jucilei (Corinthians), Hernanes (São Paulo), Ederson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Carlos Eduardo (Hoffenheim).
Zagueiros - David Luiz (Benfica), Henrique (Santander), Réver (Atl. Mineiro) e Thiago Silva (AC Milan).  
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbhaçe), Rafael (Manchester United) e Marcelo (Real Madrid).
Goleiros - Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí). 

Porque não se calam?

Todos os dias o central David Luiz é colocado fora do Benfica, apesar de estar dentro e bem dentro!
Ora é o Real Madrid que quer mas não quer pagar mais de 20 milhões, ora é o Manchester City, ora é o Chelsea, que até estão em guerra pelo jogador, diz-se.
O mais engraçado nisto tudo é que apesar de todos saberem que a cláusula de rescisão é de 50 milhões e ter sido assumido pelo jogador que fica, as notícias chegam ao desplante de dizerem alarvidades como esta, "... o central avaliado em 30 milhões".
Quem fez essa avaliação? E de que serve se não está em leilão, nem sai por esse valor?
Então, calem-se e não tentem desestabilizar porque não o vão conseguir! Felizmente para o Benfica e os benfiquistas o rapaz tem a cabeça no lugar e sabe o que quer.

Última hora:
David Luiz acabou de ser convocado para a selecção brasileira pelo novo técnico Mano Menezes.
Boa notícia para o David Luiz, apesar do risco de não poder jogar a Supertaça no dia 7.
O jogo será disputado contra os EUA, em Nova Jersey no dia 10 de Agosto.

Com ex-namoradas assim

Depois de se ter visto envolvido num escândalo sexual envolvendo uma prostituta menor, o francês Benzema, craque do Real Madrid, pode ser salvo pela ex-noiva que veio a público assumir que na noite dos factos de que é acusado ele estava com ela.
Se o testemunho for considerado credível pela polícia, Benzema pode ser ilibado. Neste caso, será que não reata o namoro com esta ex-noiva nada vingativa?

Cristiano Ronaldo, o outro lado

Cristiano Ronaldo, todos o conhecem como jogador. Porém, poucos conhecem o lado do cidadão. 
A imagem dele, enquanto craque do futebol, é um pouco (ou muito), consequência  do seu passado.
Por isso, quem estiver interessado em ler um artigo muito interessante sobre a sua vida, talvez dê um desconto e condescenda um pouco atendendo ao seu passado sofrido e a uma uma vida familiar desestruturada.

(A actual namorada, a russa Irina, agradecendo a atenção dos paparazzi com a sua pessoa)

A época promete!

A imprensa avençada a interesses escuros continua a sua saga.
Depois da vitória sobre o Mónaco por 3-2, em vez de se referirem à festa, à vitória, disseram simplesmente isto, "Águia pode perder mais titulares".
A vontade de derrubar a Águia é tão grande que escrevem na capa pérolas destas, a ilustrar a foto do festejo do golo de Airton!

Enquanto sobre o jogo do Porto hoje, também com foto dos festejos dum golo dos portistas, escrevem "Bomba de Hulk dá triunfo no Dragão".
Que diferença!

A frase que tramou Queiroz

Grave, muito grave, sr. Queiroz!
Aliás, de momento, a única dúvida que existe é mesmo a forma como Queiroz vai deixar a selecção: por mútuo acordo e com uma pequena indemnização (a situação que mais agrada a Madaíl) ou depois de uma "luta" jurídica, com um procedimento disciplinar - no qual arrisca uma suspensão de 2 a 4 anos - e um processo laboral com vista a uma rescisão por justa causa.
Se o seleccionador arrisca uma suspensão de 2 a 4 anos e uma rescisão com justa causa, porque motivo o Madaíl quer um mútuo acordo e com uma pequena indemnização?
Sinceramente não dá para entender!

Porque será?

Ontem no jogo de apresentação aos sócios o árbitro foi Bruno Paixão da A.F. de Setúbal enquanto nos dois jogos do FC Porto em casa, foram Artur Soares Dias (Ajax) e Jorge Sousa (Sampdória).
Alguém sabe porquê? Não existem árbitros da A.F. de Lisboa capacitados para apitar um jogo do Benfica?
Ou será que os jogos não transmitidos pela TV possam ter árbitros "amigos" a apitar? Fica tudo em família!

Caso estranhíssimo, ou talvez não!

Anda todo o mundo intrigado, eu incluído, pelo facto de não estarem a ser transmitidos pela TV os jogos do FC Porto. Ainda que os jogos realizados na Alemanha não o tivessem sido, compreende-se pois foram realizados contra equipas amadoras e para jogos com amadores apenas um clube dá share!
Já quanto aos realizados em Portugal, primeiro contra o Ajax e hoje com a Sampdória, deixa aos adeptos do futebol algumas interrogações.
Não estão a ser transmitidos porque os portistas estão a exigir muito dinheiro?
Não estão a ser transmitidos porque os portistas não querem expôr publicamente a sua equipa, nitidamente desfalcada e com um novo treinador?
Não estão a ser transmitidos porque as TVs não se interessaram pelo produto?
Perguntas pertinentes que milhões de pessoas interessadas pelo futebol português estão a fazer por ser caso inédito desde há muitos anos, principalmente desde o aparecimento da SportTV.
Para os interessados, a apresentação dos jogadores e o jogo serão transmitidos pelo site do clube e pela internet.

Apetece-me desancar!

Apesar do meu Benfica ter ganho, apetece-me desancar.
1- A Federação Portuguesa de Futebol já admite despedir Carlos Queiroz por justa causa? Custa-me a crer!
Há meses o seleccionador agrediu um jornalista no aeroporto de Lisboa e a entidade para a qual trabalha não lhe aplicou nenhum castigo e quando questionada disse que era assunto do foro pessoal do mesmo e que não denegria a imagem da FPF por isso não aplicava nenhum castigo.
Agora recebe uma batata quente das mãos duma entidade oficial (IDP) e como já não pode fazer ouvidos de mercador, admite já a possibilidade de despedimento, mas ainda assim, o presidente quer que seja amigável.
Então não é castigo!
2- Estando os três principais clubes portugueses com acções cotadas em bolsa, à semelhança das empresas, estão os mesmos obrigados a informar a entidade competente (CMVM) sempre que exista alguma notícia susceptível de influenciar a cotação das acções.
Se essa obrigatoriedade é seguida à risca no que respeita à SAD do Benfica, o mesmo já não acontece em relação a uma SAD cujo clube equipa de azul e tem sede no norte.
Porque será? Confesso que ainda não entendi!

Vitória na apresentação como convinha

A apresentação aos sócios, ao contrário da época passada, foi com vitória. No ano passado derrota com o Atlético de Madrid, este ano vitória sobre o Mónaco.
Não fora a falta de atenção defensiva no final da 1ª parte e a vitória seria por números muito mais justos. Ao contrário do que o resultado transparece, o Benfica dominou o Mónaco. Mas, atenção que este Mónaco apesar de dominado pelo intenso ritmo de jogo do Benfica, mostrou sair bem no contra-ataque.
Os golos, o 1º da autoria de Airton no Benfica, numa bela entrada de cabeça na sequência dum canto, o 2º numa belo remate de Aimar de fora da área e o 3º da autoria de Cardozo acabado de entrar, na sequência dum centro de Coentrão, apenas teve de encostar. Fácil, mas estava lá!
Com os titulares que ainda estão para chegar (Maxi Pereira, Luisão e Ramires), a equipa vai melhorar em termos defensivos.
Neste jogo viu-se, se houvesse dúvidas, a falta que Coentrão faz à equipa. É outro ritmo! E a viragem do resultado de 1-2 para 3-2 deve-se bastante a ele. Carlos Martins não esteve feliz nos remates hoje senão o resultado seria bem mais desnivelado.
O que houve com Jara? Foi apresentado mas foi o único que não jogou! Magoado? Indisposto?

Benfica-Mónaco em directo

O Benfica-Mónaco será transmitido em directo pelo site do clube, www.slbenfica.pt
Ou em alternativa neste link.

Ronaldinho não tem mau gosto, não!

Ronaldinho Gaúcho, ou o dentuça como também é conhecido no Brasil, aproveitou muito bem as férias deste defeso.
Para além de ter feito muita praia, com futvólei à mistura, andou naquilo em que também é muito bom, na "farra". Aliás foi pelo clima de farra que ele tanto adora que se comprometeu verbalmente com o Flamengo. No entanto, o AC Milan cortou-lhe esse sonho ao exigir 10 M€ para o libertar.
Uma das companhias dele nas férias cariocas terá sido a ex-namorada de Adriano, o Imperador (de Roma).
Complementando o título do post, quem parece ter mau gosto é ela!

Ferrari de 90 milhões!

Calma pessoal que gosta de bólides, não é nenhum novo modelo da Ferrari!
Este Ferrari é a equipa do Benfica e será pilotado por Jorge Jesus.
E olhem que este número é apenas a soma dos valores de compra dos passes dos actuais jogadores do plantel. Pode subir, ou baixar, até 31 de Agosto.
A apresentação da equipa aos sócios esta noite constitui um dos momentos mais esperados pelos sócios e adeptos benfiquistas desde que se iniciaram os trabalhos desta nova época que começa oficialmente já no dia 7 de Agosto com o jogo da Supertaça em Aveiro.
Sabe-se que nem todos vão estar presentes hoje, nomeadamente Maxi Pereira, Luisão e Ramires. Pelo menos não se espera que o façam.
A festa começa com a apresentação dos jogadores às 19,15 horas, tem ainda o atractivo da entrega do prémio de melhores do ano a Jorge Jesus (treinador), David Luiz (jogador) e Fábio Coentrão (revelação) por parte do CNID e só depois rola a bola no novo tapete da Luz.

Volte-face espectacular

O Fluminense não libertou o técnico Muricy Ramalho para a selecção brasileira e a CBF não perdeu tempo e já convidou Mano Menezes que ficou de dar uma resposta amanhã.
Muricy não foi libertado do compromisso com o Fluminense para assumir a canarinha, mas viu o seu contrato renovado até 2012.
O futebol é uma caixinha de surpresas!

O reinício da glória

Que saudades!
Depois de longos dois meses e meio, a bola vai voltar a rolar na Luz, agora sobre um novo tapete.
Apesar de já termos visto a equipa em 5 jogos fora, chega o dia dos sócios e adeptos poderem ver ao vivo os heróis. Até ao momento serão quase os mesmos, visto que apenas saíram Quim e Di Maria e entraram Roberto, Gaitán, Jara e Fábio Faria.
As expectativas neste início de época são quase idênticas às do ano anterior, embora neste a esperança de conquistar títulos seja maior porque conseguimos quebrar o enguiço de 4 anos e mantém-se a mesma equipa técnica e como disse atrás a base do plantel. Plantel que ainda pode, e concerteza vai, sofrer modificações até ao dia 31 de Agosto.
O adversário não é nenhum papão do futebol mundial, mas espero que abrilhante a festa.
Então tudo a postos para o início de mais uma época gloriosa. Assim espero!

Walter, ahahahahahahahah!

O mistério à volta de Walter continua!
A imprensa portuguesa tem dito que o "bigorna" já está em Portugal desde 6ª feira. Disse também que seria apresentado no domingo, dia do Porto-Ajax, o que não aconteceu. O Record mostrou uma foto supostamente de Walter na bancada acompanhado duma morena, elogiando a aparente boa forma física do jogador.
A Bola noticia que se aguarda a chegada dum empresário do jogador para concluir o negócio.
Do outro lado do atlântico diziam que a foto apresentada não era de Walter e confirma-se porque o próprio Record mais tarde apresentou o verdadeiro.
Se Walter for mesmo para o Porto, além do promissor jogador, irá também um grande problema.
(Na foto, a suposta namorada de Walter)

E o piriquito Pedrinho acertou!

É caso para perguntar, e agora Fluminense? No post anterior falava precisamente do clube carioca, actual líder do Brasileirão, a propósito de Deco, referindo que o Muricy era um dos dois mais fortes candidatos ao cargo de seleccionador brasileiro.
E confirmou-se o palpite do piriquito Pedrinho hoje no "Mais Você" da apresentadora Ana Maria Braga!
Agora Muricy vai reunir-se com a direcção do Flu para negociar a sua saída pois a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quer exclusividade, motivo que provavelmente tenha levado à não contratação de LF Scolari, recém chegado ao Palmeiras.
(Na foto, Muricy Ramalho à esquerda e Ricardo Teixeira à direita)

Deco, quase no Fluminense

O luso-brasileiro Deco está a um passo do Fluminense do Rio de Janeiro.
Confesso que quando se começou a falar nesta possibilidade achei que não tinha pernas para andar. Parece que me enganei. Digo parece porque em princípio só na 2ª feira é que está previsto assinar a rescisão com o Chelsea. Se isso acontecer, deverá ser apresentado na próxima 5ª feira.
O Fluminense é o actual guia do campeonato brasileiro após a vitória de ontem por 1-0 sobre o Botafogo, num dos clássicos cariocas.
Os adeptos do Flu estão com o coração nas mãos pois o seu técnico Muricy Ramalho, tri-campeão brasileiro pelo São Paulo, é um dos nomes mais fortes para suceder a Dunga na selecção.
Tudo indica que o escolhido será anunciado até domingo e além de Muricy, Mano Menezes do Corinthians é o outro dos nomes fortes, visto que o preferido Scolari não poderá assumir de imediato por ter acabado de entrar no Palmeiras e também por achar que não é o momento ideal para voltar à selecção.

Os americanos e o futebol, que desinformados!

A maioria dos americanos pouco percebem de futebol. Thierry Henri que o diga!

Será que é desta?

Carlos Queiroz não pára de nos surpreender pela negativa. Já não falando na questão desportiva, que essa depende sempre de vários pontos de vista e dos interesses em causa, o mau carácter do seleccionador veio  mais uma vez ao de cima.
Há uns meses agrediu no aeroporto um jornalista que o criticou. Do incidente nada resultou, nem uma multa por parte da FPF.
Agora foi alvo dum processo de inquérito por parte do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) porque aguando do estágio da selecção na Covilhã, antes da partida para a África do Sul, teve comportamento incorrecto e insultou os médicos daquele Instituto que pretendiam fazer um controlo anti-doping aos jogadores portugueses.
Será que é desta que é demitido? Eu batia palmas!

Javiiiiiiiii Garcia!

O médio espanhol do Benfica foi uma das melhores aquisições da época passada, ninguém tem dúvidas!
Olhado de soslaio no início por ser um quase desconhecido e ter custado 7 M€, afirmou-se de tal modo que a certa altura era o elemento quase insubstituível no onze, sendo um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus.
Vendo que não havia uma alternativa credível para o lugar, em Janeiro chegou Airton, que quando foi necessário quase fez esquecer Javi.
Neste início de época têm alternado Javi e Airton e muitos já têm dúvidas de qual deverá ser o titular.
Confesso que gosto dos dois embora tenham algo de diferente, mas pela experiência, pelo carisma, pelo que já mostrou, não tenho dúvidas que o titular será Javi Garcia.
Hoje, o empresário vem sossegar os benfiquistas dizendo que ele quer melhorar as suas prestações comparativamente à época passada. Se for assim, menos dúvidas haverá sobre quem será o titular, mas é caso para dizer, que bela dor de cabeça tem Jorge Jesus.

Este menino é único!

Na sequência do meu post "Não, Não e Não!", volto a David Luiz porque me agradou sobremaneira o que ele disse a propósito dos rumores sobre uma eventual saída do Benfica.
"Sou feliz no Benfica, vou continuar, como sempre, empenhado em defendê-lo. Quanto ao resto, há pessoas capacitadas para responder sobre o meu futuro, que de momento não me preocupa. O facto de eu poder, como jogador de futebol, alegrar outras pessoas deixa-me feliz e isso é que importa".
Muito importante, mostra-se mais uma vez grato ao Benfica por lhe ter permitido chegar onde chegou e como crente que é, aguarda serenamente o que estiver destinado para ele.
E mais uma vez, não se dá ares de vedeta, brincando com os "putos" no Jamor, hoje!

Que mudança!

Depois de várias "bocas" a pressionar a saída e das alarvidades ditas pelo seu empresário, Cardozo "caíu na real" e já diz que está a 100% no Benfica. Como as coisas mudam em tão pouco tempo. Bastou falhar um penálti no Mundial!
Apesar do que disse atrás, eu e creio que quase todos os benfiquistas, não se importam nada que ele fique. Afinal de contas foi o melhor marcador do campeonato passado. Mas vai ter que dar o litro, correr um pouco mais e não falhar tantos penáltis.
Só uma pergunta, Cardozo dá para trazeres contigo a Larissa? A sua presença nos jogos da Luz seria um complemento ao show da nossa Vitória!

Não, Não e Não!

Se for verdade o que quase toda a imprensa desportiva de hoje diz, o Real Madrid e José Mourinho perdem muito na minha consideração.
Depois da novela e do braço-de-ferro que foi a transferência de Di Maria para o Real, só faltava agora virem desestabilizar a cabeça de David Luiz.
Todos sabem, Real Madrid incluído, que houve uma proposta do Manchester City por David Luiz de 35 milhões, proposta essa recusada pelo Benfica com o acordo do jogador que já disse querer ficar pelo menos mais esta época no clube.
Todos sabemos que o Real, ao contrário doutras épocas, está a discutir ao milhar as suas aquisições, logo nunca irá oferecer os 40 milhões que ao que parece seria a proposta mínima aceitável para David Luiz.
Então, não se aproveitem do nome do clube para virar a cabeça do rapaz. Há tantos jogadores por aí, mudem de ideia e deixem o Benfica e David Luiz em paz.

Afinal agora é o Chelsea?

Desde ontem que se fala na iminente saída de Ramires para o Manchester City por 26 milhões de euros.
Outro jornal diz que afinal o interessado é o Chelsea que oferece menos, apenas 20 milhões.
Inclino-me mais para a hipótese Manchester City.
Perguntarão os benfiquistas, mas afinal a cláusula não é de 30 milhões? É, mas compromissos assumidos pelo Benfica, obrigam a vender caso aparecesse uma proposta superior a 12 milhões, precisamente o dobro do valor que o Benfica recebeu por 50% do passe à empresa Jazzy Ltd., se fosse também do interesse dos detentores de metade do passe. É preciso não esquecer que o Benfica serviu de ponte, mas essa foi a única forma de poder contar com o jogador, que poucos dias depois de estar vinculado ao Benfica já valia o dobro pois estreou-se na selecção brasileira.
Seja para o City ou para o Chelsea, Ramires estará mesmo de partida da Luz, o que é uma pena. Mas, ele merece e o Benfica tem de estar feliz porque ganhará ainda assim bastante dinheiro num investimento de apenas um ano.

Fábregas, Fábregas!!!

Não é hora da Liga abrir um inquérito?

Há mais de um mês que está em exibição na imprensa desportiva uma novela intitulada "Kléber, pagam ou não pagam"?
A maioria já a conhece, mas como existem sempre desatentos, ou leitores esporádicos, vou fazer um pequeno resumo.
O jogador brasileiro Kléber, atacante pertencente ao Atlético Mineiro, mas emprestado mediante contrato escrito ao Marítimo, foi vendido ao FC Porto. O clube brasileiro detinha apenas 50% dos direitos económicos do jogador e vendeu-os ao Porto em troca de 2,5 ou 2,3 milhões de euros. No entanto, esqueceram-se duma questão importante, o jogador tinha mais um ano de empréstimo ao Marítimo.
Useiros e vezeiros em passar a perna aos outros clubes, os portistas acharam que o Marítimo se contentaria com qualquer refugo de jogador que para lá mandassem. Esqueceram-se que o presidente do Marítimo também já é rato velho nestas andanças e que poderia abortar ou pelo menos dificultar o negócio.
Ao que parece, o Porto alega que o contrato de empréstimo com o Marítimo deve ser rescindido, entendimento diferente tem o clube madeirense que não abre mão duma compensação financeira, que os portistas não querem pagar. Coisa que os mais envolvidos nos meandros do futebol português sabem ser o habitual. Ainda agora levaram da Académica o treinador André Villas-Boas e o jogador Emídio Rafael ,que tinham cláusulas de rescisão de 500 mil cada, por 400 mil o treinador e por 240 mil o jogador e ao que se sabe os dirigentes dos estudantes ficaram bem contentes, atendendo ao seu silêncio. Talvez a compensação tenha sido a colocação de Jorge Costa na Académica com ordenados pagos pelo Porto!
O Marítimo acha-se com direito a 20% do valor da venda do jogador, algo em torno de 460 mil já que Kléber foi negociado por 2,3 milhões de euros.
Concluindo, hoje o presidente do Marítimo diz que não é com ameaças que levam o Kléber.
É apenas mera curiosidade, não seria motivo para a Liga abrir um processo de inquérito? Resposta, SIM, se as coisas funcionassem de acordo com as leis desportivas portuguesas.
E Kléber, em vez de estar a treinar no Marítimo, enquanto aguarda a resolução do caso, fugiu para o Brasil. A mando de quem?

Nova dupla sertaneja internacional

Brevemente num palco perto de si, a grande dupla sarrafeira sertaneja internacional, apresenta o novo sucesso "Pontapé nos adversários". Não percam!

Já ninguém o quer?

Dizem que já ninguém quer o Cardozo.
Bom, não será bem assim, mas realmente houve uma pausa nas notícias sobre interesse de outros clubes nele.
Até o empresário Pedro Aldave fez uma pausa na pressão, quer para o venderem, quer para o Benfica o aumentar. Associa-se o falhanço do penalty contra a Espanha a este silêncio.
Justificação meia estranha, diga-se de passagem, pois penáltis todos os jogadores falham, mesmo os verdadeiros craques, o que não é bem o caso de Óscar Cardozo.
Cardozo tem contrato com o Benfica até Junho de 2014 e auferirá 900 mil euros/ano.
Na minha opinião, Cardozo faz falta ao Benfica, embora a espectacular evolução vista nesta pré-época de Alan Kardec, faça reduzir a dependência da equipa no paraguaio. Daí se admitir, ao que parece o próprio Jorge Jesus o admite, que se houver uma proposta boa, na base dos 30 milhões, vender Cardozo. Até porque existem muitas alternativas no mercado por valores mais baixos.

É todo vosso

Depois de não ter conseguido contratar Luisão, o Atlético de Madrid, orientado por Quique Flores, parece interessado em Sidnei agora. 
Se fosse eu a decidir e pagando o que o Benfica deu por ele, vendia-o já a correr.
Atenção, não menosprezo as suas capacidades, aliás deu provas disso no ano em que Quique Flores treinou o Benfica, porém tendo Roderick e Fábio Faria, seria uma forma de reaver o investimento feito, que não foi pouco, salvo erro 7 milhões, mas com o empresário Jorge Mendes a ter direito a 30% numa eventual venda. 
Sendo assim, para o Benfica não ter prejuízo teria de ser vendido por 10 milhões. Muito dinheiro empatado num activo que está tapado e que parece ter estagnado na sua evolução como jogador. Sem falar na tendência que tem para engordar!

Keirrison, de desilusão em desilusão!

Keirrison que passou pelo Benfica na época passada por empréstimo do Barcelona, rumando em Janeiro para a Fiorentina de Itália, está de volta ao Brasil.
Com a reabertura antecipada da "janela de transferências" do futebol brasileiro, Keirrison foi um dos beneficiados e poderá jogar já no próximo fim de semana se o técnico Dorival Júnior assim o entender.

De desilusão em desilusão na Europa, está de volta ao seu país e ao Santos que sabe que vai perder o craque Robinho a partir do início de Agosto e por esse motivo fez tudo para conseguir o empréstimo do avançado que não conseguiu mostrar o seu valor na Europa.
Espero seja feliz pois é um jovem com bastante valor.

Era só o que faltava

Ainda no âmbito do processo Apito Dourado, o major Valentim Loureiro e o filho João Loureiro, ex-presidente do Boavista, foram absolvidos.
Após conhecimento da sentença, o ex-presidente dos axadrezados veio dizer que o Boavista devia voltar à Liga ZON Sagres e receber uma grande indemnização.
Deve estar doido. Só pode!
Andamos a brincar à justiça em Portugal. Condena-se porque existem provas, depois absolve-se só porque dá jeito não tomar em consideração as provas irrefutáveis porque elas são prática comum até na esfera política.
Até quando vamos continuar a assistir a esta palhaçada?

Fresquinhas directas do Brasil

O novo seleccionador brasileiro deve ser Mano Menezes, técnico do Corinthians de São Paulo, actual líder do Brasileirão, segundo confidenciou o presidente junto de amigos.
A primeira opção seria Scolari, mas por ser quase impossível o técnico corintiano seria o provável seleccionador e assumiria já na próxima 2ª feira.
Tal como Felipão, Menezes é gaúcho e antes de ir para o Corinthians em 2008 quando este disputou a Série B do Brasileirão, era o técnico do Grêmio de Porto Alegre.
Pessoalmente, julgo ser uma boa opção, se tal acontecer.
Ainda sobre a selecção brasileira, Carlos Alberto Parreira que orientou a África do Sul no Mundial deve assumir o cargo de Coordenador Técnico da Selecção. Recordo que C.A. Parreira já foi treinador da selecção mais que uma vez.

Neymar, o jovem craque do Santos, apesar de ser pretendido por vários clubes, o último dos quais a fazer uma proposta foi o Chelsea, não vai sair, pelo menos para já.
O Chelsea ofereceu 20 milhões de euros, recusados pelo Santos. Antes, já o West Ham tinha oferecido 15 milhões.
Recordo que a cláusula de rescisão é de 35 milhões de euros!

Os dois da "vida eirada"

Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, colegas do AC Milan, viajaram juntos ontem para Milão a fim de se apresentarem hoje no clube que representam.
À chegada, Ronaldinho despistou a imprensa que estava à sua espera para confirmar rumores de eventual transferência para o Flamengo ou para o futebol norte-americano. Quem "levou" com as perguntas foi o pobre do Pato que afirmou que ele era um grande amigo mas que as perguntas teriam de ser feitas ao Ronaldinho.
Pato, que apesar da pensão milionária que foi condenado a pagar à sua "ex", qualquer coisa como 130 mil reais, ou 55 mil euros mensais, estava feliz da vida à chegada a Milão.

Oxalá não percam a cabeça

Os alemães do Bayern estão "loucos" por Coentrão!
Começaram por oferecer 15 M€, mais 5 por objectivos. Levaram nega!
Subiram a parada para 20, mais os mesmos 5 por objectivo e ainda davam de presente um lateral desconhecido holandês, de nome Braafheid. Levaram nega de novo!
Até quando? Será que voltam à carga?
Oxalá não percam a cabeça porque Coentrão faz muita falta ao Benfica, ninguém tem dúvidas.
Espero que haja alguém referenciado para a eventualidade dos alemães perderem a cabeça.

Kardec, porque sim!

Alan Kardec, 21 anos, brasileiro, veio para o Benfica em Janeiro. Desconhecido em Portugal, tinha como cartão de apresentação a participação no Mundial de sub-20 do ano passado, pertencia ao Vasco da Gama, mas porque este clube disputava a Série B foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre, onde não jogava antes de vir para o Benfica.
Muitos benfiquistas torceram o nariz a esta contratação.
Verdadeiramente só começaram a vê-lo com outros olhos quando marcou o golo da qualificação contra o Marselha em França.
Inteligente, humilde e trabalhador, Kardec foi trabalhando sem se pôr em bicos de pés, nem levantar ondas. Era utilizado pontualmente na fase final da época, sempre sem desiludir.
Nesta pré-época, aproveitou a ausência de Cardozo ou doutro avançado de área e conquistou o seu lugar na equipa e no coração dos benfiquistas, ao ponto de neste momento já se dividirem as opiniões sobre qual dos dois deverá jogar na equipa titular.

O elogio de Saviola a Gaitán e Jara

O argentino que brilha actualmente no Benfica, além de grande jogador, também se destaca com a sua experiência no balneário da Luz, especialmente no apoio aos novos reforços argentinos.
“Tanto Gaitán como Jara são dois jovens que ainda estamos a conhecer e que procuram adaptar-se ao futebol europeu. A sua evolução não pode ser apressada. Com o tempo toda a gente vai ver os jogadores de classe que já são”, disse ele.
Todos os benfiquistas esperam muito destes dois jovens reforços que em apenas 4 jogos já mostraram mais do que Di Maria quando chegou ao Benfica, embora fosse mais novo que eles, diga-se.

Momento de humor!

Porto e Sporting apresentaram queixa à Liga
O Bimbosfera soube em primeira mão que o Porto e o Sporting apresentaram queixa à Liga de Clubes por causa da nova bola da Liga ZON Sagres, a célebre Jabulani.
O que leva os dois clubes a protestar é o facto da bola ser de cor laranja-avermelhado, o que segundo eles é um claro favorecimento ao Benfica e ao Braga, os dois primeiros classificados da época passada, que como todos sabem equipam de vermelho.
Na sequência desse protesto, soubemos que a entidade pondera mudar a cor da bola, mas apenas a partir de Novembro.
Gostaríamos de saber a sua opinião, caro leitor.
É um favorecimento da Liga ao Benfica e Braga, ou será apenas mania de perseguição de dragões e leões?

Este foi um post que fiz para o Blog amigo Bimbosfera. Visitem!

Em defesa de Moreira, também!

Li na blogosfera benfiquista uma notícia sobre Moreira que não vi em mais lado nenhum, apesar de ter pesquisado.
Embora concordando em parte com as críticas que lhe são dirigidas, a ser verdade o que é relatado, não considero uma situação assim tão grave.
Vamos por partes. Moreira está no Benfica há 11 épocas, teve com um pé fora da Luz durante quase toda a época passada, foi o terceiro guarda-redes na hierarquia de Jorge Jesus e nunca vi, ouvi ou li uma crítica dele para com ninguém. Como se não bastasse, aceitou renovar por valores inferiores aos que tinha antes. Se isto não é benfiquismo é o quê?
Não é nenhuma criança, embora seja um jovem com menos de 30 anos e não se lhe pode levar a mal que não incentive publicamente o seu colega de posto. Afinal de contas é um concorrente, não nos podemos esquecer disso. 
Não tenho dúvidas que se não fossem os erros que Roberto tem cometido aqui e ali, Moreira já teria tido a sua chance nestes jogos já efectuados.
Não vamos nós benfiquistas crucificar Moreira por eventualmente se sentir injustiçado.
O que dizer então de Luisão, capitão de equipa, de Cardozo, pelas declarações infelizes que fizeram durante o Mundial?

Bruno não joga mais no Flamengo

Bruno, o guarda-redes (goleiro) do Flamengo que se encontra preso devido à suspeita de envolvimento no desaparecimento/morte duma sua ex-amante, não jogará mais no clube que defendia, mesmo que não seja condenado.
Quem o disse foi a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim.
E ainda corre o risco de ver o seu ex-clube de lhe mover uma acção por perdas e danos.
Um mal nunca vem só!
Bruno no Flamengo, já era.
Ainda sobre Bruno, esta situação que está vivendo fez com que a sua carreira fosse por água abaixo. Diz-se que tinha um pré-contrato com o AC Milan, na perspectiva de susbstituir o também brasileiro Dida, mas também essa porta se fechou.

Apesar de tudo, defendo Roberto

Roberto está a virar controvérsia, mesmo entre os benfiquistas.
Uns acham que definitivamente não é o guarda-redes que o Benfica precisava, outros acham que até pode não ser mau de todo, mas face ao preço pago por ele tinha de mostrar mais, outros ainda, acham que há que lhe dar tempo de adaptação ao clube e à equipa.
Desde já vos digo que me incluo nos que acham que é necessário dar-lhe mais tempo.
Estaria deveras preocupado se o treinador já o tivesse retirado da baliza, ou alinhasse no coro de críticos.
É verdade que estaria muito mais satisfeito se ele não tivesse falhado nenhuma vez nestes jogos de pré-época. 
Sou dos que continuam a achar que não é possível o Benfica ter partido para a sua contratação, pelo valor que todos sabemos que custou, sem estar bem documentado sobre o real valor do jogador. E porquê? Porque se falou tanto do guarda-redes pretendido, que valesse pontos, e se foram escolher este foi porque conheciam as suas potencialidades. 
Quando toda a imprensa o deita abaixo, Jorge Jesus diz que ele está a corresponder e que é preciso saber que a bola, a Jabulani, está a contribuir para a festa. Dizendo ainda que também o guarda-redes do Guimarães sofreu na pele os caprichos da maldita bola e que ainda não treinou muito os aspectos defensivos porque a maioria dos titulares da defesa ainda não estão a treinar.
Benfiquistas, vamos apoiá-lo no próximo jogo na Luz. Não vamos nós queimá-lo. E digo isto, não só pelo investimento feito, mas porque alguns amigos me têm dito que ele vai mostrar o que realmente vale e que não é isto que estamos a ver.

O 1º Torneio está ganho!

No jogo com grau de dificuldade maior, vitória categórica do Benfica!
De todos os jogos já realizados nesta pré-época, este foi aquele em que a equipa teve uma prestação melhor. Grande início de jogo, semelhante à maioria da época passada, coroado com dois golos. Depois um abrandamento natural, o Vitória foi melhorando e o Benfica baixou de produção errando muitos passes.
Na 2ª parte a exibição no global foi muito boa e só foi pena os muitos golos sofridos, embora com a atenuante de faltarem três jogadores titulares.
O guarda-redes Roberto começa a preocupar os benfiquistas, eu incluído, mas Jesus diz que não está preocupado, diz ainda que a bola é responsável por alguns golos, mesmo dos marcados pelo Benfica, por isso vamos esperar pela chegada dos titulares da defesa que estiveram no Mundial para então tirarmos as devidas ilações.
Gostei de ver a maioria dos jogadores mas destaco Carlos Martins, que ganhou o troféu do melhor do Torneio, Alan Kardec, mais dois golos depois de ter marcado também dois ontem, embora um tenha sido (mal) anulado, Aimar, Saviola e Rúben Amorim, enquanto jogaram e ainda os dois jovens argentinos Gaitán e Jara que marcou um grande golo.

Ai, ai Malato!

José Carlos Malato, apresentador do "Quem quer ser milionário" da RTP1, respondeu a um inquérito de Verão da Vidas, 'Freud ao Sol...'. Eis algumas duas das perguntas e respectivas respostas.
Um caranguejo aproxima-se dos pés de um banhista que está a soprar uma vuvuzela. Alerta-o?
- Não! O grito de dor é certamente muito mais agradável do que o da vuvuzela.
Rita Pereira está no mar e perde a parte de cima do biquíni, que vem parar às suas mãos. O que faz?
- Devolvo-lhe imediatamente. Já se fossem os calções do Cristiano Ronaldo, obrigava-o a sair da água e a vir buscá-los.
O que diria o Cristiano Ronaldo sobre isto?
Grande Malato!

Ronaldinho Gaúcho, só por 10 M€

Andava o Flamengo tão entusiasmado com a possível contratação do craque brasileiro, tendo até chegado a um acordo verbal com ele, mas a desilusão chegou agora com o preço fixado para o adeus a Milão, isto de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport.
Sei que alguns benfiquistas têm sonhado com este jogador, mas não só não acredito na sua vinda, face a este valor, face ainda ao ordenado anual de 16 M€.
Pessoalmente não vejo com bons olhos a eventual vinda de Ronaldinho para o Benfica. Não que não fosse uma mais-valia (e que mais-valia) em termos futebolísticos, mas pela sua conduta extra-futebol.

Fergusson, descobriu a pólvora

O treinador do Manchester United, grande amigo e admirador do selecionador Queiroz e de Cristiano Ronaldo, veio dizer que sabia porque Portugal falhou no Mundial. Imaginam porquê?
Porque Portugal tem falta de qualidade e já não é a selecção que era.
Francamente "Sir" Alex, até eu que não sou treinador vi logo isso, ainda antes do Mundial.

Um cretino, continuará a ser um cretino

Todos se lembram das incidências do Benfica-Nacional da época passada, disputado na Luz e ganho pelo Benfica por 6-1.
Foram as declarações estúpidas de Rúben Micael insinuando incidentes no túnel, foi o gesto dos 4 dedos de Jorge Jesus em direcção ao banco nacionalista, foram as declarações cretinas do treinador Manuel Machado no final do jogo.
Tudo porque os dois técnicos não se entendem e não há maneira de se entenderem, pelo menos a breve prazo. Basta olhar às declarações de M. Machado quando lhe perguntaram se iria cumprimentar J. Jesus antes ou depois do V. Guimarães-Benfica de hoje, em que disse mais ou menos isto, "Reconheço mérito profissional a J.J. pelos últimos 3/4 anos de carreira, mas só cumprimento quem eu quero".

Embora a feijões ...

O Benfica empatou com o Groningen por 3-3, num jogo em que apresentou na 1ª parte quase a segunda linha dos disponíveis. Mesmo assim dominaram o jogo e conseguiram uma exibição melhor que a da 2ª parte, já com alguns titulares indiscutíveis.
Certamente este resultado enche de contentamento os adversários, mas quanto a mim não há motivo para preocupações nesta altura da época. A defesa esteve permeável, mas não esqueçamos que à excepção de David Luiz, que jogou 45 minutos, não jogou mais nenhum dos titulares, casos de Maxi Pereira, Luisão e Fábio Coentrão.
Para ganhar o Torneio é preciso vencer amanhã o V. de Guimarães.
Uma coisa, no entanto, me deixou preocupado. Enquanto ontem os vimaranenses beneficiaram dum penálti inexistente, hoje um penálti claro foi escamoteado ao Benfica, para além dum golo anulado por fora-de-jogo inexistente.
Começa bem a arbitragem portuguesa!

Maxi Lopez é acusado por ex-empregada

Maxi Lopez, o argentino que esteve para vir para o Benfica há uns bons anos, acabando por rumar a Barcelona, onde não foi muito feliz, tendo depois jogado noutros clubes, entre os quais o Grêmio de Porto Alegre, antes de rumar à Itália para jogar no Catânia está a ser acusado por uma ex-empregada doméstica de assédio sexual. Felizmente para ele, a esposa não acredita na história. E que esposa!

Somos os maiores, duvidam?

Nada que diga respeito ao Benfica passa despercebido!
Alguém que se queira dar ao trabalho e passe pelos diários online, desportivos ou não, verá que em 10 notícias sobre futebol, seis/sete são sobre o Benfica.
A entrevista de Jesus publicada no site do clube já deu azo a várias notícias. Cada resposta deu uma notícia.
Sobre o próximo campeonato um jornal chegou à conclusão que o Benfica é quem tem o pior calendário dentre os quatro primeiros da época passada.
Será que algum irá dar a notícia ao contrário? Benfica tem o melhor fim de campeonato!

O desespero azul

"O assalto ao poder, com vista a inverter uma tendência evidente de supremacia Benfiquista em campo, voltou a ser um dos objectivos da corja corrupta sediada no charco fétido e pútrido de Contumil. Com a conivência de muitos sectores da federação e de outros organismos, podemos observar claramente que essa estratégia está a ser novamente implementada já há algum tempo.
Quem vai tutelar a parte disciplinar do campeonato da Liga?
- Pois é! O conselho de justiça da federação lá estará para mostrar como se faz. Bastaram os exemplos mais recentes, em que este órgão revogou, com um desplante incrível, todas as decisões importantes que a comissão de disciplina da Liga, em recursos que penalizavam e de que maneira, diversos actos, tendo como intervenientes o clube condenado por corrupção ou elementos a ele ligados – caso mais flagrante foi o de hulk"
.

Pequeno excerto do enorme post do amigo GV, do Blog Pinceladas Gloriosas

 Leia mais aqui ...

Eu ouvi!

O presidente do FC Porto falou à SportTV ontem, após o regresso da equipa da Alemanha.
Questionado sobre o brasileiro Walter, disse "houve interesse mas ele já não vem porque não estamos dispostos a dar mais do que oferecemos".
Já sobre Kléber, o brasileiro do Atlético Mineiro que actua no Marítimo por empréstimo, disse "Não há nada com o Kléber".
Estas declarações não as li em lado nenhum, escutei-as eu mesmo!
Entretanto, diz-se que Walter já está no Porto e será apresentado no domingo e que Kléber fugiu da Madeira e está no Brasil.

Irra, que já irrita!

A persistência com que a imprensa desportiva portuguesa e espanhola falam do interesse por David Luiz já irrita!
Parece que são surdos. O jogador já disse, o treinador já disse e o presidente já disse, que este ano não sairá, a menos que alguém pague os 50 milhões. Entenderam?
Ou 50 milhões na mão, sem cláusulas de objectivos, ou nada, OK?
Ele quer ficar, desistam!

Mais olhos que barriga

O Sporting é um clube sui-generis!
Auto-candidato ao título, o Sporting não pára de nos surpreender.
No desespero de conseguir uma equipa competitiva, os leões atiram para tudo que é lado. 
Internamente ainda vão conseguindo contratar a crédito mas depois chega a hora H e não aparece o "guito" para satisfazer o compromisso.
Externamente a coisa é mais complicada porque são exigidas garantias prévias.
Sondam um, diz que vem, mas depois não vem. Desistem, viram-se para outro lado, contratam um ou outro que está numa fase de relançar a carreira e resolve arriscar no Sporting. Conseguem prioridade para contratar um categorizado jogador mas depois não têm dinheiro para o trazer. Perdido um, sonham com outro e mais outro que prometem apresentar aos sócios ainda antes de estar garantido. 
Como se não bastasse toda esta tragédia grega, ainda se auto-desfalcam e reforçam o rival.
E a época a começar e o treinador a desesperar!

Até que enfim, admitem!

A FIFA sempre se tem mostrado renitente à introdução de recursos tecnológicos nos jogos de futebol.
Depois da muitas polémicas ocorridas durante o Mundial de futebol, enfim o presidente da entidade prometeu que o assunto será dabatido na reunião de Outubro com a Internacional Board.
Porém, desenganem-se os que tinham esperança em mudanças profundas, mesmo tendo havido foras-de-jogo polémicos e outros casos. A provável introdução de meios tecnológicos será apenas para a linha de baliza, para saber se a bola entrou ou não.
Quanto ao resto, vamos ter de continuar a "levar" com os erros dos árbitros e árbitros assistentes, para o bem e para o mal!

Se a moda pega!

Reatou-se esta semana (3ª feira) o Brasileirão, Série B, com um facto inusitado.
O Brasiliense, clube dos arredores de Brasília, capital do Brasil, no jogo com o América-MG, utilizou uma camisa com tons de azul e preto e com a estampa de várias caveiras em homenagem ao Dia Internacional do Rock.
 Se a moda pega!
Brasília é considerada a cidade do rock.

E porque não Özil?

O internacional alemão de origem turca que brilhou no Mundial é jogador do Werder Bremen da Alemanha, onde também joga o português Hugo Almeida.
O nome de Mesut Özil já foi falado como hipótese para o Real Madrid mas tanto quanto sei ainda não houve nada de concreto, ao contrário do seu colega de selecção Khedira, que já foi dado como certo no clube de José Mourinho.
O Benfica precisa de um extremo esquerdo que substitua Di Maria e o alemão jogou na selecção alemã nessa posição. Com o contrato a acabar daqui a um ano e não tendo conseguido renová-lo até agora, o clube alemão corre o risco de o ver sair a custo zero a partir de Janeiro.
O problema maior talvez seja convencê-lo a vir para o campeonato português porque apesar de muito jovem  (faz 22 anos em Outubro) já é uma certeza e ainda com grande margem de progressão. 
O que Jorge Jesus faria com um diamante destes, já imaginaram? Sonhar não custa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO