Época 2015/16

Época 2015/16

Época nova, objectivos de ... sempre

Pois é caros amigos, está prestes a abrir a "oficina" benfiquista para a época 2012/2013, sendo que as ambições mantêm-se inalteráveis, ambições essas "reforçadas" com o discurso de LFV, no qual garante a todos os benfiquistas que irão ter um plantel de fazer inveja aos "grandes" da Europa e só ficará satisfeito quando ganhar ... tudo.
Este é sem dúvida um discurso positivo e aglutinador mas peca por "chover no ... molhado".
A época vai iniciar-se nos próximos dias com o plantel a reunir a maioria que transita da época transacta, menos o "Europeista" Nélson Oliveira e os reforços Ola John, Hugo Vieira e .. Paulo Lopes, sendo que o resto são especulações em torno do regresso de Salvio, da contratação de De Jong, de Vilá e até de Eliseu que não se "cansa" de se "oferecer" ao SL Benfica.
Todos os anos é isto, se bem que já foi bem pior, lembrem-se do "resgate" do Rosenborg por Sigurd Rushfeldt em pleno estágio na arrepiante dinastia de Vale e Azevedo, ficando aqui esta minha simples dúvida: Será assim tão dificil iniciar uma época desportiva com tudo arrumado no que diz respeito ao plantel principal com todas as contratações efectuadas e dispensas programadas, evitando especulações no interior do grupo em pleno arranque e criando desde logo uma equipa unida e coesa?
Sou da opinião que LFV trouxe muita coisa boa ao SL Benfica, começando pela tão abalada credibilidade, mas decerto que ainda haverá algo mais para .... rectificar, sendo que falando em rectificações, bem poderia J. Jesus fazer uma análise ao seu discurso e começar por alterar o seu .... egocentrismo.

Por: José Mattos

Benfica e FCP unidos por uma vez

A recente proibição dos empréstimos de jogadores profissionais de futebol a clubes da mesma divisão, não agradou ao Benfica nem ao FCP porque terão sido apanhados de surpresa.
Todos sabemos que ambos os clubes têm imensos jogadores para emprestar e convenhamos que uma medida destas não pode entrar em vigor de imediato.
Eu já tinha dito noutro post que aceito e aplaudo esta medida mas desde que seja para vigorar no mínimo na época seguinte.

Fasquia alta

O presidente Vieira colocou a fasquia bem alta para a próxima época.
Sem saber ainda ao certo qual será o plantel definitivo, pelo que se sabe será realmente um óptimo plantel, por isso tem a obrigação de lutar para vencer todas as competições em que vai participar, excepto a Liga dos Campeões obviamente. Mas mesmo nesta competição exige-se no mínimo os quartos-de-final.
Espero que dentro do campo os jogadores mostrem o que valem e lutem com garra pelas vitórias desde a 1ª até à 30ª jornada, assim como pelas Taças de Portugal e da Liga porque já chega de gastar dinheiro e não colher os frutos do investimento.

Assim está melhor

Estava certo em ter dúvidas sobre a suposta ingratidão do Benfica para com Sérgio Ramos.

Leia o comunicado na íntegra:

"O meu contrato com o Sport Lisboa e Benfica está a terminar e fui informado que o Clube não conta comigo para a próxima época desportiva como jogador de basquetebol profissional.

Foi-me feito um convite para integrar o staff de apoio à equipa de Basquetebol como Secretário-técnico ou enquanto técnico numa das equipas da Secção. Sobre estes aspectos, importa esclarecer que decorrem ainda conversações, após as quias se saberá se há interesse de ambas as partes para continuar ligado ao Clube e em que enquadramento.

Pelo carinho que tenho pelo Benfica e pelos seus adeptos, é meu desejo continuar ligado ao Basquetebol do Clube e, nesse sentido, tudo farei para não beliscar minimamente a relação de longa data, tanto a nível profissional como emocional, que tenho com o Sport Lisboa e Benfica, instituição que sempre dignifiquei e que me deu todas as condições para me concentrar na actividade que escolhi para a minha vida - profissional de Basquetebol".

Próxima semana cheia de novidades

Aproxima-se o início da época para o futebol, estando agendada para 2ª feira (dia 2) a apresentação dos jogadores, excepto para alguns que jogaram pelas selecções.
Ficar-se-à a saber quem fica no plantel, quem vai para a equipa B, quem vai ser emprestado e a quem, etc.
Também na próxima semana será realizado o sorteio do campeonato (dia 5).
Como o dia 30 de Junho é já amanhã, atletas de diversas modalidades que pertenciam a outros clubes ficam livres e podem ser anunciados como novos reforços.
Confesso-me curioso para saber quem fica, quem sai e quem entra nas diversas modalidades de pavilhão.
Já se falaram de muitos nomes mas até agora nada oficial.
Nas modalidades campeãs não espero grandes movimentações, mas no andebol sim e até no voleibol apesar de já termos a melhor equipa do país, que no entanto tem falhado o título mais importante, o de campeão nacional.

Se for verdade, acho injusto

O Benfica não pode ser ingrato para quem sempre o serviu com competência e amor à camisola.
Se for verdade a notícia abaixo, acho injusto, a menos que lhe reservem um lugar como técnico na formação porque não se pode dar ao luxo de desperdiçar um benfiquista como Sérgio Ramos.
É claro que os títulos não se compadecem com sentimentalismos, mas espero que a dispensa tenha sido bem explicada ao jogador.
Apesar da grande contratação Carlos Andrade, também acho uma pena a saída do Ted Scott que foi o melhor marcador do Benfica na última época.

Duvido que passe na FPF

A medida que a Liga aprovou ontem sobre o empréstimo de jogadores terá de ser ratificada pela FPF.
Todos sabemos que é uma boa medida para moralizar as competições, no entanto, o timing da mesma é muito discutível porque alguns clubes já assumiram compromissos com jogadores antes de saberem que esta medida iria ser aprovada.
Concordo com ela mas acho mais justo que só entre em vigor na época 2013/14 e não já na próxima.
Será que irá "passar" pelo crivo da Federação?
Sempre me bati pela verdade desportiva, mas acho que a proibição dos empréstimos a clubes do mesmo escalão teria de ter sido conhecida mais cedo.
Vamos aguardar para ver.

E agora, o que fazer com os excendentários?

Já a partir desta época que se vai iniciar em Agosto (2012/13) não serão autorizados empréstimos de jogadores a clubes do mesmo escalão.
Não sou contra a medida porque ela visa moralizar as competições profissionais, o timing é que talvez não seja o melhor.
Concretamente no caso do Benfica já se falava na cedência de alguns jogadores excedentários a clubes da principal Liga portuguesa. E agora, o que fazer com eles, já que nem todos cabem e alguns nem estão interessados em jogar na equipa B.
A solução é emprestá-los a clubes estrangeiros.

Época perfeita

O Futsal sénior do Benfica teve uma época perfeita ao conquistar todas as provas em que esteve envolvido.
Começou com a conquista da supertaça em Setembro com vitória sobre o Sporting, depois a Taça de Portugal com vitória sobre o Modicus na final, depois de ter eliminado o Sporting, e finalmente o campeonato nacional sobre o mesmo Sporting na final do play-off.
O lagarto Pedro Martins nem conseguiu disfarçar!

As contradições noticiosas

Há alguns dias atrás noticiou-se por tudo quanto é site desportivo que Carlos Martins queria rescindir com o Benfica e ficar em Granada.
Hoje diz-se que ele quer voltar ao Benfica, porque quer ser campeão.
Afinal em que ficamos?
É claro que acredito mais na última versão porque as declarações partiram da boca dele.
Por mim deve voltar porque é um jogador que pode ser importante para o Benfica desde que não amue se não for titular indiscutível.

O fado do costume

Portugal fez um grande jogo durante os 90 minutos, no prolongamento nem tanto, e nos malfadados penáltis caímos como de costume nas grandes decisões. O Euro-2004 foi uma excepção.
Não vou sacrificar os marcadores que falharam porque acontece até aos melhores.
Paciência e estamos de parabéns mesmo assim porque levámos a campeã europeia e mundial aos penáltis.

Vicente Álamo, reforço do andebol (?)

Li aqui que pode ser reforço do andebol benfiquista. Não sei se já está mesmo contratado ou não, mas que seria um excelente reforço para atacar o título nacional era.
Grande guarda-redes internacional espanhol.

Hoje é o dia

Depois de vários dias de ansiedade, eis que chegou o dia em que Portugal pode fazer história.
É difícil mas não é impossível porque a nossa selecção já mostrou que tem qualidade para derrotar a campeã Espanha.
Há quem goste, eu não, do futebol da selecção espanhola. Confesso que normalmente me dá sono, tão monótono ele é, embora reconheça que tem chegado para vencer muito.
Só espero que a arbitragem turca não tenha interferência no resultado.
Força Portugal!

Saíu a sorte grande a Paulo Lopes

Aos 33 anos certamente não sonhava regressar ao Benfica depois de ter passado pelo clube nas camadas jovens e início da carreira como sénior.
Muita gente terá estranhado esta contratação, eu inclusivé, mas pensando bem acho que é acertada, senão vejamos.
Eduardo não vai continuar porque estava emprestado e o seu passe é caro, Oblak ainda é muito jovem e só jogou com regularidade meia época no U. Leiria, Mika também muito jovem e sem experiência.
Fez uma excelente época no Feirense e tem muita experiência.

O inferno da Luz é isto!

Para quem não sabe, o inferno da Luz é isto!

Mauro Caballero

Depois de tanto se ter falado na provável contratação do jovem paraguaio Mauro Caballero por parte do Benfica, o clube acabou por se demarcar através de comunicado. Inclusivé, a imprensa noticiou que o problema foi o pai do jogador que depois de ter tudo acordado e assinado, apareceu a dizer que o valor era baixo. Dava para desconfiar que alguém se tinha intrometido no negócio e feito a cabeç€ ao homem!
Agora não restam dúvidas do motivo que levou o pai do jogador a roer a corda. Como é habitual nas contratações dos azuis as ofertas são sempre superiores às do Benfica, mas superiores apenas para o jogador e os intemerdiários, não para o clube vendedor.
Leiam com atenção, O clube paraguaio nega, por agora, a existência de qualquer proposta concreta para a compra do jogador, mas o assunto vai avançar com clareza nos próximos dias e os dragões vão mesmo marcar posição junto do Libertad depois de, aparentemente, terem convencido o pai e também empresário do jovem avançado paraguaio com uma proposta muito generosa.
«A oferta do FC Porto é muito boa e superior àquela que foi apresentada pelo Benfica», assumiu o pai do avançado. Mauro Caballero, antigo jogador e que deu o seu nome ao filho, avança com outro detalhe interessante a valorizar ainda mais o contacto portista: «Connosco o acordo é quase uma evidência, resta saber o que Libertad pensa acerca do assunto.
»
Tem a palavra o Libertad!

Discurso ambicioso

O presidente Vieira disse na cerimónia de homenagem aos campeões do futsal e do hóquei em patins que só ficaria totalmente satisfeito se na próxima época ganhasse em todas as modalidades.
Daqui se deduz que pensa continuar como presidente.
Bom, voltando às modalidades, para lutar com plenas condições de ganhar, e não de lutar pelos títulos, será preciso que as equipas se reforcem.
Se é um facto que na maioria delas temos melhores jogadores, o que é certo é que isso não tem sido suficiente para vencer os respectivos campeonatos.
No atletismo, creio que temos todas as condições para continuar a ganhar, até porque também fomos campeões de júniores.
No andebol teremos de ter uma equipa ainda melhor para destronar os azuis que já se reforçaram com dois óptimos jogadores do Madeira SAD.
No basquetebol, apesar de termos o melhor plantel, ainda assim foi preciso ir à negra. Se se confirmar a contratação de Carlos Andrade e a manutenção dos princicpais jogadores, então sim temos plenas condições de repetir o título.
No futsal, também temos o melhor plantel, e apesar da saída do Ricardinho, é preciso reforçar a equipa com dois jogadores de qualidade para não correr riscos.
No hóquei em patins, também temos o melhor plantel, mas a saída de Sérgio Silva será uma baixa de vulto que terá de ser devidamente colmatada se quisermos ser bi-campeões.
No voleibol, claramente também o melhor plantel como ficou provado durante toda a época, mas mesmo assim pelo 2º ano consecutivo falhou o título.

Não é distância, é Benfica

Arrepiante, isto é o BENFICA!

Terminou uma época fantástica, já se prepara outra

A equipa de futsal compensou esta época os desaires da anterior ao conquistar o chamado triplete (supertaça, taça e campeonato). Foi difícil sim, mas foi merecido.
Sabe-se que Ricardinho vai sair porque estava emprestado pelo clube japonês que o contratou ao Benfica. 
Quanto aos outros jogadores do plantel, não se sabe ainda se haverá dispensas, provávelmente sim, mas ao que parece já estão garantidos (ou quase) dois reforços com vista à próxima época.
Um deles é o Ricardo Fernandes do Freixieiro e o outro é Vítor Hugo do Leões de Porto Salvo. Bons reforços se vierem!
O vice-presidente para as modalidades já garantiu que Paulo Fernandes vai continuar como técnico.
Apesar de ter sido muito criticado, especialmente na fase final do campeonato, creio que é justa a sua continuidade.

Tiro o chapéu a Pepe

Confesso que não gostava muito de Pepe, desde os tempos em que foi jogador portista e mesmo já como jogador do Real Madrid, por ser protagonista de jogadas maldosas sobre os adversários.
Nesta época esteve mais calmo, mais disciplinado, e melhorou muito o seu futebol.
E dá gosto vê-lo jogar com a camisola da selecção portuguesa. Canta o hino, beija o escudo (quando marcou contra a Dinamarca) e é o pilar da defesa de Portugal.
Neste momento é sem dúvida um dos melhores, senão o melhor central mundial. Tiro-lhe o meu chapéu!

Foi aprovada mas ...

Será que a Liga irá chamar equipas de arbitragens estrangeiras para jogos profissionais em Portugal?
Duvido!

Paciência!

O Benfica não conseguiu fazer a dobradinha no hóquei em patins apesar de ter feito um bom jogo. Teve pela frente uma óptima equipa e um guarda-redes imbatível. Incrível o número de defesas que Diogo Almeida, da Oliveirense, fez durante todo o jogo. 
O Benfica deu tudo, jogou ao nível habitual mas só marcou um golo, o que não é normal.
Este jogo marcou a despedida de Sérgio Silva que vai jogar em Itália e que chorou no final do jogo de tristeza por não ter ganho na despedida e certamente por deixar o clube pois demonstrou durante toda a época uma grande afinidade com o Benfica.
No início da época terão oportunidade de vencer o adversário de hoje na Supertaça.

Final da Taça ao vivo

Começou a final da Taça de Portugal em hóquei em patins entre o Benfica e a Oliveirense.
Jogo difícil para o Benfica porque a Oliveirense para além de ter ficado em 4º lugar no campeonato nacional terminada na semana passada, eliminou o FCP no Dragão antes de chegar a esta final.
Estão em campo os vencedores da Taça da época passada (Oliveirense) e da penúltima (Benfica).
Assista ao vivo na RTP2 ou aqui e aqui!
Ao intervalo: 1-1
A Oliveirense foi a primeira equipa a marcar, por Vítor Hugo, tendo o Benfica empatado por Sérgio Silva, de penálti, que entretanto falhou outro a poucos segundos do final da 1ª parte).
Resultado final: 1-3
Vitória da Oliveirense que diga-se de passagem fez uma óptima exibição e fica a dever esta taça ao seu guarda-redes pois defendeu tudo, até um penálti e um livre directo. O único golo sofrido foi de penálti.

Fantochada lagarta

O Sporting depois de perder o campeonato de futsal atira-se à Federação Portuguesa de Futebol, como se fossem uns santinhos e não tivessem sido beneficiados pelas arbitragens em vários jogos contra o Benfica.
«Os meus parabéns à Federação Portuguesa de Futebol pelo seu primeiro título de futsal», disse Ricardo Tomás, vogal do conselho directivo leonino.
Quero ver o que dirá a FPF.

Benfica na final da Taça de hóquei

Depois da goleada (9-2) ao HC Turquel, o Benfica apurou-se para a final da Taça de Portugal em hóquei em patins.
Amanhã à mesma hora (17 horas) e no mesmo lugar (S. João da Madeira), o Benfica vai tentar destronar a Oliveirense que foi o vencedor da época passada e que volta a repetir a final. Recordo que o Benfica venceu há 2 épocas.
Hoje, a Oliveirense venceu o Tigres por 3-1.
Hoje foi um jogo fácil em que Luís Sénica deu mais minutos a alguns jogadores menos utilizados, casos de Diogo Rafael, Tuco, João Rodrigues e Pedro Henriques (guarda-redes).
Força rapaziada rumo à dobradinha!

CAMPEÕES ...

Campeões, nós somos campeões!!!
Resultado: 5-4 (Joel Queirós-2, César Paulo, Diece e Davi). No final do tempo regulamentar registava-se um empate 3-3.
E ao 5º jogo houve campeão finalmente.
Com este título, o Benfica faz o pleno, Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional.
Em 10 épocas 6 títulos nacionais, é obra!

Grande Carlos Lopez

O Benfica fez duas contratações cirúrgicas esta época para a equipa de hóquei em patins. Uma foi Sérgio Silva, o homem das bombas e das bolas paradas e a outra foi o argentino Carlos Lopez (ex-Barcelona).
Apesar de já ter ganho 5 Taças dos Campeões Europeus, 4 pelo Barcelona e 1 pelo Liceo da Corunha, disse que nunca nenhum título teve o sabor deste campeonato.
Leia abaixo a entrevista na íntegra publicada no Jornal O Benfica.
Nunca joguei com tanta gente a assistir longe do nosso Pavilhão. Nem no Liceo da Corunha nem no Barcelona.
Tenho plena noção de que já ganhei muito, mas nunca com esta sensação... estranha. 

"O que queremos é o Campeonato. A Liga Europeia é apenas um prémio extra". Sempre foi esta a mensagem que os adeptos me passaram ao longo da época. 

Ao marcar o quarto golo, na última jornada, não me consegui conter e a emoção levou-me às lágrimas. Nunca tal me acontecera. 

Pela emoção que senti, este foi o título mais importante que conquistei na minha carreira. Ver a felicidade dos benfiquistas em Almeirim emocionou-me e fez-me ver o que queriam dizer. 

Ganhar pelo Benfica é inigualável. 

Ganhei 5 Taças dos Campeões Europeus (4 com o 'Barça' e uma com o liceo)... Nenhuma me fez sentir semelhante paixão à que me passaram os benfiquistas. 

Mas esta equipa quer mais. Acreditem em nós! 

E acreditem no Jornal "O Benfica", que, todas as semanas, leva até vós a actualidade deste Clube apaixonante.»
(retirado do Blog Planeta Benfica)

Agora queremos também a Taça Carlitos!

O basquetebol do Benfica

Depois de ter ganho o Campeonato Nacional e a Taça António Pratas na época que terminou há pouco, o Benfica prepara-se para atacar a próxima época ainda mais forte.
Segundo foi noticiado n' A Bola, faltando a confirmação porque o atleta só termina o contrato em 30 de Junho, Carlos Andrade (ex-FCP) está a caminho do Benfica.
Na próxima época apenas poderão jogar 3 estrangeiros por equipa, mas o Benfica está em vias de ultrapassar essa questão através da naturalização de Fred Gentry que já renovou por mais uma época.
Do plantel actual, apenas falta saber se Ted Scott, Heshimu Evans, António Monteiro e Diogo Carreira renovam, pois os restantes ainda têm contrato, casos de João Gomes (Betinho), Seth Doliboa, Élvis Évora, Miguel Minhava, Tomás Barroso e Carlos Ferreirinho.
Seria óptimo se Ted Scott continuasse pois foi o maior pontuador da equipa esta época e certamente ainda fará melhor na próxima.

Pensei que íamos xuxar no dedo

Há cerca de 2 anos o Benfica deu a mão ao Varzim adiantando uma determinada verba (250 mil euros) e em contrapartida ficou com direito a três jogadores dos poveiros.
Na altura os nomes citados foram os de Tiago Terroso, Neto e Rafael Lopes. Porém, nenhum deles veio e neste momento Tiago Terroso, depois de ter jogado na U. Leiria, está na Rússia, Neto joga no Nacional e Rafael Lopes no V. Setúbal.
Quando eu (e muitos benfiquistas mais atentos) já pensava que íamos ficar a xuxar no dedo, eis que o assunto volta a ser falado hoje.
Afinal vêm mesmo 3 jogadores, só que não são os citados acima, mas sim André (médio), João Silva (defesa) e Duarte (avançado) que jogarão na equipa B.
Falta porém a confirmação oficial pois segundo li aqui a notícia pode não estar correcta.

Futsal continua a dar que falar

Os sportinguistas estão desesperados para ganhar o campeonato e para isso usam todas as armas. São comunicados atrás de comunicados, é pressão para cima da FPF, enfim vale tudo.
Acusam jogadores e treinador do Benfica de tentativas de agressão e de comportamento incorrecto, mas esquecem-se de coisas importantes.
Porque será que alguns jogadores do Benfica tiveram o comportamento que tiveram no final do jogo 3 disputado em Loures?
Nesse jogo valeu tudo, desde agressões de jogadores do Sporting aos do Benfica, aos agarrões dos adeptos leoninos. Felizmente no 4º jogo já nada disso aconteceu porque o Benfica questionou a segurança do Pavilhão e isso fez com que os adeptos leoninos não pudessem ficar dentro do recinto com os jogadores encarnados à mão de semear.
A PSP está avisada e promete um forte dispositivo de segurança para sábado. Ainda bem!

Ressabiado!

O actual presidente do Santos é um homem prepotente e que pensa que por ter Neymar e Ganso é o maior do Brasil e arredores.
Durante o período em que estavam à espera que o Benfica respondesse ao seu pedido de prorrogar o empréstimo de Kardec por mais 4 dias esteve calado. Agora, eliminados da Libertadores pelo Corinthians já vem criticar a postura do Benfica.
E ainda tem a lata de dizer que os azuis levaram Danilo e Alex Sandro porque pagaram mais. Claro que sim, pagaram mais, aliás muito mais e onde todos se lambuzaram com comissões. Esse terá sido o motivo porque eles não vieram para o Benfica!

Com toda a justiça

Portugal está nas meias-finais do Euro-2012 depois de vencer a Rep. Checa por 1-0, golo de Cristiano Ronaldo.
A 1ª parte foi mais ou menos equilibrada, muito embora só Portugal tenha desfrutado de oportunidades para marcar. A única jogada perigosa dos checos foi num cruzamento a meia altura para o coração da área cortado por Pepe.
A 2ª parte só deu Portugal. Os checos raramente conseguiram passar do meio campo e apenas uma vez causaram perigo.
Peter Cech salvou a sua selecção duma goleada.
A equipa portuguesa tem mostrado, mesmo no final do jogo em que perdeu, que tem equipa para discutir o título, embora todos saibamos como são as arbitragens nos jogos finais das grandes competições em que os "grandes" são normalmente beneficiados. E certamente iremos jogar com a Espanha nas meias-finais.
Michel Platini já veio dizer que a final será entre a Espanha e a Alemanha!

Promessa sueca

O Benfica está imparável no mercado.
Para uns é um excesso, para outros está no caminho certo.
Pessoalmente concordo com a aquisição de jovens promessas desde que o preço seja acessível. E agora com a equipa B para os rodar, ainda mais se justifica este caminho.
Ouvi há dias a entrevista do director-geral do Caixa Futebol Campus e não só fiquei sabendo coisas que não sabia, como fiquei com muitas esperanças no aproveitamento de várias promessas a curto/médio prazo.
Agora o nome é Robert Mirosavic, um jovem sueco de 17 anos que joga a médio e que é o capitão da selecção no seu escalão (sub-17). Pelo nome vê-se que é descendente de um ex-jugoslavo.
Vamos esperar para ver se se confirma a vinda deste jovem.

A novela do lateral esquerdo

A contratação do lateral esquerdo Larraga, colombiano de 22 anos, que virá por empréstimo (falta a confirmação oficial) certamente não será a última para a posição.
Face à idade e ao facto de ser um desconhecido só pode ser aposta para a equipa B.
Entretanto, tal como na época passada, está difícil contratar um jogador credenciado para a lateral esquerda. 
Já se falaram de tantos nomes, sendo o argentino Rojo o mais desejado no momento. Porém, está difícil porque o Spartak de Moscovo não abre mão dele a preço de saldo. Afinal de contas é um internacional.
Só espero que não aconteça como na época passada. Com tanta escolha acabámos por contratar Emerson ao Lille.

Benfica pode fazer a dobradinha no hóquei

Depois de ter vencido o Paço d'Arcos fora de casa, o Benfica qualificou-se para a final-four da Taça de Portugal que decorrerá no próximo fim de semana em S. João da Madeira.
No sábado (23):
Oliveirense-HC Tigres (15 h)
Benfica-Turquel (17 h) com transmissão na RTP2
No domingo (24):
Final entre os vencedores dos jogos de sábado (17 h) com transmissão na RTP2.

Paço d'Arcos-Benfica ao vivo

Acompanhe agora ao vivo o Paço d'Arcos-Benfica a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal em hóquei em patins. O jogo tem início às 21 horas.
Quem vencer fica apurado para a final-four que decorrerá no próximo fim de semana em S. João da Madeira.
Ver aqui!
Resultado ao intervalo: 2-4
Os golos do Benfica foram marcados por João Rodrigues (2), Valter Neves e Tuco.
O Benfica entrou muito bem na 2ª parte, ganhando um livre directo não convertido por Cacau, mas logo a seguir faz o 5-2 por Diogo Rafael e o 6-2 por Cacau.
Neste momento o Benfica vence por 8-3 com o 7º golo a ser marcado por Carlos Lopez e o 8º por Luís Viana, ambos de livre-directo, quando faltam 11 minutos para terminar a partida.
O Benfica tem o passaporte para a fianl-four na mão. Vence agora por 10-4, com o 9º a ser marcado por João Rodrigues e o 10º por Luís Viana.
Resultado final: 6-11, com o 11º a ser marcado por Carlos Lopez.

Coitados!

O Sporting tenta por todos os meios fazer castigar jogadores do Benfica para enfraquecer a equipa para o jogo do título que se realiza no próximo sábado.
Eles não fizeram nada!
Eis a exposição enviada à FPF a fazer pressão.
"1. No 2.º jogo da final do playoff de futsal, o jogador do SL Benfica Joel Queirós dirigiu-se à bancada onde estavam os dirigentes dos clubes e da FPF, criando um clima de crispação e violência. No 3.º jogo, o referido jogador repetiu a conduta proferindo impropérios e provocações na direção de dirigentes da FPF, do Sporting e do selecionador nacional.

2. Após o final do 3.º jogo da final do playoff, o jogador do SL Benfica César Paulo, arremessou uma bola para uma zona da bancada onde se encontravam dirigentes da FPF e do Sporting bem como o selecionador nacional Jorge Brás, tendo atingido um dirigente da FPF e uma espectadora. Tudo isto decorreu a escassos centímetros do cronometrista e do delegado ao jogo da FPF.

3. Após o final do 3.º jogo da final do playoff, o guarda-redes do SL Benfica Vítor Hugo (que não estava na ficha de jogo) agrediu o jogador do Sporting Leitão, ameaçando reiterar a agressão de viva voz.

4. No 3.º jogo da final do playoff, após ter sido expulso, o jogador do SL Benfica Ricardo Braga (Ricardinho) abordou o delegado da FPF, Eduardo Cruz, no túnel de acesso aos balneários em termos e com gestos impróprios.

5. No 3.º jogo da final do playoff, a equipa do SL Benfica causou danos ao balneário que lhe foi facultado no Pavilhão Paz e Amizade, bem como ao pavilhão ao lado, destinado ao controlo anti-doping, praticando atos de vandalismo e danificando mobiliário dos espaços.

6. Após o final do 3.º jogo da final do playoff, o guarda-redes do SL Benfica Marcos Affini (Marcão), tentou agredir um fotógrafo que se encontrava no terreno de jogo, não consumando o seu propósito apenas porque foi impedido por jogadores e staff do Sporting.

7. No final do 4.º jogo da final do playoff, o treinador do SL Benfica proferiu declarações que consubstanciam incentivo à violência e à intolerância, criando artificialmente um ambiente insustentável para o jogo decisivo e acicatando os ânimos dos adeptos em vésperas de uma partida de alto risco.

8. No decurso dos 4 jogos da final do playoff foi visível e inequívoca a pressão constante, que os elementos do banco de suplentes do SL Benfica exerceram sobre a arbitragem."

Espero a reacção do Benfica!

Trabalha-se muito bem no CFC

Armando Jorge Carneiro, Director-Geral do Caixa Futebol Campus concedeu esta noite uma entrevista à Benfica TV.
Embora para alguns benfiquistas não pareça, neste momento trabalha-se muito bem no Caixa Futebol Campus.
Mais do que o aspecto desportivo, o clube tem um papel de destaque no aspecto escolar. A maioria dos jovens quando deixam de ser júniores já completaram o 12º ano de escolaridade.
Neste momento existem 120 atletas jovens, o chamado grupo de elite, que vivem no Seixal.
André Gomes, um dos melhores atletas da equipa de júniores, antes de jogar no FCP e no Boavista, fez um teste no Benfica e na altura não foi aprovado. Felizmente foi recuperado porque é uma grande promessa do futebol português.
Em todos os escalões, dos sub-15 aos sub-19, o Benfica tem mais de 40 internacionais, sendo o clube que mais atletas forneceu às diversas selecções na última época.
O Benfica, para além de estar atento aos valores que despontam a nível nacional, sabe bem do potencial dos jogadores dos principais adversários.
Nos 3 escalões em que se disputam campeonatos nacionais (iniciados A, juvenis e júniores), o Benfica foi o único clube que lutou pelo título nos 3 até à última jornada, apesar de apenas ter ganho em Iniciados. O plantel da equipa júnior tinha 15 jogadores de 1º ano, o que significa que na próxima época teremos uma equipa ainda mais forte.
O torneio (Benfica Youth Cup) que se realiza na data de aniversário do Caixa Futebol Campus é para continuar porque a competição com as melhores equipas europeias permite fazer uma avaliação do trabalho que se realiza nos escalões de formação do clube.
Na próxima época, 8 ou 9 jovens oriundos dos júniores estarão na futura equipa B.
Portanto caros benfiquistas, o futuro é radioso e talvez voltemos a ter uma equipa maioritariamente composta por jogadores portugueses, embora eu não tenha nada contra a presença de alguns estrangeiros, casos de Javi Garcia, Luisão, Maxi Pereira, Aimar, para citar apenas os mais antigos no clube.

Número impressionante de atletas

Hoje realizou-se uma reunião do presidente do Benfica com os escalões de formação das modalidades num dos Pavilhões da Luz. Acção muito interessante e motivadora para os jovens atletas e seus pais.
Mas o que mais me chamou à atenção foi saber que o Benfica tem mais de 8.000 atletas em todas as modalidades e escalões! 
Aposto que nenhum outro clube português e poucos no mundo têm tantos atletas federados como o Benfica. (notícia retirada do site do Benfica)

Só 3 milhões?

Acho pouco, aliás muito pouco, o valor de 3 milhões (se for verdade) pago pelo Vasco da Gama ao Benfica pelos jogadores Éder Luís e Fellipe Bastos.
E, a ser verdade, acho muito pouco porque só o Éder Luís vale mais que isso e tinha mercado no Brasil, nomeadamente o Palmeiras e o Grêmio.
Espero que este valor não esteja correcto porque se estiver terá sido um péssimo negócio, a menos que o Benfica tenha garantido a contratação de algum jogador do Vasco.
Conheço bem o mercado brasileiro por isso sei do que falo.

Rescaldo da entrevista de Jesus

Jorge Jesus concedeu uma grande entrevista ao Record. Falou de tudo e mais alguma coisa, mas vou aqui falar apenas da parte em que fala de jogadores.
Ficámos a saber que Simão não cabe no plantel e que Salvio ainda pode vir apesar da contratação de Ola John que segundo ele é um jogador que arrasta uma equipa atrás.
Ficámos também a saber que finalmente será contratado um lateral direito para concorrer com Maxi Pereira, o que é uma boa notícia. Na época passada foi preciso adaptar Witsel na posição quando o Maxi não deu o seu concurso à equipa devido a castigo.
Confirmou que o clube procura um lateral esquerdo para ser titular e que conta com Luisinho (ex-Paços de Ferreira) para alternativa. Infere-se que Capdevila e Emerson deverão sair e que o jovem Luís Martins deve jogar na equipa "B".
Afirmou que não precisa contratar centrais e que o jovem Roderick volta do empréstimo ao Servette.
Falou muito bem de Hugo Vieira dizendo que vai depender dele jogar pois qualidade técnica tem muita e ainda que não gostaria de perder Cardozo.
Não disse mais porque não convém obviamente.

Não sei se hei-de rir ou chorar

Pedro Proença repetiu na época de 2011/2012 o 1.º lugar alcançado na época passada e foi o árbitro com melhor pontuação entre os 25 da 1.ª categoria. Olegário Benquerença e Jorge de Sousa, por esta ordem, ocupam os restantes lugares no pódio.

Entre os dez primeiros contam-se ainda João Capela (4.º), Artur Soares Dias (5.º), Hugo Miguel (6.º), Jorge Ferreira (7.º), Duarte Gomes (8.º), Manuel Mota (9.º) e Carlos Xistra (10.º). Destaque a presença de dois árbitros de Braga (Jorge Ferreira e Manuel Mota) no "top ten".

Bruno Paixão foi 14.º e deverá perder as insígnias de árbitro internacional, embora ainda esteja pendente um recurso relacionadocom um processo de um clube que o pode penalizar, descendo-lhe a classificação.

Sobem à 1.ª categoria Luís Ferreira, de Braga, Renato Gonçalves, da Guarda e Manuel Oliveira, do Porto.

À 2.ª categoria descem Rui Patrício, de Aveiro, Hélder Malheiro, de Lisboa, e André Gralha, de Santarém. Este último desce pela 3.ª vez à 2.ª categoria. (in Record)

Curiosamente, ou não, os árbitros que prejudicaram gravemente o Benfica ficaram todos nos 6 primeiros lugares da classificação.
Desceu de divisão um árbitro de Lisboa e não subiu nenhum, subindo mais um do Porto e outro de Braga. A coisa promete!
Por casualidade o do Porto tem o meu nome, mas não sou eu. Antes fosse!

Bendtner

Depois dos dois golos marcados a Portugal no Euro, o avançado dinamarquês Bendtner voltou a ser falado para possível reforço do Benfica.
Para isso poder acontecer será preciso que Cardozo saia. E ainda não é um dado adquirido.
No caso do paraguaio sair talvez seja uma boa opção por ser exímio no jogo de cabeça e com a chegada de Ola John vamos precisar dum ponta-de-lança com essa característica.
O preço, cerca de 5 milhões, e a idade, 24 anos, recomendam-no.

Os penáltis decisivos

No jogo 4 da final do campeonato de futsal, o guarda-redes Vítor Hugo foi o escolhido por Paulo Fernandes para defender os penáltis. Em boa hora o fez pois ele encheu a baliza e defendeu os dois últimos penáltis!
Obrigado Master Groove!

Cristiano Ronaldo apareceu e resolveu

Finalmente Cristiano Ronaldo desencantou, como dizem os brasileiros, e marcou os dois golos da vitória de Portugal sobre a Holanda.
Com esta vitória, Portugal apura-se para os quartos-de-final do Euro-2012 como 2º classificado do Grupo B, jogando agora com a Rep. Checa na próxima 5ª feira.
A Rep. Checa é um adversário que está ao nosso alcance desde que a nossa selecção continue a encarar os jogos a sério e não aconteçam lesões nos jogadores mais importantes.
Parabéns ao Paulo Bento e aos jogadores!

Com muita raça, vamos à negra na Luz

Depois dum empate (1-1) que já se registava ao intervalo e que não se alterou durante o resto do tempo regulamentar e o prolongamento, o Benfica venceu o Sporting após a marcação de 5 pontapés da marca da grande penalidade por 5-4 (4-3 nos penáltis). Marcaram Joel Queirós, Dentinho, Bruno Coelho e César Paulo. Falhou Davi, logo no 1º penálti.
Agora temos o 5º jogo, a chamada "negra" num dos Pavilhões da Luz, no próximo sábado.
Temos de vencer este campeonato porque fomos a melhor equipa durante toda a época.

Eu ainda acredito no futsal campeão

Contra este Sporting já ganhámos a Supertaça e a eliminatória da Taça de Portugal, o que significa que nos jogos decisivos a equipa do Benfica tem sabido responder presente.
Hoje, é decisivo pois caso percam o adversário será campeão. Então é para ganhar!

Que grande fdp!

E ainda querem alguns que os benfiquistas não tenham nojo deste grande fdp!
Depois digam que o Benfica e os benfiquistas é que provocam.
Pinto da Costa não disfarça o desejo de ver o FC Porto sagrar-se novamente campeão nacional no reduto do arqui-rival Benfica.
«Com prendas ou sem prendas lá estaremos. Sabemos que o Benfica vai estar fortíssimo, vai ter onze ou doze jogadores novos mas esperamos manter o Estádio da Luz como salão de festas do FC Porto», afirmou o presidente dos azuis-e-brancos, este sábado, à margem da homenagem da autarquia de Espinho a Vítor Pereira.

Vamos ter de aguardar pela homologação

Ganhámos em campo, mas agora teremos de esperar pela decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem.
Já sabemos que a pressão vai ser grande, por isso o Benfica tem de estar atento.
Sinceramente não conheço a fundo os regulamentos do hóquei em patins, mas quer-me parecer que os motivos invocados pelos azuis não têm pernas para fazer andar este protesto. A menos que a FPP queira inquinar ainda mais esta modalidade.
Quantos e quantos casos idênticos já aconteceram nesta modalidade. Se dessem direito a protesto a Federação não fazia mais nada.
Já o disse aqui, no último Paço d'Arcos-Benfica (4-7) aconteceu um caso idêntico com o benfiquista Carlos López que viu ser revertida uma grande penalidade.
Quanto às palavras do Ventura, quem o conhece minimamente sabe que numa situação daquelas nunca reagiria com um tom de voz normal.
Quanto aos supostos 42 segundos que o cronómetro avançou indevidamente, pois bem, joguem-se esses 42 seg.

CAMPEÕES NACIONAIS

Ao vencer o Tigres por 4-1 na 30ª jornada do campeonato, o Benfica sagra-se campeão nacional de hóquei em patins 14 anos depois.
Título justíssimo e que já na época passada esteve por um triz.
Golos de Cacau, Sérgio Silva e Carlos López (2).

Imperdoável

Depois de ter chegado à vantagem, a equipa de futsal do Benfica permitiu o empate 10 segundos depois. 
Imperdoável o acto de Ricardinho que lhe valeu a expulsão a 2 minutos do fim, deixando a equipa com menos um jogador e facilitando a vida ao Sporting que chega ao 2º golo, e à vitória, a cerca de 1,5 minutos do final da partida.
Agora não há mais margem de erro, é preciso ganhar amanhã e depois na negra na Luz sob pena de ver fugir mais um título para o rival.

Queremos títulos

Se tudo correr dentro da normalidade o Benfica pode conquistar este fim de semana mais dois títulos de campeão.
Hoje, é a vez do hóquei em patins que joga em Almeirim toda uma época de trabalho. Esta equipa merece o título pelo que fez não só esta época como na anterior em que terminou com os mesmos pontos do campeão.
Sei que existe um protesto aberrante no meio do caminho mas pode até acontecer nem ser preciso esperar pela decisão da FPP.
Amanhã, o futsal pode também festejar desde que ganhe os dois jogos com o Sporting em Loures.
Seria um fim de semana sensacional para o Benfica e os benfiquistas.
Eu acredito pois temos equipas para isso.

Tantos jogadores

O Benfica, a fazer fé nas notícias diárias, deve ser o clube que mais jogadores cobiça. É impressionante, só hoje são Boukary Dramé, lateral esquerdo do Chievo, Van der Wiel lateral direito do Ajax, Abourazzouk do Maghreb de Marrocos, Tello do Barcelona e Álvaro Vásquez do Espanhol. Isto para além da insistência em Luuk de Jong do Twente e outros.
A necessidade de vender papel dá nisto!

A força dos Blogues

Pelo que li sobre a Assembleia-Geral de ontem, as perguntas colocadas ao presidente benfiquista incidiram maioritariamente nas questões que têm sido debatidas no Blogosfera Benfiquista, nomeadamente, a falta de títulos no futebol e em algumas modalidades, a presença de não benfiquistas na estrutura da SAD e ainda a questão da renovação do contrato dos direitos desportivos.
Infelizmente não tivémos respostas concretas sobre as questões, mas também não era de esperar porque esses não eram os temas da Assembleia e são questões melindrosas.
Pena os insultos dos do costume!

Amarguras de um portista na capital

Ao contrário de Miguel Sousa Tavares (MST), para além de podermos televisionar a Benfica TV também temos acesso ao Porto Canal. Fazemos pois parte dessa minoria - já acima dos 35% de quota de mercado, que até ver, parecem melhores servidos (pelo menos nessa questão em particular). Mas estranho é que os portistas, por norma críticos acérrimos da BTV, apenas se lamentem de não poder sintonizar o canal quando interessa, o que nos leva a crer que noutras circunstâncias muitas vezes falam e escrevem sem conhecimento de causa. Um canal televisivo é aliás como qualquer jornal ou revista; quando não gostamos, mudamos de página ou de canal, ou no extremo, bloqueamos, não compramos, ou não sintonizamos. É uma questão de pluralidade que somos capazes de seguir... ou não. Para sermos rigorosos, preferimos os órgãos que assumem abertamente a sua tendência clubista como se verifica por exemplo na vizinha Espanha, do que aqueles que se intitulam plurais mas que no fundo fazem campanha descarada a favor de um determinado clube. Ou se quisermos ainda, abertamente contra outro bem definido clube.

D
evido ao facto do contrato ter sido rasgado pelo presidente do FC Porto no que concerne à transmissão televisiva do jogo final de basquetebol, tivemos ensejo de presenciar o jogo através do Porto Canal. É óbvio que sendo um canal afecto ao FC Porto não esperaríamos qualquer isenção dos comentadores, mas como isso até acaba por ser um problema transversal de todas as estacões quase nem notámos. A única diferença talvez tenha sido a grosseria que sucedeu após o apito final, dado que não estávamos à espera que a manipulação de imagens fosse capaz de ultrapassar as nossas próprias expectativas. Logo após o jogo ter terminado, a realização alheou-se dos vencedores e concentrou-se nos vencidos, só retomando a apresentação de imagens para fazer sucessivos replays de imagens do treinador Carlos Lisboa misturando habilmente imagens do 2º jogo com o do 5º. Entretanto, o famoso cartaz provocatório a Carlos Lisboa e as atitudes do acéfalo que o empunhava, nunca foram vistas. Compreendemos; não era motivo de reportagem suficiente que pudesse chamar a atenção da realização do Porto Canal...

C
omo estamos lembrados, ao jogo não puderam assistir adeptos do Benfica porquanto os bilhetes só foram facultados a sócios portistas, algo recorrente no Dragão Caixa. Não havendo regulamentação federativa que impeça a adopção de tais medidas restritivas e descriminatórias ao contrário do que acontece no futebol, o FC Porto limitou-se (como sempre) a aproveitar esse furo nos regulamentos. É obvio que no jogo de Hóquei em Patins disputado na Luz no Pavilhão Império Bonança entre os dois emblemas, o Benfica limitou-se a aplicar a mesma medida igualitária. Do ponto de vista desportivo não é, naturalmente, a melhor solução. Até porque assim, é vedado o acesso a qualquer pessoa cujo clube é unicamente o Hóquei em Patins (ou de qualquer outra modalidade) desde que não seja sócio do clube visitado. É injusto, descriminatório e anti-desportivo, mas não foi o Benfica que iniciou esta saga!

P
or esclarecer está o facto de uma série importante de bilhetes ter ido parar às mãos de elementos da claque dos Super-Dragões e era bom que isso fosse devidamente esclarecido, mas tenha sido o caso de sócios encarnados emprestarem o cartão a adeptos portistas ou de os próprios adeptos azuis e brancos se terem feito sócios de véspera, esperamos que se previna isso de acontecer no futuro. Teria sido evitada a viagem da legalizada claque até Alverca para depois terem que regressar ao Porto, muito embora saibamos que vários dos seus elementos sentem uma especial atracção pelas auto-estradas e particularmente de fazer compras nas diversas Áreas de Serviço ao longo do trajecto. Desta vez, pelo que nos foi dado saber, não foi publicitado nenhum excesso de compras pelo que, para variar, nada de relevante terá acontecido. Ainda bem!

...»

Quando é que que acaba esta pouca vergonha?

Pinto da Costa recebido na Assembleia da República

O líder do FC Porto está de visita à Assembleia da República, onde foi já recebido por Assunção Esteves, a presidente daquele órgão de soberania.
À saída do encontro com Assunção Esteves, Pinto da Costa escusou-se a falar de futebol, preferindo apenas assinalar o momento como um encontro entre portistas.
«Não vim aqui para falar de futebol, mas sim para ser recebido com muita honra minha pela presidente e para confraternizar com os deputados afetos ao FC Porto», disse. 
Porque será que apenas este personagem é recebido pelos deputados?
Das duas uma, ou é o único que é convidado, o que significa que os deputados portistas não têm vergonha na cara, ou então é o único que aceita os convites!

Defesa na hora certa

Quando os sportinguistas andam a fazer um barulho imenso sobre a pretensa agressão de Gonçalo Alves ao leão Déo no último jogo realizado da final do futsal, João Pedro Ferreira, secretário técnico da modalidade, saíu em defesa da equipa.
«Estamos tranquilos, sabemos que o jogo vai ser disputado dentro do campo e não pactuamos com qualquer manobra de diversão fora das quatro linhas, não é esse o nosso lema no Benfica. Estamos confiantes no nosso valor e esperemos que as pessoas não se sintam condicionadas. Queremos ganhar e vamos fazer tudo dentro de campo.»
Espero que os árbitros tenham critérios iguais durante os dois próximos jogos a realizar em Loures, casa emprestada dos leões.
Se o Sporting pode queixar-se da desatenção dos árbitros em relação ao lance em questão, também o Benfica se pode queixar de muitos outros lances nos dois jogos já realizados e nos anteriores com o Leões de Porto Salvo.

Falta de profissionalização

Da recente entrevista de Fernando Tavares publicada no NGB tenho retirado alguns pontos que me chamaram mais à atenção e que julgo com interesse para partilhá-los aqui.
Face ao elevado investimento que tem sido feito nas modalidades de pavilhão do Benfica, nem sempre traduzido em títulos, a causa parece ser a falta de profissionalização das estruturas afectas a cada modalidade.
«Esse é um dos problemas atuais das modalidades. Apesar do elevadíssimo investimento não ganham mais porque esqueceram-se de profissionalizar a estrutura de apoio às equipas de alta competição.»
Como em tudo há excepções, mas é um facto que devíamos ganhar mais campeonatos.

O desfazer dum mito

A maioria dos benfiquistas pensa que José Veiga é portista, mas afinal parece que estão enganados, segundo palavras do ex-vice benfiquista Fernando Tavares.
«Conheço pessoalmente José Veiga e posso garantir, também, a sua predileção pelo Benfica. Aliás José Veiga é sócio do Benfica e não tenho conhecimento que seja ou tenha sido sócio do Porto ou do Sporting. O que move José Veiga no Benfica não é uma vingança pessoal contra Pinto da Costa. Pelo contrário, eu sei que o presidente do FC Porto ocupa uma parte irrelevante na vida de José Veiga. Eu sei que ambos são motivados pelo desejo de ver o Benfica a ganhar, tanto como qualquer outro sócio ou adepto do clube. Foi uma lástima que outras pessoas tivessem conseguido minar a relação entre Vieira e Veiga, porque a esta hora o Benfica já teria recuperado a hegemonia do futebol português. E não seria necessário desonrar o clube, como não foi necessário em 2005, quando vencemos o campeonato.» 
É a tal história, uma mentira muitas vezes repetida ...

Sofrida, mas justa

A vitória de Portugal sobre a Dinamarca teve tanto de sofrida quanto de justa. Pena as oportunidades desperdiçadas por Cristiano Ronaldo!
Portugal fez um bom jogo e entrou novamente na luta pela qualificação para os oitavos-de-final. Tudo ficará mais fácil se a Alemanha vencer a Holanda daqui a bocado.
Grandes exibições de Pepe, coroada com um grande golo, de Coentrão, só foi pena Veloso não o ter apoiado a defender, de Moutinho, certinho como sempre e de Nani.
Cristiano Ronaldo lutou muito mas esteve irreconhecível na finalização.
Nélson Oliveira entrou bem e foi muito útil porque é possante, rápido e lutador.
Varela sem muito tempo para mostrar serviço, acabou por virar herói ao marcar o 3º de Portugal.

Tenho de lhe dar razão

Fernando Tavares, antigo vice-presidente do Benfica para as modalidades, em entrevista ao NGB e a propósito da forma como acabar com a hegemonia azul no futebol português, disse «Falta recuperar uma cultura de vitória e estendê-la a todas as pessoas que diariamente trabalham no Benfica e pensam o Benfica. Desde logo, mudar as pessoas que não executam em função do Benfica mas sim em função do seu “tacho”. É preciso acabar com este “tachismo” no Benfica. É necessário criar novas competências na SAD, trazer pessoas que pensem mais no Benfica do que nelas próprias e sobretudo que possam enfrentar os desafios desportivos com uma lógica de vitória. O adversário não é imbatível, está longe de ser imbatível, mas uma das suas forças é exatamente esta, a de não permitir que em cargos executivos, esteja alguém que não se identifique com o clube e com a sua sede de vencer. E sobretudo que não se identifique com a cultura vigente no clube, de ódio ao Benfica. Este é o adversário, esta é a sua cultura e isto apenas se combate com mais benfiquismo na SAD, com pessoas que tenham coragem para ir à luta e sobretudo tenham vontade de ir à luta, porque não é mais possível tolerar este estado de coisas, em que o Benfica é enxovalhado, achincalhado pelo nosso adversário sem uma resposta à altura dos nossos valores e da nossa história. Mas, para isso acontecer, é preciso conhecer os nossos valores e a nossa história. E há muita gente na SAD que não conhecem e por isso não estão disponíveis para travar esta luta em nome do Benfica.»
Tenho de lhe dar razão!

Para ler e meditar

A final do campeonato de basquetebol ainda continua a suscitar opiniões. E esta que publico abaixo merece ser lida com atenção.

Propositadamente deixei passar a histeria nacional que se abateu sobre os incidentes registados no final do quinto e último embate do playoff de basquetebol. E só agora, semanas depois e quando o mundo está a olhar para o Europeu de futebol, resolvi dizer algumas coisas sobre aquilo que ocorreu no Dragão Caixa.

Quem jogou basquetebol tantos anos e passou mais uns quantos a ser treinador jamais poderá dizer que não aprecia uma final de playoff até ao último encontro, até à derradeira posse de bola. Essa é a essência do sistema de disputa que, com o passar dos anos, em Portugal e não só, foi adoptado por variadíssimas modalidades. Por isso, a primeira ideia que pretendo transmitir é que Benfica e FC Porto foram dignos finalistas e tudo fizeram para ficar com o título.

Ganharam as águias, mas podiam ter ganho os dragões. Os encarnados foram mais fortes na final e na maioria dos confrontos directos, mas os azuis e brancos mostraram ser mais consistentes na fase regular, como se atesta pelo facto de terem terminado na frente, pese terem perdido os dois duelos com o rival.

Emoção e incerteza quanto ao vencedor não significa, desde logo, bons espectáculos. Benfica e FC Porto, durante a final, mostraram problemas exagerados para controlar a posse de bola, para acertar lançamentos relativamente fáceis, para cobrar lances-livres. Mérito das defesas? Sim, em parte, mas não sempre. Nervos e ansiedade próprios do momento? Sim, em parte, mas essa desculpa não pode servir sempre quando em causa estão os melhores conjuntos nacionais, recheados de elementos experientes e habituados a embates ao mais alto nível, nomeadamente ao serviço da Seleção Nacional.

Segunda ideia: ninguém falou dos árbitros após o jogo 5. E se ninguém o fez, tal deve-se ao simples facto dos juízes terem tido um trabalho sensacional em condições naturalmente complicadas face ao carácter decisivo do embate. O Benfica não ganhou por ter sido ajudado, nem o FC Porto perdeu por ter sido prejudicado. O mesmo se diria, aliás, se o "tiro" de meio-campo de Carlos Andrade tivesse entrado.

Bom, passemos então ao resto. No que pouco ou nada tem a ver com basquetebol, mas que conseguiu fazer com que o País, de repente, mais parecesse a Lituânia, visto que toda a gente só falava da modalidade. Falo dos cidadãos anónimos, mas também de um ror de opinadores que, pese nunca terem sido vistos num pavilhão, foram céleres a dizer de sua justiça.

Os gestos que Carlos Lisboa protagonizou no final do encontro não são bonitos. E não deviam ter sido feitos. Mas foram, no seguimento de um momento de enorme stress em que, nesta ou noutra modalidade, os intérpretes têm dificuldade em controlar as emoções, em ignorar os apupos. O técnico disse depois, em entrevista a Record feita por mim, que os gestos tiveram um único destinatário. Um sujeito que foi para o pavilhão carregado de cartazes a implicar com o treinador encarnado e com alguns jogadores.

Tenho para mim que a pressão vinda das bancadas faz parte do processo da alta competição. Considero que jogadores, treinadores ou dirigentes devem aprender a lidar com isso. Lisboa, pese toda a sua experiência, vacilou e ficou mal na fotografia. No entanto, como tantas vezes se diz, é preciso ver para além da imagem que nos chega. Que quer isso dizer? Basicamente que ele não é louco, da mesma forma que diria que Carlos Andrade não seria louco se, num dos duelos da Luz, fosse mais longe na resposta às contínuas provocações de que foi alvo por parte de muitos adeptos encarnados.

Lisboa não esteve bem e sabe-o, da mesma forma que sabe (e disse) porque reagiu de forma inapropriada. Ainda assim, para uns quantos iluminados da nossa praça, "devia ser irradiado" ou, mais engraçado, "não faz falta ao desporto nacional".

Sou pela democracia e isso faz-me defender que todos têm direito a expressar as suas opiniões. Mas a liberdade, acrescente-se, também me permite não concordar com algumas das coisas que leio, vejo ou escuto. Mais: faz com que possa directamente criticar as opiniões alheias. E é exactamente por beneficiar desse previlégio que hoje, neste espaço, gostaria de saber o que é que esses entendidos recomendariam caso Carlos Lisboa tivesse agredido alguém?

Neste país de memória curta - e não me peçam para dar exemplos porque o texto já vai longo - muitos presidentes de federações, dirigentes ou treinadores não estariam em funções se os tais "moralistas" pudessem pintar o mundo à sua maneira. Ou as opiniões mudam consoante o clube do prevaricador?

Um senhor bizarro e estridente, que é excelente na sua área profissional mas não descansou enquanto não ganhou protagonismo no clube do coração, acha que "Lisboa está a mais no desporto nacional". É uma opinião. Perante isso gostava de saber o que pensa sobre o treinador de futebol do seu clube? Provavelmente estava fora quando esse agora técnico atravessou a capital de uma ponta a outra antes de agredir o seleccionador... E também devia estar ocupado quando a mesma pessoa, então na pele de dirigente, agrediu um futebolista do seu próprio clube. É pena ser tão esquecido... Mas, acredito, a amnésia (selectiva) acabará um dia.

PS – Para quem não sabe ou já se esqueceu: não foi a primeira vez que um campeão nacional de basquetebol recebeu a taça no balneário e os incidentes registados no Dragão Caixa não foram os mais graves que aconteceram no basquetebol nacional (no Porto, por exemplo, já sucederam episódios consideravelmente piores). A diferença é que, no passado, não tínhamos twitter, facebook, telemóveis, vários canais televisivos, Internet, etc, etc.
(Luís Avelãs, in Record)

Repetição de jogo, sim ou não?

Os azuis do Porto protestaram o jogo de sábado que terminou em empate a 5 golos no Pavilhão Império Bonança (Luz).
Protestaram porque segundo eles existiram 3 erros técnicos aquando do lance polémico da grande penalidade marcada pelo careca Ventura e que na sequência deu um cartão azul ao mesmo.
Não conheço o bastante das regras do hóquei para ter opinião formada sobre a situação, mas ainda há dias vi no jogo Paço d'Arcos-Benfica, os árbitros inviabilizarem a marcação dum livre-directo a Carlos López supostamente por demora em executar o lance.
Quanto à cronometragem do tempo também não posso opinar. 
Já quanto à amostragem do cartão azul ao Ventura sarrafeiro, não acredito que o mesmo se tenha dirigido aos árbitros em tom de linguagem normal, mais a mais num momento crítico do jogo.

Entradas e saídas nas modalidades

Ainda não terminou a época para o hóquei e o futsal, mas já se conhecem algumas movimentações de jogadores tendo em vista a época 2012/13, embora ainda não confirmadas oficialmente pelo Benfica.

Começando pelo ANDEBOL, a única modalidade profissional que não conseguiu conquistar nenhum título na época 2011/12, sabe-se que o ponta esquerda Pedro Graça não continua e ao que parece abandona a modalidade, pelo menos como jogador profissional. Para a sua posição entra o internacional Dario Andrade (ex-FCPorto).
Não se conhecem ainda os nomes doutros jogadores que não vão continuar a equipar de encarnado, mas sabe-se que vão entrar o central Tiago Pereira (ex-ABC), o lateral esquerdo Álvaro Rodrigues (ex-ABC) e o sérvio Davor Cutura (ex-Valladolid-ESP).
Atendendo às posições das prováveis aquisições, suponho que os laterais esquerdos João Lopes e George Zaikin estarão de saída.

Quanto ao BASQUETEBOL, os campeões nacionais, terá de ser dispensado um estrangeiro face à redução do nº de estrangeiros de 4 para 3.
Se não saírem por convites irrecusáveis, Seth Doliboa e Ted Scott são indiscutíveis e para manter, restando Fred Gentry (poste) e Marcus Norris (base), uma vez que Heshimu Evans já é português.
Precisamos dum poste para alternar com Élvis Évora, mas Gentry não me convenceu totalmente, enquanto de bases estamos bem servidos por isso julgo que Norris tenha os dias contados no Benfica, o que é uma pena pela sua categoria e experiência.
Creio que um poste de categoria é a única carência do plantel.

Quanto ao FUTSAL, ainda não se conhecem alterações. A grande dúvida será a permanência ou não de Ricardinho visto que está emprestado.
Independentemente de ser ou não campeão, creio que a equipa precisa de reajustes.
Dentinho não confirmou as credenciais que o trouxeram para o clube e existe alguma veterania no plantel.

Quanto ao HÓQUEI EM PATINS, já se sabe que Sérgio Silva está de saída para o Valdagno (ITA), o que é uma pena pois foi um elemento decisivo em vários jogos devido ao seu potente remate e ao facto de ser especialista a marcar penáltis. No entanto, parece estar encontrado o substituto, o espanhol Marc Coy (ex-Calafell-ESP), um goleador de 25 anos.

Quanto ao VOLEIBOL, que fez uma época espectacular, manchada pela derrota na final do campeonato, também são esperadas alterações no plantel.

Simão e Miguel

Ao que parece têm em comum o desejo de querer voltar ao Benfica.
Quanto a Simão, se viesse a custo zero e a auferir um ordenado compatível com os praticados no clube, apesar dos seus 32 anos e da perda de velocidade creio que ainda poderia ser útil. É experiente e tem categoria. Não poderia jogar a extremo como na passagem anterior pelo clube mas poderia jogar em zonas mais interiores. A época é longa e o Benfica precisa ter alguns jogadores experientes para atacar as várias provas em que estará inserido.
Quanto a Miguel, não, não e não! Porquê, pela forma como saíu (o processo ainda se arrasta nos tribunais), porque nem titular é no Valência e ainda porque é conflituoso dentro e fora de campo.

Mãos largas

Mete-me alguma confusão o facto dos azuis nortenhos terem oferecido 5% do lucro líquido da futura venda do Incrível ao seu empresário.
A decisão até pode ter a intenção de obrigar o homem a puxar para cima as ofertas pelo seu representado, mas mesmo assim não dá para entender.
Para quem está com dificuldades financeiras ...

Ricardo Quaresma?

Fala-se num eventual interesse do Benfica em Quaresma, actualmente no Besiktas, caso não seja possível contratar Salvio.
Por outro lado, também se fala hoje que o técnico do At. Madrid conta com Salvio, o que talvez dificulte a sua contratação.
A ser verdade, acham que Quaresma, ex-Sporting e ex-FCP, é um jogador interessante para o Benfica, atendendo ao seu temperamento?

Melhor para todos

Quando se pensava que o jovem guarda-redes esloveno Oblak ficasse no plantel do Benfica da próxima época, foi com alguma surpresa que soube que vai para o Rio Ave por empréstimo.
Surpresa pelo clube de destino visto que não tem sido muito próximo do Benfica desde que o actual presidente tomou posse. Mas, talvez até seja melhor para todos esta cedência.
Para o jogador porque tem garantia que vai jogar pois ao que parece terá sido uma escolha do novo treinador vilacondense, Nuno Espírito Santo.
Para o Benfica porque o jogador roda mais um ano o que é proveitoso face à sua idade (19 anos), em vez de ficar como suplente de Artur. E também porque se aproxima dum clube que tendia a ser muito próximo dos azuis nortenhos.
Para o Rio Ave porque recebe um excelente guarda-redes sem ter de pagar pela contratação e eventualmente ordenados, ou parte.
Eu tenho muita esperança neste jovem guarda-redes.

Nada está perdido

Apesar da derrota (1-2) no dérbi em futsal nada está perdido.
Num jogo menos conseguido, o Benfica perdeu pela 1ª vez esta época com os leões.
Nesta época o Benfica tem 3 vitórias (Supertaça, 4ºs-final-da Taça e 1º jogo da final), 2 empates (ambos para o campeonato-fase regular) e 1 derrota (hoje-2º jogo da final).
Agora é vencer em casa deles e trazer de lá o título. Se não for possível trazer as 2 vitórias, pelo menos uma e jogar a negra na Luz.

CAMPEÕES, agora nos sub-16

Na 2ª jornada da final-four do campeonato nacional de basquetebol sub-16, o Benfica venceu o Basket Almada por 56-51 e o Ginásio Figueirense venceu o FC Porto por 60-58.
Hoje o Benfica venceu o Ginásio Figueirense por 79-65 e sagrou-se campeão nacional na categoria de sub-16. No outro jogo, o Basket Almada derrotou o FC Porto por 59-54.
De referir que a equipa azul perdeu os 3 jogos.
Época brilhante para o basquetebol masculino do Benfica ao sagrar-se campeão nacional em séniores, em sub-20, em sub-18 e em sub-16.

Taras e manias

Há jogadores/treinadores/adeptos que não sabem perder.
No Dragão Caixa, aquando dos festejos pela conquista do título de basquetebol por parte da equipa técnica e jogadores do Benfica veio um jogador portista de nome Marçal avisar que não podiam festejar daquela forma, incitando inclusivé os adeptos a não o permitirem.
Agora no Pavilhão da Luz no jogo de hóquei em patins sucedeu um episódio semelhante por parte do jogador Ventura que não gostou do modo como Sérgio Silva festejou o 3º golo do Benfica e veio pedir satisfações. 
Consta até que apanhou a camisola de Sérgio Silva e a atirou para junto do banco de suplentes da sua equipa.
Realmente é inadmissível acontecerem situações destas no desporto.

Empate adia o título

O Benfica não conseguiu sagrar-se campeão hoje mas continua a depender de si para o conseguir no próximo fim de semana em Almeirim frente ao Tigres face ao empate 5-5.
Golos de Sérgio Silva (3, sendo 2 de penálti), João Rodrigues e Carlos López.
O empate no clássico acaba por ser justo face ao que as duas equipas fizeram em campo. Acaba até por ter um certo sabor a vitória porque esteve a perder por 3-5.
Pena algumas cenas já habituais nalguns jogadores adversários.
Para que conste, os árbitros foram os srs. Rui Torres e Paulo Rainha.
Aos que criticaram a atitude de Carlos Lisboa no Dragão Caixa, o que me dizem da de Edo Bosch que tirou a luva e apertou nas partes íntimas?

Portistas impedidos de entrar em Lisboa

Fiquei incrédulo ao ler isto no Record:
«O Pavilhão Império Bonança, no Estádio da Luz, recebe esta tarde (18h30) o Benfica-FC Porto, que pode definir o campeão nacional de hóquei em patins, mas não vai ter azul e branco nas suas bancadas.
Os adeptos portistas até têm 54 bilhetes para esta decisiva partida, mas já foram avisados pela polícia de que estão proibidos de passar a portagem que dá entrada em Lisboa.
Segundo o que Record conseguiu apurar, os apoiantes azuis e brancos vão respeitar a decisão policial.
Recorde-se que, no dia 25 de abril de há dois anos, Benfica e FC Porto jogavam, em Lisboa, a segunda etapa da final do playoff de hóquei em patins e os adeptos portistas, sem aviso prévio, foram interceptados com grande aparato por várias viaturas e agentes da PSP, que impediram a sua entrada em Lisboa e promoveram o regresso à Invicta.»

Porque terá sido tomada esta medida?

Vitória categórica

O Benfica entrou com o pé direito na final do play-off que dará o título de campeão nacional, ao vencer o Sporting por 5-1 (2-0 ao intervalo), com 3 golos de Diece e 2 de César Paulo.
Ao contrário da época passada em que entrámos a perder na final e não conseguimos reconquistar o título.
Grande jogo por parte do Benfica, não que tenha sido uma exibição de luxo, mas foi uma exibição muito personalizada em que após o 2-0 deram a iniciativa ao Sporting mas poucas oportunidades de golo conseguiu criar.
Amanhã há mais e já com a presença de Ricardinho, ao contrário do Sporting que não poderá contar com Alex que foi expulso hoje.

Mais uma vitória sobre o FC Porto

A equipa de basquetebol do Benfica sub-16 venceu hoje o FC Porto por 62-53 na 1ª jornada da final-four do campeonato nacional da categoria que está a decorrer em Queluz, no Pavilhão Henrique Miranda.
No outro jogo, o Ginásio Figueirense venceu o Basket Almada por 63-48.
Neste sábado disputam-se os jogos Ginásio Figueirense-FC Porto (15 h.) e Benfica-Basket Almada (17,15 h.)
No domingo jogam FC Porto-Basket Almada (9,30 h.) e Benfica-Ginásio Figueirense (11,45 h.)


Proposta indecente

Segundo a imprensa, o AC Milan quer contratar o nosso Axel Witsel. Este desejo não é de agora, mas apenas hoje se fala em números e a serem verdadeiros é uma proposta indecente para um dos jogadores mais cobiçados neste momento.
Treze milhões de euros, mais dois de bónus e o passe do lateral esquerdo nigeriano Taiwo que contrataram na época passada a custo zero. 
Devem estar a sonhar estes milaneses!


Vamos encher o Pavilhão neste sábado

Os benfiquistas mais atentos e interessados sabem que neste sábado começa a disputar-se a final do campeonato de futsal com jogos no sábado e no domingo, ambos às 14,30 horas. Esta final será à melhor de 5 jogos mas pode terminar antes se uma das equipas vencer 3 partidas.
O adversário será o Sporting, actual campeão, mas a quem já vencemos esta época na final da Supertaça e na eliminatória da Taça de Portugal, prova que acabámos por vencer na final contra o Modicus.  Nos dois jogos do campeonato registaram-se empates.

Mas, o sábado não se esgota no futsal, haverá também uma autêntica final no hóquei em patins às 18,30 horas.
Embora o jogo esteja inserido na 29ª e penúltima jornada do campeonato da modalidade, se o Benfica vencer os azuis, crónicos campeões na última década, sagra-se antecipadamente campeão nacional.

A propósito destes jogos transcrevo, com a devida vénia as palavras de incentivo e exortação do vice-presidente para as modalidades João Coutinho, quer para os jogos de futsal, quer para o do hóquei.
FUTSAL SLB:
Caros amigos sócios e simpatizantes do nosso Benfica, a nossa equipa de futsal começa este fim-de-semana, sábado e domingo as 14.30 no nosso Pavilhão, a disputar a Final do Campeonato Nacional da modalidade.
Por tudo o que a nossa equipa já fez esta época, nomeadamente a conquista da Supertaça Nacional, a conquista da Taça de Portugal , o finalizar a primeira fase do campeonato em primeiro lugar e ter feito ate agora um brilhante Play-Off , merece que nos dois dias de jogo este fim-de-semana tenham o pavilhão cheio .
Temos de criar um ambiente de apoio incondicional a nossa equipa de futsal , de forma a que dentro de campo os nossos atletas sintam que têm toda uma Nação Benfiquista do lado deles.
EU ACREDITO !!!
Acredito porque temos os melhores jogadores de futsal do Mundo, temos a melhor equipa técnica do Mundo, temos a melhor estrutura da modalidade do Mundo .
Somos melhores !
Contra tudo e contra todos seremos campeões.
Exigimos respeito pela nossa instituição e pelos profissionais que a representam. Estaremos atentos a todas as situações adversas e improprias da verdade desportiva que possam vir a acontecer e uma coisa vos posso garantir, os nossos atletas lutarão pela vitoria com todas as suas forças e com respeito e fair-play pelo nosso adversário.
Irao deixar tudo dentro de campo e a nossa missão e nas bancadas apoia-los do principio ate ao fim , nos bons e maus momentos , porque no fim eles irao dedicar-vos a todos a vitoria.
VIVA O BENFICA !!!
HÓQUEI EM PATINS SLB: Caros amigos sócios e simpatizantes do nosso Benfica, a nossa equipa de hóquei em patins, joga este sábado às 18.30 um jogo fundamental para a conquista do titulo nacional na modalidade frente a equipa do FC Porto.
HÁ 14 ANOS QUE NÃO SOMOS CAMPEÕES NACIONAIS DE HÓQUEI EM PATINS !!!!
Nestes últimos 3 anos a nossa modalidade de hóquei em patins cresceu de forma exponencial e fez com que o nome SPORT LISBOA E BENFICA, voltasse à ribalta do hóquei nacional e internacional .
Só a titulo de curiosidade, 23 anos depois conquistamos uma TAÇA CERS, vencemos pela primeira vez uma TAÇA INTERCONTINENTAL, fizemos o ano passado a melhor classificação dos últimos 11 anos (acabámos o campeonato nacional com os mesmos pontos do FC Porto ), etc, etc, etc….
Já para não falar na formação que compete em todos os escalões desde os bâmbis aos juniores, que nos últimos 3 anos duplicou o número de praticantes e este ano está a alcançar os melhores resultados desportivos de toda a história da formação do hóquei em patins do SLB.
Sábado, se alcançarmos a vitória diante do FC Porto, seremos já nesse dia campeões nacionais e ainda por cima em nossa casa, junto dos adeptos que são os melhores e mais dedicados do Mundo.
EU ACREDITO !!!
Acredito porque temos os melhores jogadores de hóquei em patins do Mundo, temos a melhor equipa técnica do Mundo, temos a melhor estrutura da modalidade do Mundo .
Somos melhores !
Contra tudo e contra todos seremos campeões.
A equipa já deu provas de que honra e representa o nosso clube com um profundo respeito pela camisola e pela instituição SPORT LISBOA E BENFICA. Todos têm bem consciente o quão importante é para todos a vitória nesta modalidade, sendo que conquistada frente ao nosso rival de sempre FC Porto, terá um gosto mais especial.
Peço a todos que se juntem a nós e encham o pavilhão no sábado e nos ajudem a superar o cansaço, a ansiedade e nos apoiem do principio ao fim, sem parar e criando no pavilhão um ambiente à BENFICA, para que o nosso adversário sinta bem o que é o nosso clube. Sempre com respeito e fair-play pelo nosso adversário, mas com muita loucura e exaltação numa onda de apoio incondicional ao nosso clube.
CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS.
VIVA O BENFICA !!!

Temos um diamante?

O jovem Derlis González de 18 anos recém completados assinou pelo Benfica no ano passado mas não veio logo porque só tinha 17 anos na altura.
Tinha contrato até 2015, mas agora prorrogou o vínculo até 2018, perfazendo assim 6 épocas de contrato (3+3).
Para quem ainda não jogou, nem sequer treinou, no Benfica pressupõe que estamos na presença dum grande talento.

Benfica prepara alternativa à SportTV?

O autor do blog Benfica Power anuncia o recebimento dum email do Benfica com um questionário para preencher sobre consumo de televisão e o canal Benfica TV.
Ainda não recebi o referido email mas devo receber em breve porque sou sócio e costumo receber as newsletters do clube.
Ainda de acordo com o referido blog benfiquista, questionam os sócios sobre a utilização dos canais SportTV e Benfica TV para ver os jogos do Benfica, se estamos dispostos a mudar de operadora para assistir aos jogos do nosso clube. E ainda que quantia achamos que seria a ajustada para ter no nosso canal os nossos jogos em casa, entre outras questões.
Aguardam-se mais desenvolvimentos, mas é um bom princípio.
Eu pago para ver na Benfica TV!

Tó Neves está nervoso

No sábado joga-se o clássico de hóquei em patins que vale o título nacional, ou quase.
Uma vitória do Benfica dá desde logo o título a uma jornada do fim do campeonato.
Um empate deixa o Benfica em excelente posição visto que na última jornada joga com o Tigres em Almeirim.
Uma vitória dos azuis deixa-os com o pássaro na mão visto que na última jornada jogam em casa, embora contra um adversário forte, o Candelária.
O técnico Tó Neves está nervoso e manifestou esse nervosismo após a visita da brigada de controlo anti-doping ter visitado o Dragão Caixa, à semelhança do que tinha feito na véspera na Luz.
Estranhamente coloca suspeições quanto à dupla de arbitragem, a mesma que apitou o último jogo da sua equipa e pasmem, vem pedir que haja verdade desportiva. Que falta de vergonha para quem está no clube que tem coleccionado títulos à custa da falta de verdade desportiva. Ainda na época passada, que terminou o campeonato com os mesmos pontos do Benfica depois dum roubo descarado da arbitragem no Pico. A pouco mais de um minuto e meio viraram um resultado de 1-3 para 4-3 graças à ajuda da dupla de arbitragem como na altura foi denunciado neste post.


Árbitros estrangeiros na Liga?

Foi dado o primeiro passo ao aprovarem na Assembleia Geral Extraordinária da Liga de Clubes a vinda de árbitros estrangeiros para apitar jogos das competições profissionais.
Vamos ver é se a Federação do presidente Gomes aprova!
Tenho sérias dúvidas, mas a esperança é a última a morrer.

Agora é o Siqueira

Depois do namoro ao argentino Rojo, lateral esquerdo do Spartak de Moscovo, parece que o casamento será com o brasileiro Siqueira do Granada.
Claro que tudo isto não passam de especulações até que esteja o preto no branco.
Caso seja mesmo este o reforço para o lado esquerdo da defesa, creio que também não ficaríamos mal servidos.

Sonho madrileno

Segundo o site espanhol elEconomista.es Mourinho quer Javi Garcia e Rodrigo no Real.
Pode até querer e não ficava nada mal servido, mas nunca pelos valores referidos na notícia, Javi por 7 milhões e Rodrigo por 10. Como andam desfasados da realidade!

A novela Matias

Depois de ter sido insistentemente falado para reforço do Benfica em Janeiro, o que não se concretizou, pensei que este Matias Rodriguez havia sido descartardo.
Parece que não pois volta a ser título de 1ª página hoje.
É um facto que o Benfica precisa dum lateral direito para ser alternativa a Maxi Pereira, mas entre este argentino e o dinamarquês Wass, que tem a vantagem de já ser jogador do clube, apesar de nunca ter jogado oficialmente com a camisola encarnada, sinceramente parece-me que Wass seria a melhor opção. A menos que ele não queira vir para ser suplente, como já li algures, e então o Benfica o venda por um preço superior ao custo do argentino Matias Rodriguez que joga actualmente na Universidad do Chile.
Nada como esperar para ver. Até porque Wass vai disputar o Euro-2012 pela selecção dinamarquesa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO