Época 2015/16

Época 2015/16

O Vitó das Peras já renovou?

É que não se ouve nem se lê nada na imprensa sobre o assunto.
Ou será que é mais importante saber se o treinador do 2º classificado fica ou não do que o do 1º?
Mas alguém acredita que o homem está a pensar se fica ou não?

V. Guimarães paga dívida ao Benfica

O Benfica tinha pago ao V. Guimarães 1,2 milhões de euros para garantir a contratação de Tiago Targino há duas épocas atrás. Como o jogador se lesionou com gravidade o negócio não se concretizou.
Agora os vimaranenses pagam a dívida cedendo ao Benfica os júniores Pedro Alves, Jota e Didi (todos médios), mais o central Ricardo Carvalho. 
Enquanto Pedro Alves, Jota e Ricardo Carvalho vão jogar pelos júniores, Didi vai jogar na "B".

Entrevista interessante e ponderada

Não sei qual a inclinação clubística de Marco Silva, técnico do Estoril, mas gostei da entrevista que transcrevo abaixo.

Foi ao empatar em casa com o Estoril que o Benfica deu início a um final de época de pesadelo. Em entrevista ao Maisfutebol, Marco Silva fala dessa visita à Luz, da situação de Jorge Jesus e das mudanças rápidas na vida de um treinador.

Valdano falou recentemente numa obsessão pela tática, em detrimento da técnica, e que isso valoriza o treinador em vez do jogador. Concorda?
Tem a ver com a formação, talvez. Antigamente não havia tantas escolinhas, jogávamos mais na rua, era tudo paixão pela bola e técnica individual. Agora os miúdos começam a falar de tática com 7 ou 8 anos. É bom para começar a perceber as regras, os fundamentos do jogo, mas se calhar é cedo de mais. Falta jogar mais à bola. Mais do que no futebol profissional, é na formação que estamos a perder o brilho que víamos nos olhos dos miúdos. Pensa-se mais na tática, em ganhar. Está a tirar um pouco a magia ao jogador português.

E os treinadores amam mais o resultado do que o jogo, como diz também Valdano?
Todo o treinador quer ganhar. Se conciliar o jogar bem e ganhar, fico satisfeitíssimo. Sabemos que o resultado tem uma importância muito grande, pois infelizmente o treinador que ganha é competente quem não ganha não é. Por isso olha-se mais para o resultado. Daqui a uns anos ninguém se vai lembrar que o Benfica fez uma grande final europeia. Vão lembrar-se apenas que o Chelsea venceu.

É mais um exemplo de que a vida de um treinador muda rapidamente?
Já tivemos outros exemplos, mas é um grande exemplo. Jesus esteve numa final europeia, esteve quase até ao final da época em primeiro, foi à final da Taça e às meias-finais da Taça da Liga. Foi excelente. Podia ter sido uma época de sonho. O Benfica não teve aquela ponta de sorte que, se calhar, tanto trabalhou para ter. Sofreu dois golos decisivos nos descontos. O sucesso e o insucesso estão quase ligados. Neste momento não analisamos a época do Benfica de uma forma geral. Analisamos o que não conseguiu ganhar, quando tudo apontava no sentido de ganhar duas ou três provas. Foi uma equipa avassaladora em determinados momentos, e isso deve estar na memória de toda a gente.

O empate na luz abrilhantou ainda mais a época do Estoril?
Não acho, sinceramente. Abrilhanta o excelente jogo que fizemos. Tirando o FC Porto e o Sp. Braga, ninguém conseguiu exibições daquele nível na Luz. O Benfica terminou o jogo como líder, e ainda com dois pontos de vantagem. Retiramo-nos da questão do título, mas foi bom para nós pela demonstração de qualidade que deixámos.

No final do jogo deixou uma mensagem relativamente à ideia de que o Benfica, depois de ter derrotado o Sporting e o Marítimo, já era campeão. A quem se dirigia? Ao próprio Benfica? À comunicação social?
À equipa do Benfica não. Se alguém nos respeitou, foi o treinador do Benfica. Disse sempre que o jogo era decisivo, que tinha muito respeito pelo Estoril. O próprio presidente do Benfica deu uma entrevista e disse que o jogo mais importante da história do Benfica era o próximo, com o Estoril. Referia-me, de uma forma geral, a tudo o que foi dito. Chegámos a ouvir que, de uma forma ou de outra, nunca iríamos pontuar na Luz. Chegámos a ouvir que ninguém no país acreditava que o Benfica perdesse pontos com o Estoril, e de pessoas ligadas ao futebol. Foi mais por aí. As pessoas do Benfica foram as que mais respeitaram o Estoril.

Isso também serviu de motivação?
Não gostamos de ouvir essas coisas, mas não foi por aí. Disse na altura que os jogadores do Estoril não precisavam de motivações exteriores, não precisavam que alguém os beliscasse. Também tínhamos o objetivo de pontuar. Se não tivéssemos pontuado na Luz se calhar não tínhamos conseguido um feito histórico.

Reforços

Novela de Jesus à parte, são os reforços do Benfica e do rival que estão na ordem do dia das notícias.
Embora não confirmados oficialmente, estarão contratados Djuricic, Sulejmani, Mitrovic, Uros Matic, Markovic (todos sérvios) e Jorge Rojas (paraguaio).
Outros virão, uns do grupo dos emprestados, outros serão contratados. Entretanto, alguns deverão ser vendidos e outros dispensados, mas hoje fala-se apenas de reforços.
Entre os 6 já contratados, um é defesa central (Mitrovic), dois são médios ofensivos (Djuricic e Uros Matic), um é ala direito (Rojas) e dois alas/avançados (Sulejmani e Markovic).
Porquê tantos sérvios perguntarão alguns? A resposta certamente passa em primeiro lugar pela qualidade dos mesmos, mas muito por culpa da prestação de Nemanja Matic.
Faltam ainda um guarda-redes, provavelmente será o emprestado Oblak, mais algum central se Garay sair, até porque sabe-se que Miguel Vítor não vai continuar e Mitrovic ainda não deu provas ao mais alto nível, um defesa esquerdo de qualidade para alternar com Melgarejo, já que Luisinho não mostrou capacidade e um médio defensivo para ser alternativa a Matic. 
Se sair alguém claro que terá de vir outro para preencher o seu lugar.
Dos emprestados poderão voltar Oblak, Nélson Oliveira, Nolito e Rodrigo Mora.

Alguns jogadores são burros mesmo

Josué, o novo reforço do FC Porto, contratado ao Paços de Ferreira, apresentou como um dos argumentos para o regresso ao clube onde deu os primeiros passos no futebol o facto de "não gostar do Benfica". (in Record)
Palavras para quê?

Cardozo, sim ou não?

Depois da situação ocorrida no Jamor no final do jogo com o V. Guimarães, Cardozo tem condições para continuar no Benfica?
E se o treinador for Jesus?
Quanto a mim, tem condições sim, embora deva ser punido como parece vai suceder. Porém, se o técnico continuar a ser Jesus, melhor seria sair, a menos que ambos tenham uma conversa franca e o mesmo se comprometa a aceitar incondicionalmente as decisões do técnico.

Afinal, nada de novidades ainda

Quando se esperava que o dia de hoje já trouxesse alguma novidade em relação do futuro de Jorge Jesus, nada se soube a não ser que ele estará decidido a ficar e cumprir o contrato apalavrado, ou já firmado(?), mas não tornado público.
Enquanto não houver nenhuma posição oficial da parte do Benfica não voltarei a falar deste tema. Resta-nos esperar na esperança que estarão a ser tomadas as melhores decisões para o futuro do nosso clube.

Suspense!

Há um suspense no mundo do futebol (não apenas benfiquista) à espera que Luís Filipe Vieira fale.
A confirmarem-se as notícias da imprensa online desta noite (madrugada em Portugal), o futuro de Jesus no Benfica está em risco mesmo contra a vontade do presidente.
Já o referi no post anterior, não sou contra a continuidade de Jesus, mas sob determinados pressupostos que não sei se estão reunidos para que tal aconteça.
Um jornal avança mesmo para mudanças na estrutura do futebol o que vem confirmar tudo o que tem sido referido na maioria dos blogues benfiquistas.
Outro avança também com a notícia da não continuidade de Norton de Matos no comando da equipa B. Se tal acontecer não será nenhuma surpresa pois pareceu-me um treinador muito passivo e pouco ambicioso durante a época. Faz mais sentido ter um treinador jovem ligado à formação já que a equipa B é uma extensão da mesma.
Carraça é outro que está na corda bamba. De facto, não faz sentido estar a pagar um ordenado chorudo a uma pessoa que não faz mais (pelo menos que se veja ou saiba) do que fazia o Shéu.
Na eventualidade da não continuidade de Jesus já são apontados os nomes de Paulo Fonseca e Rui Vitória, por sinal ao que sei dois benfiquistas.
Paulo Fonseca talvez não tenha ainda a experiência necessária para treinar um clube da dimensão do Benfica. 
Já Rui Vitória poderá ser uma boa opção se for o escolhido.
Mas, não ficaria surpreendido se o técnico viesse do estrangeiro e se chamasse Jupp Heynckes.

O que eu penso

Fui desafiado por inúmeros leitores do Blog a dizer o que penso sobre o futuro imediato do Benfica. Pois bem, aqui vai.
Pensei muito desde ontem e também li alguma coisa na imprensa online e nos blogues.
O Benfica precisa de mudar algumas (muitas) coisas, mas não de mudanças radicais porque isso não só não é a melhor opção para a estabilidade do clube, como para o futuro imediato.
1- Sobre Luís Filipe Vieira, ao contrário do que muitos me acusam não sou vieirista, sou benfiquista. Votei Vieira sim, em nome da estabilidade do clube porque não tenho memória curta. 
A lista do juiz Rangel não me ofereceu a confiança necessária para votar nela porque nasceu à última hora e era composta por muita gente com passado no clube sem qualquer obra relevante, antes pelo contrário, em muitos casos.
Quem não quiser compreender isto, paciência!
É verdade que os vários mandatos do presidente Vieira têm sido muito pobres no que se refere a êxitos desportivos, especialmente no futebol.
Pelo que se conhece do futebol português e como não temos poder para mudar as coisas da noite para o dia, temos de arranjar uma estrutura forte ao nível do futebol, como a que existiu na época de Trapatoni em que com uma equipa mediana conseguimos ser campeões, onde José Veiga era a face visível da mesma. Se formos mais atrás posso citar Gaspar Ramos que era um dos inimigos de estimação do Pintinho.
Sempre quis ganhar títulos de forma limpa, mas acho que chegou a hora de dizer basta. Como benfiquista estou farto de ver o meu clube ser gozado por um filho da puta qualquer residente a norte.
Uma vez que as autoridades fecham os olhos, devemos combatê-los com as mesmas armas.
Visto que o presidente Vieira não é profissional do clube e tem os seus negócios pessoais que não pode descurar, pois bem que delegue poderes em alguém competente e fique como supervisor.
Continuar como até aqui definitivamente não dá!
2- Sobre Jorge Jesus, quanto a mim pode ter, ou não, condições para continuar. Dependerá de algumas variáveis, a saber.
- Os principais jogadores estão com ele?
- Vai ter reforços em qualidade e quantidade para poder rodar a equipa de modo a que a mesma aguente o ritmo nas várias frentes durante toda a época?
- Vai interiorizar que a equipa precisa de ter dois modelos de jogo bem assimilados e com intérpretes capazes de poder mudar durante uma partida, porque não pode continuar a jogar sempre com o mesmo modelo independentemente do nome do adversário? 
Se os principais jogadores não estiverem incondicionalmente com ele, se o clube não conseguir mudar a estrutura de suporte à equipa, se não tiver plantel de qualidade em todas as posições para rodar e se não for capaz de fazer uma equipa que dê espectáculo como aconteceu com o Fenerbahçe na Luz e na 1ª parte da final da Liga Europa, para citar apenas os mais recentes, mas que saiba ter bola para poupar os jogadores durante o jogo, então é melhor sair porque senão corre-se o risco de ter de o indemnizar por despedimento no decorrer da próxima época.

Inacreditável!

E o Benfica perdeu tudo numa época que poderia ter sido de sonho!
Não tenho palavras.
A equipa mostrou que realmente chegou a esta fase final da época de rastos. Viu-se isso na maioria dos jogadores e viu-se também que não sabe defender resultados.

Benfica-V. Guimarães ao vivo (online)

Assista online ao Benfica-V. Guimarães a contar para a final da Taça de Portugal e que se realiza no Estádio Nacional (Jamor).


Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e André Almeida; Matic, Enzo, Salvio e Gaitán; Lima e Cardozo.
Suplentes:
Paulo Lopes, Jardel, Melgarejo, André Gomes, Aimar, Urreta e Rodrigo.

Gaitán inaugura o marcador aos 30 minutos.
Ao intervalo: 1-0
Entra Urreta para o lugar de Cardozo, aos 69 minutos.
Soudanu empata aos 79 minutos, em fora de jogo.
Ricardo desempata aos 81 minutos.
Entra Aimar para o lugar de Enzo, aos 86 minutos.
Resultado final: 1-2

Campeões nacionais de basquetebol

A equipa sénior masculina de basquetebol do Benfica acaba de sagrar-se bi-campeã nacional, depois de vencer a Académica, em Coimbra, por 91-77, no 4º jogo da final do play-off.
Para muitos benfiquistas, face ao valor do plantel e ao orçamento, a equipa não devia perder nenhum jogo. Verdade, no entanto, é preciso não esquecer as lesões.
Durante a época a equipa raramente esteve com todo o plantel disponível. No início o Fred Gentry esteve vários meses sem jogar porque aguardava a concretização do processo de naturalização, Carlos Andrade esteve lesionado várias vezes e neste momento está em sub-rendimento, Seth Doliboa foi operado e já não joga há meses. Pelo meio também Betinho Gomes, Lace Dunn, Heshimu Evans e Ricky Franklin tiveram algumas lesões menos graves.




Jorge Jesus no dérbi de juvenis

Já se sabia, mas mais uma vez se constata que Jorge Jesus é um apaixonado pelo futebol e está atento às pérolas da formação.
Por diversas vezes foi visto através das câmaras da Benfica TV a assistir a jogos do futebol de formação e hoje aconteceu mais uma vez. Porém, hoje tem uma final da Taça, às 17,15 horas, e o jogo terminou por volta das 12,30.
Já agora, viu mais uma vitória do Benfica sobre o Sporting (4-1) e a manutenção da liderança na fase final do campeonato da categoria.
O jogo do título será na próxima semana no Olival, sabendo-se de antemão que a vitória e o empate dá o título antecipado ao Benfica, enquanto a derrota adia a decisão para a última jornada em que recebe o Sp. Braga, a equipa mais fraca desta fase final, enquanto os azuis se deslocam a Alcochete.
Por falar de juvenis, a equipa de andebol da categoria sagrou-se ontem campeã nacional. Parabéns!

O Benfica já tem patrocinador para as camisolas


É craque!

Ao que tudo indica o Benfica terá garantido o concurso do jovem (19 anos) sérvio Markovic que joga no Partizan de Belgrado.
Veloz e tecnicista, além de saber rematar, encaixa como uma luva no modelo de jogo de Jorge Jesus.

Tal como Jesus, também quero muito esta Taça

Quero tanto esta Taça de Portugal como a quereria se tivéssemos ganho o campeonato e a Liga Europa.
A época do Benfica é um falhanço mesmo ganhando a Taça? Para mim não é!
Já sei que muitos virão dizer que me contento em ser 2º. Não é verdade!
Outros ainda dirão que sou Vieirista. Também não é verdade!
Sou benfiquista, sou realista, e não sou cego para ver que o Benfica está a aproximar-se do topo do futebol português.
Para chegar ao topo não basta querer como muitos pensam. As armadilhas são muitas, basta ver o que aconteceu na parte final do campeonato, mas estamos subindo degraus e os outros sabem disso e têm medo mesmo que não o assumam.
Para sermos campeões temos de jogar o dobro do que o outro joga.
Alguém julga que se fosse o Benfica a precisar de ganhar em Paços para ser campeão ia ter a tarefa fácil que o outro teve?
Não contem comigo para o bota-abaixo, para desestabilizar.
Depois da época acabar responderei a algumas questões que alguns comentadores me colocaram!

Submissos mais uma vez comidos

São grandes amigos não é? Então continuem assim!
O negócio Moutinho é mais uma amostra da forma amistosa com que os corruptos os mimoseiam.

Dedicado ao P. da Bosta e restante trupe azul

E depois falam de cortes de electricidade e rega do relvado

Bons desportistas!

Já que o Jesus não o fez, aqui deixo os meus parabéns aos campeões do campeonato Hugo Miguel!

Vida difícil para os clubes corruptos e ainda para os que usam a amarelinha

A UEFA decidiu dar aos seus orgãos disciplinares mais poder para intervir em situações de manipulação de resultados, corrupção ou doping, se as Federações nacionais «não atuarem, ou atuarem de forma insuficiente», segundo o comunicado divulgado pelo organismo.

Esta foi uma decisão resultante do Comité Executivo da UEFA desta semana. Além da atribuição de mais poder aos órgãos centrais do futebol europeu naqueles casos, considerados como «ofensivos da essência do futebol», foi ainda decidido acabar com qualquer período de prescrição de processos por suborno/corrupção ou manipulação de resultados, «permitindo assim que haja ação disciplinar, independentemente da altura em que ocorreram as infrações».

Também foi decidido aprovar sanções mais pesadas por racismo. Para jogadores e agentes desportivos um mínimo de 10 jogos de suspensão, para espectadores o encerramento parcial do estádio à primeira ofensa e total à segunda, com multa de 50 mil euros.

A UEFA anunciou ainda que vai fazer um estudo retrospectivo a 900 jogadores que participaram nas competições da UEFA desde 2008, para «identificar a potencial prevalência do uso de esteróides» no futebol europeu. Será um estudo coletivo e anónimo, do qual não resultará qualquer castigo mesmo que sejam descobertos resultados positivos.

No que diz respeito a doping, vão além disso ser introduzidas análises ao sangue em competições da UEFA a partir da próxima época. Até agora elas só tinham sido realizadas na fase final do Europeu. (in Mais Futebol)

Os árbitros mais novos estão a perder o medo?

"Isto faz cheirar ao Apito Dourado"

Mudança de critérios pode levar juízes a apresentarem recurso à justiça da Federação 

«Isto faz cheirar ao ‘Apito Dourado’ [processo de corrupção no futebol]" – este foi o comentário de um árbitro que ficou surpreendido com um email do "doutor Vítor Pereira", presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, no qual dava conta da alteração de notas relativa à 2ª avaliação (teste escrito), que pode ter implicações na classificação.

Outro dos 25 juízes que dirigem os jogos das competições profissionais (Liga e II Liga) não hesitou em dizer ao Correio da Manhã que ficou "muito surpreendido" com esta posição do CA. "Os árbitros que ficaram classificados no limite da nota positiva – 72 pontos – vão recorrer, pois arriscam-se a ficar com 65, nota negativa. É evidente que esta alteração poderá ter graves implicações, nomeadamente na questão das descidas", observou.

Em causa, segundo as fontes contactadas, está uma pergunta no teste que tem a ver com a marcação de penáltis, em que o jogador que cobrar tem de se identificar junto do árbitro. Uma circular enviada pelo Conselho de Arbitragem aos juízes diz que, caso seja outro jogador a apontar a grande penalidade, o infrator deve ser punido com o cartão amarelo e a sua equipa penalizada com livre indireto, marcado no local de onde partir para a bola. "Essa foi a resposta que a maioria dos árbitros apontaram como correta, mas, agora, o Conselho de Arbitragem vem dizer que, de acordo com o International Board, a resposta correta era outra: o livre indireto deveria ser apontado na marca de grande penalidade", afirmou a mesma fonte, frisando "desconfiar" de que só os árbitros internacionais é que terão dado esta resposta.

"Só eles é que têm mais contactos com a estrutura de arbitragem da UEFA, que tem uma ligação mais estreita com o Internacional Board [organismo que define as regras no futebol]", vincou a mesma fonte, que solicitou não ser identificada. O email do CA foi enviado para os árbitros no início desta semana.» (in CM)

Ainda existem benfiquistas (?) que acreditam nas manobras de diversão

«Zé Mario disse...
Todos os anos o mesmo fado. Todos os anos derrotas, humilhações e gozações dos corruptos. Benfica interessado em Carlos Eduardo quase tudo tratado e blablabla, o Porto chega e compra-o logo. O Benfica é semanas a negociar o Porto num dia faz o negócio. Esta direcção é a mais incompetente que alguma vez passou pelo Benfica. Depois ainda existem Benfiquistas que se admiram de perderem sempre e o Porto ganhar sempre. Eles compram os melhores jogadores. Este ano já vamos em Reyes (este vai dar 30 a 40 milhões ao Porto numa futura transferência) e Carlos Eduardos e ainda o campeonato acabou à meia dúzia de dias...»

Será que este comentador acredita mesmo que o Benfica estava a negociar o Carlos Eduardo?
É a típica notícia lançada pelo empresário ou por algum junta-letras a mando de alguém azul para depois fazer de conta que levaram a melhor sobre o Benfica.
Para que quereríamos um médio ofensivo que só foi titular indiscutível no último terço do campeonato, quando acabamos de contratar um craque, titular da selecção sérvia (Djuricic) e ainda o irmão do Matic que joga na mesma posição, tem excelente técnica e é bastante mais alto. Além de que o nosso Miguel Rosa não fica atrás em nada deste Carlos Eduardo, assim queira Jorge Jesus apostar nele.

A resposta aos insultos do Dragão

Muito bom! 



Vitória chochinha, chochinha!

«É uma prova com 16 equipas e 30 jogos – e no fim o campeão é o FC Porto. Assim se podia definir a Liga portuguesa.

Aconteça o que acontecer, o Porto é (quase) sempre campeão. O Benfica pode jogar melhor, marcar mais golos, ter um futebol mais entusiasmante, mas não serve de nada.

Na véspera do jogo com o Estoril, o treinador portista tinha dito que o Benfica ganharia “de qualquer maneira”. Afinal foi o Porto a ganhar de qualquer maneira em Paços de Ferreira. De um erro clamoroso do árbitro à passividade da equipa da casa, viu-se de tudo na capital do móvel. “Ou vai ou racha”, é o lema do Dragão.

Que diferença entre o Estoril que empatou na Luz e o Paços de domingo passado! Uns pareciam ter tomado cafés duplos, corriam endiabrados, os outros pareciam encharcados em Xanax.

De todos os modos, pode dizer-se que esta época acrescentou prestígio ao Benfica, que brilhou nacional e internacionalmente, e não trouxe quase nada ao FC Porto. A prova disso é que o Benfica quer conservar o treinador, mesmo perdendo, e o Porto quer despedi-lo, mesmo ganhando. Sente-se que o Benfica está em crescendo e o Porto em declínio. Matic e Lucho ilustram esta verdade: um evoluiu e mostra-se pujante, o outro é um talento já cansado.

Esta vitória do Porto no campeonato faz lembrar o título de Trapattoni no Benfica: os portistas festejaram mas não gostarão de recordar esta época. Foi um êxito envergonhado. Uma vitória chochinha, chochinha.

Agora, para a época terminar “em beleza” para o Benfica, só faltava perder a Taça de Portugal no minuto 90+2.» (José António Saraiva, in Record)

E ainda têm a lata de falar de Estorilgates, de túneis, de Capelas, de sujinho, etc.

Afinal quem foi mais beneficiado?

Sem palavras!

Medo

Confesso que a nomeação do ex-superdragão Jorge Sousa, bem como do assistente Bertino Miranda para a final da Taça de Portugal me deixaram preocupado.
Porquê? Porque todos sabemos como este árbitro é perito em arbitragens habilidosas contra o Benfica.
Mas perguntarão, então tens medo do V. Guimarães? Não tenho medo, até porque sei que temos uma equipa infinitamente superior. Porém, também sei que os jogadores estão cansados e se as coisas começarem a correr para o torto pode tornar-se difícil. 
Gato escaldado ...

Mas quem é este para criticar alguém?

Um dos médios mais sarrafeiros que passou pelo futebol português, uma pessoa que nunca elogiou ninguém do Benfica, vem agora criticar Jorge Jesus por não ter dado os parabéns aos azuis.
Vai-te catar Rodolfo!

Treinados para cair

Não há dúvidas, eles são treinados para cair. E ainda têm a lata de falar de penáltis a favorecer o Benfica .
No jogo de ontem:

Reparem como o Kelvin coloca o pé direito!

Benfiquistas de Gaia, não votem neste sabujo anti-benfiquista!

Carlos Abreu Amorim é candidato a presidente da Câmara de Gaia e ontem publicou no Facebook este comentário:
Claro que foi insultado por muitos benfiquistas e pouco depois apagou tudo. Porco gordo!!!
Como pode um sabujo destes querer ocupar um cargo público? Mais um para beneficiar os azuis se estiver no poder. Talvez lhe tenha saído o tiro pela culatra!

Faço minhas as suas palavras

A base está montada
«Terminou mais um campeonato e o FC Porto voltou a fazer a festa. Impressionante a colheita de títulos dos dragões no passado recente, conquistando assim a plena hegemonia a nível nacional.

Mas se na época passada já se falou mais em demérito do Benfica do que mérito dos dragões, então esta temporada as coisas ganham outros contornos. Isto porque as águias conseguiram, através de bom futebol e de grandes exibições, criar todas as condições necessárias para reconquistarem a Liga Portuguesa e acabam por perdê-la num empate em casa frente ao Estoril. Sim, porque por muito que se fale do golo de Kelvin no último minuto, foi frente à equipa canarinha que os encarnados acabaram por entregar o título ao rival da Invicta.

Aprender com os erros e refletir no que aconteceu é mais do que obrigatório. Há motivos para tristeza, claro que há. Mas também há razões para o universo benfiquista estar otimista e perceber que não se deve fazer soar o alarme. A base está construída, Jorge Jesus é um treinador do melhor que há em Portugal e, com alicerces tão fiáveis, é impossível não encarar o futuro com otimismo. E pelo que se tem visto nos últimos dias, os próprios adeptos do Benfica percebem que não é com uma limpeza ou com o desmontar da estrutura, como acontecia sempre que os resultados desportivos não eram os esperados, que a equipa terá sucesso no futuro. As mentalidades para os lados da Luz mudaram. Manifestações de carinho como se viram depois dos jogos com o FCPorto, Chelsea e Moreirense são um sinal claro de que existe um Benfica unido e ciente de que a única forma de voltar aos sucessos é continuar com este projeto e com Jorge Jesus ao leme do emblema lisboeta. Só faz sentido que assim seja.» (Miguel Belo, in Record)

Faço minhas as suas palavras. E quem vier para aqui falar de LFV e JJ, pela enésima vez, escusa de deixar comentários porque essa conversa já chateia.
O grande Alex Fergusson passou alguns anos de "seca" antes de começar a dar títulos ao Manchester United.
O grande Bayern de Munique na época passada perdeu o campeonato para o Borússia Dortmund (8 pontos a menos), perdeu a final da Liga dos Campeões (em casa) para o Chelsea e perdeu (5-2) a final da Taça para o mesmo Borússia. Esta época venceu o campeonato com 25 pontos de vantagem sobre o Borússia, vai jogar (25/05) outra vez a final da Liga dos Campeões, desta vez contra o Borússia, e a final da Taça da Alemã (01/06) contra o VfB Stuttgart.

O Vitó tinha razão, campeonato sujinho, sujinho, sujinho!

O Vitó das Peras foi premonitório há umas semanas atrás, este campeonato ganho pelo seu clube foi sujinho, sujinho, sujinho.
Nem é preciso ir a outros jogos, basta o jogo de hoje para confirmá-lo. O golo que abriu o caminho à vitória e deu tranquilidade à equipa foi marcado num penálti inexistente já que a falta, se houve, foi cometida fora da área e o palhaço do James tropeça de propósito no próprio pé e cai na área. Ficou ainda um amarelinho por mostrar!

Benfica-Moreirense ao vivo (online)

Acompanhe online ao Benfica-Moreirense a contar para a 30ª (última) jornada da Liga Zon Sagres que se realiza no Estádio da Luz.


Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Jardel e André Almeida; Matic, Enzo Perez, Salvio e Ola John; Lima e Cardozo.
Suplentes:
Paulo Lopes, Roderick, André Gomes, Aimar, Gaitán, Urreta e Rodrigo.

O Moreirense adianta-se no marcador aos 40 minutos. Livre marcado rápido, jogadores a dormir e apareceu Vinícius na cara de Artur.
No último lance da 1ª parte, na sequência dum pontapé de canto, Lima atira ao poste.
Ao intervalo: 0-1
Entra Gaitán para o lugar de Ola John no recomeço da partida.
Cardozo empata, de cabeça após cruzamento de Gaitán, aos 50 minutos.
Entra Urreta para o lugar de Enzo Perez, derivando Gaitán para o meio.
Lima faz o 2-1, aos 80 minutos.
Lima, de penálti, faz o 3º aos 90+2!
Resultado final: 3-1

Basquetebol a uma vitória do título

Depois da vitória suada de ontem (69-67), hoje a equipa de basquetebol do Benfica deu um show e bateu a Académica de Coimbra por 94-62, ficando a uma vitória do título nacional.
Grande jogo da maioria dos jogadores, mas o meu destaque vai para o espectacular Lace Dunn.
Jogaram e marcaram: Ricky Franklin (4), Lace Dunn (31), Betinho Gomes (11), Fred Gentry (16), Élvis Évora (2), Cláudio Fonseca (8), Tomás Barroso (3), Diogo Carreira (4), Heshimu Evans (3), Carlos Andrade (6), Miguel Minhava (4) e Pedro Belo (4).

Juvenis bem lançados para o título

Depois do título de júniores, espera-se agora que os juvenis A também sejam campeões. Quem já não tem chances são os iniciados A que apesar da vitória (3-1) desta manhã frente aos azuis, no Porto, terminaram o campeonato no 2º lugar, atrás dos leões. Título perdido ingloriamente (ou estupidamente se preferirem) devido à derrota caseira com o Gafanha, logo na 1ª jornada.
Voltando aos juvenis A, venceram esta manhã em Braga por 3-1, depois de terem ganho na semana passada aos azuis no Seixal por 2-1 e da goleada aos leões, em Alcochete, por 4-1.
Faltam 3 jogos para que o sonho dos miúdos se concretize, dois no Seixal com o Sporting e o Sp. Braga e um com os azuis em Gaia.
Força miúdos!

Tudo preparado para os "corruptos" serem campeões!

As probabilidades de o FCP perder o presente campeonato são ínfimas. Mas, para que as probabilidades matemáticas sejam reduzidas a zero, quem de direito já promoveu a instalação de um clima de terror em Paços de Ferreira.
O relato que transcrevemos em seguida não é ficcional e encontra-se no mural do Facebook de um elemento da Direção de uma Casa do Benfica de um concelho confinante ao de Paços de Ferreira. Apesar de aparentemente parcial por ter sido escrito por uma pena benfiquista, apresenta silogismos extremamente plausíveis e testemunhados por alguns habitantes pacenses. Eis a transcrição:
 «Jogadores do Paços ameaçados!

O "braço-armado" portista sabe onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
Devido a esta situação (pelo menos) dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua familia.

* Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
Vários novos sócios do Paços nos últimos dias. Todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.

* Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Superdragões" desde há muitos anos, garantiu no seu círculo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às familias.

* Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…

* Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.

 Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam! Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid..."
Como benfiquista do Norte, já testemunhei muitas vezes este clima de intimidação, legitimado até por pessoas de formação superior...Por isso, entreguem-se as faixas...

Campeões de júniores ... finalmente

O Benfica sagrou-se campeão nacional de júniores ao vencer o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-1.
João Cancelo foi o herói desta partida ao marcar os 2 golos.
Este é o 23º título do Benfica, enquanto os azuis têm 20 e os verdes 16.
E deveríamos ter mais um que nos foi roubado na secretaria há 4 anos.
Classificação final:
1Benfica30149322713+14
2FC Porto2914923259+16
3Sporting25147432414+10
4Rio Ave17144551212    0
5SC Braga17135261216  -4
6V. Setúbal14133551216  -4
7V. Guimarães9141671327-14
8Nacional7140771735-18

São vários os factores que não nos permitem ganhar no Porto

“São vários os factores que não nos permitem ganhar no Porto. Eles têm tido boas equipas, mas também tem faltado alguma sorte num ou noutro momento. O pavilhão costuma estar cheio e a pressão que o público exerce sobre o árbitro leva a algumas decisões duvidosas”, começou por analisar em declarações à Benfica TV.

Agora, o camisola 2, espera que a história mude. “Estamos confiantes de que é desta que vamos vencer, até porque já houve situações em que por pouco não vencemos. Continuamos com valor e com a nossa estrutura”, afirmou.

Contudo, os “encarnados” têm os seus trunfos. “Estamos melhor agora, mais capazes e confiantes. Sabemos o que fazer e o que vamos encontrar. São as duas melhores equipas do Campeonato. Vai haver adaptações de uma equipa à outra e estamos motivados”, concluiu. 

Palavras do capitão da equipa de hóquei em patins, Valter Neves!

O mesmo se aplica ao andebol. 

Fim de semana de emoções fortes

A começar já hoje e a terminar no domingo, será um fim de semana de emoções fortes para os benfiquistas e também para os azuis do Porto.
Hoje teremos pelas 21,30 horas o clássico que pode decidir de imediato o título de andebol. O jogo que se realiza no Porto será transmitido pel'A Bola Tv.
Estarão frente a frente os dois primeiros classificados (52 pontos), embora o Benfica esteja na frente mercê da vitória na Luz por 30-28. Se vencer o Benfica é campeão, se empatar deixa para a última jornada, em casa, frente ao Sporting a decisão.
Já os azuis se vencerem por mais de 2 golos são logo campeões, se vencerem por 1 ou 2 adiam para a última jornada o título, embora fiquem em situação privilegiada porque jogam na última ronda com o Sp. da Horta.
Não vai ser fácil vencer naquele pavilhão porque o público condiciona as arbitragens, todos o sabemos.

No sábado será o clássico do hóquei em patins, a partir das 15 horas, transmissão na Porto Canal, onde a derrota do Benfica dá matematicamente o título aos azuis.
Em caso de vitória do Benfica tudo dependerá das duas últimas jornadas, onde os azuis têm uma saída complicada a Oliveira de Azeméis.
Jogo escaldante em que espero esteja uma dupla de arbitragem sem medo.

No domingo para além da decisão do título no futebol profissional nos jogos Paços de Ferreira-FC Porto e Benfica-Moreirense, haverá um clássico em Iniciados A (futebol) também no Porto.

Começaram as ameaças

Sinceramente já não há pachorra.
Pelo que se vai lendo nos comentários das notícias nos sites desportivos e no facebook, começaram as ameaças de adeptos azuis aos jogadores do Paços de Ferreira e seus familiares.
É a máquina infalível a trabalhar desde 1893!
Parece que a super equipa está com receio de não conseguir ganhar em Paços.

Espero que o Benfica saiba tirar proveito

Mudando de assunto, não vou falar da final de ontem, mas sim de marketing.
Todos sabemos, mesmo os adversários, que a marca Benfica é a mais valorizada.
Ainda ontem, a SIC teve 60,6 % de quota de audiência na transmissão do jogo da final de Amesterdão. Mais, nos 10 programas mais vistos do ano naquele canal televisivo, 8 referem-se a jogos do Benfica na Liga Europa.
Sabe-se que as transmissões dos jogos a realizar na Luz na próxima época referentes ao campeonato nacional serão na Benfica TV, por isso nesse aspecto a SportTv apenas transmitirá os jogos fora, mais os jogos da Liga dos Campeões e eventualmente os jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Já a SIC apenas transmitirá o Benfica se cair novamente na Liga Europa e eventualmente os jogos das Taças se ganharem à SportTv as licitações.
Transmissões à parte, o Benfica está em final de contrato com a PT no que respeita à publicidade nas camisolas e a excelente participação na Liga Europa pode valer-lhe o patrocínio duma marca estrangeira. Chegou-se a falar da Fly Emirates há algum tempo atrás.
Espero que o Benfica saiba tirar proveito no próximo contrato de publicidade nas camisolas.

Não sei o que dizer

Mais uma final perdida, a 7ª consecutiva. Não acredito na história da maldição de Guttman, mas que realmente é muita falta de sorte, isso é.
No jogo desta final, o Benfica deu um banho de bola ao Chelsea durante toda a 1ª parte, depois joga taco a taco durante toda a 2ª, sofre um golo contra a corrente, empata pouco depois e quando todos esperavam o prolongamento, no último minuto dos descontos, surge o 2º golo inglês. Tremendamente injusto!
O que mais nos irá acontecer?
Honestamente não posso criticar ninguém, desde jogadores ao treinador. Se no último jogo Jorge Jesus foi cruxificado por ter metido um trinco, hoje tirou um lateral (Melgarejo) e meteu Ola John, recuando Gaitán para lateral todo o terreno e nem assim foi premiado. Neste caso a sorte não protegeu os audazes, nem premiou os melhores.
Mais um grande jogo de Matic, embora todos tenham estado bem.


É doloroso. Duas vezes seguidas!

Os deuses definitivamente viraram as costas ao Benfica. Duas derrotas consecutivas nos descontos, é doloroso demais.
Grande 1ª parte do Benfica não materializada em golos, a 2ª já foi repartida, até nas oportunidades de golo, mas o Chelsea foi mais feliz e marcou nos descontos, sem o merecer no cômputo dos 94 minutos de jogo.

Benfica-Chelsea ao vivo (online)

Assista online ao Benfica-Chelsea a contar para a final da Liga Europa -2012/13, que se disputa na Arena de Amesterdão - Holanda.


Onze inicial do Benfica:
Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo; Matic, Enzo Perez, Salvio e Gaitán; Rodrigo e Cardozo.
Suplentes:
Paulo Lopes, Jardel, André Gomes, Aimar, Urreta, Ola John e Lima.

Excelente 1ª parte do Benfica, criando ocasiões mas não concretizou nenhuma.
Ao intervalo: 0-0
Quem não marca sofre. 1-0 para o Chelsea, golo de Torres aos 59 minutos.
Aos 65 minutos saem Melgarejo e Rodrigo e entram Ola John e Lima.
Cardozo, de penálti, faz o empate aos 67 minutos.
Aos 90+3 minutos, o Chelsea faz o 2-1 por Ivanovic.
Resultado final: 1-2

Jesus confirma que fica no Benfica

Este é o jogo mais importante da carreira de Jorge Jesus, de acordo com o próprio treinador, que no entanto espera voltar a estas decisões europeias: "Mais importante porque é uma final da Liga Europa e isso tem a sua importância. É a minha primeira final numa grande prova europeia. Mas de certeza que vou ter mais passagens como esta, que estou a ter com muito orgulho e satisfação".
O técnico da turma lisboeta falou até sobre a final da Liga dos Campeões em 2014, que será realizada no Estádio da Luz e poderá contar com a presença da equipa caseira: "Nos últimos anos, pelo que temos feito na Europa, pensamos que podemos estar nessa final de Lisboa".
"Tem havido uma valorização do Benfica, que tem muita história, é um clube que criou um nome histórico com o Real Madrid e o AC Milan, com várias finais nos anos 60", recordou Jorge Jesus, que sublinhou ainda o bom percurso europeu do Benfica desde que chegou ao clube.
Parece que não ficam dúvidas!

O campeonato dos 23 por cento

Na era do futebol-ciência, ainda se decidem clássicos (e campeonatos?) a meias entre um ponta de lança acabado com uma incapacidade no joelho e um extremo que tem uma maturidade proporcional à lesão do compatriota
Jorge Jesus tem 58 anos, anda no futebol há mais de 40 e, ninguém duvida, é dos treinadores mais obstinados no controlo de todas as variáveis do jogo. Na era laboratorial, porém, até ele caiu fulminado pelo lance mais imprevisível de todo o campeonato, tão arrebatador como o golo de Solskjaer em 1999 ou o remate de Aguero na louca última jornada da liga inglesa da época passada. Por mais raízes quadradas a que tentemos reduzir o futebol, há sempre uma reserva incalculável e que nos oferece momentos como aquele que Liedson e Kelvin desenharam no clássico. É que não há ciência que explique o que resultou da soma entre o ponta de lança acabado e que reclama uma incapacidade de 23 por cento no joelho esquerdo e o imberbe extremo que deve ter uma taxa de maturidade proporcional à lesão do compatriota. Aliás, Kelvin nem perdeu muitas horas entre o teste de genialidade no relvado e o teste de QI em que, no direto para o Brasil, entendeu que o mais avisado era lançar os foguetes de um título que ainda não ganhou e apanhar as canas de uma tripleta que o Benfica ainda não perdeu. (André Viana, in O Jogo)

Amanhã é outro dia

Depois do pesadelo de sábado, amanhã é outro dia.
A equipa do Benfica tem capacidade para vencer o Chelsea na Arena de Amesterdão e pelo que tenho lido a equipa quer muito esta Liga Europa.
Então vamos lá, lutem por vós e por nós. Também pelos últimos vencedores europeus do Benfica ainda vivos e que querem muito esta taça, casos de Eusébio, Coluna, José Augusto, Simões, Ângelo, etc.

Chegou a hora de parar com o pessimismo

Muitos, mas mesmo muitos, benfiquistas não páram de bater no ceguinho, no caso JJ e LFV.
Todos sabem que em Portugal só é fácil para os azuis ganhar campeonatos.
Quem não tiver memória curta sabe que o Benfica quase bateu no fundo há pouco mais de 10 anos. Foi-se reerguendo e hoje, pela mão de JJ é uma equipa temida novamente, inclusivé na Europa. Cometeu muitos erros, sim é verdade, mas não vejo outro treinador a fazer o mesmo no Benfica.
Mesmo que percamos o campeonato, e ainda não está matematicamente perdido, ninguém pode apagar o que foi feito mesmo com um plantel curto nalgumas posições.
Sejam benfiquistas em vez de pessimistas. Apoiem o benfica, independentemente de quem seja o treinador ou o presidente porque as vitórias vão chegar, não falta muito.

É assim que se domina o futebol em Portugal

Para muitos, os que só querem ver o lado bom, eles são o exemplo, o clube que nunca falha, que não dá baldas.
Mas, o outro lado normalmente é omitido, seja por jornalistas, seja por adeptos.
E os poucos jornalistas que têm coragem para criticar alguma coisa, ou que simplesmente têm opinião, são agredidos para que de futuro pensem duas vezes antes de criticar ou opinar.

«Uma das equipas de reportagem da Antena 1 foi "violentamente agredida" à saída do Estádio do Dragão, depois da vitória por 2-1 do FC Porto sobre o Benfica, em jogo da jornada 29 da Liga ZON Sagres.
Fernando Eurico, jornalista, e Manuel Augusto, técnico de som, terão sido atacados à saída do estádio, quando se preparavam para sair à rua para recolher depoimentos de alguns adeptos, uma situação descrita pelo próprio jornalista em declarações à emissora.
"Uma situação inacreditável! Estava a colocar o equipamento para fazer a reportagem móvel no estádio, eu e o Manuel Augusto, quando fomos violentamente agredidos por um adepto. Depois, logo a seguir, vieram outros, que continuaram a agredir fisicamente e com insultos. Além disso, foram dando pontapés no carro, impedindo-nos de sair", descreveu o jornalista, acrescentando:
"Foi uma situação absolutamente lamentável! O Manuel está todo 'rebentado' e eu também apanhei bastante. Pouco depois fomos aconselhados por outros adeptos do FC Porto, esses bem mais calmos, para abandonar o local".
"É uma situação que faz repensar se vale a pena continuar a trabalhar nisto. É o reflexo dos adeptos que temos, neste caso um do FC Porto, que incendiou os ânimos! Trabalho há 25 anos nisto, sempre tive boas relações com toda a gente... Parecia um filme de terror!", conclui.»

E o Bufas até ironizou com o número de polícias escalados para o jogo. Pelos vistos não foram suficientes!
No ano passado foi o Valdemar Duarte, mais grave ainda porque foi dentro do Dragão.
E eles até ganharam. O que não teria acontecido ontem se tivessem perdido ou empatado?
Ah, isto para não falar nas "malas" de dinheiro que andam por aí à fartazana!

Tão, mas tão baixinho!

O treinador do voleibol do Sp. Espinho, Hugo Silva, reagiu às acusações do capitão do Benfica Hugo Gaspar duma forma tão, mas tão baixinha, além de estúpida. Senão vejamos:
«O que Hugo Gaspar diz não merece qualquer tipo de comentários. Já sabíamos que iam surgir. A vitória deste campeonato de forma alguma apaga a má época que o Benfica fez. Metemos o Benfica de joelhos. Comentários vindo de seja quem for não merecem comentários. São declarações infelizes. A mim convidaram-me para estar na seleção nacional. O Hugo foi um mau exemplo de atleta e por várias vezes negou a Seleção. Isso faz-me muita confusão. A mim dá-me muito orgulho representar a Seleção. Infelizmente há muitos atletas que rejeitam representar a Seleção Nacional e de jogar uma Liga Mundial. São se calhar atletas com pouca ambição. Só disse “não” à seleção quando deixei de jogar», disse Hugo Silva, reconhecendo, porém, que o Benfica foi justo campeão.» 
Fala de declarações infelizes, que não merecem comentários, mas depois ataca Hugo Gaspar.
Diz que puseram o Benfica de joelhos, mas depois reconhece que foi um justo campeão!  
Fala de má época do Benfica e vai-se a ver, apesar da onda de lesões (Vinhedo, Miguel Rodrigues, William Refatti, João Coelho) que assolou a equipa e que fizeram com que tivesse de adaptar um líbero a distribuidor para jogar nessa posição durante muitos jogos na fase mais importante da época, acabámos a 1ª e a 2ª fase em 1º lugar.
Tão, mas tão baixinho este Hugo.
Se eu fosse dirigente do Benfica não autorizava a ida de nenhum jogador do clube à selecção enquanto lá estiver este artista.

Hugo Gaspar apela ao presidente da FPV para acabar com lóbis

Hugo Gaspar, capitão da equipa de voleibol do Benfica, depois da re-conquista do título nacional, despejou o saco e disse tudo o que lhe ia na alma.
«Já tínhamos ganho na semana passada e agora foi mais uma vez. Nesta última semana muitas coisas foram mal ditas. O Benfica não abandonou o terreno de jogo na semana passada. O Benfica não cometeu nenhum erro de formação (rotação) na semana passada. Foi um erro de arbitragem. Voltamos a ganhar o título e somos justos campeões. (...) O Espinho teve uma segunda oportunidade para vencer o título, mas mostrámos a fibra de que somos feitos. Para nós, somos "bi" campeões. Dedicamos o título às nossas famílias e ao presidente Luís Filipe Vieira. A manter as condições que nos dá demonstra a grandeza do Benfica. Desejamos a todos muita sorte. Libertem-se da pressão. Vamos todos conseguir ganhar», disse Hugo Gaspar, atacando depois o treinador do Sporting de Espinho, Hugo Silva:
«Durante os últimos anos, o treinador do Espinho não foi digno do estatuto de treinador-adjunto na seleção nacional. Peço a atenção ao presidente Vicente Araújo para que acabe com alguns lóbis. Chega. O presidente sabe que eles existem. Está na altura de dar uma dimensão nacional ao voleibol. Ele não pode ocupar esse lugar.»
Tiro o meu chapéu a este excelente jogador e capitão. Apesar de estar no Benfica apenas há 3 épocas, já vive o clube como poucos, vidé os incentivos aos colegas das outras modalidades, nomeadamente aos do andebol e do hóquei que terão de ir jogar ao antro da corrupção no próximo fim de semana.
Para quem não sabe, informo que este "senhor" do voleibol é médico! 
Por falar em jogadores, o distribuidor brasileiro Vinhedo afirmou no final da partida de hoje que nunca teve tanta raiva como a que sentiu durante esta semana e que viajaria amanhã para o Brasil bêbado!

Campeões sem Espinho(as)

Desta vez espero que seja para valer!
Vitória por 3-1 (25-27/25-19/25-13/25-22).
Foi uma vergonha o que se passou para a repetição desta final. Já o sabia, mas hoje ao ouvir da boca do comentador da Benfica TV ao jogo fiquei sem quaisquer dúvidas.
Um elemento da mesa indica por 3 vezes, não foi uma, nem duas, foram três, que o jogador que devia servir era o Vinhedo e mesmo assim o protesto do adversário é aceite.
Vergonha para a Federação do Voleibol e para o Sporting de Espinho.
Vergonha também para o técnico e alguns jogadores dos espinhenses que contestavam todos os pontos sofridos que suscitavam algumas dúvidas.
Vergonha ainda para os adeptos desse clube que vieram à Luz e que tiveram a sem vergonhice de insultar alguns jogadores do Benfica, principalmente Roberto Reis que na época passada escolher o Benfica em detrimento do clube deles.
Para mim, a partir de agora, Sporting de Espinho é sinónimo de clube corrupto. Mais um!

Digam lá que não foi sorte

Um golo cuja bola bate no Maxi e engana Artur, o outro surge nos descontos.
Os azuis tiveram mais posse de bola sim, mas e as oportunidades de golo, que me lembre duas ou três, não conto com a bola de James no poste porque estava fora-de-jogo. Felizmente não entrou senão a exibição da equipa de arbitragem ficaria manchada.
O Benfica atacou menos, é verdade, mas qual foi a equipa que conseguiu fazer melhor naquele estádio, mesmo estrangeiras? Naturalmente, o Benfica tinha de adoptar uma postura mais calculista.
Quem disser o contrário não é sério!

Sorte dita o vencedor

O Benfica fez um grande jogo no Dragão e não merecia perder, ainda para mais com o golo da derrota a sair nos descontos, já não dando tempo para recuperar.
Já sei que muita gente vai criticar Jesus pelas opções que tomou na 2ª parte. Quanto a mim foi vítima das circunstâncias pois Gaitán e Ola John tiveram de sair por lesão.
Se é verdade que os azuis atacaram mais, afinal de contas jogavam em casa e precisavam de ganhar, o Benfica não passou por sufoco.
Kelvin foi muito feliz no remate!
E mais não digo por agora.

FC Porto-Benfica ao vivo (online)

Assista online ao FC Porto-Benfica a contar para a 29ª jornada da Liga Zon Sagres.

Link1, Link2, Link3

Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão (cap), Garay e André Almeida; Matic, Enzo Perez, Salvio e Ola John; Gaitán e Lima.
Suplentes:
Paulo Lopes, Roderick, Melgarejo, Aimar, Urreta, Rodrigo e Cardozo.

LIMA inaugura o marcador para o Benfica, aos 19 minutos.
Cruzamento de Varela, a bola bate em Maxi Pereira e engana Artur, aos 25 minutos.
Ao intervalo: 1-1
Entrou Cardozo para o lugar de Lima.
Entrou Roderick para o lugar de Gaitán lesionado.
Entrou Aimar para o lugar de Ola John, também tocado.
Já nos descontos, Kelvin faz o 2-1.

Benfica na final do basquetebol e na final-four da Liga Europeia (hóquei)

Depois de vencer o 3º jogo à Ovarense há momentos, a equipa de basquetebol sénior do Benfica está na final do play-off, onde jogará com a Académica ou o CAB Madeira.
Resultado: 67-78 (28-36 ao intervalo).

A equipa de hóquei em patins recebeu e venceu os espanhóis do Noia por 7-0 (4-0 ao intervalo), apurando-se para a Final-Four da Liga Europeia, onde jogará com o Barcelona, o FCP e o Valdagno (Itália) ou o Igualada (Espanha).

Por sua vez o andebol recebeu e venceu os bracarenses do ABC e venceram por 31-14 (16-5 ao intervalo), colando-se aos azuis que perderam com os leões em Odivelas.
Depois das 2 derrotas seguidas há 2/3 semanas atrás, frente ao Sporting e Águas Santas (ambos fora), voltou a reentrar na luta pelo títuloquando faltam apenas duas jornadas e dois jogos dificílimos, um com os azuis no Porto e o outro com o Sporting na Luz.

Título adiado perto do fim

No Caixa Futebol Campus, os júniores do Benfica venciam o FCP por 1-0 ao intervalo, golo de Sancidino Silva logo aos 3 minutos.
Na 2ª parte o adversário entrou melhor, mas o Benfica equilibrou o jogo e desfrutou de 2 ou 3 óptimas ocasiões para matar o jogo. Não o fez e acabou por sofrer o golo do empate quando faltavam cerca de 10 minutos.
Ainda houve tempo para a expulsão do central Rudinilson e já depois do apito final para o guarda-redes adversário Kadú.
Mais um jogo contra os azuis em que o Benfica tem razões de queixa da arbitragem. Dois penáltis que ficaram por marcar, um na 1ª (falta sobre Rebocho) e outro na 2ª (falta sobre Hélder Costa).

Vamos apoiar os júniores no Seixal

Apelo a todos os benfiquistas que morem na zona da Grande Lisboa que se desloquem ao Caixa Futebol Campus (16 h) para apoiar os nossos júniores a vencerem os azuis do Porto para se sagrarem antecipadamente campeões nacionais.
Em caso de empate basta-nos vencer o jogo seguinte em Vila do Conde.
A equipa precisa do nosso apoio.

Mensagem aos jogadores (em vídeo), de arrepiar

Mais um belo trabalho de Guilherme Cabral que merece ser visto por todos os benfiquistas, mas sobretudo pelos jogadores que são os destinatários.

Fim de semana de emoções fortes

Este fim de semana será de emoções fortes para os benfiquistas, e não só!
Amanhã o Benfica pode sagrar-se campeão de futebol sénior e júnior. E no domingo "repetir" o título no voleibol.
Para além dos jogos de futebol FCP-Benfica em séniores (20,30 h), Benfica-FCP em júniores (16 h) e Benfica-Sp. Espinho em voleibol (17,30 h), teremos também amanhã em acção o basquetebol (sénior) em Ovar (Ovarense-Benfica às 17 h) à procura da 3ª vitória que lhe garante o acesso imediato à final do play-off, o hóquei em patins a tentar chegar às meias-finais da Liga Europeia frente aos espanhóis do Noia (16 h), depois do empate (3-3) na 1ª mão, e o andebol frente ao ABC (18 h) a tentar não perder pontos tendo em vista a possibilidade de ainda ser campeão. Os jogos de hóquei e andebol são na Luz.
Teremos ainda no futebol um Benfica-FCP em juvenis (16 h) e um Benfica-Sporting em iniciados (11 h), ambos no domingo e no Caixa Futebol Campus.
Nas modalidades, teremos ainda este sábado um HC Turquel-Benfica em hóquei feminino (21 h) a contar para a fase final do campeonato. De salientar que o Benfica, em época de estreia na categoria, está na liderança com 1 ponto de vantagem sobre o adversário desta jornada, que é o campeão nacional em título. Jogo a não perder para quem puder assistir!

Porque Proença não é uma boa escolha

Pelo que vão ler abaixo.
«O melhor árbitro do Mundo nomeado para o jogo que vai decidir o campeonato parece, à partida, uma decisão normal. Deveria ser assim, mas não é. Porque o melhor do árbitro do Mundo acumula um histórico pavoroso em clássicos entre FC Porto e Benfica. Pedro Proença não teve apenas influência direta em dois jogos recentes entre dragões e águias. Foi mais do que isso.

Foram duas decisões erradas em dois duelos que tiveram impacto decisivo no desfecho dos respetivos campeonatos, ambos a favor do FC Porto. Um deles em 2008/09 e o outro em 2011/12. O primeiro é ainda hoje lembrado como o jogo do falso penálti de Lisandro. O segundo foi aquele em que Maicon marcou o golo da vitória, aos 86 minutos, em posição irregular. Erro já admitido pelo assistente do árbitro (Ricardo Santos).

Pedro Proença escolhido para o clássico mais importante dos últimos anos – e se calhar de sempre – é uma decisão natural. Só que é igualmente uma medida desprovida de bom senso. Sabe-se há muitos anos que Proença é adepto do Benfica, mas a relação entre ele e os responsáveis do clube anda muito perto da raiva. Não adianta escondê-lo: essa antipatia bilateral percebe-se facilmente em qualquer referência que Luís Filipe Vieira faz ao árbitro e vice-versa.

Proença apitou apenas um jogo do Benfica esta temporada. Foi na Madeira, frente ao Nacional: 2-2. Expulsou Cardozo (bem), mas o paraguaio puxou-lhe a camisola e... Proença perdeu a cabeça. Poucos minutos depois mostrou um vermelho a Matic absolutamente injustificado. E até hoje não voltou a dirigir qualquer desafio do Benfica. Ficou guardado para este superclássico. O quinto que vai apitar. Até hoje, nem uma vitória dos encarnados.

Para que não restem dúvidas: Proença errou em prejuízo das águias em momentos importantes das últimas Ligas, mas não é aí que assenta o poder hegemónico dos dragões no milénio: 8 títulos em 13 anos. Por muito que custe ao Benfica e aos seus adeptos, o FC Porto ganhou mais vezes porque foi melhor na maior parte dos casos.» (Nuno Farinha, in Record)

Vão gozar com a mãezinha!

Este fim de semana será de emoções fortes. Começa no sábado com o futebol (júniores no Seixal e séniores no Dragão) e acaba no domingo com o voleibol.
Como todos sabem vai ser repetido o 3º jogo da final do campeonato de voleibol que já havíamos ganho em campo.
Os "anões" do Sporting Clube de Espinho merecem que os benfiquistas encham o Pavilhão nº 2 da Luz e abafem os 150 adeptos espinhenses, levando a equipa à vitória que será mais que merecida e já vem com 3 anos de atraso.
Leiam este comunicado do adversário:
«Quem pretender se deslocar a Lisboa no próximo domingo, para assistir ao jogo que o SC Espinho lá vai realizar, pode fazer a sua inscrição na Sede do SCE. A inscrição é feita mediante o pagamento de 10 Euros que inclui já o bilhete para o jogo. A saída é às 12 horas de domingo, em frente à Câmara Municipal de Espinho. As inscrições encerram no sábado, pelas 12 horas, ou quando se esgotarem os 150 bilhetes que foram colocados à nossa disposição. Apesar de no outro jogo nos terem reservado 226 bilhetes, estamos em crer que o jogo terá lugar no mesmo pavilhão e que a redução se prende com o facto de alguns lugares do pavilhão ainda estarem sujos com confetis e champagne usados no sábado.»
Além deste comunicado gozando com o S.L. e Benfica, ainda se dignaram colocar a foto abaixo:
 

E agora? Vamos ganhar lá acima!

Desengane-se quem pensa que o jogo de sábado são favas contadas para os azuis. Só porque têm ganho mais vezes que nós?
Este ano quem está a fazer uma época melhor? O Benfica, claramente.
O Benfica já perdeu esta época em jogos nacionais? Não!
Então porque motivo muita gente anda já a dar a vitória aos azuis?
A afirmação de Maxi Pereira minutos depois do empate frente ao Estoril foi a melhor prova da confiança que existe no plantel.
Vamos ser campeões, se houver justiça e um jogo limpo!

Empate no clássico dos "Bês"

A semana de clássicos com os azuis começou esta tarde com um empate (1-1) no Estádio da Luz.
O Benfica foi melhor e merecidamente marcou primeiro, mas os azuis tudo fizeram para chegar ao empate e conseguiram com alguma sorte.
Ainda assim, o Benfica B mantém os mesmos 8 pontos que tinha de avanço sobre os azuis à entrada para esta partida.
Seguem-se agora o clássico das equipas principais, no Dragão, o dos júniores A, no Seixal, ambos no sábado e no domingo os dos juvenis também no Seixal.

Benfica B-FC Porto B ao vivo (online)

Assista online ao Benfica B-FC Porto B a contar para a 40ª jornada da Liga de Honra.


Onze inicial do Benfica:
Mika; V. Lindelöf, Huang, Sidnei e Carole; Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Diogo Rosado e Miguel Rosa; Ivan Cavaleiro e Deyverson.

Ao intervalo: 0-0
Diogo Rosado abre o activo aos 47 minutos e para o Benfica.
Aos 68 minutos os azuis empatam.
Entra Rúben Pinto para o lugar de Luciano Teixeira (lesionado), aos 77 minutos.
Entra João Mário para o lugar de Deyverson (lesionado).
Resultado final: 1-1

Vai ser repetido!

Mesmo não concordando com a decisão do CD da FPV, acho que o Benfica deve apresentar-se à repetição do jogo, mas manifestar desde já a sua indisponibilidade para continuar com equipa sénior caso se mantenha o actual modelo de campeonato.
Acho engraçado os espinhenses quererem ganhar por falta de comparência do Benfica. Então a mesa é que erra e queriam eles que depois dos festejos a equipa voltasse a campo para jogar novamente.

A polémica do voleibol vista por um espectador do jogo

«No meu entendimento a repetição do jogo, deveria acontecer, mas, se há alguém que sai «mal» na fotografia é o SCE. (não tenho preferências clubísticas).
Estava a assistir ao jogo na bancada logo por detrás da mesa e tive oportunidade de assistir ao acontecimento que deu origem ao problema.
O jogador Vinhedo (Benfica) perguntou à jovem que se encontrava sentada na mesa quem servia, e ela respondeu que era ele. Este questionou o colega Gaspar sobre o facto ao que esse colega respondeu, se ela disse que eras tu, serve.
Antes do serviço, o jogador Vinhedo ainda pediu nova confirmação, que lhe foi dada.
Um jogador do SCE questionou a formação para o treinador "o Vinhedo está a servir outra vez" e este respondeu, "deixa servir, se perdermos o ponto protestamos".»
É por estas e por outras que o clube de Espinho está para o voleibol como os corruptos estão para o futebol. 
Neste momento ainda não sei qual a decisão da F.P.Voleibol, nem a reacção do Benfica, mas estou de acordo se suspenderem a secção. São casos atrás de casos e sempre com o Sp. de Espinho, além de que este modelo de campeonato não premeia a equipa mais regular. Não existe qualquer lógica haver 2 fases competitivas por pontos para haver depois uma final entre os dois primeiros. É um absurdo! Porque será que em nenhuma outra modalidade é assim?

Os analistas (e não só) estão a subestimar o Paços de Ferreira

Quase toda a gente (benfiquistas incluídos) está a subestimar o Paços de Ferreira ao dar como garantido o título aos corruptos caso vençam o jogo do próximo sábado.
Ontem o treinador do Estoril referiu-se a isso dizendo que os seus jogadores se sentiram picados no orgulho ao serem esquecidos no caminho do Benfica para o título. E os do Paços não se sentirão da mesma forma, mais a mais jogando em casa num campo pequeno e onde os azuis têm perdido pontos com frequência?

Benfiquistas, vamos ao Dragão para ganhar!

Sei que existem muitos benfiquistas antecipadamente derrotados. É verdade que nas últimas épocas não temos sido felizes naquele antro onde vale tudo para nos ganharem, mas as coisas mudam e esta equipa já mostrou que é forte, que está unida e que quer MUITO ser campeã. 
Maxi Pereira demonstrou-o ontem após o jogo quando disse "vamos ao Porto e vamos ser campeões"!
Alguém acha que não temos equipa para ganhar lá?
Assisti ao vivo a um jogo que ficou na história, também na fase final duma época 91/92 (salvo erro), jogo esse que vencemos por 2-0 (golos de César Brito), apesar dos corruptos terem feito tudo para evitar essa vitória. Na altura tínhamos apenas 1 ponto de vantagem sobre eles.
Acho óptimo a onda de optimismo que reina no adversário. Subestimem o Benfica e talvez se lixem!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO