Época 2015/16

Época 2015/16

Empate no dérbi

O Sporting vinha de dois vitórias robustas por isso estava muito moralizado e não surpreendeu a entrada forte na partida, uma vez que jogava em casa.
O Benfica foi equilibrando o jogo, tendo visto uma bola cabeceada por Rodrigo bater na barra.
Apesar do azar com as lesões, a entrada de Markovic, seguida da de Cardozo que obrigou a defesa do Sporting a ter mais trabalho, tiveram efeitos positivos e não surpreendeu o golo do empate. Empate esse que poderia ter surgido logo no início da 2ª parte numa excelente jogada do jovem sérvio que perdeu ângulo e cedeu a bola a Rodrigo que demorou muito no remate.
O empate acaba por não ser mau resultado.

Sporting-Benfica ao vivo (online)

Assista online ao Sporting-Benfica a contar para a 3ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/14, que se realiza no Estádio Alvalade XXI.


Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo Perez, Salvio e Gaitán; Rodrigo e Lima.

Aos 10 minutos o Sporting adianta-se no marcador por intermédio de Montero, numa jogada que começa com fora-de-jogo.
Enzo é substituído por Rúben Amorim devido a lesão.
Salvio também sai lesionado à beira do intervalo, entrando para o seu lugar Markovic.
Ao intervalo: 0-1
Gaitán, mais um lesionado, sai no início da 2ª parte, entrando Cardozo.
Markovic empata a partida aos 65 minutos.
Resultado final: 1-1

Benfica-Gil Vicente ao vivo (online)

Assista online ao Benfica-Gil Vicente a contar para a 2ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/14, que se disputa no Estádio da Luz a partir das 19,45 horas portuguesas.


Onze inicial do Benfica:
Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Bruno Cortez; Enzo Perez, Matic, Salvio e Gaitán; Rodrigo e Lima.
Suplentes:
Paulo Lopes, Steven Vitória, André Almeida, Rúben Amorim, Djuricic, Sulejmani e Markovic.

Duas bolas no ferro e alguns falhanços numa boa 1ª parte do Benfica.
Ao intervalo: 0-0
Aos 60 minutos saíu Salvio e entrou Markovic.
Aos 67 minutos entraram Djuricic e Sulejmani para os lugares de Rodrigo e Gaitan.
O Gil Vicente inaugura o marcador os 68 minutos após um erro de Maxi.
Markovic aos 90+1 faz o empate após bela assistência de Djuricic.
Lima faz o 2-1 aos 90+2 minutos.
Resultado final: 2-1
 

Vão insultar a mãezinha!

Aos que não receberam educação no berço e vêm insultar tudo e todos porque sim, informo que bateram na porta errada.
Vou gozar uns dias de férias porque não estou para aturar gente sem nível.
Aos amigos, até daqui uns dias. Um abraço!

Entrada com o pé esquerdo

Não se admite entrar a perder no campeonato. Não há maneira de ganhar uma na estreia do campeonato.
Adivinham-se tempos difíceis para Jesus com este resultado.
Uma equipa que quer ser campeã não pode perder com uma equipa apenas bem organizada, nada mais que isso.
Jogadores pagos a peso de ouro que não correm, ao contrário de outros que ganham tostões e se esfolam em campo.
Estou desiludido!

Marítimo-Benfica ao vivo (online)

Assista online ao Marítimo-Benfica a contar para a 1ª jornada da Liga Zon Sagres-2013/14, que se disputa no Estádio dos Barreiros, no Funchal, a partir das 17,45 horas portuguesas.


Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Cortez; Matic e Enzo Pérez; Rúben Amorim, Djuricic e Gaitán; Lima.
Suplentes:
Paulo Lopes, Sílvio, Jardel, André Gomes, Sulejmani, Ola John e Rodrigo.

Penálti inexistente contra o Benfica e o Marítimo aproveita para se colocar em vantagem em cima do intervalo. O avançado Derley é que provoca a sua queda ao embater com o seu pé contra o pé direito de Artur!
Ao intervalo: 1-0
Entraram Ola John e Rodrigo para os lugares de Rúben Amorim e Djuricic no recomeço da partida.
Rodrigo empata aos 51 minutos.
Marítimo de novo na frente, aos 78 minutos.
Entra Sulejmani para o lugar de Maxi, aos 85 minutos.
Resultado final: 2-1


Queriam continuar na Sporttv?

Será que ainda existem benfiquistas que queriam continuar a ver os jogos do Benfica na Sporttv? 
Será que ainda existem benfiquistas que não queriam que a Benfica TV fosse paga?
Leiam um excerto da crónica do Rui Santos. E ele não é benfiquista, como se verifica na parte final da mesma, e mesmo assim louva o aparecimento do canal para acabar com o monopólio das transmissões televisivas.

«Começou a Liga portuguesa 2013/14, que corresponde ao ano I de um novo ciclo que promete dominar as conversas dos adeptos nos próximos meses e até nos próximos anos: a transmissão dos jogos realizados no Estádio da Luz pela Benfica TV. Vai ser um pouco estranho ver um um Benfica-Sporting ou um Benfica-FC Porto na Benfica TV (em ambos os casos, isso só acontecerá, curiosamente, na segunda volta do campeonato), mas as pessoas habituam-se, até porque não acredito que sportinguistas e portistas deixem de ver esses grandes jogos, só porque são transmitidos pela canal televisivo de um dos seus crónicos adversários. E se, debaixo do regime de austeridade a que quase todos estamos sujeitos, este novo quadro de consumo obrigue portistas, sportinguistas e adeptos de outros clubes a deslocarem-se para as casas dos benfiquistas para assistirem aos jogos (sem pagar), talvez se possa ambicionar, no mínimo, a um maior entendimento e convivência entre simpatizantes de clubes rivais, o que seria muito bom para uma maior disseminação do “espírito desportivo” e do fair play...

Temos, portanto, uma nova realidade, que colocou em causa, finalmente, o monopólio da Olivedesportos. Sabem os leitores mais atentos, e aqueles que me seguem com maior regularidade nos comentários públicos, da minha oposição à fermentação dos efeitos deste monopólio.

O regime limitou-se a aproveitar aquilo que o deixaram fazer (os clubes, o Estado e a Banca), mas é bom de ver que, com o passar do tempo e com a acumulação de prejuízos na área do futebol profissional, o “oliveirismo” transformou-se numa espécie de grande “central de influências”, com clara prevalência não apenas nos clubes (mesmo até no Benfica), mas também na FPF, na Liga e no tecido político-partidário. O Benfica, considerando a dimensão da sua marca, não só não ganhou nada – no plano financeiro – comparativamente a outros emblemas, como foi no engodo de uma certa dialéctica que teve o condão de proporcionar diversas vantagens ao FC Porto. A hegemonia do FC Porto foi construída em cima do tapete da Olivedesportos. Mérito (até certo ponto) do FC Porto e da Olivedesportos e demérito do Benfica, que cumpriu o papel de “mulher enganada” durante muitos e longos anos.

Sou a favor do sistema de centralização dos direitos televisivos, através da Liga ou de uma outra solução tutelada pelos clubes, e, portanto, gostaria que a concorrência se estabelecesse através de mecanismos mais amplos e mais plurais. Não sendo possível, este cenário que ora se coloca, da Benfica TV x Sport TV, é bem melhor do que a perpetuação do monopólio. Mas este cenário, sendo melhor do que o anterior, suscita desde logo muitas interrogações, sobretudo a quem não é do Benfica ou não vê o futebol de uma forma absolutamente unilateral.

A questão que vai ser mais discutida tem a ver com o tratamento das imagens e com os critérios editoriais subjacentes à (não) apresentação dessas imagens, as quais podem ser decisivas para classificação dos árbitros e também para a aplicação de castigos, na esfera disciplinar. Dirão os benfiquistas e os seus responsáveis que isso já acontece com a Sport TV. Mesmo aceitando esse facto como (meio) verdadeiro, o Benfica tem aqui uma oportunidade de ouro para não fazer aquilo que tanto criticou no passado, uma vezes com razão, outras vezes sem ela...

Em caso de polémica – e o assunto tem tudo para suscitar amplas polémicas... – quem vai assumir o papel de regulador? A Liga? A FPF? A ERC? Parece-me claro que está tudo à espera que impere o bom senso dos responsáveis do Benfica. E... se não houver bom senso?

A primeira jornada da Liga 2013/14 concentra a maior parte dos jogos para este domingo, à tarde. É uma boa notícia, que privilegia a vontade da maioria dos adeptos. O futebol deve ser defendido como um desporto para a família e os jogos, na medida do possível, sem esquecer as condicionantes europeias, devem ser realizados ao fim de semana. O Sporting de Bruno de Carvalho defende esse princípio e o Benfica, dono dos seus direitos, forçou a estreia na Luz (para o campeonato), no domingo, 25, às 17.45, frente ao Gil Vicente.

O “oliveirismo” não deu tréguas em relação a esta matéria: usou e abusou dos calendários, de sexta a terça-feira. Em nome da suposta protecção do “negócio”. Um certo negócio. Sem nenhum respeito pelo consumidor.»

Benfica B-Atlético ao vivo (online)

Assista online ao Benfica B-Atlético a contar para a 2ª jornada da Liga de Honra que se disputa no campo nº 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, a partir das 11,15 horas portuguesas.

António Tadeia e a Benfica TV

"A televisão, a ética e a receita", em resposta a António Tadeia

"Aqui d'el Rei", acordaram, e disparam de todas as posições numa única direcção. Tardia mas previsivelmente, para quem acreditava no sucesso da Benfica TV, começou-se agora, de todos os quadrantes, a levantar-se questões sobre os moldes actuais da BTV. Bastou, para isso, como parecem mandar as regras da indecência no futebol português, que o paladino da moral e dos bons costumes espirrasse. Já se sabe, o homem espirra e a urbe constipa-se, é assim o futebol português há 25 anos.

Referiu então Pinto da Costa - condenado por corrupção passiva e protagonista principal no youtube quando se pesquisa por "apito dourado" - como que dando o sinal de partida: "Acho interessante que um clube esteja a fazer negócios com outros clubes para transmitir jogos desses clubes. Será interessante ver o relacionamento e o conflito de interesses que daí advém. Se a Liga e os intelectuais analistas dos jornais ainda não levantaram qualquer problema é porque, se calhar, está correcto que amanhã o canal de um clube transmita até os jogos todos do campeonato. Se calhar está mesmo bem."

Não o fez em qualquer lado. Fê-lo em entrevista ao jornal "O Jogo", propriedade da Controlinveste, a empresa que apresenta a Sporttv no seu vasto portefólio de media e direitos desportivos, entre outras áreas, como a das viagens, onde se faz representar pela agência Cosmos, a que se enganou quando passou uma factura de uma viagem de férias do cidadão Carlos Calheiros, um árbitro de futebol.

António Tadeia, qual "intelectual analista dos jornais", apressou-se a responder ao repto lançado por Pinto da Costa - o amigo do sempre disponível António Tavares-Teles - em crónica publicada no Diário de Notícias, outra publicação da Controlinveste, a tal que, através de uma das suas participadas, detinha, até há poucos meses, o monopólio das transmissões televisivas de futebol em Portugal e, segundo se diz e nunca se desmentiu, deixou incluir, no contrato com o Porto, uma cláusula de indexação ao, pelos vistos, mais que certo próximo contrato com o Benfica.

Escreveu então Tadeia, como que a preparar terreno para o que viria a seguir, que "os benfiquistas aplaudiram, antes de perceberem que, a partir de agora, tinham de pagar mais para ver jogar a sua equipa de coração (em casa na Benfica TV, fora na Sport TV)". É interessante constatar a presunção de estupidez que Tadeia demonstra sentir em relação aos benfiquistas. Além de que, em nenhum momento, levanta a questão que seria normal levantar, mesmo sendo incómoda para o seu empregador: "Será que a Sporttv estaria a aproveitar-se da sua posição monopolista para cobrar um preço excessivo aos seus clientes?". É que ainda não li, especialmente em qualquer das publicações da Controlinveste, qualquer comentário à "coincidência" temporal do lançamento da Sporttv live e da passagem a canal Premium da Benfica TV...

Mas Tadeia passa rapidamente, e com paninhos quentes, ao que realmente lhe interessa: A urticária. Esta alergia de Tadeia, cronista do DN, surge em reacção ao que o próprio referiu na crónica: "Os observadores aplaudiram o que presumiam ser um final de um regime próximo do monopólio". Acrescenta que tal se deve a "várias razões: éticas e comerciais". E explica-as.

Nas comerciais aponta a recomendação de centralização de exploração dos direitos televisivos enquanto suposto factor de competitividade entre os clubes participantes no campeonato nacional. Este é um ponto de vista válido, mas com o qual discordo. Por um lado, as assimetrias competitivas a nível europeu seriam mais acentuadas, o que levaria a que Benfica e Porto sentissem ainda mais dificuldades nas competições europeias. Por outro, o mercado nacional, quando comparado com os apontados na crónica, o inglês e o alemão, além de ser incipiente, é também desequilibrado, em que existe um clube muito forte nas audiências, o Benfica, dois fortes, o Porto e o Sporting, e um ou outro "assim-assim", como o Vitória de Guimarães e, eventualmente, no caso de uma temporada bem sucedida, a Académica ou o Belenenses. Finalmente, porque a suposta competitividade nos campeonatos inglês e alemão é uma falácia. Em Inglaterra, a liga é dominada pelo Manchester United e só a intromissão de clubes que beneficiam do investimento absurdo e pontual de magnatas do petróleo e afins, faz equilibrar a competição. Na Alemanha, as diferenças competitivas entre Bayern e Dortmund para com os restantes clubes são notórias.

Faço notar, no entanto, o timing da análise de Tadeia, precisamente quando a Benfica TV se lançou no mercado. Poderia tê-lo feito quando as SADs do Porto e Sporting anunciaram a renovação com a Olivesdesportos por um período alargado de tempo mas, aparentemente, a urticária, como ele lhe chama, terá sido atenuada, ou mesmo abafada, pela coincidência do principal accionista da Olivesdesportos - recordo, o outrora monopolista - ser o mesmo do Diário de Notícias. Se foi este o caso, desconheço, mas fica a pergunta que julgo ser legítima e pertinente.

Finalmente, as razões éticas. Tadeia mostra-se preocupado, questiona e responde: "Com que garantia temos de que a selecção e edição das imagens venham a ser feitas com a imparcialidade necessária para que sirvam de prova, por exemplo, em inquéritos disciplinares como o que castigou Insúa na época passada? Como é evidente: nenhuma!".

Acho, no mínimo, curioso que este tenha sido precisamente um dos pontos que mais levou a que os benfiquistas suspirassem pelo fim do monopólio da Sporttv. E acho ainda mais curioso que Hélder Conduto, director de informação da Benfica TV, tenha sido o companheiro de comentários de Tadeia na RTP.

Como tal, gostaria de conhecer a opinião de Hélder Conduto sobre este atestado de desrespeito pelo código deontológico dos jornalistas que Tadeia lhe passou. 

Gostaria também de perguntar a Tadeia se tem algum exemplo concreto na Sporttv que o leve a pensar que tal possa vir a ocorrer na Benfica TV. 

E gostaria finalmente de perguntar, também a Tadeia - ex-director-adjunto do jornal "O Jogo" - que garantia temos, enquanto leitores, que a sua crónica, em que questiona a Benfica TV, publicada no Diário de Notícias, uma publicação da Controlinveste, a empresa que controla a outrora monopolista Sporttv, agora deparando-se com a concorrência da Benfica TV, tenha sido escrita com a imparcialidade necessária...

Poderia acrescentar "como é evidente: nenhuma", mas esperarei pelos próximos espirros de Pinto da Costa.

Era para já!

Se for verdade a notícia que diz que o Besiktas quer trocar Manuel Fernandes por Melgarejo, seria um negócio excelente para o Benfica. 
Sou dos que sempre defendeu Melgarejo, mas Manuel Fernandes dava um jeitão e ainda por cima sendo troca por troca, era para já.

Gigante Forster seria boa opção?

Tem-se falado por estes dias na possibilidade do Benfica contratar o gigante Forster que defende as redes do Celtic.
Quem não se lembra das suas exibições na última edição da Liga dos Campeões? Foi em parte por culpa dele que o Benfica não seguiu para os oitavos-de-final da competição.
Seria uma boa opção para concorrer com Artur na baliza do Benfica?
Eu acho que sim!

Assim é que se fala

Matic falou e falou bem.
«Agora é que tudo começa. Estamos motivados, confiantes e unidos!»
«Estamos motivados para o arranque da nova temporada e, apesar de jogarmos fora, estamos confiantes de que os nossos adeptos vão comparecer em força no Estádio dos Barreiros, para nos apoiar», começou por vincar o médio sérvio, cuja cláusula de rescisão está fixada nos €50 milhões.

Matic diz que «os reforços foram muito bem acolhidos por todo o grupo», salientando que no seio da equipa todos estão «unidos para começar bem a época».

O camisola 21 lembra que a formação encarnada «entra sempre em campo para ganhar», seja qual for o opositor e o momento da época, mas também salvaguarda que os comandados de Jesus «sabem respeitar todos os adversários». O Marítimo não foge à regra, para mais jogando em casa, pelo que Matic defende que os insulares «têm uma boa equipa» e vão «tentar complicar a vida ao Benfica».(fonte: A Bola)

Já são 150 mil

A Benfica TV não pára de crescer em número de assinantes. Já são 150 mil em cerca de mês e meio desde que passou a ser canal pago.
Visto que Agosto é mês de férias para milhares de portugueses e porque os jogos a sério só começam no próximo fim de semana é de esperar que esse número continue a crescer pelo menos até o início de Setembro.
Sem dúvida que a Benfica TV é um case-study.

Já se sabia, mas ninguém ousa falar nisso

O central Rolando dos azuis depois de se ter confirmado a sua cedência ao Inter abriu o livro para atacar a "estrutura", embora tenha elogiado o "papa" como é óbvio, caso contrário o futuro podia ficar negro.

Já ganhou crédito

Funes Mori, o avançado argentino do River Plate que vai reforçar o Benfica, terá recusado ir para os azuis do Porto.
Mais uma tentativa de desvio (ou roubo, como eles gostam de dizer) que desta vez não resultou.
Não se perdia grande coisa dirão alguns. Veremos!

Futsal renovado para voltar a vencer

Depois duma época para esquecer em que apenas conquistou a Supertaça, a equipa de futsal do Benfica, versão 2013/14 apresentou-se com 8 caras novas.
Do plantel da época passada,
Saíram: César Paulo, Davi, Diego Sol, Diece e Marinho.
Continuam: Marcão, Bebé, Carlos Paulo (todos guarda-redes), Gonçalo Alves, Joel Queirós, Bruno Coelho, Victor Hugo e Nené.
Entraram: Ricardo Fernandes (ex-Freixieiro), Bruno Pinto (ex-Belenenses), Rafael Henmi (japonês, ex-Nagoya), Paulo Rocha (Paulinho, ex-Freixieiro), Ivo Oliveira (ex-júnior do Sporting), Serginho Paulista (brasileiro, ex-Concórdia), Pablo del Moral (espanhol, ex-Caja Segovia) e Alan Brandi (espanhol, ex-Lobelle Santiago).
Pelo que já vi e li dos reforços constato que o plantel fica com mais qualidade e quantidade, além de ser bastante mais jovem. 

Uma boa notícia

Ao que parece o central Garay não vai sair do Benfica esta época.
Para além da proposta do M.U. não ter agradado ao clube, o jogador já terá decidido ficar mais um ano tendo em conta poder jogar com regularidade para garantir a sua presença como titular no Mundial de 2014 em representação do seu país.
Uma boa notícia, até porque a defesa benfiquista sofreu muitos golos nesta pré-época e se ele saísse a coisa podia piorar.

A estupidez não tem limites

Cardozo pode rumar... ao FC Porto


Se Jackson sair, direção portista deve avançar para a contratação do jogador do Benfica.

Fenerbahçe e Spartak Moscovo têm sido os clubes mencionados com insistência quando o assunto é a possível saída de Óscar Cardozo do Benfica. Agora aparece outro clube na lista de eventuais interessados: o FC Porto.
A SkySport24 italiana avançou, nesta sexta-feira, que caso Jackson Martínez deixe o Dragão rumo a Nápoles, a prioridade será contratar o avançado paraguaio, que tem estado afastado da equipa da Luz por motivos disciplinares.
Aliás, a notícia aponta para o facto de o FC Porto só tratar da transferência de Jackson para Itália quando tiver a certeza de que Cardozo vai representar o campeão português.
Em Itália especula-se ainda que o avançado de 30 anos já tem acordo com o FC Porto, mas no mesmo dia surge a possibilidade, na Eurosport, de Cardozo ser transferido para o Nápoles, equipa que vai defrontar o Benfica mais logo.
Outras hipóteses fortes para reforçar o Nápoles - além de Jackson Martínez - são Samuel Eto'o, que estará a tratar da saída do Anzhi, Ante Rebić e Duvan Zapata.
Digam-me como poderá reforçar os azuis?

Trofense-Benfica B

Assista online ao Trofense-Benfica B que se realiza na Trofa a partir das 19 horas portuguesas.


Onze inicial do Benfica:
Bruno Varela; Nélson Semedo, Jardel, Wei Huang e Bruno Gaspar; Victor Lindelof, Uros Matic, Rúben Pinto, Ivan Cavaleiro e Jorge Rojas; Harramiz.

Resultado final: 0-0

Hoje é dia de Bês

Começa hoje a maratona da 2ª Liga. Sim maratona pois são 42 jogos para cada equipa!
O Benfica estreia-se contra o Trofense fora e pela lista de convocados vê-se que a grande maioria são oriundos da formação do Benfica. Por isso, espero e desejo, que dentro de uma/duas épocas tenhamos algum miúdo na equipa principal.
Nomes como Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, João Teixeira, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Bernardo Silva, Rúben Pinto e Raphael Guzzo deixam esperança para que se possa sonhar com o que disse atrás.
Já sei que muitos virão com a lengalenga que Jesus isto e aquilo, mas foi o próprio Jesus que há pouco tempo disse que Cancelo seria grande jogador e certamente ninguém tem dúvidas que Rúben Pinto e Bernardo Silva são do melhor que existe em termos técnicos.
Se juntarmos a estes miúdos nomes a experiência de Jardel, a velocidade e técnica de Jorge Rojas, a técnica de Uros Matic, dá para sonhar com uma boa campanha na 2ª Liga desta época.

Apesar da derrota, gostei!

O Benfica perdeu em Nápoles no último jogo de preparação antes do campeonato.
Apesar da derrota a equipa deixou boas indicações frente a uma grande equipa e que tal como o Benfica vai estar na Liga dos Campeões. 
O Nápoles perdeu Cavani, mas contratou grandes jogadores (Higuain, Pepe Reina, Callejón, Albion, entre outros), além do treinador Rafa Benitez, e certamente será um forte candidato ao título italiano.
Pena Sílvio não ter subido no lance do 2º golo dos napolitanos.
Serviu ainda esta partida para testar dois sistemas tácticos, o habitual na 1ª parte e outro com o meio campo reforçado na 2ª, tendo em vista os jogos com equipas mais fortes.

Nápoles-Benfica ao vivo (online)

Assista online ao Nápoles-Benfica que se realiza no Estádio S. Paolo, em Nápoles.


Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo Pérez, Sulejmani e Gaitán; Markovic e Rodrigo
Suplentes utilizados:
Sílvio, Melgarejo, André Almeida, André Gomes, Rúben Amorim, Ola John, Djuricic e Lima.
Suplentes não utilizados:
Paulo Lopes, Lisandro López, Steven Vitória e Mitrovic.

Ao intervalo: 1-1 (Luisão)
Resultado final: 2-1

Teste difícil

O Benfica defronta hoje (19,45 horas portuguesas) o Nápoles naquele que será o jogo de preparação mais difícil dos oito já realizados até agora.
O Nápoles foi o 2º classificado do último campeonato italiano e vai jogar em casa, por isso será um verdadeiro teste à capacidade do actual Benfica.
Ao contrário do que estava previsto parece que o paraguaio Melgarejo já não vai sair da Luz. Ainda bem pois Cortez precisa de tempo para assimilar os processos defensivos da equipa.

Funes Mori é reforço?

Embora ainda não oficializado já não há dúvidas que Funes Mori será jogador do Benfica porque Rodrigo Mora já assinou pelo River Plate.
Há dois anos atrás Mori chegou a ser alvo do interesse do Benfica. No entanto, o preço pedido pelo clube argentino inviabilizou o negócio.
Ao contrário do que se previa o jogador não evoluiu e por isso o preço do seu passe baixou.
Será que terá lugar no plantel da equipa principal do Benfica? Essa é a minha dúvida.
Já temos dois avançados que prometiam muito e no entanto não conseguiram mostrar valor para o Benfica, casos de Franco Jara e Alan Kardec.
Alan Kardec é um caso curioso, em Portugal não conseguiu mostrar o seu valor, enquanto no Brasil mostra. Aconteceu antes no Santos e agora no Palmeiras, embora este clube de S. Paulo esteja a disputar a 2ª divisão brasileira, o que torna as coisas mais fáceis para um ponta de lança.
Quer-me parecer que a vinda de Mori será apenas pela oportunidade de negócio face à necessidade de colocar o uruguaio Mora.

Cardozo na "B"?

Tal como Carlos Martins, o paraguaio Cardozo pode estar a caminho da equipa B, se entretanto não for vendido até ao fim desta semana.
Muita gente estranha o facto do avançado não estar a treinar na Luz, mas será que se esquecem que ele está suspenso de toda a actividade no clube devido ao processo disciplinar que enfrenta?
Dirão ainda que é um activo que não está a ser salvaguardado. Talvez, mas a disciplina numa equipa profissional é muito importante.
É uma pena, mas tem de ser assim!

Paraguaios cairam em desgraça

Gosto muito de Cardozo como jogador, nunca o escondi, mas é um facto que em termos disciplinares é uma pessoa complicada.
Quanto ao Melgarejo não sabia de nada até ler uma notícia há dias que dava conta duma divergência com Jorge Jesus durante um treino ainda na época passada, divergência essa que o fez perder a titularidade e a vontade do Benfica em emprestá-lo.
Muitos virão dizer que a culpa é do treinador. Não alinho nessa corrente pois considero que a disciplina numa equipa é fundamental para o sucesso.

Derrota na Luz

Infelizmente não poderei falar sobre o jogo porque o vi aos soluços devido a falhas na internet.
Pelo que vi pareceu-me uma derrota injusta, mas que pode ser importante para o futuro.

Benfica-São Paulo ao vivo (online)

Assista ao vivo ao Benfica-São Paulo a contar para a 6ª edição da Eusébio Cup.

Link1, Link2

Onze inicial do Benfica:
Paulo Lopes; Maxi, Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo Pérez, Markovic e Gaitán; Djuricic e Lima.
Suplentes:
Mika, Lisandro, Jardel, Steven Vitória, André Almeida, Rúben Amorim, André Gomes, Ola John, Sulejmani e Rodrigo.
Artur (castigado), Salvio, Sílvio e Melgarejo (todos por lesão) falham esta partida.

Ao intervalo: 0-0
1-0 para o S. Paulo por Aloísio, aos 52 minutos.
2-0 para o São Paulo por Rafael Tolói, aos 63 minutos.
Resultado final: 0-2

Diamante por lapidar

Bernardo Silva, ex-júnior do Benfica, foi considerado um dos 10 melhores jogadores da fase final do Europeu de sub-19, no qual a selecção portuguesa chegou às meias-finais sendo eliminado nos penáltis pela Sérvia que acabou por ser a campeã.
Este jovem é craque, não engana.
Ao que parece vai evoluir na equipa B esta época e apesar da altura creio que não será mais uma promessa adiada como aconteceu com muitos ex-júniores.

Qual o melhor reforço?

Considerando apenas os jogadores que chegaram esta época ao Benfica, qual é na opinião dos leitores o melhor reforço?
Para mim é o Markovic, embora considere que Djuricic e Sulejmani podem vir a ser também muito importantes ao longo da época.

A Benfica TV

Há dias soube-se que já tinha 100 mil assinantes em menos de um mês de emissão. É obra!
Este mês de Agosto será muito importante no que diz respeito à angariação de novos assinantes.
Começa o campeonato português com os jogos do Benfica em casa a serem transmitidos pelo canal e também o campeonato inglês com várias transmissões todas as semanas.
Entretanto a Benfica TV continua a reforçar os seus quadros, além dos já falados Valdemar Duarte, Hélder Conduto e Costa Branco, também João Martins, ex-RTP, foi contratado.
Como consequência, a SportTV já anunciou a criação dum canal mais barato para transmitir apenas alguns jogos semanalmente, isto porque muitos subscritores cancelaram a assinatura do canal.
Paralelamente, continua o medo de alguns e a esperança de outros, como é o caso de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, que admite negociar com a Benfica TV quando acabar o contrato que liga o seu clube à Olivedesportos. Nada será como dantes no mundo das transmissões televisivas desportivas em Portugal.
Ontem surgiu uma notícia curiosa supostamente patrocinada pela DECO, supostamente porque alguns clientes da MEO se acham lesados porque quando escolheram a operadora a Benfica TV era de graça.
Será que são benfiquistas? Se são, mais vale deixarem de o ser, pois quem tanto queria o rompimento com a Olivedesportos não pode querer que a Benfica TV fosse de graça!

Actualidade benfiquista

Depois de mais um jogo-treino que mostrou evolução em relação aos anteriores, a equipa já pensa noutro, este mais a sério porque envolve uma Taça com o nome do Eusébio.
Não falo do que não sei, por isso esqueçam Roberto!
Melgarejo emprestado ao Liverpool. Afinal parece que não foi um mau negócio pois só o empréstimo (1 milhão) já paga a sua compra.
Perguntarão, então se é tão bom porque não fica?
É um facto que ainda precisa melhorar o aspecto defensivo e por isso, agravado com o cansaço duma época desgastante, nos jogos decisivos do final da época passada passou para o banco de suplentes.
Esta época, com a chegada do polivalente Sílvio (melhor a defender) e do brasileiro Cortez (melhor a atacar), seria um desperdício ficar para jogar pouco, o que seria mau para a sua evolução.
O simples facto dum clube como o Liverpool o querer quer dizer alguma coisa.
Rodrigo, finalmente acordou para os golos. Há vários meses não conseguia marcar e ontem fez três duma assentada.
Será que vamos voltar a ver o melhor Rodrigo da época 2011/12? Oxalá!
Djuricic chegou rotulado de craque, mas as primeiras exibições de águia ao peito não mostraram tudo o que se esperava. Tanto foi assim que perdeu o lugar para o compatriota Markovic, mas a exibição de ontem mostra evolução. Fez duas assistências para Rodrigo facturar e uma delas (a do 2º golo) foi excelente.
Artur tem estado na crista da onda por alguns golos sofridos, especialmente no final da época passada. Quanto a mim, no de ontem não tem qualquer culpa. Porém, concordo que precisa dum concorrente à altura e que esse concorrente talvez não seja Paulo Lopes, embora exista o condicionalismo do número de estrangeiros a inscrever na UEFA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO