Época 2015/16

Época 2015/16

Muito bem presidente

Ele que tem sido tão criticado por não falar, ontem falou e bem após o jogo com o Belenenses, criticando a arbitragem deste jogo e as arbitragens doutros jogos e até doutros clubes.
Começa a ser preocupante, em 6 jogos, 4 penáltis escamoteados, 2 golos sofridos em fora-de-jogo, fora-de-jogo mal assinalados em prejuízo do Benfica.
Será o ataque do "sistema" ao rompimento com a Sporttv? Eu creio que sim, mas não nos abaterão.

Assim não vamos lá!

O Benfica voltou a perder pontos e desta vez em casa frente ao Belenenses.
Num jogo em que os azuis de Belém jogaram nitidamente para a conquista do pontinho e em que os jogadores ofensivos do Benfica se mostraram desinspirados, outro resultado não era de esperar.
E o árbitro também ajudou à festa validando o golo irregular do Belenenses e não marcando um penálti por agarrão a Cardozo.
Enquanto uns ganham com golo irregular, outros empatam com erros de arbitragem. É assim o campeonato português!

Benfica-Belenenses ao vivo (online)

Assista online ao Benfica-Belenenses a contar para a 6ª jornada da Liga Zon Sagres-2013/14 e que se disputa no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 18,30 horas portuguesas.

Link1, Link2

Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Cortez; Fejsa, Matic, Enzo Perez e Markovic; Lima e Cardozo.
Suplentes:
Paulo Lopes, Jardel, André Gomes, Sulejmani, Djuricic, Gaitán e Rodrigo.

Cardozo abre o activo na Luz, de cabeça na sequência dum cruzamento de Lima, aos 16 minutos.
O Belenenses empata por Diakité aos 30 minutos, na sequência dum pontapé de canto. Golo irregular porque um jogador dos azuis está em fora-de-jogo na frente de Artur e finge que vai cabecear!
Ao intervalo: 1-1
Entra Gaitán para o lugar de Markovic no recomeço.
Entra Sulejmani para o lugar de Matic, recuando Enzo, aos 64 minutos.
Entra Rodrigo para o lugar de Lima, aos 80 minutos.
Resultado final: 1-1

Mais uma vitória sujinha

Tal como já aconteceu tantas e tantas vezes, os azuis ganharam com um golo resultante de penálti inexistente.
De tão banal já ninguém estranha, tanto que ninguém dirá que foi mais uma proençada.
Louve-se pelo menos a imprensa que desta vez não ocultou o erro.
E o Paulo Fonseca parece que perdeu os óculos pois desta vez não conseguiu ver se era ou não penálti!

Vitória suada

O Benfica venceu a Supertaça de voleibol ao derrotar em Vila do Conde a A.J.Fonte do Bastardo por 3-2.
Jogo muito disputado com vitórias alternadas nos sets.
1º 25-21 para o Benfica
2º 25-21 para a F. Bastardo
3º 25-16 para o Benfica
4º 25-13 para a F. Bastardo
5º 15-12 para o Benfica
De referir que o Benfica não utilizou o central Marc Honoré devido a lesão, o que constituíu uma baixa de vulto.

O costume!

O V. Guimarães não utilizou o central Abdulay, emprestado pelos azuis, apesar de ter sido convocado. Motivo para a não utilização, questão física. O costume!
E também para não variar, ou para compensar a choradeira do jogo com o Estoril, o amigo benfiquista Pedro Proença assinalou um penálti anedótico que colocou os azuis na frente do marcador.

Vem aí o 2º canal

A Benfica TV está em grande. Depois do canal ter passado a Premium e a ser pago, surge agora em meados de Outubro um 2º canal, também em HD.
A Benfica TV1 (actual Benfica Premium) transmitirá os jogos do Benfica, quer do futebol (equipa principal, equipa B e ainda formação), quer das modalidades e será vendida para o estrangeiro.
A Benfica TV2 transmitirá apenas para Portugal e nela passarão os jogos das ligas estrangeiras, cujos direitos o Benfica detém, casos da inglesa, brasileira, grega e norte-americana.
E o nº de assinantes não pára de crescer. Já são 210 mil!!!

As imagens que a Sporttv não mostrou ao país

agressões da Policia de Segurança Publica PSP a adeptos do Benfica


Share on Google+
Imagens filmadas a partir da bancada de adepto do Benfica que, são reveladoras do que realmente aconteceu.
Jorge Jesus acompanha serenamente os jogadores às bancadas, para oferta das camisolas, pede calma aos adeptos quando percebe as falhas de segurança ao permitirem a entrada dos mesmos, ansiosos por conseguirem guardar uma camisola dos jogadores do SLB, quando percebe, a par de Shéu Han, o comportamento injustificadamente violento, por parte de 4 agentes, chamados Spotters, da PSP (Policia de Segurança Publica) para com um adepto que pacificamente, depois de conseguir a camisola, tentava voltar para as bancadas.
As imagens mostram dois Polícias a placar o jovem agressivamente, puxando-o para o relvado ao mesmo tempo que outro faz uma gravata ao pescoço no sentido oposto, ao que se juntam depois mais policias.

Perante tudo isto assiste-se à indignação geral, dos jogadores e dos elementos do Staff Benfiquista com, Jorge Jesus a ir em auxílio do adepto. Já depois de estar imobilizado no chão continua a ser vitima de comportamentos agressivos dos agentes. Nas imagens percebe-se que, o adepto ao ver o treinador do Benfica nas proximidades lhe pede ajuda.
Jesus apenas e só tenta libertar o jovem, de todo aquele comportamento violento por parte da PSP, mal preparada e incompetente.

As palmadinhas na mão num dos agentes e o puxar o braço do mesmo, apenas e só com o objectivo de livrar o adepto daquele abuso de autoridade, uma acção de um indignado cidadão, é o crime de Jesus.
As agressões dos agentes da polícia, o abuso de autoridade, a incompetência na segurança do estádio nada disto parece ser responsabilizado por partes das chefias da PSP e vamos ver o que vão fazer as instâncias judiciais deste País.
Viveremos nós num Portugal com uma ditadura encapuçada? Onde se permite tudo à PSP? Estão estes agentes acima da lei?

Artigo 3º do Estatuto da Polícia de Segurança Pública, Disposições Gerais, Capítulo I, Ponto 2
Os meios coercivos só poderão ser utilizados nos casos seguintes:
a) Para repelir uma agressão actual e ilícita, em defesa própria ou de terceiros;
b) Para vencer resistência violenta à execução de um serviço no exercício das suas funções e manter o princípio da autoridade, depois de ter feito aos resistentes intimação formal de obediência e esgotados que tenham sido quaisquer outros meios para o conseguir.

Ora nada disto se verificava uma vez que nunca existiu qualquer acto agressivo e/ou violento por parte do adepto do Benfica.

(Retirado daqui)

Sem fruta é assim!

Não está a correr bem a experiência de Vítor Pereira no comando técnico do Al-Ahli. A equipa da Arábia Saudita foi eliminada esta quarta-feira pelo FC Seoul nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da Ásia.
Com Bruno César (ex-Benfica) e Márcio Mossoró (ex-Sp. Braga) titulares, o Al-Ahli perdeu na segunda mão, na Coreia do Sul, por 0-1, depois de ter empatado em casa (1-1) no primeiro jogo.
Na liga da Arábia, a classificação da equipa do técnico bicampeão nacional de Portugal também está longe de ser brilhante – à terceira jornada, o Al-Ahli é apenas quinto, com cinco pontos, a quatro do líder Al Hilal.

Esperavam o quê, milagres? Sem fruta e café só para os competentes!

Polícia mentiroso, é grave

A não ser que a agressão tenha acontecido depois do que se viu pela TV, o elemento da PSP que acusa Jesus de o ter agredido está a mentir.
Um polícia é um ser humano, mas com uma diferença em relação aos demais, tem o dever de ser imparcial no exercício das suas funções.
Tudo o que se viu foi Jesus a tentar libertar o adepto benfiquista das mãos dos "abutres" da segurança do Estádio D. Afonso Henriques. Provavelmente nessa tentativa terá dado um safanão, mas daí até agredir vai uma grande distância.
Os corruptos andam a querer aproveitar a situação para aplicar um castigo a Jesus.
E na Amoreira, não se passou nada?

Grande trabalho!

A imprensa francesa fez um grande trabalho em que desmascara o clube mais transparente do planeta!
Vénia ao Antitripa.

Coitado do Juca!

«Estava o campeonato a correr de forma tranquila quando o treinador do Benfica, que vive atormentado com o caso Cardozo e a desconfiança dos adeptos, tratou de falar dos árbitros sem que nada o justificasse para lançar a lama sobre o futebol português. Percebe-se o desespero de Jorge Jesus, pois tem um plantel de luxo, dispendioso, não perdeu ninguém e deram-lhe mais uma banda de jogadores para ver se é desta que ganha o campeonato. Apesar disso estava a cinco pontos e como no jogo jogado – como ainda se viu em Guimarães – as coisas não correm bem, lançou suspeitas sobre os árbitros bem ao estilo tuga do nosso futebol. E acabou por ter a compensação.

Em Guimarães ganhou com uma fraca exibição e com um golo que todos querem atribuir a Cardozo, mas que, na verdade, foi na própria baliza. Para além disso, fez o número lamentável no final com a polícia e os adeptos para ver se volta a cair nas boas graças do Estádio da Luz e, como se não bastasse, ainda puseram um árbitro no Estoril que levava a lição bem estudada. Um penálti inventado e um golo em fora-de-jogo. Os jogadores do Estoril sabiam que se caíssem o árbitro marcava falta e o mais evidente foi mesmo quando Fernando voou de cabeça para um grande intervenção do guarda-redes. Mas ainda este não tinha chegado à bola e já a falta estava assinalada. E assim o FC Porto empatou e o Benfica respira de alívio com o seu treinador mais relaxado, pois as coisas melhoraram para o seu lado.

Entretanto, um dirigente da AF Lisboa, que tem declarações no seu passado lamentáveis, tratou de se portar como um “índio” no camarote presidencial e, no final, também arranjou forma de fazer um caso nacional de um comportamento que até foi criticado pelo presidente do Estoril. Com este incidente desviaram-se as atenções das cenas lamentáveis no final do jogo em Guimarães e de uma escandalosa arbitragem no Coimbra da Mota, digna da lama que foi lançada durante a semana. Tudo isto não invalida igualmente dizer que o FC Porto que esteve no Estoril devia ter sido bem diferente. O jogo na Áustria já deixara sinais da evidente má forma de alguns jogadores. A arbitragem não foi boa, mas é justo dizer que o Estoril tudo fez para justificar o empate perante uma equipa que tem de ser muito melhor. Paulo Fonseca sabe disso.» (in Record)

É claro que o campeonato decorria de forma tranquila, os azuis invictos na frente, com ajudas das arbitragens aqui ou ali, tudo estava perfeito!
Onde andava este Juca que não criticou o Vitó das Peras quando na época passada falou em "sujinho" e todo o mundo ligado ao seu clube criticou a arbitragem do Capela no Benfica-Sporting? Distraído certamente!
Porque se esqueceu de referir na sua crónica que o seu clube também foi beneficiado  quando Otamendi não foi expulso (nem amarelo levou) e quando o Licá marcou num lance irregular?
Pois, não lhe convinha!

Que pena não ser sempre assim

Gostei do comunicado do Benfica publicado ontem aqui.
Gostaria mais ainda que certas coisas que se sabem fossem denunciadas em devido tempo.
Quando se refere no comunicado as pressões de que foram alvo os jogadores do Paços antes do jogo da última jornada do campeonato passado, é uma pena que não tenham sido denunciadas antes da realização do mesmo.
Como li noutro blog, talvez o Benfica tivesse mais a ganhar se o seu departamento de comunicação denunciasse certas situações antes dos jogos acontecerem. Se isso acontecesse talvez tivesse mais a ganhar. Isto a avaliar por aquilo que o jornalista Marinho Neves disse uma vez referindo-se à época em que trabalhou para o Sporting.
Voltando ao comunicado, a hipocrisia de que é acusado o JN e o Jogo é comum a muitos outros jornais. Mas esperar o quê se todos eles pertencem à Controlinveste?
Embora outros também o façam, mas esses por falta de tomates!

Como eles mudam naquela casa

Paulo Fonseca, até aqui um homem/treinador equilibrado, simpático até, bastou-lhe empatar um jogo e ter havido um erro de arbitragem para lhe estalar o verniz, atacando inclusivé Jorge Jesus que na antevisão ao jogo com o V. Guimarães tinha afirmado que os azuis e os verdes tinham sido beneficiados pelas arbitragens nas primeiras jornadas do campeonato.
Em contraponto com as declarações de Leonardo Jardim, a quem tiro o chapéu, que disse que seria uma hipocrisia falar de arbitragem.
É verdade, os azuis e os verdes foram prejudicados este fim de semana, um viu um livre perigoso ser transformado em penálti e o outro viu um penálti não ser marcado, mas também o Benfica foi prejudicado, a diferença é que desta vez venceu, ao contrário doutros jogos em que foi prejudicado e perdeu pontos, Marítimo e Sporting.
Voltando ainda ao Paulo Fonseca, devia estar distraído quando o seu actual clube beneficiou dum penálti idêntico (falta fora transformada em penálti) no jogo contra o seu ex-clube.
Dizem as más línguas que já estaria contratado por isso não levantou ondas.

Vitória suada mas justa

O Benfica suou para vencer o V. Guimarães fora, mas a vitória não sofre contestação.
Antes de seguir na crónica ao jogo, uma palavra para a arbitragem que mais uma vez prejudicou o Benfica.
Na 1ª parte, mal assinalado um fora-de-jogo a Enzo Perez que ficava isoladíssimo e ainda uma bola na mão de Abdulay muito discutível que a ocorrer na área do Benfica seria penálti. Na 2ª, um penálti não assinalado sobre Lima por derrube.
Segundo jogo consecutivo sem sofrer golos ao qual não é alheia a presença de Fejsa no meio campo.
Como se esperava foi um jogo muito difícil e disputado com muita virilidade por parte dos jogadores do Vitória, o que naturalmente obrigou os do Benfica a disputarem a bola da mesma forma.
Djuricic e Markovic ainda não se adaptaram a este tipo de jogo com muita luta e pouco espaço para jogar.
Siqueira também ainda não apreendeu as ideias de Jorge Jesus, o que é natural. Ainda assim defende muito melhor que Cortez, por isso deve seguir como titular depois da recuperação física do colega de posição.
Jesus seguiu a máxima, em equipa que ganha não se mexe, deixando novamente Lima no banco e fazendo entrar no onze o sérvio Djuricic, mas em boa hora fez a troca porque o brasileiro sofreu logo a falta para penálti e pouco depois Cardozo marcou.

V. Guimarães-Benfica ao vivo (online)

Assista online ao V. Guimarães-Benfica a contar para a 5ª jornada da Liga Zon/Sagres 2013/14 e que se disputa no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.


Onze inicial do Benfica:
Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa e Matic; Enzo Perez, Djuricic e Markovic; Cardozo.
Suplentes:
Paulo Lopes, Maxi, Jardel, Ola John, Sulejmani, Lima e Rodrigo.

Ao intervalo: 0-0
Sai Djuricic e entra Lima, aos 65 minutos.
Cardozo inaugura o marcador, embora a bola ainda tabele num jogador vitoriano, aos 72 minutos.
Sai Siqueira (amarelado) e entra Maxi, trocando com André Almeida, aos 81 minutos.
Resultado final: 0-1

Vingar a Taça

O Benfica joga hoje em Guimarães.
Cerca de 4 meses depois de ter perdido a final da Taça com o V. Guimarães, o Benfica tem hoje a possibilidade de vingar essa final e continuar na luta pelo título.
Se nas primeiras jornadas do campeonato a equipa esteve irregular perdendo 5 pontos, desde a última jornada (Paços de Ferreira) e sobretudo desde o 3ª feira (Anderlecht) as melhoras são evidentes.
Tradicionalmente o estádio D. Afonso Henriques é um palco difícil, mas estou convicto que traremos os 3 pontos da cidade-berço.
Estou curioso para ver se o sérvio Fejsa mantém o mesmo desempenho do último jogo. Se o conseguir será meio caminho andado para a vitória!

Temos de ser muito melhores para ganhar

O que se passou com a nomeação (e a arbitragem) do recente Benfica-Porto em andebol vem confirmar o que todos sabemos mas que a imprensa cala, ou seja, o nítido favorecimento aos azuis em todas as modalidades em que competem.
No basquetebol não conseguiam manobrar nos bastidores e desistiram.
Só assim se explicam os vários tetras no futebol, o penta no andebol e os 11 seguidos no hóquei em patins.
Para o Benfica ser campeão em qualquer destas modalidades é preciso ter equipas muito superiores aos azuis!

Inconcebível o que se passou no andebol

É por estas e por outras que os azuis são penta em andebol, tal como no hóquei ganharam 11 campeonatos seguidos. 
É difícil competir contra estas ajudas!
Jorge Rito abriu o livro após o jogo de andebol contra os azuis realizado ontem à noite.
“Estou muito desgastado pela forma como o Andebol é encarado pelos dirigentes. Para mim, como treinador há mais de 30 anos, é totalmente inconcebível nomear uma dupla que nunca apitou clássicos ou jogos de nível elevado. Esta dupla veio apitar pela primeira vez à Luz em jogos do Andebol 1. Nomear uma equipa de arbitragem do Porto para apitar um Benfica – FC Porto é uma brincadeira. Houve muitas decisões que não entendo e que prejudicaram o Benfica”.
Vi o jogo e confesso que nunca tinha visto aquela dupla de arbitragem constituída por dois miúdos imberbes!

Não é para qualquer um

Poucos clubes no Mundo se podem orgulhar de serem 6º classificado no ranking da UEFA.
Esta classificação não se compra, conquista-se dentro das quatro linhas!
Tivesse o Benfica o poderio económico dum Real, Manchester United e City, Chelsea, Bayern, PSG e mais alguns e seria um sério candidato a vencer a Champions.

UEFA Youth League

A Liga Jovem da UEFA é a primeira competição jovem a nível de clubes e foi criada na sequência de pedidos de vários emblemas, através da Associação Europeia de Clubes. A época 2013/14 assinala a sua primeira edição.
Fase de grupos
O acesso à competição é reservado às equipas jovens dos 32 clubes participantes na fase de grupos da UEFA Champions League, onde as equipas disputarão uma fase de grupos idêntica e com o mesmo calendário da UEFA Champions League (equipas profissionais).
Fase a eliminar e final
A fase a eliminar será constituída por eliminatórias a um só jogo, o que significa um máximo de dez partidas para qualquer equipa, com as meias-finais e a final a disputarem-se sob a forma de uma fase final, em terreno neutro. Não existirá jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar.

Resultados da 1ª jornada da prova:
Plzen-Manchester City (1-4)
Benfica-Anderlecht (3-0)
Bayern Munique-CSKA Moscovo (0-2)
Kobenhavn-Juventus (2-2)
Galatasaray-Real Madrid (1-1)
Real Sociedad-Shaktar (3-2)
Manchester U.-Bayer Leverkussen (4-3)
Barcelona-Ajax (4-1)
Austria Viena-FC Porto (3-0)
Olympiacos-PSG (0-0)
Chelsea-Basileia (4-0)
Atl.Madrid-Zenit (4-2)
Schalke 04-Steua Bucareste (3-0)
Marselha-Arsenal (1-4)
Nápoles-Borussia Dortmund (1-0)
Milão-Celtic (3-1)

Boa estreia na Champions

Jogando em casa, o Benfica cumpriu a sua obrigação ganhando ao Anderlecht na estreia da Champions, edição 2013/14.
Djuricic e André Almeida foram as surpresas no onze inicial, nos lugares de Maxi e Lima, tendo o sérvio feito o 1º golo do jogo, logo aos 4 minutos. Depois o capitão Luisão fez o 2º, matando a bola no peito e rematando à ponta de lança, na pequena área, aos 30 minutos.
Quem também entrou no onze foi Fejsa, mas sem surpresas face à lesão de Rúben Amorim e ao facto de Enzo ter derivado para a posição de ala, face às lesões de Salvio e de Gaitán.
Grande exibição do trinco sérvio e com a sua inclusão Matic fica mais liberto de missões defensivas, garantindo mais segurança, e talvez por isso a equipa não sofreu nenhum golo nesta partida.
Excelente primeira parte do Benfica, gerindo o jogo na 2ª, apesar duma ou outra jogada mais perigosa dos belgas.
Agora segue-se o PSG, em Paris, que hoje goleou o Olympiacos, na Grécia.
Pelos resultados de hoje, confirmam-se as previsões de que o Benfica e o PSG são os favoritos à passagem aos oitavos-de-final.

Benfica-Anderlecht ao vivo (online)

Assista online ao Benfica-Anderlecht a contar para a 1ª jornada da Fase de Grupos (Grupo C) da Liga dos Campeões 2013/14.


Onze inicial do Benfica:
Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa, Matic, Enzo Perez e Markovic; Djuricic e Cardozo.

Djuricic abre o activo aos 4 minutos.
Luisão faz o 2-0 aos 30 minutos.
Ao intervalo: 2-0
Sai Enzo Perez e entra Ola John, aos 69 minutos.
Sai Djuricic e entra Maxi Pereira, aos 75 minutos.
Sai Cardozo e entra Lima, aos 87 minutos.
Resultado final: 2-0

Benfica vence Anderlecht (júniores)

O Benfica venceu o Anderlecht por 3-0 (golos de Diogo Rocha, Nuno Santos e João Gomes) na Liga Jovem da UEFA que se disputa em paralelo com a Liga dos Campeões de seniores.
Bela iniciativa da UEFA!
Começo com o pé direito dos jovens benfiquistas orientados por João Tralhão.
 

Vitória tranquila

O Benfica venceu o Paços tranquilamente na Luz. Podia ter sido melhor, mas atendendo às ausências por lesão e ao facto de ter jogo na 3ª feira para a Liga dos Campeões acaba por se aceitar a toada calma com que encarou a maior parte da partida.
De lamentar mais lesões musculares, agora de Rúben Amorim e Siqueira.
Devido às lesões ocorridas neste jogo, mais uma vez Djuricic não entrou em campo.
E não há maneira de terminar uma partida sem sofrer golos!
Garay e Enzo Perez foram os destaques do jogo, um pelos dois golos que marcou e o outro pelo golo e pelo que jogou, hoje mais descaído para a ala.
Siqueira e Fejsa fizeram a sua estreia oficial com a camisola encarnada, o primeiro a titular e o segundo entrando para o lugar do Rúben Amorim. Acusaram algum nervosismo, o que é normal, mas mostraram que são jogadores para lutar por um lugar no onze.
Markovic, Cardozo e Lima estiveram abaixo do que podem fazer. O sérvio tem a atenuante de ter jogado a meio da semana pela selecção do seu país, Cardozo também tem a atenuante da falta de ritmo competitivo, já Lima ainda não atingiu o nível a que nos habituou na época passada.

Benfica-Paços de Ferreira ao vivo (online)

Assista online ao Benfica-Paços de Ferreira a contar para a 4ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/14, que se disputa no Estádio da Luz, a partir das 18,15 horas portuguesas.
(Faço isto a pensar nos milhares de benfiquistas como eu que não podem subscrever o canal por residirem fora de Portugal).

Link1, Link2

Onze inicial do Benfica:
Artur; Maxi, Luisão, Garay e Siqueira; Matic, Rúben Amorim e Enzo Perez; Lima, Cardozo e Markovic.
Suplentes:
Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Fejsa, Djuricic, Ola John e Rodrigo.

Sem Cortez, Salvio, Gaitán e Sulejmani lesionados, entram Siqueira (estreia) e Markovic no onze inicial.
Enzo Perez abre o activo para o Benfica aos 5 minutos.
Garay faz o 2-0 na conclusão dum livre ensaiado, aos 22 minutos.
Sai Rúben Amorim lesionado entrando o sérvio Fejsa que se estreia pelo Benfica, aos 35 minutos.
Ao intervalo: 2-0
O Paços reduz por Rúben Ribeiro, aos 50 minutos.
Garay bisa fazendo o 3-1 para o Benfica aos 52 minutos.
Sai Siqueira lesionado entrando André Almeida.
Sai Cardozo e entra Ola John.
Resultado final: 3-1

Benfica ao mais alto nível hoje?

Depois de 3 jogos de futebol de altos e baixos, hoje frente ao Paços seria importante, não só para ganhar confiança para o que falta do campeonato como para a Liga dos Campeões, uma vitória com exibição convincente.
Sei que a equipa está desfalcada nas alas (Salvio, Gaitán e Sulejmani), mas o plantel é vasto e de qualidade por isso tem capacidade para não sentir assim tanto a diferença, mais a mais porque não vai defrontar nenhum papão. Claro que espero um Paços fechadíssimo ou não fosse treinado por um anti-benfiquista confesso!
Porque estive ausente durante um período de cerca de um mês, não falei ainda aqui da não saída de nenhum jogador importante do plantel.
Contra todas as expectativas, porque se falava da necessidade de realizar um significativo encaixe financeiro, Jorge Jesus conseguiu manter todos os jogadores mais importantes do plantel e ainda viu chegarem a alternativa a Matic e um lateral esquerdo de qualidade, peças que faltavam para atacar uma longa e desgastante época.

Voltei!

Depois de quase um mês de ausência, quebrada esporadicamente nos dias dos jogos do Benfica, estou de volta ao Blog.
A falta de tempo e de internet foram os principais motivos que ditaram a ausência.
Amanhã há mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO