Época 2015/16

Época 2015/16

Até tu Ribeiro Cristóvão?

"Depois de ter justificado publicamente o despedimento de Marco Silva através de um comunicado bastante inócuo, o presidente do Sporting reagiu aos críticos em termos pouco encomiásticos e contundentes, deixando bem claro quem é o presidente do Clube. Jorge Jesus, esse, está de férias, descansado.


A discussão à volta da mudança de treinadores nos dois principais clubes de Lisboa continua a dar indícios de que tudo está muito longe de chegar ao fim. A cada momento surgem dados novos para sustentar as polémicas vindas da semana anterior, são muitos os desmentidos, do mesmo modo que há também algumas confirmações. 


Depois de ter vindo a público para, primeiro tentar justificar o despedimento de Marco Silva através de um comunicado bastante inócuo, o presidente do Sporting foi depois muito claro quando, em apenas dois minutos, tornou público aquilo que já se sabia, isto é, a contratação de Jorge Jesus por um período de três anos. 

Os números expressos nesse contrato, que Marques Mendes na televisão considerou “pornográficos”, continuaram a ser objecto de críticas muito aciduladas. Mas foi o despedimento de Marco Silva que fez subir o tom dessas críticas, com várias figuras afectas ao clube do leão a manifestarem-se contrárias à forma como esse desenlace se processou, culpando directamente Bruno de Carvalho por uma iniciativa considerada imoral. 

O presidente do Sporting reagiu de imediato e ontem mesmo aproveitou uma visita a Alenquer para se dirigir em termos pouco encomiásticos a antigos dirigentes, políticos e até a um Capitão de Abril. E fê-lo em termos contundentes, deixando bem à vista a ideia de que não vai deixar apenas para Jorge Jesus o protagonismo à frente do Clube. 

Jorge Jesus, de férias nos Estados Unidos enquanto não deita mãos ao trabalho está, no entanto, suficientemente tranquilo e confortável. É que o seu advogado, quando abandonou Alvalade, depois de ter confirmado o contrato entre o treinador e o Clube, era portador, além de dois cheques bem nutridos, de 36 garantias bancárias condizentes com os 36 meses a que corresponde a sua ligação à nova entidade patronal. 

Sabendo certamente daquilo que havia sucedido a Marco Silva, ou seja o despedimento por justa causa, Jorge Jesus quis prevenir-se antes de ter de (eventualmente) remediar. 

Daqui se conclui que o presidente do Sporting aceitou todas as exigências que o seu novo treinador decidiu colocar em cima da mesa." Aqui

Confesso que não sabia disto, que explica muita coisa, como não esperava que um sportinguista do quilate deste Cristóvão viesse a público atacar o Brunalgas. Parabéns Cristóvão!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO