Como todos sabem esta foi a melhor época do Benfica nas modalidades de Pavilhão.
Das 5, andebol, basquetebol, futsal, hóquei e voleibol, apenas o andebol não foi campeão. As outras 4 não se satisfizeram com o título de campeão, também ganharam a Taça de Portugal.
O presidente do Benfica, aquando da sua posse há cerca de 3 anos, disse que uma das metas a atingir nas modalidades era conquistar 50 títulos, número esse que já foi largamente ultrapassado quando ainda falta uma época para completar o actual mandato.
Outro objectivo era o de ter 50% de atletas da formação nos plantéis.
O vice-presidente para as modalidades (Domingos Almeida Lima) disse à BTV um dia destes que apenas no voleibol não será possível cumprir essa meta, mas por questões que ultrapassam o Benfica. Segundo ele, a força do voleibol está no norte e torna-se difícil recrutar atletas para a formação que sejam capazes de competir de igual para igual com os clubes do norte.
Voleibol à parte, todas as outras já cumprem o objectivo ou estão perto disso.
É claro que não chegam por si sós para sermos campeões, mas a seu tempo lá chegaremos, onde será preciso apenas reforços de qualidade acima da média.
No andebol já temos no plantel principal o Miguel Espinha, o Hugo Lima (voltou de empréstimo), o Paulo Moreno, o Tiago Ferro, o David Carvalho, o Alexandre Cavalcanti e outros que não sei se ficam no plantel principal ou apenas na equipa B.
No basquetebol já temos no plantel o Tomás Barroso (embora não tenha feito grande parte da formação no clube), o Carlos Ferreirinho, o Artur Castela e o Diogo Gameiro, além de muitos sub-20 de qualidade (somos campeões da categoria) que também estão a competir na equipa B ou emprestados a outros clubes (Pedro Belo e Ricardo Rosa).
No futsal, ainda não está implementada essa quota, mas já temos uma equipa de sub-20 muito boa.
No hóquei temos o Diogo Rafael, o João Rodrigues, o Miguel Rocha e o Pedro Henriques, mas já existe uma fornada de muita qualidade a rodar noutros clubes, como o Diogo Neves (Maçanet-Espanha), Guilherme Silva e Diego Dias (todos no Paço de Arcos, creio), Xanoca (no Turquel) e Matraco (no Candelária).
Sem comentários:
Enviar um comentário