O basquetebol do Benfica é tetracampeão nacional. E já vão 26!
Mas, esta equipa ainda conseguiu bater um record que foi o de ganhar todas as provas nacionais nesta época.
Pena a saída já anunciada de Jobey Thomas que pôs um ponto final na carreira aos 35 anos.
Espero que o scouting do basquetebol do Benfica descubra outro Jobey por aí!
Esta época está sendo fantástica, mas ainda pode ser melhor caso o futsal masculino, o hóquei feminino, o atletismo e os juvenis A do futebol sejam campeões também.
Quanto à próxima época, espero (e desejo) que Jorge Jesus continue e que não se confirme o desinvestimento anunciado pela imprensa.
No que concerne às modalidades, o hóquei já está com plantel definido para a próxima época e ao contrário do que se poderia pensar a equipa foi reforçada. Saíram Carlos López e Tuco (ambos argentinos) e entraram Marc Torra e Jordi Adroher (ambos espanhóis).
O basquetebol, não só devido à saída de Jobey Thomas, precisa de alguma renovação para que não haja acomodação.
O futsal, independentemente do resultado da final do play-off, está bem e recomenda-se, mesmo assim deve haver reajustamentos no plantel porque devido a lesões foram contratados jogadores em excesso.
O voleibol teve até agora 3 baixas, mas uma já foi reposta. Aguardam-se ainda algumas renovações, nomeadamente do Hugo Gaspar e do Flávio Cruz e também contratações não só para colmatar as saídas como para manter a hegemonia.
O andebol, a única modalidade que não nos tem dado alegrias nos últimos anos, parece que vai levar uma vassourada, com a qual concordo.
Temos muitos jovens oriundos da formação de excelente nível que só precisam de jogar mais minutos e juntar 2 ou 3 bons reforços.
Sem comentários:
Enviar um comentário