O Boavista entrou forte na partida pressionando alto para impedir que o Benfica pudesse iniciar as suas jogadas desde trás. Renato Sanches foi vigiado de muito perto e mal podia tocar na bola.
Na 1ª parte destaque para um pontapé de bicicleta de Jiménez defendido por Mika e Lindelof na recarga atirou para fora e outra boa jogada em que Pizzi remata ao lado. Do lado axadrezado, ficou na retina um falhanço de Zé Manuel a um cruzamento e uma defesa apertada de Ederson.
Ao intervalo 0-0.
A 2ª parte foi mais do mesmo, até à substituição de Salvio por Carcela e pouco depois de Nélson Semedo por Talisca, a partir daí o Benfica pressionou mais mas sem criar muitas oportunidades de golo. Em desespero, Rui Vitória tira Pizzi e estreia Jovic para ter mais um homem na área.
E já decorria o 2º minuto dos 5 de compensação quando a bola é metida de cabeça por Carcela para a frente de Jonas que atira para a esquerda de Mika, fazendo o golo que vale 3 pontos e a continuidade na liderança.
Mitroglou fez falta, Jardel nem tanto porque Samaris cumpriu a central e André Almeida a trinco.
Carrega Benfica rumo ao TRInta e cinco!!!
5 comentários:
Manuel,
Jardel fez muita falta principalmente por termos de fazer recuar Samaris. O AA é daqueles jogadores que todos os treinadores gostam de ter na equipa, mas não tem a qualidade do Samaris.
Abraço
Foi a vitória da raça, do querer e da ambição. Saudações Benfiquistas!
Compromisso enorme com o os objetivos do clube, Benficaaaaaaaaaaa, Benficaaaaaaaaaaa, dá-me o 35
Benficaaaaaaa, Benficaaaaaa, dá-me o 35; Compromisso TOP
Sim, o Jardel faz sempre falta, mas não se notou no sector, mas é verdade que o Samaris fez falta no meio campo porque o André já está sem rotinas de trinco.
Enviar um comentário