O Benfica ganhou no sintético do Bessa, mas foi difícil, não só porque os jogadores do Boavista lutaram como se não houvesse amanhã, mas também porque o apitadeiro designado para o jogo inclinou o campo.
Todos os casos aconteceram na 1ª parte e talvez a expulsão de Jesus tenha sido a nossa salvação porque caso contrário creio que o senhor Vasco bem tentaria ajudar o Boavista.
Vamos aos casos concretos dos quais temos razões de queixa.
- Falta sem qualquer dúvida (e nas barbas dele) sobre Talisca à entrada da área adversária e em posição frontal, não assinalada.
- Penálti por marcar sobre Jara que ainda dá amarelo ao argentino.
- Dualidade de critérios na marcação de faltas.
Na 2ª parte teve mais tino, talvez como disse atrás por causa das queixas de Jesus, foi mais comedido.
Sobre o jogo jogado não foi uma boa exibição, mas há atenuantes, a começar pelo piso, pela luta do adversário (muito bem preparado fisicamente), pela ausência de Enzo, pela saída prematura de Rúben Amorim (30 minutos) e pela falta de inspiração dos criativos Salvio e Gaitán.
Sem Enzo e depois sem Amorim, o meio campo ficou muito enfraquecido porque Talisca ainda não faz esquecer Enzo e André Almeida que substituíu Amorim é menos criativo.
Valeu o golo de Eliseu num bom pontapé de fora da área, depois de já ter ameaçado antes com outro grande remate defendido pelo guarda-redes adversário.
Em tempo: Queria dizer Marco e saíu-me Vasco, outra peça igual!
Em tempo: Queria dizer Marco e saíu-me Vasco, outra peça igual!
6 comentários:
Concordo plenamente em tudo, mas o apitadeiro de serviço não foi o marco ferreira?
Faltou dizer o penalty mais flagrante, o cometido sobre o Eliseu. Foi rasteirado!
Ganhamos e mais 3 pontos, Rumo ao 34º
Força Benfica!
O que se viu ontem no Bessa foi uma caçada ao homem organizada pelo Petit e autorizada pelo homem do apito.
O resto valeu pelos 3 pontos e pela revolta dos caçados contra os caceteiros e apitador.
Continuo a ver a nossa direção a expor demasiado o nosso treinador o ano passado foi o que se viu comemos de tudo na arbitragem na comunicação social e Jesus aguentou tudo. Gostaria de ter uma direção que apoiasse mais e denúnciasse estes vândalos da escrita jornaleira e tvs da Madalena que querem fazer tudo para nos tirar do título,o ano passado deu para aguentar este ano eles já toparam que é por fora que se mete os outros a ganhar.
Obrigado Manel por este post temos que continuar a lutar contra estes apitadores da treta e contra os avençados sintéticos deste país.
Um texto de leitura obrigatória: De que clube és tu, afinal?
Enviar um comentário