Há 9 anos que o Benfica não começava o campeonato com uma vitória. Hoje quebrou essa malapata e arranca com 3 pontos.
No geral a exibição foi boa perante um Paços de Ferreira que lutou muito, nada que não se esperasse, mas desinibida e com o pensamento sempre no golo, facto comprovado pelo número de remates que fez.
O árbitro Cosme Machado tentou condicionar o Benfica, exibindo o amarelo a Enzo logo aos 4 minutos, num lance em que toca primeiro na bola, e pouco depois marcou uma grande penalidade por suposto empurrão de Eliseu a um adversário na área benfiquista. Porém, fez vista grossa a uma mão (braço) na bola dum defesa pacense!
Felizmente, Artur está em alta na defesa de pontapés da marca da grande penalidade e defendeu o remate de Manuel José, impedindo que o Paços abrisse o marcador.
À beira do intervalo o Enzo Perez teve de abandonar por lesão, creio que muscular, obrigando Talisca a recuar para a posição 8, onde jogou várias vezes na pré-época.
Depois do 2º golo, Talisca saíu algo cansado dando lugar a André Almeida, passando Rúben para o lugar do brasileiro.
Não sei se foi o último jogo de Artur, mas se tiver sido, sai em paz com os adeptos, o que saúdo pois tem sido um profissional exemplar e merecia por isso sair em alta.
Sem comentários:
Enviar um comentário