Época 2015/16

Época 2015/16

Finalmente, na liderança!

Confesso que já podia ter escrito alguma coisa antes para que a minha ausência destas lides não fosse tão prolongada, mas a partir de certa altura disse para comigo, só volto a escrever na liderança!
Esta época não começou da melhor maneira para o Benfica, todos sabemos disso. Motivos, a saída do JJ e a instabilidade que ele, e não só, foi semeando via imprensa, a saída do Lima, a baixa de forma inicial do Jonas, a lenta integração de Mitroglou no esquema de jogo da equipa, a falta de um nº 8 pois nem o Pizzi nem o Talisca davam a consistência necessária ao nosso meio campo, quer em termos defensivos, quer ofensivos.
Para agravar vieram as lesões de jogadores importantes, Nélson Semedo, Luisão, Gaitán, Fejsa, já para não falar na falta que nos fez Salvio, lesionado no final da época passada.
Nenhuma equipa resistiria a tantos contratempos, mas eis que o treinador que não reunia a simpatia de grande parte dos Benfiquistas e chegou a ser dado como despedido antes do Natal, consegue criar um fio de jogo, coisa que o rei da táctica achava e muitos mais achavam impossível, vai buscar Renato Sanches à equipa B, adapta novamente Pizzi à ala, mas com liberdade para se internar para o meio quando necessário, aos poucos recupera o Fejsa, promove a adaptação de André Almeida a lateral direito, ele que no início da época era trinco, faz com que apareça o Carcela em grande na ausência prolongada do Gaitán e eis que para incredulidade quase geral, o Benfica recupera para os lagartos 7 pontos de desvantagem e para os corruptos 5 e ainda ganhe 6 de vantagem, alcançando a liderança quando estão decorridas 21 jornadas e faltando 13 para o fim do campeonato.
Acresce que o Benfica marca como não o fazia há décadas, estando nesta altura com mais 16 e 18 golos marcados que a concorrência mais directa e com o mesmo número de golos sofridos!
Jonas, que chegou a ver a sua qualidade e utilidade para a equipa ser questionada no início da época, já leva mais 3 golos no campeonato do que os que marcou no da época passada.
Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã, mas neste momento e face às opções que a equipa tem no momento e juntando os que estão a recuperar, o amanhã só pode ser risonho!
Ao contrário, os nossos principais rivais ou não têm as opções de banco (e de campo) que nós temos, ou atravessa crise de confiança e falta de qualidade que se assemelhe.
Força Benfica, rumo ao 35!

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente comentário. Simples, direto mas com o essencial como deve ser um comentário. Abraço campeão.

Manuel disse...

Ora seja bem vindo de volta! Já fazias falta!
Abraço

Anónimo disse...

Um abraço Manuel, a tua ausência nota-se.
Feliz por te "ver" bem!

Patryck Leal Gandra disse...

Manuel Oliveira,

O Benfica vem fazendo grande campanha, porém teremos uma espécie de final antecipada na próxima partida contra o FC Porto, e o resultado desse jogo poderá influenciar o restante da competição.

Abraços.
Bola Furada d'Or 2015 - Pior Dirigente
Siga o FC Gols no twitter.
Curta nossa página no facebook!
Inscreva em nosso canal no YouTube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO