Realizou-se este fim de semana mais uma jornada (perdão, rodada), a 4ª do campeonato brasileiro da 1ª divisão (Série A).
Como já é hábito, desde que criei o meu blog tenho “postado” todas as semanas uma pequena resenha do brasileirão com especial incidência sobre os clubes de Recife que o disputam e que não são muito falados na Europa.
O
Sport continua na cauda da tabela classificativa, agora com 2 pontos (em 4 jogos), pois ontem empatou (2-2) com o Botafogo no Rio de Janeiro, o que nem é um mau resultado tendo em conta a semana atribulada que viveu. O treinador despediu-se (não foi despedido, o que é raro) na 5ª feira e ainda não foi substituído.
O
Náutico que vive um período bom e com a massa adepta empolgada, não conseguiu mais que um empate (1-1) em casa com o Fluminense, empate esse conseguido de penalty e nos descontos. Mas merecido diga-se em abono da verdade. Talvez até merecesse mais pela raça e até oportunidades de que desfrutou na 2ª parte. E o Fluminense não é uma equipa qualquer, não só pelo nome mas porque tem como técnico o credenciado Carlos Alberto Parreira e dispõe de nomes sonantes no plantel, casos de Fred (ex-Lyon de França), Tiago Neves (ambos internacionais), mais Edcarlos (ex-Benfica), Conca, um argentino muito criativo, etc.
Quanto aos outros times (ou clubes), de salientar a estreia do Adriano (ex-Inter de Milão) pelo Flamengo e logo com um golo.
Ronaldo não jogou pelo Corinthians (desfalcado) que perdeu com o Santos.
O líder continua a ser o invicto Internacional de Porto Alegre, agora com 12 pontos, seguido do Vitória de Salvador (10).
Na 4ª feira disputaram-se as meias-finais (1ª mão) da Copa do Brasil (equivalente à nossa Taça de Portugal), tendo o Internacional vencido o Coritiba em casa por 3-1 e o Vasco da Gama (Rio) e o Corinthians (S. Paulo) empataram 1-1. Favoritos para a final, Internacional e Corinthians, mas a bola é redonda, nunca se sabe!
Sem comentários:
Enviar um comentário