Breve explicação sobre o método para aqueles que não fazem a menor idéia do que é o Pilates.O Pilates é um novo, porque só nos últimos anos se massificou, mas velho porque começou a ser implementado no início do século passado, conceito de exercício físico.
O nome advém do seu criador, o alemão Joseph Pilates.
Aquando da I Guerra Mundial (1914/1918), Pilates encontrava-se na Inglaterra como boxeur, tendo sido feito prisioneiro.
Muitos dos prisioneiros começaram a ficar doentes e acamados. Aí, Pilates socorrendo-se das bases, das molas e dos colchões das camas, bem como de ligaduras improvisou aparelhos para exercitar os seus colegas de cárcere. As melhoras físicas foram evidentes.
É um método de exercícios terapeuticos que conseguem actuar simultâneamente no fortalecimento e na flexibilidade do corpo, e ainda proporcionar uma sensação de tranquilidade e bem estar.
Utilizando a biomecânica da consciência corporal e do controle motor, os exercícios de Pilates, alongam, flexibilizam, tonificam e transformam o corpo, enquanto corrigem a postura.
Pode ser praticado por novos e velhos, tendo apenas em conta certos condicionalismos próprios de cada praticante, sendo as aulas ministradas por fisioterapeutas ou diplomados em educação física, com curso específico de Pilates.
Se quiserem visitar o site do meu Stúdio, aqui vai: www.studiofaialpilates.com
Sem comentários:
Enviar um comentário