Realizaram-se este fim de semana os jogos referentes à 3ª jornada do Campeonato brasileiro da 1ª divisão (ou Série A).
Das equipas (times) de Recife, enquanto o Náutico continua muito bem na competição, somando a segunda vitória em três jogos, já o Sport continua mal, sem ganhar. E o pior é que fez dois jogos em casa, ao contrário do Náutico que fez dois fora.
Quem conhece bem estas equipas e acompanhou o trajecto das duas no campeonato pernambucano certamente está perplexo. Porquê, porque o Náutico fez um estadual com altos e baixos classificando-se em 2º lugar mas com exibições que não deixavam muitas esperanças aos seus “torcedores”. À partida, o Náutico era um candidato à descida de divisão (rebaixamento) até para os seus aficionados. O empate na 1ª jornada (com o Goiás), virando o resultado de 1-3 para 3-3 moralizou o time, que bateu depois o Cruzeiro (em casa) e agora o Atlético Paranaense em Curitiba. E, entretanto reajustou o plantel deixando os adeptos esperançados numa boa época. Quem sabe apurando-se para uma competição internacional (Copa Libertadores ou Sul-Americana).
O Sport que conquistou invicto o estadual e ficou em 1º lugar no seu grupo da Copa Libertadores (que incluía o campeão em título, LDU, o Colo-Colo e o Palmeiras), após a eliminação nos oitavos de final da competição, parece que desmoralizou.
No momento, após 3 rodadas está nos últimos lugares, na companhia do adversário do Náutico de hoje e do Coritiba com apenas um ponto.
Eu estou surpreendido com este início de campeonato tão fraco do Sport.
Na frente está o Internacional de Porto Alegre talvez a melhor equipa do momento com 100% de aproveitamento (9 pontos), seguido do Náutico e do Atlético (Mineiro) com 7.
Entretanto na 4ª feira disputam-se as meias finais da Copa do Brasil (equivalente à Taça de Portugal).
Nova morada, mais 'tranquila'!!!
Há 1 hora
Sem comentários:
Enviar um comentário