Época 2015/16

Época 2015/16

Aproximam-se 5 dias decisivos, ou quase

Joga-se amanhã a 1ª mão da meia-final da Liga Europa. O jogo é em Istambul onde se espera um ambiente escaldante no apoio ao adversário, pelo que os jogadores do Benfica terão de apelar ao melhor de si para não comprometerem o acesso à final.
Na 2ª feira encerra-se este mini-ciclo com o jogo frente ao Marítimo para o campeonato. Sendo na Madeira não é de esperar um jogo fácil, embora todos saibamos que o Benfica tem equipa para vencer, mais a mais porque está mais consistente que na época passada e o adversário não está tão forte.
Como diz José António Saraiva, é preciso estarmos preparados para a possibilidade de alguma coisa correr mal. E, a derrota no Dragão não é um facto consumado, ao contrário do que os adeptos azuis pensam.

«Passadas as emoções do dérbi (que tiveram a originalidade de vermos Pinto da Costa a queixar-se dos árbitros, mostrando que alguma coisa está a mudar no futebol português), o Benfica entrou numa das semanas mais decisivas da sua história.

Em 4 dias, pode ganhar ou perder tudo. Se conseguir um bom resultado na Turquia e vencer na Madeira, fica em ótima posição para fazer a tal ‘’época de sonho’’. Se perder os dois jogos, pode antecipar uma descida aos infernos.

Mas, nesses 4 dias, o Benfica não joga só a época: joga o regresso ao topo da Europa e o possível início de um novo período de hegemonia no futebol português.

A esperança é enorme, mas o risco também. E é para isso que os benfiquistas terão de estar preparados. Deverão preparar-se para a derrota – isto é, para não perderem a cabeça caso percam os jogos.

A dupla Luís Filipe Vieira-Jorge Jesus já recuperou muito caminho em relação ao FC Porto – deixando perceber que, mais tarde ou mais cedo, ultrapassarão o rival. Mesmo que não seja ainda este ano, está escrito nas estrelas que tal vai acontecer. As queixas de Pinto da Costa já são um prenúncio disso.

Ora, é essa dupla de sucesso que o clube tem de preservar, independentemente dos próximos resultados. Pior do que as derrotas, seria os sócios perderem a confiança nesses dois homens que reergueram a águia – um dando-lhe estabilidade e equilíbrio, o outro agressividade e espetáculo dentro do campo. Refira-se que, na próxima época, o Benfica partirá como o 6.º clube do ranking europeu, só atrás do Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Chelsea. Há quantos anos isto não acontecia?»

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO