Época 2015/16

Época 2015/16

Coitado do Juca!

«Estava o campeonato a correr de forma tranquila quando o treinador do Benfica, que vive atormentado com o caso Cardozo e a desconfiança dos adeptos, tratou de falar dos árbitros sem que nada o justificasse para lançar a lama sobre o futebol português. Percebe-se o desespero de Jorge Jesus, pois tem um plantel de luxo, dispendioso, não perdeu ninguém e deram-lhe mais uma banda de jogadores para ver se é desta que ganha o campeonato. Apesar disso estava a cinco pontos e como no jogo jogado – como ainda se viu em Guimarães – as coisas não correm bem, lançou suspeitas sobre os árbitros bem ao estilo tuga do nosso futebol. E acabou por ter a compensação.

Em Guimarães ganhou com uma fraca exibição e com um golo que todos querem atribuir a Cardozo, mas que, na verdade, foi na própria baliza. Para além disso, fez o número lamentável no final com a polícia e os adeptos para ver se volta a cair nas boas graças do Estádio da Luz e, como se não bastasse, ainda puseram um árbitro no Estoril que levava a lição bem estudada. Um penálti inventado e um golo em fora-de-jogo. Os jogadores do Estoril sabiam que se caíssem o árbitro marcava falta e o mais evidente foi mesmo quando Fernando voou de cabeça para um grande intervenção do guarda-redes. Mas ainda este não tinha chegado à bola e já a falta estava assinalada. E assim o FC Porto empatou e o Benfica respira de alívio com o seu treinador mais relaxado, pois as coisas melhoraram para o seu lado.

Entretanto, um dirigente da AF Lisboa, que tem declarações no seu passado lamentáveis, tratou de se portar como um “índio” no camarote presidencial e, no final, também arranjou forma de fazer um caso nacional de um comportamento que até foi criticado pelo presidente do Estoril. Com este incidente desviaram-se as atenções das cenas lamentáveis no final do jogo em Guimarães e de uma escandalosa arbitragem no Coimbra da Mota, digna da lama que foi lançada durante a semana. Tudo isto não invalida igualmente dizer que o FC Porto que esteve no Estoril devia ter sido bem diferente. O jogo na Áustria já deixara sinais da evidente má forma de alguns jogadores. A arbitragem não foi boa, mas é justo dizer que o Estoril tudo fez para justificar o empate perante uma equipa que tem de ser muito melhor. Paulo Fonseca sabe disso.» (in Record)

É claro que o campeonato decorria de forma tranquila, os azuis invictos na frente, com ajudas das arbitragens aqui ou ali, tudo estava perfeito!
Onde andava este Juca que não criticou o Vitó das Peras quando na época passada falou em "sujinho" e todo o mundo ligado ao seu clube criticou a arbitragem do Capela no Benfica-Sporting? Distraído certamente!
Porque se esqueceu de referir na sua crónica que o seu clube também foi beneficiado  quando Otamendi não foi expulso (nem amarelo levou) e quando o Licá marcou num lance irregular?
Pois, não lhe convinha!

2 comentários:

Anónimo disse...

Até o Juquinha ressuscitaram!
A Benfica TV está-lhes a minguar a sopa!

Anónimo disse...

Goste-se ou não de Vieira, o nosso presidente tomou uma decisão corajosa que mexeu com muitos interesses instalados no futebol português. Todo o Benfiquista deve perceber que está na hora de não dar tiros no pé. Todos devemos remar para o mesmo lado e sair a terreiro em defesa dos nossos. Se possível, já no próximo Sábado frente ao Belenenses. Está na altura de abandonar o sofá, colocar o cachecol, entrar na Catedral e gritar do primeiro ao último minuto pelo nosso Clube

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO