Época 2015/16

Época 2015/16

Incoerentes e parvalhões

Ontem, o "papa" PdC queixou-se e insurgiu-se contra a arbitragem de Artur Soares Dias no clássico de domingo.
Hoje, o treinador, qual pau mandado, assina por baixo.
Afinal, quem tem mais motivos de queixa da arbitragem de Soares Dias?
Quanto às faltas e aos amarelos, os azuis foram claramente beneficiados.
Quanto aos penáltis, ao Benfica foi-lhe negado um escandaloso e eles apenas podem ter alguma razão de queixa, ainda assim com muitas dúvidas, no lance em que Garay empurra Quaresma.
São os maus hábitos que os tornam queixinhas.
Em suma, incoerentes e parvalhões!

14 comentários:

Minha Chama disse...

Mais nada Manuel

Viriato de Viseu disse...

Imaginem o Peido da Costa a ladrar em arbitragens. Logo ele!!!

32 vezes campeão disse...

"Isso de estar sempre a falar de árbitros para além de ridículo é estúpido, portanto... como há por aí muito estúpido, vai-se continuar a falar"

Anónimo disse...

Cambada!? E não só! Gente manhosa



K

Anónimo disse...

chantagem de Pinto da Costa sobre a selecção para reduzir o castigo, nos jogos do FCP, do seu futebolista Deco ....

MOSTRA tudo deste presidente corrupto dos porcos azuis..

Anónimo disse...

1ª Cena 
- COMO PINTO DA COSTA E TAVARES TELES MONTAM UMA CHANTAGEM 
.


PC - Estou? 


TT - Sim, Jorge Nuno?

PC - Então?

TT - Então? Olha pá, eu... eu já escrevi aquela história do... Deco...ó pá, aquilo...o Manuel Tavares estava.., a querer pôr aquilo.., em grande destaque, pá!

PC - Não, não! Não ponhas porque... isso, não. Não ponhas nada. Não ponhas...

TT - Não...

PC - Tem mais impacto aí do que...

TT - Pronto! Ouve lá, e... e... entretanto o Porto vai jogar e os gajos (os jornalistas) vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?

PC - Ó pá, o Deco vai dizer que está a pensar! 
TT- Oue está a pensar, não é? 


PC - É! 
 TT- Está...o gajo é maluco o suficiente para dizer que não..., que não é nada, que é tudo mentira...

PC - Pois..., mas não, eu falo com o Antero e ele avisa! 


TT - Fala ... fala com ele, a dizer que lhe vão perguntar! 
 PC – OK!

TT - Está bom? 
PC - Está bem! 


TT - Pronto! PC -Está 


TT - Um abração! Está...
 PC - Um abraço! 


TT - Tem aqui coisas muito giras. Lê isto, amanhã, que tem aqui coisas muito giras! 
 PC – OK! OK!

2ª Cena - DE COMO PINTO DA COSTA CONVENCE DECO A DIZER QUE RECUSA A SELECÇÃO NACIONAL 


Nesta cena, Pinto da Costa informa Deco da notícia que irá sair em "O Pato", secção de "O Jogo", dando como certo que se a Liga não lhe reduzir o castigo de 3 para 1 jogo, ele, Deco, se recusará a jogar na Selecção e, logo, a seguir no Euro, ensinando-lhe as respostas que deve dar aos jornalistas: 


PC - Estou. Deco?

D - Sim? 


PC - Estou! É o Presidente! Estás bem, Deco?

D - O... Presidente! Então? Tudo bem? 


PC - Olha, estou-te a falar pelo seguinte.., amanhã como sabes nós metemos o recurso do teu castigo, não é

D - Sim, sim! 


PC - ...Amanhã vai sair aquela coisa no "Pato"... 


D - Uum... 


PC - ...uma coisa a dizer... do género de "Pode estourar uma bomba... ofendido com o que foi dito ... aquele termo de "indigno" e o castigo... "

D - Hum...

PC - . . .e tal... "Pode estourar uma bomba, é possível que Deco, desgostoso com a perseguião" - dentro daquilo que tu disseste hoje!" 


D - Sim, sim!


PC -... "ofendido com a perseguião que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar no... na Selecão e no Europeu..." Uma coisa assim, estás a perceber?...


D - Hum, hum!

PC - ... que é como forma dizes... de pressão para...

D - Hum, hum!


PC - Para o Conselho. Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade se não é o que é que pensas, tu dizes - "Desculpe, sobre isso, eu não falo nem uma palavra! Na altura própria eu... eu direi."

D - Claro!

PC -... o que tiver a dizer!


D – Está bem!


PC - Compreendes? Nem dizes ...

D - Ah, Está bem!

PC - ... Só dizes "sobre isso não digo nada! ..."

D – Está bem!


PC - "Só falarei na altura devida"


D – Está bem, está bem!


PC - Compreendes?


D – Está bem!


PC - "Falarei na altura devida".., que é para eles ficarem a dizer assim - "é pá isto é uma bronca dos diabos, deixa lá reduzir..."


D - Claro, claro

PC - Agora nem dizes que sim nem que não, nem que está... nada! "Na altura própria, eu falarei!"

D – Está bem, está bem


PC - Ok?


D – Está bem, Presidente!

PC - Deco, um abraço. Até amanhã.


Anónimo disse...

Isidoro Rodrigues

Este árbitro viseense foi um verdadeiro Benquerença da década de noventa. Muitos foram os jogos em que beneficiou o “seu” F.C.Porto, e sobretudo aqueles em que prejudicou o Benfica, bastas vezes sem sequer se preocupar com as aparências. Recordo com particularidade um Benfica-Boavista (1995-96) em que Isidoro virou o resultado quase sozinho,expulsando três jogadores do Benfica (entre os quais João Pinto), assinalando um penálti fantasma e validando um golo em fora-de-jogo; bem como um Varzim-Benfica para a primeira jornada de 2001-02, em que o árbitro só apitou para o final do jogo quando o Varzim chegou ao empate, nove (!!) minutos depois da hora, e já depois de ter expulsado os benfiquistas Cabral e Porfírio, e marcado o penáltizinho da ordem, começando a liquidar desde logo as aspirações benfiquistas numa época em que muito apostavam (contratações de Simão, Drulovic, Zahovic, Mantorras etc).

Ficou também por mencionar um Portimonense-Porto apitado pelo condenado Guimaro... o tal que acabou em pancadaria devido á roubalheira do costume. O tal jogo dos quinhentinhos. O tal jogo em que o padrinho afirmou que o Portimonense nunca mais estaria na 1ª divisão.


Anónimo disse...

Os Árbitros e a influência do Porto

A questão dos árbitros é muito mais fácil do que parece. A prejudicar deliberada e premeditadamente o Porto não há. Às vezes há árbitros que pertencem, ocasional ou sistematicamente, à facção vermelha e que, vendo a oportunidade no jogo (e apenas pelo seguro) tentam subtrair um ou outro pontinho ao Porto. Mas, regra geral, como é pouco seguro que o resultado vá mesmo ser negativo no fim,protegem-se. Os outros, os que estão a meio da carreira profissional ou a começar na primeira categoria, protegem-se sempre e, por isso, em caso de dúvida, têm poucas dúvidas em decidir a favor do Porto. De vez em quando enganam-se, ou esquecem-se, e às vezes dá bronca: o Porto empata, vem para os jornais e vinga-se nos bastidores, a seu tempo.

Anónimo disse...

Jorge Sousa, um árbitro do Porto, por Ricardo A. Pereira

Reza a lenda que o árbitro Jorge Sousa foi membro dos Super-Dragões. Não sei se o boato começou porque alguém testemunhou a sua presença na claque ou porque, nos jogos que arbitra, Jorge Sousa parece mais portista que o Jorge Nuno. No Braga-Benfica do ano passado, ficou célebre o golo anulado ao Benfica porque, ao que supuseram os especialistas na altura, Luisão teria respirado com demasiada força no momento de cabecear. Na final da Taça da Liga, permitiu que Bruno Alves e Raul Meireles ficassem em campo até ao fim, provavelmente para ver qual dos dois venceria o seu campeonato privado de agressões. Foi renhido, mas julgo que ganhou Bruno Alves por 4-3. No Rio Ave-Porto desta semana, deixou que Falcão se pusesse às cavalitas de um adversário no primeiro golo e admoestou, com cartão amarelo, um jogador vila-condense por ter tido a desfaçatez de sofrer um penalty. Quando se diz que determinado jogo vai ser arbitrado por Jorge Sousa, árbitro do Porto, sou eu o único que suspeita que não se estão a referir à origem geográfica do juiz?

Anónimo disse...

O Porto foi bicampeão mas, sobretudo, cimentou a base do domínio total sobre a arbitragem para os vinte anos seguintes. Eram os tempos de José Silvano, José Guímaro, Carlos Calheiros, Martins dos Santos e muitos outros. O Benfica, do seu lado, tinha figuras secundárias como João Mesquita, de Braga, e poucos mais. O Porto teve uma jogada de poder decisiva ao passar a controlar, através da Associação de Futebol do Porto, a presidência do Conselho de Arbitragem da Federação (Lourenço Pinto, o advogado de Pinto da Costa, foi presidente do CA durante vários anos), controlando a classificação e, logo, as promoções, descidas e subidas ao escalão internacional dos árbitros. A corrupção deixou de ser apenas uma questão casuística e passou a ser, de facto um «sistema»

Anónimo disse...

Perante a queixa do Benfica sobre a transferência de Maniche para o FCPorto, em Outubro de 2003, o advogado Lourenço Pinto diz a Pinto da Costa: “Ouve lá, tu já ligaste ao Major?”. Pinto da Costa diz: “Mas, oh doutor, eu já lhe disse. Eles (Benfica) até estão, querem e queriam-me separar [Pinto da Costa estará a referir-se que o Benfica apresentou uma queixa contra o FCPorto e outra contra o próprio Pinto da Costa), porque eles vão meter um processo-crime contra ela e outro a quem arranjou aquilo”.
A 5 de Janeiro de 2004, Valentim Loureiro e Pinto da Costa almoçaram juntos e às 14h36 o major ligou ao juiz desembargador Gomes da Silva, tendo este adiantado: “O processo de Maniche será arquivado e Pinto da Costa já sabe de antemão”. Gomes da Silva era presidente do Comissão Disciplinar da Liga

ALM disse...

O que é que o peidoso disse quando o Benfica criticou a arbitragem?

Vasco Duarte disse...

"Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido e como há muitos estúpidos vai continuar a falar-se!"
Foi dito por este

Trapalhadas disse...

Não ser beneficiado para eles já e ser prejudicado...ahahhaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO