Época 2015/16

Época 2015/16

Jorge Rito ambicioso para a nova época

O técnico da equipa sénior de andebol do Benfica concedeu há dias uma entrevista ao site modalidades.com.pt

Leia na íntegra:
Trabalhar para ganhar. Este é o lema de Jorge Rito. O técnico do Benfica em entrevista exclusiva ao modalidades.com.pt falou da temporada de estreia no emblema encarnado, a qual admite, estar longe daquilo que era o seu objectivo: vencer tudo. Para esta época Jorge Rito está a rodear-se de jogadores da sua confiança para o ataque ao título. O treinador, natural de Alcobaça, falou ainda do seu passado. Fique a conhecer um pouco mais de Jorge Rito.
 
Perfil:
Nome - Jorge Manuel Gonçalves Rito
Data de Nascimento - 16-10-1962
Clubes como sénior - ABC de Braga, Ac. Fafe e Benfica
Títulos - Campeonato Nacional (2005/2006 e 2006/2007); Taça de Portugal (2007/2008 e 2008/2009); 
 
Modalidades.com.pt: Chegou ao Benfica para ganhar títulos, mas na primeira temporada acabou por ficar no 4º lugar do campeonato nacional e sem qualquer troféu conquistado. Foi uma desilusão?
 
Jorge Rito: Tenho que admitir que os resultados alcançados pela equipa de andebol do Benfica na época passada não corresponderam, minimamente, aos objectivos definidos inicialmente, em função do valor potencial dos nossos jogadores e também da força relativa dos nossos adversários. Tendo em conta as soluções técnicas que dispúnhamos no plantel e das condições proporcionadas pelo clube para treino e competição, tínhamos a obrigação de apresentar outro conjunto de resultados a nível interno. Nesse ponto de vista a época foi para mim uma desilusão, pois vim com a ambição de ganhar tudo. Isso eu não posso negar. Por outro lado, sei, igualmente, que o ano de transição nunca é fácil para nenhum treinador. Hoje conheço melhor o clube e os jogadores do que conhecia à um ano atrás e, consequentemente,  ao projetar esta nova época tive isso em conta.
  "... a época foi para mim uma desilusão, pois vim com a ambição de ganhar tudo"
 
Encontrou no Benfica, as condições que já não conseguiria reunir em Braga, ou foi apenas o fim de mais um ciclo?
 
O ABC de Braga é um clube com uma natureza única em Portugal. A paixão com que se vive o andebol em Braga, desde a formação até aos seniores é inigualável no nosso País. A forma como os responsáveis deste clube estão no desporto é, hoje em dia, cada vez mais raro de encontrar. Por todos estes motivos, não foi difícil trabalhar no ABC 25 anos da minha vida, dos quais 7 como técnico principal. A gratidão demonstrada, em todos os momentos, pelos diretores e adeptos, foi o gesto de confiança que precisei para estar tantos anos ligado a este Clube. E, certamente, por muitos mais anos lá continuaria caso o Benfica não surgisse no meu caminho com uma oportunidade de trabalho ao mais elevado nível. Como técnico, disponho no Benfica de condições de trabalho de excelência como não existem em mais nenhum outro clube português. Compete-me agora, enquanto técnico principal, rentabilizar todos os recursos existentes no clube e materializá-los em vitórias.
 
andebol Benfica
Jorge Rito
O Benfica encontrou um FC Porto muito forte, ou em determinados períodos da época acha que a sua equipa podia ter estado melhor?
 
É um erro crasso estarmos repetidamente a referir-nos à nossa prestação tendo como termo de comparação o principal rival. Uma equipa com ambição de lutar pelo título não tem o direito de perder 10 pontos com o Madeira Sad e ABC, num campeonato de regularidade. Para lutarmos pelo título com o Porto não podemos ser os nossos principais adversários, como em muitos casos aconteceu esta época.  


2 comentários:

VeRMeLHoVZKy disse...

Não sou fã do Jorge Rito, mas tenho que aplaudir a frontalidade com que encarou esta entrevista.

Foi uma época muito fraca para o potêncial da equipa. Na fase final só ganhar 3 dos 10 jogos, foi muito mau. Depois de arrasar o ABC na época regular, na fase final perdemos 2 vezes com eles.

Espero que os reforços tragam mais maturidade à equipa que claudicou em muitos jogos importantes.

Anónimo disse...

o problema desta modalidade sao os arbitros ke sao mt corruptos eu ja assisto a esta modalidade ha mt tempo os porcos sao mt favorecidos se virem todos jogos vao reparar ke os arbitros dos jogos dificeis deles sao sempre os mesmos e nos do Benfica tb sao sempre os mesmo pr nos roubar,marcam mt faltas kuando o adversário perde a bola pr nos e mandam 2 minutos os nossos jogadores pr adversários continuarem a jogar com + 1 durante mt tempo...por isso mesmo com uma grande ekipa vai ser mt dificel eles perderem o campeonato ,este vai ser como hokei em ke tem de ganhar durante mt anos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO