Época 2015/16

Época 2015/16

No Benfica tudo é empolado

Bastou um empate em casa e alguma invenção de Jorge Jesus para que caísse o Carmo e a Trindade. É um mau resultado sim, pois temos melhores jogadores e que vêm da época passada à excepção de Melgarejo e Salvio, embora este já conheça o clube e o estilo de jogo de Jesus, enquanto o adversário tinha várias alterações na equipa. Além de que mais uma vez um árbitro na dúvida (?) prejudica o Benfica.
Eu sei que os erros de Jesus têm deixado a maioria dos benfiquistas à beira dum ataque de nervos.
No entanto, no Benfica tudo é empolado, quer pela imprensa, quer pelos próprios adeptos.
Ao invés, outros clubes gozam duma paz que até mete inveja.
Vejamos, o campeão empata contra uma equipa bastante mais fraca, joga com um lateral esquerdo improvisado (Mangala) tendo o titular das últimas três épocas a treinar à parte, não utiliza um jogador que até é internacional e que talvez tenha feito falta neste jogo (Varela), tira o médio que é o elo de ligação defesa/ataque (Fernando) deixando a equipa meia desequilibrada, e tudo passa despercebido, na paz dos anjos, por parte da grande maioria da imprensa. A excepção talvez seja esta notícia!


9 comentários:

MF disse...

Manuel, tem toda a razão.
O espírito benfiquista da maior parte de nós não nos deixa calmos ou apenas a observar "as cenas dos próximos capítulos". Talvez porque estejamos fartos de equívocos no elenco nos inícios de temporada, talvez porque a margem do treinador esteja cada vez mais limitada, talvez porque percebamos que as "forças obscuras" condicionam a comunicação social para nada falarem sobre as questões que levanta bem como acentuem as nossas debilidades.

Mas o facto de não identificarmos falhas, não quer dizer que elas desapareçam. Aliás, se não formos nós a querer corrigir quem vai ser?

Empolado ou não, orgulho-me de poder vir à net e ler opiniões completamente opostas à minha e mesmo assim viver bem com isso.

O Benfica é isto e esperamos todos, à nossa maneira, que se faça campeão! :)

Saudações benfiquistas,
- MF

Anti-Idiota disse...

IDIOTAS À SOLTA

www.http://covildosidiotas.blogspot.com/

Piorquemao disse...

Ao nível da imprensa, tens razão, mas não é novidade, todos primam pelo mesmo, ou o favor, ou o medo,... já ao nível dos comentários dos máfia fãs, por tudo o que é net,... a maioria no minímo, pede a cabeça do bicho,...

Anónimo disse...

Os adeptos encontram-se em revolta por ano após ano assistirem aos mesmos erros que infelizmente não se transformam em vitórias... 10 anos de reinado, 350M€ de passivo e dois títulos de campeão nacional... e não queres tu que estejamos nervosos... está bem, está.

farfalho, o maltês disse...

O Benfica é grande. Aguenta tudo. E vende... sempre.
Portanto é terreno fertil para a CS comercial e pasto para cornudos anti e merdosos sem regras deontologicas.
-------------
Percebe-se o silencio mafioso, acabrunhante e cumplice à volta do bitótó e dos genios sem comprador. Aquilo está uma mesmo uma espelunca onde (por falta de guita) já ninguem quer parar. Apenas o medo de levar umas trancadas (caso de adriano) os segura.
..................

Veja-se o caso do sem milhões, nem nos JO conseguiu mostrar merecer nem 20. Ninguem o quer, tal como a outros.

...................

O corrupto mor já sente necessidade de reavivar os ataques nervosos ao Benfica para fazer esquecer a merda em que meteu o clube, pelos gastos com a corrupção. Aguardemos piores dias.

O espetador disse...

Pode haver empolamento mas eu concordo com o que escreveu o jornalista Luís Pedro Sousa:
1- A utilização de Melgarejo como lateral-esquerdo explica em muito o empate. E a desculpa de não ter mais ninguém para desempenhar tal função de nada serve. Jesus não tem mais ninguém – até tinha Luisinho... – por que garantiu que conseguiria adaptar o jovem paraguaio ao lugar. Não conseguiu, não sabemos se vai conseguir e também desconhecemos o preço (ou os pontos) que custará uma adaptação que precisa de muito tempo.
2 – Frente a uma equipa como o Sp. Braga, que tem um meio-campo muito forte, não foi boa ideia utilizar dois pontas-de-lança, desguarnecendo o miolo. Javi Garcia e Witsel tiveram de medir forçar contra quatro adversários, o que deu aos minhotos uma enorme (em termos relativos, como é óbvio) percentagem de posse de bola.
3 – Neste domínio assistimos também a algo pouco usual. Dois pontas-de-lança em campo e nenhum no banco... Como faria Jesus se o jogo aconselhasse a não mudar o sistema tático, tendo, no entanto, de refrescar a equipa?
4 – Carlos Martins fez uma pré-época fantástica, mas não foi titular nem suplente utilizado. A escolha recaiu sobre Aimar, apesar do período de inatividade do argentino.

Rui Prado disse...

Nem mais. E ainda acrescento o ponta-de-lança que em cerca de 300 minutos só marcou um golo. No entanto em todos os jornais só vejo elogios. Até o Kleber tem mais golos que ele.

Giovani Mattiollo disse...


Passa lá...
SANGUE AZUL COMPLETA 2 ANOS

Anónimo disse...

Bla Bla Bla Bla Bla de muito palermas que emprenham pelos ouvidos.

No Benfica cometem-se erros, claro que sim... mas e os outros não? Bom é o Pintelho que tem 3 jogadores encostados e está desesperado para os vender. Mas de isso poucos falam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO