Época 2015/16

Época 2015/16

Apesar da derrota, gostei!

O Benfica perdeu em Nápoles no último jogo de preparação antes do campeonato.
Apesar da derrota a equipa deixou boas indicações frente a uma grande equipa e que tal como o Benfica vai estar na Liga dos Campeões. 
O Nápoles perdeu Cavani, mas contratou grandes jogadores (Higuain, Pepe Reina, Callejón, Albion, entre outros), além do treinador Rafa Benitez, e certamente será um forte candidato ao título italiano.
Pena Sílvio não ter subido no lance do 2º golo dos napolitanos.
Serviu ainda esta partida para testar dois sistemas tácticos, o habitual na 1ª parte e outro com o meio campo reforçado na 2ª, tendo em vista os jogos com equipas mais fortes.

19 comentários:

Anónimo disse...

Manuel será que viste o Nápoles-Porto?

Onde o Ghilas e o Licá nomes de mascotes marcaram golo a este mesmo Nápoles dos milhoes?


Jogamos com dois sistemas onde a equipa pouco fez nesses esquemas,golos sempre sofridos com erros dos laterais se não é o pedro é o paulo e vice versa parece que não aprendem.

O primeiro sistema com rodrigo nunca será usado pois está visto que é uma nulidade jogar só com ele na frente.

O segundo sistema com os médios a preencher espaços e os atacantes a pressionar os defesas funcionou visualmente mas não efetivamente,os médios deram mais espaços porque houve momentos que nem sabiam quem marcar e exageravam nas fintas até perder a bola para os perigoso contraataques que surgiram,os avançados estiveram em campo?

Notas positivas:
Reação ao 1º golo sofrido
Artur
Cortez mais atento
Djuricic
Reação ao segundo golo sofrido

Notas negativas:
Maxi sempre distante da defesa.
Confusão tática a meio campo.
Ineficácia dos avançados.
Silvio a dormir novamente.

ALM disse...

Estou convencido que dos 16 treinadores da 1ª divisão, JJ situa-se aí para o 13º ou 14º lugar, mas dizem que ele é o mestre da táctica. Como se ele soubesse coisas que os outros não sabem.

formatted error free disse...

Não foi mau, mas criamos poucas oportunidades de golo. Está um futebol pouco incisivo. O Salvio faz ali muita falta e parece estar de saída. O Sulemanji, que deveria estar pronto a substitui-lo esta uns furos abaixo do esperado. Nada que o Jesus não possa resolver, ainda para mais com a integração de Cardozo. veremos!

Pedro disse...

Também gostei de alguns momentos. Destaco o 4-3-3 da 2ª parte com Matic mais recuado em relação a Enzo e Rúben, que nos permite reforçar o meio campo e pressionar mais alto, vai necessitar de tempo para se criar rotinas neste novo modelo.
Gostei também da forma como Jesus está a mudar a nossa matriz de jogo, deixa de ser tão "brusca", com constantes transições rápidas que deixavam um desgaste enorme nos jogadores, para passar a ter mais posse, ainda que nesta fase de transição seja notória em alguns períodos a falta de eficácia dessa mesma posse. É claramente a preparação para a saída de Cardozo e o Benfica deixar de ter um elemento mais fixo na zona Central e passar a ter mais movimentação na frente de ataque, julgo que faz sentido tendo em conta as características dos nossos avançados e médios ala.
Há muito para evoluir e pouco tempo para o fazer, há que começar a ganhar e se for assim tudo será mais fácil, caso contrário lá vêm os assobios e lenços brancos.

Vanelo disse...

+ 1 vitória.Esperem perdemos.Mas como sempre os 83% gostaram.Vejam lá até já gostam de perderem.A continuar nesta aspiral de derrotas e de golos sofridos , hoje foram só 3 lol , este ano o 4º lugar do campeonato é nosso.E mesmo esse vamos ter de disputar com um Paços de Ferreira ou assim.Mas os 83% como sempre vão gostar.

Pepe disse...

Notam alguma diferença


Napoles 1 - Porto 3


Napoles 2 - Benfica 1


A equipa é a mesma Manuel Oliveira.Depois no final a culpa é dos arbitros e não dos negócios estilo Farinã e Roberto e Pizzi e Michel e por ai adiante

Águia gloriosa disse...

LFV anda a gozar com os Benfiquistas


Porque é que dizes isso?

Porque o Fariña é o centésimo jogador contratado que nem cheira num jogo oficial?

Porque o Cardozo aparece num teatro de desculpas para ver se pagam o que pedimos por ele dias depois dele mesmo dizer que não se sente em condições de ficar

Porque perdemos em casa contra uma equipa rodada mas que não ganhava há 14 jogos e não marcava há 6

Porque temos 35.000 extremos e andamos a adaptar defesas laterais desde que o Jesus chegou

Porque o Funes Mori é pior que o Kardec e que o Mora mas mandamos esses 2 com o boda e ficamos com ele.Tem lhe fizeram uma canção a gozar com os golos que falha.Ele próprio diz que passou maus momentos no River em que nem convocado era por falhar muitos golos.É Pl ou Trinco?

Porque o Jesus não sabe dizer o nome de metade do nosso plantel

Porque o Ola John parece o Adeus John? (Estou a antecipar um título de imprensa quando ele sair)

Porque o Oblak cagou para nós e ninguém fala disso dentro do Benfica

Porque o Djaló ainda está a treinar no Benfica?

Porque o Pizzi foi dos jogadores mais caros que contratámos este ano e nem foi Lisboa aquecer.Nem sabe onde fica o Estádio da Luz.

Porque o Vieira é um perdedor nato.Perde tudo

Porque Vieira faz negócios Robertos e Farinas.

Percebes-te ou queres mais?É que eu posso continuar

Anónimo disse...

o Benfica jogou desfalcado, um Benfica com Salvio e Cardozo e as coisas seriam diferentes.

a equipa está melhor e vai se apresentar forte nos jogos oficiais, em portugal é bem capaz de ganhar os jogos todos na boa.

agora resta esperar que fiquem todos e com os reforços que chegaram o Benfica terá uma equipa fortissima e esmagadora.

Anónimo disse...

Manuel,

Os jogos e pré época servem essencialemnte para criar rotinas, sistemas de jogo alternativos, e errar é agora, e apesar de ser mais saboroso ganhar, na pré-época temos esse direito.

O que dizer dos sinais desta pré-época? Em 10 jogos particulares o Benfica sofreu 16 golos, sofreu golos em todos os jogos, mesmo com o Étoile da III Divisão Suiça. Tais sinais podem-se agudizar com a saída de Garay e ou Matic.

Forte investimento em alas e desequilibradores, e parco reforço na defesa e numa alternativa a Matic por exemplo. Se na época passada o sector mais forte era o ataque (foi o mais concretizador), continua-se a investir no ataque e a desvalorizar a defesa?

Não entendo, nem racionalmente poderá ser explicado!

Pedro Rebocho

ZePissa disse...

Amigo Manuel o teu nível de exigência esta muito baixo mesmo!

Espero q na Madeira jogam 4x mais...

Pereca disse...

Funes Mori suplente do suplente no River Plate diz que espera fazer melhor no Benfica do que no seu antigo clube e tenha esta pérola :


Falta-me fazer golos


Mas ele não é um 9?E falta-lhe marcar golos?

Pedro Nunes disse...

A desorganização do Benfica é gigante.


http://www.youtube.com/watch?v=N8Rzv6d_O0s#at=103


Oiçam isto

rui disse...

O benfica ja festejou 2 campeonatos no novo estadio da luz,o porto festejou um.Ou seja,estamos a ganhar 2 1,uma especia de vitoria A vieira

Claro que gostaste...quem e que nao gosta de perder,ano apos ano,quem dera a muitos

Manuel disse...

"Nem na internet nem em lado nenhum,gosto do Benfica,mas nao gosto de chulos".


rui andrade, isto escreveste tu hoje noutro blogue benfiquista. De vez em quando descuidas-te e a boca cai para a verdade. Não passas de um porco andrade, fdp!!






Manuel disse...

Gostei da equipa e de alguns jogadores.
Ao contrário de alguns intelectuais e sabichões da bola, o Cortez foi um dos melhores, se não melhor na 1ª parte, contra uma grande equipa que aponta para a conquista do campeonato italiano e longe na Champions.

Nota-se que a equipa tem vindo a crescer de jogo para jogo com melhor entrosamento, mas ainda se notam algumas dores de crescimento como a falta de concentração do Silvio no 2º golo deles.

Foi um belo treino fora de portas de preparação para o Marítimo que é bastante inferior ao Nápoles.

sergio disse...

tambem o senhor manuel noutros blogs é tao bem educado, mas aqui pelo menos não precisa de esconder a sua verdadeira natureza, a sua verdadeira linguagem.

ainda bem que voce não é treinador, o cortez o melhor da 1ª parte ??? estamos a falar do mesmo cortez ? aquele que deixa sempre homem nas costas, que foi ultrapassado 3 vezes em velocidade, 2 delas não deram golo porque o rapaz adversario não sabia cruzar ?

os unicos que se destacaram foram o djuricic que em 15 minutos fez mais que o resto da equipa em 90 e o ruben amorim que deu outro andamento ao meio-campo.

luis sousa disse...

Toda a gente compara o jogo do Benfica contra o Nápoles, com o jogo que o Porto ganhou em Londres contra a mesma equipa. Mas será que alguem viu a constituição da equipa do Napole:
Porto

Onze do Nápoles: Rafael; Callejón, Dossena, Mertens, Zuñiga, Pandev, Dzemaili, Federico Fernández, Radosevic, Gamberini e Calaio.

Benfica

NÁPOLES - Reina; Mesto, Albiol, Britos e Zuniga; Inler, Behrami, Callejon e Hamsik; Insigne e Higuain.

Alguem nota diferenças. Ou será que so olharam para os resultados

luis sousa disse...

Sim noto diferenças... Vai ver a constituição das equipas do Nápoles.
Porto

Onze do Nápoles: Rafael; Callejón, Dossena, Mertens, Zuñiga, Pandev, Dzemaili, Federico Fernández, Radosevic, Gamberini e Calaio.

Benfica
NÁPOLES - Reina; Mesto, Albiol, Britos e Zuniga; Inler, Behrami, Callejon e Hamsik; Insigne e Higuain.

E tu notas alguma diferenca

sergio disse...

tambem o senhor manuel noutros blogs é tao bem educado, mas aqui pelo menos não precisa de esconder a sua verdadeira natureza, a sua verdadeira linguagem.

ainda bem que voce não é treinador, o cortez o melhor da 1ª parte ??? estamos a falar do mesmo cortez ? aquele que deixa sempre homem nas costas, que foi ultrapassado 3 vezes em velocidade, 2 delas não deram golo porque o rapaz adversario não sabia cruzar ?

os unicos que se destacaram foram o djuricic que em 15 minutos fez mais que o resto da equipa em 90 e o ruben amorim que deu outro andamento ao meio-campo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO