Época 2015/16

Época 2015/16

Entrada com o pé esquerdo

Não se admite entrar a perder no campeonato. Não há maneira de ganhar uma na estreia do campeonato.
Adivinham-se tempos difíceis para Jesus com este resultado.
Uma equipa que quer ser campeã não pode perder com uma equipa apenas bem organizada, nada mais que isso.
Jogadores pagos a peso de ouro que não correm, ao contrário de outros que ganham tostões e se esfolam em campo.
Estou desiludido!

45 comentários:

Roberto Rensenbrink disse...

Eu não... Estava à espera...

Já não tenho ilusões: com Jorge Jesus não passamos disto...

Por mim, tinha saído há um ano...

José Ramalhete disse...

JJ feliz da vida. Está à beira de ganhar 8 milhões!

Bruno disse...

Os benfiquistas têm de se unir para expulsar esta sociedade de interesses e negociatas! Somos infinitamente inferiores ao FCP e nada foi feito durante o verão para encurtar distâncias...o que foi feito apenas foi fazer do SLB um entreposto de avançados onde o medidor de sucesso são as vendas de jogadores e não o que está na génese da formação do clube: vitórias.

Orelhas RUA!!

Paulo Martins disse...

Estas desiludido?Mas tu estavas à espera do quê?De um milagre.Milagres só em Fátima e não é todos os anos.Não ganhamos ao Sao Paulo uma equipa vai em 10 jogos a perder consecutivos (excepto quando jogou contra nós) e querias ganhar ao Marítimo.Isso meu amigo Manuel Oliveira só na playstation.Com um Presidente destes prepara-te para andares os jogos todos desiludido.Mais um ano em que vamos ver os outros a festejar conquistas e nós a chuchar no dedo.

Anónimo disse...

Eu não esperava. Ninguém no clube esperaria!
Foi uma derrota incrível e impensável e pelo treinador inexplicada.
Jesus tem de repensar o discurso da play station; basta-lhe analisar o jogo de hoje com o Marítimo, arbitrado por Jorge Sousa. Mas jesus, que é um treinador tecnicamente razoável, é intelectualmente demasiado estúpido e com um futebol ultrapassado. Jogou toda a primeira parte como se estivesse a vencer o jogo e acabou por perdê-lo. Defendi a sua continuidade, mas terá de ser adestrado sob pena de continuarmos com mais do mesmo. Teremos uma equipa que joga um futebol brinca na areia e sem qualquer objectividade. Assim não vamos a lado nenhum, três pontos já se foram estupida e desapropriadamente. E na época passada perdeu-se o campeonato por um ponto.
Não me peçam mais sacrifícios.

Isidro disse...

Parabéns LFV , Parabéns Jesus....mas PARABÉNS PRINCIPALMENTE AOS 83%.

Anónimo disse...

os culpados sao os jogadores ke nao kerem correr apenas ganhar uns milhoes,como pode uma ekipa ke ganha 20 ou 30 vezes mais ke outra e correm mt menos ke outra algo esta mal!!!

ALM disse...

Estou muito desiludido e já esperava isto. Já o disse e volto a dizer que na 1ª divisão há pelo menos 13 treinadores melhores que JJ e sem mencionar os seus adjuntos. Se em cinquenta e tal anos ainda não aprendeu a falar português, ía aprender a ser um bom treinado!
Só me irrita que muitos que talvez nem sejam benfiquistas, se aproveitem desta derrota para deitarem tudo abaixo como o Bruno do comentário anterior. Comigo não contem.

João Luz disse...

MISÉRIA , MISÉRIA , MISÉRIA , ESTE BENFICA DE LFV , SIM QUE ESTE NÃO É O BENFICA QUE EU CONHEÇO É UMA MISÉRIA SEM PONTA POR ONDE SE PEGUE


Vontade de jogar à bola zero.
Tática de me.........rd.....a.

Ou seja, um jogo que já se estava à espera, um jogo de ERVA por parte do Benfica.

Será que os jogadores do Benfica sabem o que é uma baliza?

Presidente abaixo de mediocre.Que gosta é de fazer negócios escuros e viajar em negócios pessoais para o estrangeiro.


Treinador sem ideias.Sim, completamente.

Jogar futebol zero.

Uma equipa que se arrasta perante um Maritimo mediano que apenas fez um jogo médio e bem organizado.

Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria, Miséria

Rogério disse...

Marítimo 2-1 Benfica: desilusão anunciada.Só não não estavam à espera deste resultado aqueles que andam com os olhos fechados a este Benfica da treta


O Benfica perdeu o seu 1º jogo do campeonato e voltou a falhar a entrada na Liga. Uma exibição deprimente de uma equipa que não estava preparada para jogos de alto nível, mostrando total falta de capacidade física, determinação e garra. Uma equipa a passo! Vergonhoso!

Jorge Jesus apostou em Artur; Maxi, Garay, Luisão e Cortez; Matic, Amorim, Enzo e Gaitán; Djuricic e Lima.

O SLB até entrou melhor em jogo do que tinha feito nos jogos da pré-época, mais vertical e a procurar espaços nas costas da defesa mas na 1ª parte não conseguiu fazer 1 remate à baliza.Um único remate. Para piorar Artur fez um penalty claro e Derley inaugurou o marcador (45').

O Benfica entrou melhor na etapa complementare aos 50' já tinha empatado o jogo com Lima a roubar a bola ao defesa e a servir Rodrigo no centro da área. Logo de seguida Rodrigo está pertíssimo de dar vantagem mas a equipa encarnada deu o berro em termos físicos e foi o Marítimo a marcar o golo da vitória por Sami, depois de Enzo ter perdido a bola e Ola John não ter defendido. Ola John custou 8 milhões de €?!? Minha nossa senhora! Não dá uma para a caixa.

Como é possível que depois da última época a estrutura do futebol esteja igual? É de amador senhor Luís Filipe Vieira.Mas ser amador é o seu hábito.Aliás são 13 anos de amador como provam a falta de titulos.Se tivesse um pingo de benfiquismo no seu corpo já tinha dado ao slide à muito e dado oportunidade a outros.Pior não fariam.

Apenas uma vez na sua história o Benfica foi campeão nacional começando o campeonato com uma derrota. Vão 9 anos sem vitórias na 1ª jornada, ou seja, Vieira nunca venceu a começar. Vai muito mal esta cópia dos chineses do Benfica original.Mas claro LFV vai fingir que não tem culpa nenhuma e o cuplado de tudo este ano vai ser o JJ.Antes tinha sido o Rui Costa.O ano passado foi o Carraça . sem mais ninguém a poder culpar resta o JJ.É de lapidar meu caro Watson

Pacheco disse...

Não ganhamos patavina mas os 83% gostam é assim.Quanto mais derrotas mais gostam do Luís Filipe Vieira

Pedrito de Portugal disse...

Qual a surpresa Manuel Oliveira? Derrota mais que justa e agora? Agora é continuar a apoiar de derrota em derrota até á vitoria final.lol
Parabéns aos 83% no qual estás incluído pela censura que tens feito a muitas criticas que afinal batem todas certinhas.

Anónimo disse...

Pode ser que acordes de vez.
Para o Benfica ganhar é preciso mudar umas peças,mas o rei e o peão estão feitos um com o outro.
Se o rei mandar o peão embora são menos 2 milhões por mês na conta do rei.

Carlitos disse...

Como benfiquista so me posso sentir triste,revoltado e envergonhado depois da miséria de jogo que vi hoje.nao se admite um jogo tao fraco contra uma equipa que só defendeu. O Jorge Jesus é culpado,disso ninguem tenha Duvidas, mas maior culpado é o LV por esta politica desportiva de erva cidreira.VERGONHOSO o que vi hoje e o que se tem passado no Benfica

Emilio Tucci disse...

A culpa é do árbitro, só do árbitro e para sempre do árbitro. Deixem ficar o LFV. Está tudo óptimo, nada de problemas no plantel, tudo excelente!Tudo Perfeito.Nada de negócios Roberto.Que infama. O árbitro é que tem a culpa!!Ah e o ano passado o Carraça.lol.

Garuja disse...

JORGE JESUS, 4 MILHÕES POR ÉPOCA.LUÍS FILIPE VIEIRA, NEGÓCIOS OBSCUROS. BENFICA PERDE NA 1ª JORNADA E PODE FICAR JÁ A 3 PONTOS DE PORTO, SPORTING E BRAGA, CASO CARDOZO, INSTABILIDADE NO PLANTEL, JOGADORES N SABEM SE FICAM OU SE SÃO VENDIDOS. ISTO TUDO E OS ADEPTOS DO BENFICA CALADINHOS QUE NEM RATOS.SINTO VERGONHA DE DIZER QUE SOU BENFIQUISTA NA RUA.VOCÊS NÃO?

Pedro disse...

E o vieira não tem culpa nenhuma?
Nem um bocadinho?

Chega de vieira!

Mário Branco disse...

Se restasse um mínimo de hombridade a LFV (EU SEI QUE NÃO TEM MAS PRONTO) deveria pedir a demissão, SEM CONDIÇÕES, e levar consigo o 'grande mestre das tacticas falhadas "

jakim bolas disse...

Não gostei da atitude da equipa.
Não foi o penalti perdoado ao Maritimo que salvaria o mau jogo. Maior esforço, mais velocidade era o minimo.
Pior que mau este começo. Será que o plantel quer JJ?

jakim bolas disse...

Não estou de acordo com anteriores coment. Não vou em bota-abaixos.

71460_5/8 disse...

porque razão a sportv nunca deu a repetição do lance que dá o penalti da camera lateral para sabermos se há fora de jogo ou não???

começou o jogo sujo e não foi só pelo Jorge Sousa que só viu penlati para o Maritimo...

Benfiquista triste disse...

Amigos,

não entendo!!!

assim é demais

na Inglaterra há 3 equipas que disputam o título

na Espanha há duas equipas que disputam o título

agora, no nosso querido Portugal haver apenas uma única equipa a disputar o título

não entendo!!!

infelizmente, tenho a sensação que o Porto vencerá facilmente este campeonato

abraços

Zé Mário disse...

Só há um unico responsavel, e ele não é o JJ, esse é funcionario do clube, o culpado é quem manda e dirige o clube, há 12 anos que isto se passa, é o 9º ano que o Benfica não ganha em 12 anos de LFV, estou farto dele , só tem feito mal ao clube, ou sai o mais depressa possivel ou levará o clube há quase ruina, se queremos mudar e voltar a sermos diferentes só com LFV e a turma dele fora do clube.
Hoje decidi que enquanto continuar a haver as negociatas e andarem todos a encher os bolsos, dinheiro meu só o das quotas e mesmo assim já estou a ser burro.Cansado de ver o Benfica perder

Responder

Bisnaga Lusa disse...

Desiludido?Nem pensar.Só um vesgo não vê o estado lamentavel ao que o Benfica chegou.Desiludido sim porque a maioria dos Benfiquistas gosta de perder e vai continuar apoiar derrotas e mais derrotas.Como sempre a LFV bastará despedir JJ , contratar um novo jogador ou dizer que estamos no bom caminho e tudo fica bem , como se fossemos lá assim.Acreditem em mim LFV não passa de um cavalo de troia a mando do Papa Pitas para destuir o Benfica.E olhem que isso ta bem próximo de acontecer.Passivo estrondoso.Titulos zero.Pior era quase impossivel.Mas o pessoal gosta de perder então força carrega LFV rumo a matares o Benfica para sempre.

Rodolfo disse...

Já estava a espera o contrário é que seria anormal.Ao ponto que isto chegou


Desenganem-se os que pensam que estou contente por este desfecho. Para os que pensam isso: a vossa definição só pode ser uma, a qual nem me vou dar ao trabalho de a descrever! Estou triste, muito triste. Porque o meu clube não aprende com os erros. Porque é um simples entreposto temporário de jogadores, sem paixão... É um negócio, como disse o Carlos Daniel! E porque o clube são também pessoas, as que o representam e conduzem. E a cada ano que passa, essas pessoas merecem menos a confiança dos sócios, iludidos que estão com o betão e a credibilidade. A mesma credibilidade que mente à CMVM , ou a mesma credibilidade que diz que vai baixar o preço dos bilhetes ou ainda a credibilidade de quem mentiu a dizer que as quotas iam baixar ou o betão que se irá pagar lá para 2020...mas que era para ter sido todo pago em 2009.
Mas alás... temos o Museu!

Nem decepcionado estou... Estou triste, mas não decepcionado. Não estou desiludido, pois a desilusão significaria um estado prévio de ilusão. E neste Benfica já não há ilusão. Há realismo. Só... Realismo a mais! Profissionais do lucro a mais. Sócios dispostos a agredir outros sócios simplesmente porque criticam negociatas obscuras que se passam no Benfica. Adeptos que não se podem expressar...como foi exemplo vários relatos da última Assembleia em que muitos sócios não puderam entrar no pavilhão sendo coagidos pelo medo por uns "seguranças privados" contratados exclusivamente para a Assembleia pela direção do clube que espalharam o medo e o terror em muitos sócios. Há intolerância perante a opinião. Há medo do abismo...mas no abismo estamos nós por isso, estamos agarrados e reféns do caos.
Mas alás... temos o Museu!Pena é que esse museu muito dificilmente receberá troféus da equipa de futebol tão depressa.Mas troféus isso não interessa para nada.Que doido que é aquele benfiquista que quer que o Benfica ganhe campeonatos.Tem de ser internado com urgência no Júlio de Matos.Ganhar titulos.Só pode ser uma piada

Nem decepcionado estou... Lamento.... Lamento a triste normalidade que é ver o Benfica a baquear na 1ª jornada. Lamento a normalidade do título de campeão nacional ir parar sempre às mãos dos mesmos. Com o beneplácito do Sport Lisboa e Benfica. Até mesmo perante as expulsões de jogadores do Setúbal... Lamento a normalidade de sermos o alvo da chacota dos clubes adversários. Dos adeptos adversários...
Mas alás... temos o Museu!


Rodolfo disse...

Nem decepcionado estou... Estou pasmo em ver o meu mural do Facebook cheio de mensagens do Sport Lisboa e Benfica a dizer compra bilhetes, compra o Red Pass, faz-te sócio, assina a Benfica TV. Gasta, gasta, gasta! Dar dinheiro ao Sport Lisboa e Benfica é a moda! E a medida do nosso amor, da nossa fé... Tipo a IURD. Se pagares, tens a salvação. E podes expressar-te! Os sócios e simpatizantes (sempre esta malfadada criatura) só servem para pagar no Benfica actual. É um cliente... Nada mais. Tem que apoiar, nada mais... Não pode exigir, o sócio pagante claro?Esse sócio pagante muitos por medo de levar uma tareia dos tais seguranças nem às Assembleias vão.Existe medo em muitos sócios de poder expressar a sua opinião livre , porque pode vir com um olho negro para casa , tudo em nome que criticar LFV é estar a fazer mal ao Benfica.Como se o Benfica não existisse sem LFV.
Mas alás... temos o Museu!

Não estou decepcionado... Estou estarrecido de ver naquilo em que o Benfica se transformou. Numa plataforma. Sem exigência. Em que temos de aguentar, ao sabor das ideias de um afinal medíocre técnico, um ano inteiro de um banal jogador a titular... Para no final da temporada ele já não interessar para nada. E nós, os abutres, que passamos um ano inteiro a ser ameaçados só por ter visto a incapacidade do jogador, temos de apoiar a próxima nulidade a caminho... Estou estarrecido pois jogamos o 1º jogo da temporada de modo totalmente diferente da pré-temporada...em que a desculpa de não jogarmos nada era ser um jogo treino.

Mas alás... temos o Museu!

Não, não estou alegre, guardem lá as facas que eu estou acabar e não vou criticar mais o LFV!Podem estar descansados. Mas nem decepcionado estou. Pois temos um homem que preside o nosso clube por telemóvel. Que não sente amor pelo mesmo e nem exige nada aos seus funcionários, mas permite que um banal treinador se faça rico! Porque afinal, ele valoriza jogadores...e o que interessa é vender jogadores e não conquistar troféus.


E daqui por uns 40 anos, se não o tiverem penhorado, irei ao Museu e vou mostrar ao meu neto o cheque recebido pelo David Luiz, uns vídeos de como éramos bons a jogar à bola e uma apresentação em Powerpoint de como converter um banalíssimo ala direito (comprado pelos abutres) num médio centro de valor! E depois o meu neto perguntar-me-á: o que é aquilo cheio de pó naquele canto? E eu direi: aquilo? Não interessa para nada. São troféus... O importante é estar na disputa. Eu lembro-me de todos os nossos 2º lugares e "quases"....


Mas alás... temos o Museu!Temos Seixal.Como se os outros clubes não tivessem

Sousa Salomão disse...

A culpa foi do árbitro. A culpa foi da relva. A culpa foi da bola. A culpa foi do maritimo ter marcado dois golos. A culpa foi do clima madeirense. A culpa foi dos adeptos terem enchido o estádio no apoio à equipa.A culpa foi do jogo ser à tarde.A culpa nunca é do principal cuLPado da degradação do Benfica anos após ano chamado LFV.LOL.A culpa é do Estádio ser na Madeira.Enfim mais do mesmo

Gonçalo Alves disse...

Sim senhor... mais um belo teste de pré época... ooopa pois é...hoje já era a sério.Mas no Benfica ganhar perder , empatar é a mesma coisa.Por isso tanto faz.O que interessa é comprar + um Farinha amparo para emprestar para o Dubai :(

Joaquim das balas disse...

Este é o estádio onde o Benfica comemorou a vitória do campeonato do ano passado e onde começa a perder o deste...LFV 13 anos 2 miseros campeonatos.Querem mais provas da sua incopetencia?Até quando vão apoiar esta miséria?

Doctor House disse...

O tempo e ivencoes do JJ ja esgotaram, mas muito mais culpado desta situacao é o presidente LFV que prefere casas, museus, comissoes, e compras de jogadores duvidosos do que ganhar titulos! 12 anos 2 titulos é muito pouco para um clube como o Benfica!Até o Sporting nos últimos 10 anos tem mais titulos que nós.A única solução viavel para o Benfica é a saída de LFV e JJ

Bruno G disse...

Acabo de mandar abaixo a Benfica TV. Não estou para sustentar pançudos.Vale mais a perna esquerda do Cardozo, do que o Vieira, o Jesus e meia equipa, todos juntos. E isto, que em frente esteve o Marítimo mais frouxo, dos últimos anos. Esta equipa no Pote 1 da LC, é um sacrilégio.

Júlio Nunes disse...

Horrível mas totalmente prevísivel.

Quandoao jogo miserável, previsível, desequilibrado e sem chama que fizemos na Madeira chegou ao fim, quase me senti conformado, como que dizendo para mim mesmo: "já estava à espera". E já tenho décadas de Benfica de sobra para saber que esse estado de espírito é mau sinal.

O que aconteceu ontem foi apenas o seguimento do que todos vimos na pré-época: uma equipa ainda mais desequilibrada do que era em anos anteriores, ora porque pouco ou nada fizemos para colmatar os desequilíbrios já existentes -- é quase um caso de polícia o facto de não contratarmos jogadores de características defensivas com qualidade indiscutível para a defesa e meio-campo, e continuarmos a gastar fortunas em extremos todos os anos, alguns deles para emprestarmos de imediato --, ora porque aqueles que cá andavam baixaram de rendimento.

Pior que a derrota foi ver a agoniante fragilidade do Benfica tanto a atacar como a defender. Quem viu o jogo sabe tão bem como eu que o Marítimo derrotou-nos sem fazer muito por isso. A velocidade de reacção e o posicionamento dos jogadores no momento da perda de bola, chega a ser embaraçoso para uma equipa com o nosso orçamento e que tem como objectivo tentar ganhar todos os jogos. Qualquer adversário hoje em dia mete-nos dois ou três golos sem esforço algum. Foi assim na pré-época, continua assim na Liga e não se vê como isto possa mudar a curto prazo.

No ataque, em posse, não há desequilíbrios praticamente nenhuns. E quando os há, são tão previsíveis que os adversários conseguem anulá-los com uma facilidade impressionante. Ao Ola John, se o visse na rua, estava capaz de lhe pregar duas valentes chapadas, quanto mais não fosse para ver se acordava. Lima não parece o mesmo que no ano passado veio do Braga. Maxi está em baixo de forma. Enzo parece desinteressado.

Bruno Cortês é muito mau, bem pior que Melgarejo. Não levámos mais golos por culpa das suas distracções nas pouquíssimas oportunidades que o Marítimo criou, porque não calhou. É uma vergonha, um escândalo mesmo, a direcção apresentar um lateral-esquerdo destes aos sócios depois de tanto dinheiro gasto. Todos os anos a mesma merd@, chega a parecer gozo. Estou farto.

Aos que ficam chateados com estas críticas sinceras, tenham lá paciência mas não consigo estar aqui a enganar-me e a enganar-vos com mensagens de esperança que não vêm cá de dentro. A verdade é que não consigo ver esta equipa continuar na corrida pelo título à 3ª jornada. Sem Salvio e Matic, nem sequer consigo vê-la acabar a época em segundo ou terceiro lugar.

PS: Agora não há mais por onde fugir: é um dado adquirido que esta direcção não sabe construir planteis para atacar títulos. E os milagres de Jesus nem sempre aparecem.

Romário disse...

Já nem falo do jogo , porque estar a falar de coisas tristes fala-se da situação económica do Pais mas disto


Isto é gota de agua a somar a muitos casos e trapalhadas desta pré época de terror para qualquer benfiquista que se preze: Mitrovic, Steven Vitoria e Lizandro Lopez - 3 contratações para o lugar de defesa central e nenhum deles foi convocado, ficando no banco... Jardel.

Isto e demais. Os benfiquistas tem que se manifestar para colocar um ponto final neste desmando, nesta vergonha, neste lesar descarado dos interesses do Benfica. Para mim acabou, LFV e JJ tem que sair do Benfica.e ontem já era tarde

Cosme Damião disse...

LFV e Jesus o dueto que nos destroi e mata até não existir mais Benfica

A derrota previsível na Madeira, os sinais estavam lá para quem os quisesse ver. Alguém está minimamente surpreendido com o desfecho do jogo nos Barreiros? Era mais do que evidente de que a equipa iria entrar sobre brasas e com uma responsabilidade extra nos ombros. Uma responsabilidade extra que foi criada pela incompetência de quem nos dirige e de quem nos treina. As sucessivas novelas dos negócios escurinhos , os sucessivos impasses, as sucessivas trapalhadas , desde a renovação de Jesus até à permanência ou não de Cardozo, a má pré-época realizada, tudo junto, resultou numa combinação explosiva que só podia dar mau resultado. Neste clube, proteger os jogadores, dar-lhes condições mínimas para que eles possam jogar dentro da normalidade, é coisa que não nos assiste. O que vemos é precisamente o oposto, coloca-se ainda mais pressão sobre os jogadores, não bastasse a pressão natural de jogar num clube como o Benfica. No fundo, colhemos o que semeamos. Mas uma coisa tem que ser dita o presidente é o maior responsavel disto e quem o acompanha tem muita culpa no cartório. O treinador já mostrou que não tem unhas para tocar esta guitarra. Mas a meu ver, a principal culpa está mesmo na maioria dos sócios que apoia esta mediocridade e que não se revolta com o actual estado de coisas. Gente conformista, letárgica, adormecida num sono profundo. É tempo de acordar. É tempo da exigência voltar ao Benfica.

A má preparação do jogo por parte de Jesus

A forma como Jesus montou a equipa, é de suspirar aos Deuses, o que fizemos nós para merecer isto. Vários erros foram cometidos.Djuricic, é pensado por Jesus como segundo avançado. O quê? Djuricic é um jogador que tem que jogar no centro do terreno como aquilo a que vulgarmente chamamos de playmaker e apesar de ter feito pouco ou nada de relevante durante o tempo que esteve em campo, não será naquela posição descrita por Jesus de "9,5", que vai demonstrar todo o seu enorme valor. Mas por tudo isto já esperava eu... foi apenas a pontinha do icebergue. O mais grave não foi de todo isso... O que raio lhe passou pela cabeça, para desfazer um dos sectores nucleares da equipa, ou seja, porque é que não entrou para o jogo com Matic e Enzo no meio campo? Em vez disso prefere deslocar Enzo para uma ala e dar a titularidade a Amorim. Erro crasso. Numa equipa que à partida tem as suas fragilidades, desfazer precisamente aquele que é um dos seus pontos mais fortes, é dar armas ao adversário desde o início do jogo. Matic e Enzo têm que jogar, sempre que estiverem bem fisicamente, juntos no centro do terreno já que não temos mais ninguém decente para essas pocisões. Pensava que isso era mais ou menos óbvio para todos. Mas não foi óbvio para quem treina a equipa. Eu até posso tentar perceber qual era a ideia de Jesus, mas cada vez que o tento fazer, mais chego à conclusão de que ele não tem a mínima ideia, de como tirar o melhor rendimento do plantel que tem à sua disposição! Gestão amadora.

Que conclusões têm que ser tiradas de tudo isto?


Mas o pior é mesmo LFV.Negócios obscuros.Vendas de jogadores que afinal não vendeu.Compra jogadores que custam milhões para os emprestar.Estoira milhões em laterais e todos juntos não valem um.Estoirou milhões em três defesas centrais que afinal não contam para o treinador já que Jardel é que é convocado.Pior era impossivel.

Cosme Damião disse...

Conclusões a tirar disto
A primeira e mais importante, é que a gestão de Luís Filipe Vieira tem que ser posta em causa. Mais do que isso, o Benfica é um clube que se define como vencedor, mas o actual presidente não interpreta essa definição como deveria. O tempo de Luís Filipe Vieira no Benfica terminou. Precisamos de novas ideias, novos ideais, precisamos de alguém que recoloque o clube de acordo com os valores em que foi fundado. O pensar neste presidente como a única salvação disponível e há muita gente que assim pensa, é uma afronta àqueles que durante décadas fizeram do Benfica aquilo que é hoje em palmarés. Antes de Luís Filipe Vieira chegar ao clube, o Benfica já tinha conquistado, 30 campeonatos. 30! Doze anos depois, somamos apenas mais dois. O que fica na história não é a fundação de televisões ou a construção de um museu. O que fica na história e aquilo que permite conquistar a tão falada mística, são os títulos. E no futebol, esses títulos são quase uma miragem. Para quando julgar Luís Filipe Vieira, por aquilo que não consegue fazer (porque é incompetente ou porque simplesmente está-se a marimbar, escolham vocês) para tornar o Benfica um clube vencedor? Ou será que vamos atirar as culpas apenas para o treinador? É que saindo o treinador, e venha quem vier, o maior problema perdurará. E esse tem um nome bem vincado e chama-se LFV.

LFV tem que tem que sair...imediatamente mas antes deve negociar a saida de JJ para ver se ele não levas os 8 milhões com ele, é o minimo que se pede.

Jesus saida também...imediatamente. A sua renovação foi patética. Premiamos um treinador que nada ganhou na última época e que já não tinha condições para continuar no clube. Isso nunca, mas mesmo, nunca, deveria ter acontecido. No entanto, e apesar de já estarmos com grande atraso perante o nosso grande rival (e não estou a falar do número de pontos), ainda é tempo de remediar o que está errado. E Jesus não pode continuar a ser o treinador do Benfica. Nem mais um dia. Está mais do que provado, de que o seu ciclo no clube terminou. Para aqueles que começaram a pensar isto, depois da derrota com o Marítimo, tenho que dizer que não vivem o Benfica como deveriam. Vivem o clube como Vieira quer que vocês vivam. Este pensamento seguidista tem que acabar de uma vez por todas. É preciso ser frio e racional por mais que isso nos custe. O dinheiro que o Benfica teria que pagar para Jesus saír, nesta altura não deveria ser o maior obstáculo a sua saída, como sei que é o caso. Porquê? Porque a sua permanência poderá custar ainda muito mais caro ao clube. Segurar Jesus perante tudo o que o Benfica está a viver neste momento, seria não apenas um erro. Seria um absurdo. Mas quem no seu perfeito juízo quer um Benfica à imagem deste treinador, secundado por quem o dirige? É isto que os benfiquistas querem, um clube vazio na sua honra, um clube perdedor? Um clube que personifica a arrogância e os egos em vez de personificar a humildade e a sede de vencer? Isto não é o Benfica. Isto é apenas uma cópia que por sua vez é falsificada do que outrora representou o glorioso Benfica. Que se distinguia pela competência. Pela altivez. Atributos que não pertencem a Jesus nem a LFV.POr isso pede-se a união dos benfiquistas e a demissão imediata de LFV e a saida do seu apelidado treinador

Luís Santoro disse...

Boa noite


Estou neste momento a viver no Canadá e acompanhei o jogo Benfica-Maritimo pelo canal ESPN e os comentários ao nosso clube não foram muito abonatórios.


Começaram por dizer que o Benfica era o campeão de não ganhar na primeira jornada.Como era possível um clube histórico europeu que tem como ganhar o respectivo campeonato o seu principal objectivo não conseguir à 9 anos seguidos ganhar a primeira partida.

Depois diziam que o Maritimo estava a fazer historia.Nenhuma equipa europeia estava à tanto tempo sem ganhar a primeira partida do campeonato a não ser o Benfica.9 anos diziam eles


Depois perguntavam o porquê do Benfica não querer Cardozo ou não terem comprado um jogador com as suas caracteristicas?


Disseram que apesar da idade Cortez era um ala esquerdo para jogar com três centrais e nunca um defesa esquerdo como estava a jogar no Benfica.


Falaram também que LFV é o Presidente com mais anos num clube que luta pelo titulo que ganhou menos troféus.


Ficaram preocupados com a capacidade física da equipa.Diziam só jogam a passo a passo como querem ganhar és impossivel.

Elogiaram muito Sami e Gaitam ao qual diziam que tem de jogar no meio da concha.


Disseram mal das opções tacticas de JJ.Meio campo todo partido.


e de 10 em 10 minutos diziam que o Maritimo estava a fazer história no futebol europeu porque o Benfica passaria a 9 anos sem ganhar no primeiro encontro do campeonato.


Isto para dizer que vale bem a pena ver os jogos comentados por outros opinadores que não os portugueses que estão subjugados aos poderes dos maiores clubes.


Na minha opinião posto isto e o que se tem passado LFV tem de sair e dar lugar a sangue novo.JJ também sairia mas os 8 milhões pesam e por isso talvez não o despedisse.Mas atenção a nova direção a ser eleita tem de ter um director que esteja sempre em cima de JJ para se evitar tantos erros.


Rui Jorge disse...

infelizmente temos de cair na realidade.O Benfica esta em colapso e em decadência total.Tal como Portugal.E não se perspectivam melhores dias.Ainda tenho a pequena ilusão que LFV se demita mas não acredito.As negociatas dão muita grana

Jair de Cabo Verde disse...

A família benfiquista hoje em dia só serve para alimentar as bocas dos empresários principescamente pagos pela SAD do clube, que já nem do Benfica são adeptos... hoje em dia é ver sportinguistas e portistas a dirigir o Benfica!
Luís Filipe Vieira aparece e desaparece conforme os sucessos e insucessos do clube... as faltas de comparência nos grandes momentos do Benfica têm sido notórias e muitas vezes referidas por grandes benfiquistas... neste momento difícil do clube, o presidente do Benfica desapareceu no meio da tempestade e nunca mais foi visto, enquanto o clube vai metendo água por todos os lados!
As obras e os projectos seguem em realidade paralela na empresa Benfica, que não pode parar a sua máquina de cimento, esquecendo que o clube Benfica alimenta-se de títulos e os adeptos querem vencer e gritar por um glorioso clube, não querem gritar e sofrer por uma empresa de 400M€ de passivo!

A ilusão tomou conta dos benfiquistas, que vão vendo na Benfica TV a Liga Inglesa a ter prioridade sobre os jogos do Benfica e vão sendo bombardeados com infraestruturas do melhor que existe no mundo, mas vão absorvendo uma filosofia derrotista e depressiva de um clube outrora glorioso... cada vez me convenço mais que o velho Benfica, que lutava contra tudo e todos com vitórias, desapareceu para sempre!Pelo menos até LFV sair que não é tão cedo.O Problema é se quando ele sair se tiver-se perdido por completo essa alegria de vencer e não esta alegria de Perder.Fora o que se vai descobrir de negócios de compra e vendas desastrosos e ruinosos para o Benfica e o Passivo que nos pode levar a fechar portas.LFV também dizia que o Passivo do Alverca era menos que o seu activo.Quando saiu só restou à direção seguinte fechar portas.Acordem para a vida caros benfiquistas.LFV rua

Joãozinho disse...

O Benfica pode comprar 20 Messis , 20 ronaldos , 20 Riberys , 20 Bales , 20 Neymars , 50 Guardiolas , 50 Mourinhos , 50 Ancelotis mas convençam-se de uma coisa se o LFV estiver no clube não ganham nada.O problema não é os jogadores , não é os treinadores é LFV.Até se convencerem disso vamos continuar a perder e a perder e a perder até à derrota final.

Garcia Lopez disse...

Eu quando comecei a ver a total falta de respeito com que os sócios são tratados.As negociatas transparentes que de transparentes não tem nada.Para mim isso é o pior de tudo, é ainda pior do que perder.É trair e matar os valores da fundação do Benfica.Um clube honesto , do povo , da liberdade de expressão e não de negociatas em que algumas delas andam a ser investigadas pelos quatro cantos do Mundo por suspeita de lavagem de dinheiro.Isso para mim ainda é pior que perder o jogo contra o Maritimo.Maritimo que fez um jogo fraco/razoavel e bastou para nos ganhar.

E exemplos não faltam da traição e o matar dos valores que orgulhavam os benfiquistas e que agora nos envergonha: a equipa de boxe nas AG's e nas eleições para meter medo a sócios.Ameaças dessa mesma equipa de boxe a associados que criticam LFV.Ameaças de agressão fisica e algumas agressões consumadas por essa mesma equipa de boxe para impedir que sócios do Benfica entrem no Pavilhão para as AGS e nas eleições.As mentiras descaradas com que LFV nos tem brindado ao longos destes anos.Exemplo disso o baixar o preço das quotas,e a pior de todas ter dito que tinha vendido Roberto e Roberto afirmar com todas as letras que tinha sido sempre jogador do Benfica transformado esse caso num dos dias mais negros da nossa história.A censura de faixas e bandeiras em jogos e em AGS.A a ausência de explicações..Os apoios aos amigos corruptos que cuspiram em jogadores do Benfica quando em atletas reprentavam o Futebol Clube do Porco.Para não falar das escutas do apito dourado e mesmo assim LFV apoiou esse seu grande amigo em nome do Benfica que é impossível acreditar que o Benfica ganhe tão depressa a não ser com a saida deste mediocre faz de conta que é Presidente.Mas como sei que LFV não vai sair do Benfica a bem , é uma especie de Vale Azevedo mais refinado mas mais trafulha vamos continuar a perder até ele querer.E isso vai matar o Benfica por completo.Mais uns anos e o Benfica deixa de existir.Depois não digam que não tem culpa.Para mim quem apoia o LFV apoia quem está a matar o Benfica e a destrui-lo dos valores pelo qual foi fundado.

ALM disse...

Alguns defensores acérrimos de JJ ainda não piaram. Outros aproveitam para atacar também LFV e desta vez acho que ele tem muitas culpas, pois é o único culpado de JJ ainda estar no Benfica. Já começa a ser muitos erros na gestão do futebol que LFV está a fazer. Começo a ficar cansado. Se ele ainda não aprendeu e compreendeu o mundo do futebol, arranje algum ex-jogador benfiquista e competente para o fazer, ou será que não há nenhum competente? daqui a uns anos não os haverá, porque os que ainda há vão ficando velhos e os novos não aparecem porque quando chegam a séniores vão de vela trocados por estrangeiros. JJ gaba-se de fazer jogadores para serem vendidos caros, mas eu vejo isso é nos outros treinadores e não nele. Os jogadores que o Benfica vende caros, já vêm rotulados de bons ou com perspectivas de virem a ser uma mais valia.

Salvar o Benfica disse...

Boa Tarde, será que em 246 mil socios não há homens e benfiquistas com vontade de mudar isto? Será que vamos passar ao resto da vida a aturar esta vergonha?Amigos vamos juntar e dar a volta a isso enquanto há tempo.NÃO PODEMOS DEIXAR MORRER O BENFICA.Vamos a isso ou vamos continuar no sofá a ver os outros a gozarem e a festejar????

Killy Gonzalez disse...

LFV é o problema.Tem de sair e já.O JJ é que vai levar com a culpa toda e o verdadeiro problema vai continuar e chama-se LFV.

Ha muito que a solução não passa porque lfv.Nestes ultimos 12 anos, em vez de ser a solução para o problema, LFV é o proprio problema, quanto mais tempo demorar a sair, pior será a situação do clube e mais morosa e dificil será a tarefa de quem vier a seguir, mas não é de ontem, é de há varios anos a esta parte, mas as pessoas para reagirem estão á espera de mais derrotas do clube e de mais epocas falhadas, quero estar enganado, mas a não ser que aconteça algo de extraordinario não vamos ter uma epoca nada facil, a sorte é que o campeonato é super desiquilibrado e qualidade existe na equipa assim todos remem para o mesmo lado, mas que vai ser dificil ai isso vai, e turbulencia deverá haver bastante, então se as proximas duas jornadas correm mal, é preciso 2 seguidas para serenar os animos até há paragem do campeonato, ou a Luz vira um vulcão


Rui Litos disse...

Mas será que não existem benfiquistas com bolas no sítio.

Basta

10 mil votos para marcar uma Assembleia Extraordinária

10.0000 sócios com 1 voto
2.0000 sócios com 10 votos
200 sócios com 50 votos.


eu tenho 10 votos

João Rosa disse...

Sinceramente não sei do que estão à espera os sócios do Benfica para exigirem a demissão do LFV.Mas pronto....gostam de perder e de serem humilhados...e de serem gozados...e de serem aldrabados.Ah já me estava esquecer a culpa foi do Maritimo ter marcado dois golos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO