Quando já se disputam os campeonatos de andebol, de futsal e de voleibol, o basquetebol e o hóquei estrearam-se este fim de semana.
O basquetebol estreou-se a vencer (94-59) o Algés em jogo do Troféu António Pratas e o hóquei estreou-se a ganhar (6-4) ao Sporting no Torneio das Vindimas, no Pico-Açores.
Pelo que vi até agora:
O andebol, que mantém mais ou menos o mesmo plantel onde saíram 2 titulares (Davor Cutura e David Tavares) e entraram 2 jogadores do mesmo nível (Danil Chernov e Elledy Semedo), lutará pelo título, porém será difícil porque os azuis se reforçaram bem em Espanha, mais a mais quando a modalidade tem uma Federação que nomeia dois jovens árbitros da Associação do Porto para um jogo entre a equipa do FCP e a do Benfica!
O basquetebol perdeu alguns jogadores importantes, casos de Lace Dunn, Miguel Minhava, Ricky Francklin e Heshimu Evans, mas reforçou-se bem com os americanos Jobey Thomas (base/extremo com 1,94 metros de altura) e David Weaver (extremo/poste com 2.09 metros de altura) e com os portugueses Mário Fernandes (base) e o regressado de empréstimo Carlos Ferreirinho (extremo).
Pelo que se viu ontem na estreia oficial não ficou a perder com as trocas e por isso é o principal candidato a vencer todas as provas em que participar.
O futsal apesar da revolução no plantel, está a demonstrar no campeonato, decorridas 4 jornadas e já com duas saídas muito difíceis, uma ao Fundão e a outra a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, que lutará taco a taco com o Sporting pelo título e restantes troféus oficiais.
O hóquei em patins perdeu 3 bons jogadores (Ricardo Silva, Cacau e Luís Viana) e foi buscar apenas 2 (Guillem Trabal e Miguel Rocha), embora tenha excelentes jovens da formação que jogarão na equipa B e um ou outro deverá ser chamado à equipa principal.
Mais uma vez será uma luta cerrada com os azuis na disputa do título.
O voleibol perdeu o distribuidor Vinhedo, mais o cubano Reidel Toiran e o brasileiro Reffati que pouco jogou devido a lesões, mas reforçou-se com o distribuidor Perini (brasileiro) e com o internacional português Flávio Cruz (ex-Sp. Espinho), entrou a vencer esta época, quer no Torneio em que participou, quer na Supertaça.
É o principal candidato ao título, embora me pareça que o adversário mais forte esta época seja a Fonte do Bastardo, ao invés do Sp. Espinho que nos causou muitas dores de cabeça nas últimas épocas.
Sem comentários:
Enviar um comentário