Época 2015/16

Época 2015/16

As modalidades de pavilhão

Quando já se disputam os campeonatos de andebol, de futsal e de voleibol, o basquetebol e o hóquei estrearam-se este fim de semana.
O basquetebol estreou-se a vencer (94-59) o Algés em jogo do Troféu António Pratas e o hóquei estreou-se a ganhar (6-4) ao Sporting no Torneio das Vindimas, no Pico-Açores.

Pelo que vi até agora:

O andebol, que mantém mais ou menos o mesmo plantel onde saíram 2 titulares (Davor Cutura e David Tavares) e entraram 2 jogadores do mesmo nível (Danil Chernov e Elledy Semedo), lutará pelo título, porém será difícil porque os azuis se reforçaram bem em Espanha, mais a mais quando a modalidade tem uma Federação que nomeia dois jovens árbitros da Associação do Porto para um jogo entre a equipa do FCP e a do Benfica!

O basquetebol perdeu alguns jogadores importantes, casos de Lace Dunn, Miguel Minhava, Ricky Francklin e Heshimu Evans, mas reforçou-se bem com os americanos Jobey Thomas (base/extremo com 1,94 metros de altura) e David Weaver (extremo/poste com 2.09 metros de altura) e com os portugueses Mário Fernandes (base) e o regressado de empréstimo Carlos Ferreirinho (extremo).
Pelo que se viu ontem na estreia oficial não ficou a perder com as trocas e por isso é o principal candidato a vencer todas as provas em que participar.

O futsal apesar da revolução no plantel, está a demonstrar no campeonato, decorridas 4 jornadas e já com duas saídas muito difíceis, uma ao Fundão e a outra a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, que lutará taco a taco com o Sporting pelo título e restantes troféus oficiais.

O hóquei em patins perdeu 3 bons jogadores (Ricardo Silva, Cacau e Luís Viana) e foi buscar apenas 2 (Guillem Trabal e Miguel Rocha), embora tenha excelentes jovens da formação que jogarão na equipa B e um ou outro deverá ser chamado à equipa principal.
Mais uma vez será uma luta cerrada com os azuis na disputa do título.

O voleibol perdeu o distribuidor Vinhedo, mais o cubano Reidel Toiran e o brasileiro Reffati que pouco jogou devido a lesões, mas reforçou-se com o distribuidor Perini (brasileiro) e com o internacional português Flávio Cruz (ex-Sp. Espinho), entrou a vencer esta época, quer no Torneio em que participou, quer na Supertaça.
É o principal candidato ao título, embora me pareça que o adversário mais forte esta época seja a Fonte do Bastardo, ao invés do Sp. Espinho que nos causou muitas dores de cabeça nas últimas épocas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO