Se eu mandasse alguma coisa no Benfica pediria que fosse instaurado um "sumaríssimo" ao caceteiro Fernando dos azuis.
Já no que concerne à outra entrada assassina, do mexicano da boca sempre aberta, nada se pode fazer pois o árbitro mostrou-lhe amarelo.
4 comentários:
e um sumaríssimo para o mãogala no fruta-belenenses. porque ninguém fala nisso.
Ainda não ouvi ninguém da estrutura falar do assunto.
Caro Manuel sumaríssimos só para o Benfica! Os outros fazem tudo que não lhes acontece nada.
Todos os adeptos de futebol sabem que o Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, ao contrário do que deve ser o papel neutral de um arbitro, interferem diretamente no rendimento desportivo do Benfica, por isso insistentemente os guardiões do sistema apelam para que sejam nomeados.
Os números das últimas 6 épocas demonstram claramente que estes 3 árbitros foram responsáveis pela diferença no rendimento pontual do Benfica em favor do F. C. Porto.
Neste período, curiosamente estes 3 árbitros dirigiram 31 jogos do Benfica e exatamente o mesmo nº de jogos do F.C. Porto, sendo que nesses jogos o F.C. Porto conquistou 78% dos pontos em disputa enquanto que o Benfica conquistou apenas 42% dos pontos disputados com estes 3 árbitros. Mas atenção nesses 31 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, o F.C. Porto beneficiou de mais 12 penaltis a favor e mais 3 expulsões a favor que o Benfica. 15 decisões arbitrais de diferença em apenas 31 jogos, como será possível uma equipa fazer mais pontos que outra que na mesma competição beneficia de 1 penalti ou expulsão a favor jogo sim, jogo não.
Se analisarmos os restantes 143 jogos dirigidos por todos os outros árbitros, constatamos que apesar de o F.C. Porto ter beneficiado de mais 3 penaltis a favor e mais 4 expulsões a favor que o Benfica, o F. C. Porto conquistou 82% dos pontos e o Benfica conseguiu conquistar 85% dos pontos disputados nesses jogos. Em 143 jogos, ou seja só faltam 7 para termos os 150 jogos de 5 campeonatos completos e o Benfica conquistou mais 15 pontos que o F.C. Porto nesses jogos arbitrados por todos os outros árbitros. Com o "sistema" mesmo com a realidade competitiva média que os números demonstram, o Benfica apenas conseguiu arrecadar 1 titulo de campeão até ao momento fruto destes 174 jogos analisados.
Podes consultar estes dados em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/
Enviar um comentário