Época 2015/16

Época 2015/16

Injustiça no hóquei em patins

A equipa sénior masculina de hóquei em patins do Benfica terminou o campeonato em 2º lugar com os mesmos 74 pontos do campeão Valongo e do 3º, o FCP.
Quando 3 ou mais equipas terminam o campeonato empatadas, o 1º critério de desempate são os pontos conquistados entre eles.
Sendo assim, o Valongo fez 7 pontos (Empate fora e Vitória em casa contra o FCP e Vitória em casa contra o Benfica), o Benfica 6 (Vitórias em casa frente ao FCP e ao Valongo) e o FCP 4 (Vitória e Empate em casa frente ao Benfica e ao Valongo).
Se o Benfica tivesse ficado empatado apenas com o Valongo ou com o FCP teria sido campeão. Isto porque venceu o Valongo por 12-0 (casa) e perdeu por 4-3 (fora) e venceu o FCP por 6-1 (casa) e perdeu por 3-2 (fora).
Pelo critério do saldo de golos também seríamos 1º pois ficámos com um saldo de 120, enquanto os azuis ficaram com 112 e os campeões com apenas 48.
Resta-nos a Taça de Portugal que se disputa nos dias 7 e 8 de Junho em Turquel. Todos a Turquel apoiar a equipa que joga no dia 7 com o HC Cambra e se vencer joga no dia 8 provavelmente contra o FCP que joga no sábado com o Alenquer.

3 comentários:

daniel duarte disse...

Fica um amargo de boca sim... Sabor a injustiça mas as regras ditaram o campeão... E de louvar um clube como o Valongo que fez um brilhante campeonato e uma massa adepta que vibrou a sério o ano inteiro...

Anónimo disse...

se o arbitro que nos apitou em valongo não nos tivesse roubado a olhos visto tinhamos ganho o campeonato...ninguem me tira da ideia que aquele jogo foi surreal em termos disciplinares sempre em prejuízo do benfica...se não houvesse imagens mas há e muitas...a nossa direção também não se mexe muito pra mudar o estado das coisas quanto mais protestar um jogo em que o arbitro estava comprado...pura verdade.

Ricardo- águialivre disse...

Custa mas as regras são assim, temos que as respeitar

Grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO