A equipa sénior masculina de hóquei em patins do Benfica terminou o campeonato em 2º lugar com os mesmos 74 pontos do campeão Valongo e do 3º, o FCP.
Quando 3 ou mais equipas terminam o campeonato empatadas, o 1º critério de desempate são os pontos conquistados entre eles.
Sendo assim, o Valongo fez 7 pontos (Empate fora e Vitória em casa contra o FCP e Vitória em casa contra o Benfica), o Benfica 6 (Vitórias em casa frente ao FCP e ao Valongo) e o FCP 4 (Vitória e Empate em casa frente ao Benfica e ao Valongo).
Se o Benfica tivesse ficado empatado apenas com o Valongo ou com o FCP teria sido campeão. Isto porque venceu o Valongo por 12-0 (casa) e perdeu por 4-3 (fora) e venceu o FCP por 6-1 (casa) e perdeu por 3-2 (fora).
Pelo critério do saldo de golos também seríamos 1º pois ficámos com um saldo de 120, enquanto os azuis ficaram com 112 e os campeões com apenas 48.
Resta-nos a Taça de Portugal que se disputa nos dias 7 e 8 de Junho em Turquel. Todos a Turquel apoiar a equipa que joga no dia 7 com o HC Cambra e se vencer joga no dia 8 provavelmente contra o FCP que joga no sábado com o Alenquer.
3 comentários:
Fica um amargo de boca sim... Sabor a injustiça mas as regras ditaram o campeão... E de louvar um clube como o Valongo que fez um brilhante campeonato e uma massa adepta que vibrou a sério o ano inteiro...
se o arbitro que nos apitou em valongo não nos tivesse roubado a olhos visto tinhamos ganho o campeonato...ninguem me tira da ideia que aquele jogo foi surreal em termos disciplinares sempre em prejuízo do benfica...se não houvesse imagens mas há e muitas...a nossa direção também não se mexe muito pra mudar o estado das coisas quanto mais protestar um jogo em que o arbitro estava comprado...pura verdade.
Custa mas as regras são assim, temos que as respeitar
Grande abraço
Enviar um comentário