Este fim de semana realizou-se mais uma jornada (rodada) do campeonato brasileiro.
Mais uma vez, não foi um fim de semana bom para as equipas (times) de Recife já que ambas voltaram a perder!
O Sport depois de ter estado a ganhar em Santo André, acabou por perder por 2-1 já nos descontos e o pior é que foi com um golo irregular. E assim, continua na zona de despromoção (rebaixamento) com 5 pontos.
O Náutico, sofreu a primeira derrota em casa (0-1), perante o Coritiba e continua com 8 pontos, na 12ª posição.
O líder continua a ser o Atlético Mineiro mas agora isolado com 17 pontos mercê da vitória em Santos (2-3) e beneficiando da derrota do Internacional de Porto Alegre que perdeu com o Flamengo (4-0, com 3 golos de Adriano) que na semana anterior tinha perdido (5-0) com o Coritiba!!!
O S. Paulo que despediu o técnico Muricy Ramalho após a derrota com o Cruzeiro e consequente eliminação da Copa Libertadores da América a meio da semana, perdeu com o rival de S. Paulo, o Corinthians, por 3-1.
Por sua vez o Cruzeiro que se apurou perante o S. Paulo para as meias-finais da Libertadores, perdeu em casa com o Grémio Barueri, promovido este ano à “Série A” por 4-2.
Está um campeonato louco, sem qualquer lógica.
Pelo que tenho visto, ao contrário do que acontece na Europa, nomeadamente em Portugal, as equipas quando estão envolvidas noutras competições, Libertadores e/ou Copa do Brasil, relegam o campeonato para segundo plano. E, às vezes essa escolha sai-lhes cara ou quase. Que o diga por exemplo o Fluminense que na época passada chegou à final da Libertadores (que perdeu) e esteve até à última jornada (rodada) na zona de descida!
Sem comentários:
Enviar um comentário