Como tenho dito, o Benfica vende e muito!
Hoje, segundo o jornal desportivo português "Record" o alvo do Benfica é SAVIOLA (outro argentino) que é do Real Madrid mas que não tem espaço no clube, especialmente agora com as chegadas de Kaká, Cristiano Ronaldo e provavelmente de mais alguém.
Mudando de assunto, li uma reportagem muito interessante sobre Nenê, que foi o artilheiro (melhor marcador) do último campeonato português e que como já sabem foi contratado pelo Cagliari de Itália.
Além de falar sobre a falta que fará ao campeonato português, critica o "snobismo" dos principais clubes portugueses (Benfica, Sporting, Porto) que preferem arriscar em jogadores que nunca actuaram em Portugal e pagando às vezes até mais caro, em vez de aproveitar os que se destacaram nos clubes portugueses mais pequenos. E vai mais longe dizendo que por ser uma cara conhecida, já não era possível ver nele o Messias de Verão, capaz de manter as expectativas em alta até os jogos começarem.
Cita ainda casos concretos de jogadores que nunca actuaram nos 3 grandes de Portugal e que depois se destacaram e de que maneira no estrangeiro, casos de Pauleta, Costinha, Jimmy Hasselbaink, Catanha e Diego Benaglio.
Realmente tem razão. Pauleta teve de ir para Espanha (Salamanca) para mostrar o seu valor, Costinha só depois de ter jogado e se destacado no Mónaco é que foi contratado pelo Porto, Catanha (brasileiro) que jogou no Belenenses também se destacou em Espanha (não me lembro em que clube), Jimmy (holandês) jogou no Boavista e depois destacou-se em Inglaterra ao ponto de chegar à selecção e Diego (brasileiro, naturalizado suíço, foi guarda-redes (goleiro) do Nacional da Madeira, clube onde jogava Nenê e é hoje o titular da selecção da Suíça!
5 minutos: Diário...
Há 26 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário