Enquanto o Presidente do F.C. do Porto for Pinto da Costa não há hipótese de qualquer benfiquista que se preze simpatizar com esse clube.
O Benfica tinha um historial há 30 anos atrás imensamente superior ao Porto e mesmo ao Sporting em termos de títulos.
Nestes últimos 30 anos, desde que Pinto da Costa está no clube, primeiro como responsável pelo futebol e depois como Presidente, o F.C.Porto deu uma virada na história. Embora não me agradasse enquanto benfiquista, seria de aplaudir se tivesse sido duma forma natural, limpa, desportivamente falando. Acontece porém, que para o conseguirem escolheram a forma menos correcta, a da corrupção, a do terror e o que me entristece e a todos os benfiquistas é que conseguiram dessa forma obter a hegemonia actual, apesar de ainda estarem atrás em palmarés desportivo ao nível do futebol sénior.
Vivi em Lisboa 15 anos e acompanhava o Benfica nalguns jogos fora, não faltando a nenhum em casa. Era uma pessoa informada sobre o clube e o futebol em geral!
Sobre o jogo a que o vídeo se refere, eu estive lá, no antigo Estádio das Antas, e não me esqueço do que vi e sobretudo do que li sobre os bastidores desse jogo. Foram colocados produtos tóxicos nos balneários (vestiários) para que os jogadores do Benfica ficassem tontos, houve agressões no túnel de acesso a dirigentes do Benfica, foram alagadas as faixas laterais do campo para impedir a velocidade dos extremos benfiquistas. Enfim, jogo sujo que deveria ter valido punições pesadas ao clube e dirigentes mas, pasmem, o Ministério da Administração Interna, nunca deu seguimento às inúmeras queixas e o caso morreu.
Página triste escrita no futebol português.
Prometo em breve voltar a este assunto, falando dum célebre "guarda Abel"!
5 minutos: Diário...
Há 24 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário