«Em Portugal, o futebol continua a jogar-se muito fora dos estádios. Joga-se nos cafés, nos locais de trabalho ou nos bancos de jardins. É irrelevante a hora e local mas esses jogos, além do barulho na exposição dos diferentes pontos de vista, nenhum malefício transportam. Pelo contrário, aliviam pressões do quotidiano e ajudam o cidadão comum a atacar com ânimo indefinidamente recuperado os sacrifícios que todos os dias e cada vez com mais violência lhe são impostos. O problema reside nos outros, nos que se jogam em surdina no lodo de obscuros interesses, em nome de princípios abomináveis e com o recurso a procedimentos que uma sociedade civilizada não devia tolerar. Foi prática corrente durante anos. Agressões a jornalistas só porque ousavam ter opinião discordante. Clima de intimidação que a justiça tolerou e deixou que se arrastasse no tempo. Parecia em vias de extinção, ou apenas adormecido, mas não. Mantém-se vigilante e diligente. Ontem, no exterior de conhecido restaurante na cidade do Porto, dois indivíduos encapuzados acercaram-se de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica e por acaso antigo ministro do Governo da República, agrediram-no e avisaram-no para não voltar a dizer mal do Porto/clube. Fizeram o serviço com a destreza de quem revela traquejo a distribuir fruta e disparam dali para fora em viatura conduzida por comparsa que os esperava em ponto estratégico. Tudo feito à luz do dia e na presença de testemunhas. É este o País em que vivemos e é este o futebol que nos querem impor. Pode demorar, mas a verdade há-de triunfar, contra batoteiros, marginais e quem lhes der guarida. Não há lugar para eles. Ou o que se passou nenhuma ligação terá ao futebol... Pois, deve ter sido uma desavença gastronómica...»
(Fernando Guerra, in A Bola)
6 comentários:
Vão-se arrepender de tudo, vão pagar tudo, mas se calhar de maneira que eles menos esperam.
ai vao pagar vao e bem.
No que concerne aquilo q o merdoso corrupto diz, para mim não é novidade.
O q temo (e é bem provável q aconteça) é que haja algum adepto Benfiquista um dia mande umas valentes sardas neste boi e depois é q a imprensa e toda a gente se irá indignar!!!
E tudo o que está para trás e estas histórias de provocações e de poucas vergonhas, irá ser esquecida.
Temo isto muito sinceramente, neste "país" das Bananas!!!
Pedro G.
O FDP DIZ QUE A AGRESSÃO AO NOSSO VICE PRESIDENTE "É MAIS UMA PALHAÇADA" E QUE NOS VÃO CONTINUAR A VENCER,E ESTA HEIM?
também li o artigo e achei excelente e de coragem para os dias que correm
abraço
Tenho de tirar o meu chapéu ao Fernando Guerra porque mesmo sabendo que é benfiquista, fazê-lo em público e num jornal da dimensão d'A Bola é de homem. Basta ver o que aconteceu ao Dr. Rui Gomes da Silva.
Eles actuam assim, pelas costas a todos os que ousam dizer as verdades inconvenientes. Começou com o guarda Abel e pelos vistos ainda continuam através dos Super Cabrões, perdão Dragões!
Enviar um comentário