A ATV (Associação de Telespectadores) ameaçou com queixas à ERC e aos tribunais. “Estamos a estudar o
assunto e estamos cada vez mais convictos de que temos condições
jurídicas para arguir a situação de incumprimento do serviço público
junto da ERC e dos tribunais”, disse Rui Teixeira da Motta, presidente
da ATV, em declarações ao Correio da Manhã (CM). A formalização da
queixa vai ter lugar já no próximo mês, com o começo do novo ano
judicial, caso não se chegue a um acordo para a transmissão dos jogos de
futebol em sinal aberto.
Apesar de ainda não ser permitida a exibição de um jogo por jornada
do campeonato nacional em sinal aberto, a ATV está “confiante que a
tutela, como é sua obrigação, venha a encontrar uma solução que não
iniba os portugueses de terem acesso ao futebol em sinal aberto”,
afirmou o presidente da ATV.
Membro do conselho regulador, Raquel Alexandra acrescentou ao mesmo
jornal que, se a entidade chegar à conclusão de que os jogos de futebol
são serviço público, “de certeza que este conteúdo não pode ser remetido
para um canal de acesso condicionado”.
Em declarações ao CM, o gabinete do ministro Miguel Relvas disse apenas que ainda não existem novidades sobre o assunto.
Será por isto que o Ministro Relvas e o Joaquim Oliveira se reuniram? Mas, o que faziam lá o Pinto e o Salvador?
5 comentários:
Isso que está ai é a caminha feita para RTP ser "obrigada" a dar dinheiro ao Joaquim Oliveira.
Assim já está justificado quando a RTP pagar pelos jogos....
Mas sendo entao tomado em linha de conta que os telespectadores nao podem ficar privados do direito de ver jogos da primeira liga em sinal aberto, e se por outro lado nenhuma estacao televisiva comprou os direitos de transmissao devido ao preco pedido ser alto. Neste caso, sendo a rtp do estado estao a tentar impingir os jogos com o argumento de servico publico. Mas nunca poderao obrigar a rtp a comprar os jogos acima das possibilidades do orcamento da estacao, porque entao estaria a prejudicar os telespectadores que nao sao apreciadores de futebol e que ao pagarem a mesma quantidade de impostos poderao ter uma grelha de programas empobrecida por tao alto preco pago por um jogo de futebol. Se neste caso o preco a pagar a olivedesportos nao baixar consideravelmente, a rtp pode ter razoes para impugnar ou mesmo transmitir os tais jogos sem pagar (obrigatoriedade de servico publico). O povo portugues esta a viver uma situacao demasiado complicada para continuar a ser usado de forma manhosa por esta escoria afecta ao sistema futebolistico. RADIO BENFICA
Quanto a mim, se for considerado serviço público, a Sporttv deve ceder um jogo por semana de graça e a transmitir pelas 3 estações de sinal aberto, uma de cada vez.
Concordo plenamente caro Manuel Oliveira. Ate porque ninguem me tira da cabeca que uma grande fatia desse dinheiro sera canalisado para o pinto da costa. Esse anormal meteu o porto num gueto, pois tem a UEFA a perna com a questao do fair play financeiro. O revoltante e que por portas e travessas quem sofre saos os portugueses honestos que trabalham para que os corruptos tenham estadios e centros de treino de graca, e pasme-se, agora tambem teremoss que pagar o jackson martinez e os ordenados em atraso. RADIO BENFICA
ESTA CHENTINHA DA ATV estao a ser pagos pelo porco oliveira pr ke depois usarem isso como protesto pr a compra,o corrupto do relvas ja foi metido pelo porco oliveira no governo pr depois fazer estes serviços aos porcos!!! os porcos ja tem kem tem o poder de mudar as coisas a comer no cu ja mt tempo!!!
Enviar um comentário