Época 2015/16

Época 2015/16

Empate em duelo de gigantes

O Benfica e a Juventus empataram 1-1 no penúltimo jogo da pré-época encarnada.
Foi um jogo muito disputado, com a Juventus a ter um ligeiro domínio na partida, mas sem criar oportunidades de golo, a não ser a grande penalidade cometida por Maxi e defendida por Artur logo no começo da 2ª parte.
Há pormenores a corrigir em termos defensivos mas no geral julgo que a equipa esteve bem, inclusivé o adaptado Melgarejo que mostrou automatismos com os companheiros de sector nos muitos lances de fora-de-jogo marcados aos italianos.
A Juventus tem uma equipa fortíssima, ou não fosse o campeão da Itália, recheada de internacionais italianos e doutras nacionalidades.
Como a maioria das equipas italianas defende muito bem, com 3 centrais e 5 na linha do meio campo, dando pouco espaço para os adversários trocarem a bola junto à sua área. Face a isso, o Benfica não fez um jogo muito conseguido, ao contrário do que tem sido habitual na maioria dos jogos anteriores Jesus surpreendeu ao conceder a titularidade a Michel, que não teve oportunidade de mostrar trabalho porque jogou muito desamparado no meio dos centrais italianos. 
Cardozo entrou ao intervalo e fez o golo, mostrando mais uma vez a sua principal característica.
Não destaco ninguém nesta partida, nem pela positiva, nem pela negativa.

6 comentários:

Anónimo disse...

"Já nos descontos a Juventos empatou a partida".
Aqui está o problema com que a equipa de debate há alguns anos.
A tremideira no final dos jogos.
Uma equipa que sofre muitos golos, não sei se alcançará os seus objectivos.
Não haverá ninguém, que resolva este deficite? Será incompetência ou existirá rabo escondido com rabo de fora?

Anónimo disse...

Pela positiva ação atacante do Luisinho no centro para cardozo e como de costume a parte negativa com Luisinho a defender...continua a miséria deste lado.

Anónimo disse...

EM CONDIÇÕES NORMAIS O BENFICA TERIA GANHO O JOGO.
E O QUE FICA BEM PATENTE É QUE O BENFICA TEM CAPACIDADE PARA GANHAR A QUALQUER GRANDE EQUIPA EUROPEIA.

Paulo Ribeiro disse...

Este jogo serviu para demonstrar as fragilidades defensivas que o Benfica por vezes tem com grandes equipas...deveria haver maais 2 ou 3 jogos assim nesta pre época para se detectar e corrigir isso...

O Benfica de Jorge Jesus sempre jogou com a defesa alta , e com a equipa a fazer pressão alta. Isto trás consequências defensivas, quando falha a concentração, e quando falha o físico ...nota.se que posicionalmente os jogadores já cansados na conseguem cobrir com a mesma frescura. Javi aparece muitas vezes sozinho a cobrir, ora a cobrir os laterais (abrindo espaço no meio) ora a recuperar a posição. Witsel neste jogo nas tarefas defensivas nao ajudou tanto. As nossas laterais em termos posicionais também nao são fortes. No lado direito máxi, para mim, tem esse único defeito, o posicionamento. Já nao e a primeira vez que deixa o corredor sozinho por se encostar muito aos centrais...no lado esquerdo compreende.se as fragilidades de melgarejo, e luisinho ainda me parece verde nos aspectos defensivos.

O Benfica precisa de melhorar esta pressão/processo defensivo, pois se nao arrisca.se em jogadas rápidas de equipas adversarias mais fortes, ser apanhado com a bola nas costas da defesa ( que nao e propriamente rápida ) .

Em termos ofensivos penso que ao longo da pre época o Benfica já se demonstrou com boa capacidade, tendo que por vezes os jogadores fazerem jogadas mais simples. Cardozo e crucial na frente, por ser um finalizador nato.

Anónimo disse...

Uma equipa que se bate de igual com uma das grandes equipas europeias. E ainda há gente que só tem olhos para o negativo!
Porra, já cansa este pessimismo deprimente. Vivem a vida e o Benfiquismo como se fosse um inferno!

Pá ... esfolem-se!

Anónimo disse...

Juventos com todas as suas estrelas, vencedora do campeonato italiano, equipa de de enorme rigor tatico, e com mais tempo de preparacao que o Benfica; dista muito de uma equipa B do fcp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO