Felizmente nem tudo foi mau no Benfica esta época.
Do futebol sénior já falei noutro artigo, foi para esquecer!
Agora quero festejar e saudar o título de campeão nacional de basquetebol depois de 14 anos de jejum.
Foi uma vitória incontestável com record de vitórias seguidas, 31 e apenas 3 derrotas em 43 jogos! E na final do play-off bateu a Ovarense tricampeão ganhando 4 jogos e sem nenhuma derrota.
Apesar desse longo jejum, mercê de várias circunstâncias, ainda somos o clube com mais títulos na modalidade. São 21 campeonatos nacionais, 18 taças de Portugal, 7 supertaças e 5 taças da Liga.
Este título não veio por acaso, foi obra da reestruturação efectuada não só na secção mas também no conjunto das modalidades chamadas “amadoras”. Tem o dedo de Carlos Lisboa o maior jogador português da modalidade que é o actual Director-Geral das Modalidades.
Das modalidades chamadas amadoras, que na realidade já não o são, o basquetebol para mim é a mais querida. Durante os 15 anos em que vivi em Lisboa, para além dos jogos do futebol, assisti a muitos jogos da equipa de basquetebol, especialmente os da Liga dos Campeões contra adversários de nível, como o Barcelona, o Olimpiakos, e outros nomes menos sonantes mas de grande categoria na modalidade, da Itália principalmente.
Era uma equipa de classe composta entre outros por Carlos Lisboa, Jean Jacques, José Carlos Guimarães (ambos angolanos), Henrique Vieira (o actual técnico), Carlos Seixas, Sérgio Ramos, em início de carreira e que depois de vários anos no estrangeiro, voltou para se sagrar campeão este ano.
Como o clube renovou o contrato com os principais atletas, espero que na próxima época sejamos de novo campeões!
2 comentários:
Belo título. Grande Blog. Vai pros favoritos lá no meu. Estás a bater um bolão!
Vindo dum bloguista veterano é bom ouvir este elogio.
Também vou colocar o teu nos que sigo!
Enviar um comentário