O futebol não é apenas o que parece. Movimenta multidões, gera alegrias, raivas, encanta e desencanta.
Poucos ficam indiferentes mesmo que não gostem.
Entre o lado negativo do futebol (no caso português), temos a situação do Estrela da Amadora, clube dos arredores de Lisboa que por dívidas aos jogadores e ao fisco (impostos) corre o sério risco de não poder participar no próximo campeonato da 1ª divisão. Como o azar duns é a sorte doutros, o histórico Belenenses, também de Lisboa, que até já foi campeão nacional uma vez há décadas atrás, será o beneficiado se tal situação ocorrer.
Outro caso que me entristece bastante é o do Boavista.
Campeão já nesta década, título que foi uma pedrada no charco porque teve a ousadia de se intrometer entre Benfica, Porto e Sporting que dominam desde sempre o futebol portugês. Recordo que desde que existe campeonato em Portugal, apenas o Belenenses e o Boavista conseguiram interromper o domínio dos 3 grandes por uma única vez cada um!
O Boavista viu-se envolvido em corrupção e punido com descida de divisão no ano passado. Sem direcção, sem dinheiro, baixou de novo de divisão. E agora, por questões financeiras (incumprimento de pagamentos ao Estado, etc.) assume que não tem condições para continuar nos campeonatos profissionais!
Sinceramente é uma pena.
1 comentário:
Enviar um comentário