Informação aos benfiquistas recolhida do jornal "O Benfica" que sai amanhã. Quanto não vale ser sócio!
No arranque da nova época em 29/06, do plantel de 2008/09 apresentaram-se:
Quim, Moreira e Moretto (guarda-redes), David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro (defesas), Balboa, Fellipe Bastos, Yebda, Rúben Amorim e Carlos Martins (médios), Pablo Aimar, Di María, Urreta, Nuno Gomes e Mantorras (avançados).
Devido à participação na Taça das Confederações, o central Luisão e o reforço Ramires iniciam mais tarde os trabalhos no Clube.
Também Cardozo, Binya e Maxi Pereira não estiveram presentes nos dois primeiros dias de testes médicos, tendo-se já juntado ao plantel.
De regresso ao Benfica para participar na pré-temporada estão dois atletas - Fábio Coentrão e Sepsi.
Dos reforços contratados até ao momento, o técnico Jorge Jesus pode já começar a trabalhar com Patric, Shaffer e Saviola.
Da equipa de júniores, Nélson Oliveira e Roderick Miranda também realizaram os exames médicos e vão participar nos trabalhos da pré-temporada do plantel principal, onde terão a possibilidade de se mostrarem.
Para preparar da melhor maneira o início da competição oficial durante a pré-época, o Benfica irá realizar vários confrontos de elevado grau de exigência, frente a grandes emblemas europeus.
O programa de trabalhos em Lisboa, entre a Luz e o Seixal, termina no dia 7 de Julho, seguindo-se um estágio de sete dias (de 8 a 15 de Julho) na Suíça. Este estágio em terras helvéticas será de extrema importância para os jogadores começarem a assimilar as ideias e os métodos do técnico Jorge Jesus, antes do início da competição de pré-época. Os oito encontros já agendados permitirão adquirir uma importante rodagem para iniciar as provas oficiais e estão repartidos por três torneios, nacionais e internacionais, além da apresentação do plantel aos sócios e ainda a realização da segunda edição da Eusébio Cup.
Os dois primeiros particulares estão agendados para a habitual presença no Torneio Guadiana que, na edição deste ano, não contará com a participação do Sporting. O torneio algarvio vai disputar-se entre 16 e 18 de Julho, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, modificando o seu formato de triangular para quadrangular.
O Benfica defronta na meia-final os espanhóis do Athletic de Bilbao, enquanto o Olhanense e os belgas do Anderlecht discutem o outro lugar na final.
No dia 21 deste mês terá lugar o jogo de apresentação, no Estádio da Luz, frente ao Atlético de Madrid.
A seguir, participamos em mais dois torneios de elevado grau de exigência.
Primeiro, no Torneio de Amesterdão, onde o Sunderland será o primeiro adversário num encontro que decorrerá a 24 de Julho, seguindo-se o Ajax, dois dias depois.
No final do mês de Julho, até ao dia 2 de Agosto, o Benfica alinha no Torneio de Guimarães (prova que vencemos na última edição), tendo por adversários o Portsmouth e o Vitória de Guimarães.
A Eusébio Cup será jogada no Estádio da Luz, a 8 de Agosto, frente ao AC Milan e será o derradeiro particular antes do início das provas oficiais.
O exemplo de Nadal e Federer
Há 13 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário