
Realizou-se mais uma jornada (rodada) do campeonato brasileiro este fim de semana.
As coisas estão difíceis para as equipas pernambucanas.
O Sport (16º) jogando em casa, perdeu surpreendentemente com o Avaí (14º), por 3-1, ficando na antecâmara da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos! Avaí que há 15 dias era o lanterna do campeonato.
O Náutico (20º) jogou em Barueri com o surpreendente Grêmio Barueri (5º) e perdeu estrondosamente por 4-0. De salientar que este Grêmio é o time com mais golos marcados (28) e está a 4 pontos dos líderes.
O Botafogo (17º) e o Flamengo (10º) disputaram um clássico do Rio e ficaram-se mais uma vez esta época pelo empate a 2 golos. Adriano, o “imperador” marcou um dos golos do Fla.
Em Curitiba, disputou-se outro clássico, o Atlético Paranaense (15º) x Coritiba (11º) registando-se também um empate, mas a zeros.
O S. Paulo (13º), campeão dos últimos 3 anos, subiu dois lugares na tabela, mercê da vitória perante o Santos (12º), noutro clássico desta vez de S. Paulo.
Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Palmeiras, será o próximo treinador do Santos. Será uma volta à base, uma vez que antes de ir para o Palmeiras estava no Santos.
Numa jornada de clássicos, ainda houve outro, o de Porto Alegre, sorrindo a vitória ao Grêmio (7º) por 2-1, diante do Internacional (3º).
Embora não seja um clássico, foi um jogo entre gigantes do futebol brasileiro o Cruzeiro (18º), ainda na ressaca da final da Livertadores, com o Corinthians (6º). Vitória do Corinthians por 2-1, com um golo de Ronaldo, após ter falhado um penalty.
O Cruzeiro está na zona de rebaixamento, embora tenha um jogo a menos.
Empate a zeros também no jogo do Vitória (4º) com o líder Atlético Mineiro (1º).
O Palmeiras (2º) voltou a vencer, embora por magro 1-0, ao Santo André (9º) e igualou o líder.
Quem continua em queda livre é o Fluminense (19º), ainda sem substituto de Parreira, que perdeu em casa com o Goiás (8º) por 4-1.
Decorridas agora 12 jornadas, na frente da classificação mercê do empate do Atlético e derrota do Internacional, quem aproveitou foi o Palmeiras que continua há 4 jogos com o técnico interino Jorginho, 100% vitorioso.
Até para a semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário