Começou na 6ª feira (14) e terminou ontem a 1ª jornada do campeonato português da 1ª divisão, baptizado de "LIGA SAGRES", tal como na época passada.
14/08:
Leixões-Belenenses (0-0)
15/08Nacional-Sporting (1-1)
Braga-Académica (1-0)
16/08Naval-Olhanense (0-0)
U.Leiria-Rio Ave (1-1)
P.Ferreira-F.C.Porto (1-1)
Benfica-Marítimo (1-1)
17/08V.Setúbal-V.Guimarães (0-0)
Destaques da jornada:
O grande número de empates, 7 em 8 jogos, o que é um exagero. Vem demonstrar a grande competitividade, no mau sentido diga-se, que existe no actual campeonato. Campeonato que só conta com treinadores portugueses, normalmente bons a colocar as equipas na "retranca" quando jogam com as chamadas grandes e a não quererem arriscar muito mesmo nos jogos entre as menos apetrechadas.
Para além do grande nº de empates, os poucos golos marcados, 9 em 8 jogos!
Assim, o primeiro líder e isolado, é o Braga! E a Académica, é o último da tabela.
Sobre os jogos dos grandes, destaco o empate "sofrido" do Sporting na Madeira, beneficiando dum auto-golo, curiosamente do mesmo jogador que marcou o do Nacional (João Aurélio), a dificuldade do Porto, que viu Hulk ser expulso, para empatar em Paços de Ferreira e por último, até porque foi o último a jogar, a infelicidade do Benfica empatando com o Marítimo, em casa. Além da infelicidade, também começou mal o campeonato em termos de arbitragem para o Benfica, senão vejamos, para além dum penalty duvidoso sofrido (bola na mão/mão na bola?), ainda viu o árbitro (Soares Dias do Porto) não mandar repetir, por invasão da área, o penalty falhado por Cardozo e já nos descontos não ter visto um penalty a favor muito mais descarado do que aquele que marcou contra.
Mas a equipa lutou muito, nunca desistiu, massacrou autenticamente o Marítimo, cujo técnico reconheceu a grande dose de felicidade tida pela sua equipa.
No próximo fim de semana há mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário