Aparentemente, o vírus H1N1 da gripe A não evoluiu para uma forma mais grave. A boa notícia foi ontem dada por Margaret Chan, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), que participa num fórum que reúne, em Hong-Kong, especialistas de saúde de 37 países e territórios da região do Pacífico Ocidental.
"O vírus pode sofrer mutação a qualquer momento. Mas, de abril até agora, podemos observar, pelos dados que os laboratórios nos oferecem, que o vírus ainda é muito similar (ao seu estado anterior)", referiu Margaret Chan.
Outro dado positivo avançado ontem pela diretora-geral da OMS é que "até agora, as vacinas revelaram-se muito eficazes" e a sua produção está a progredir. "Em todo o Mundo, há cerca de 25 farmacêuticas a fazer vacinas, e gradualmente estão a chegar à produção", afirmou a responsável da OMS, acrescentado que, apesar de a maior parte das empresas se encontrarem em países desenvolvidos, também estão a ser produzidas vacinas em países em desenvolvimento, como a China. Margaret Chan sublinhou ainda que por ano poderão ser produzidas cerca de 3 mil milhões de doses de vacinas.
De acordo com o mais recente relatório da OMS, cerca de 300 mil pessoas foram infetadas com o vírus da nova gripe, das quais 3.486 morreram em todo o Mundo desde que o vírus H1N1 foi identificado, em Março deste ano.
BI: Estrela...
Há 4 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário