Época 2015/16

Época 2015/16

Vergonhoso!

A ser verdade o que disse o presidente do Marítimo ao Programa Pontapé de Saída da RTP N, é vergonhoso o comportamento do FC Porto em todo o processo Kléber.
Este caso começou antes do início desta época, quando o Porto quis adquirir o jogador que tinha um contrato de empréstimo válido com o clube madeirense, contactando directamente com o Atlético Mineiro, clube a quem pertence o passe, sem que nenhum dos dois tivesse sequer uma palavra com o Marítimo, que em caso de transferência teria direito a uma compensação.
Gorou-se na altura a transferência como todos sabem porque a razão estava com o clube madeirense.
Entretanto, agora quase no fecho do período de transferências de Janeiro, quem tentou contratá-lo foi o Sporting tendo para o efeito feito chegar uma proposta ao clube brasileiro mas com conhecimento ao Marítimo.
Como a transferência não se concretizou devido à não aceitação por parte do clube mineiro que a considerou ridícula, o Marítimo resolveu abrir a boca e mostrar documentos que provavam que a proposta leonina era melhor que a dos portistas por isso não compreendia a decisão do presidente do Atlético Mineiro, mostrando inclusivé documentos comprovativos no seu site.
Agora no referido programa, Carlos Pereira disse, «Não aceitámos a primeira proposta vinda do Atlético Mineiro, porque era inferior ao que estava contratualmente estabelecido. O Atlético e o FC Porto não quiseram aceder às pretensões do Marítimo, por isso, as posições extremaram-se. O Marítimo não quer ter más relações, mas não cedemos de forma alguma. Não nos intimidamos com as ameaças porque o jogador está contratualmente ligado ao Marítimo até 30 de Junho e, no mesmo contrato, está prevista uma compensação para uma futura transferência até Janeiro de 2012, com o Marítimo a receber 20 por cento dessa futura transferência. Aqui reside a grande discussão entre o Marítimo e o clube brasileiro».
E mais, «do FC Porto só recebemos ameaças».
Vamos ver o que isto vai dar, porém é vergonhoso o comportamento do FC Porto e do Atlético Mineiro em todo o processo.
Matéria haveria para a CD da Liga instaurar um inquérito, mas neste caso está quieto. Quando mete o Porto ao barulho a coisa fia mais fino e normalmente fica sempre em águas de bacalhau (à portuguesa) ou por isso mesmo (à brasileira).

Em tempo: Já depois de postar, li uma crónica de João Querido Manha (Record) e por ter directamente a ver com este tema, aqui vos deixo um excerto.
«... Aliás, só através da intervenção canhestra do Sporting nas últimas horas da feira, avançando uma proposta “ridícula” pelo jogador Kléber, foi possível finalmente ouvir a confirmação, com todas as letras e números, da tentativa de negócio que a tal organização esperta tentou há meses realizar pelo mesmo avançado, à revelia de regulamentos internacionais e normas internas. O futebol português fica, assim, a dever ao Sporting, mais concretamente à sua míngua de liquidez e falta de jeito para os negócios, mais uma ação pela transparência e fair play numa Liga onde, atualmente, não exerce a mínima influência.»

4 comentários:

BENFIQUISTA disse...

esse clube corrupto está sempre ligado a trafulhices, seja qual for o assunto, desde que haja qualquer confusao, os da fruta estao metidos, ja é um habito.
cambada de batoteiros.

BENFIQUISTA disse...

pelo menos o maritimo nao se tem deixado intimidar com as ameaças vindas dos mafiosos, os submissos como os do nacional, braga, sporting, olhanense, leiria, etc, que ponham os olhos neste clube, que defende as suas cores e as suas ideologias e nao se deixa comprar ou intimidar (pelo menos por enquanto) pelos corruptos que ha 30 anos que começaram a assassinar o futebol em Portugal.

Ricardo Barbosa disse...

Expliquem-me uma coisa... Se o jogador é do Atlético Mineiro não é natural o clube que o quer comprar dirigir-se directamente ao detentor do passe?

Não será o detentor do passe que se tem que preocupar com o clube a quem o emprestou...

A azia faz com que se veja maldade mesmo nos procedimentos correctos... sinceramente...

Manuel Oliveira disse...

Caro Ricardo, pela parte que me toca, ou seja o que escrevi no post, o problema está nas ameaças ao Marítimo.
Se o FCPorto não tem que dialogar com o Marítimo e sim o Atlético Mineiro, porque motivo ameaçam? Esta é a questão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO