Época 2015/16

Época 2015/16

O elogio de Sidnei

Saíu David Luiz, um grande jogador e grande homem, disso não há dúvidas.
Felizmente para o Benfica, Sidnei vinha jogando com alguma regularidade ultimamente. 
No primeiro teste a sério pós-David Luiz, no Dragão, passou com distinção e já lá vão 3 jogos em que nenhum benfiquista se lembrou de David Luiz durante os jogos.
Sidnei já leva 1.125 minutos jogados esta época, sendo 589 minutos em 8 jogos da Liga (2 golos marcados), 21 na Supertaça, 270 na Taça da Liga e 245 na Taça de Portugal.
Falta referir um pormenor muito importante e interessante, não levou nenhum cartão ainda!

Na Liga:
Académica (1ª) - 90 min.
Paços de Ferreira (9ª) - 4 min.
FC Porto (10ª) - 45 min.
Naval (11ª) - 90 min.
Rio Ave (14ª) - 90 min.
Nacional (17ª) - 90 min.
V. Setúbal (18ª) - 90 min.
V. Guimarães (19ª) - 90 min.

Na Taça da Liga:
Marítimo - 90 min.
Olhanense - 90 min.
Desportivo das Aves - 90 min.

Na Supertaça:
FC Porto - 21 min. 

Na Taça de Portugal:
Arouca - 90 min.
Sp. Braga - 65 min.
FC Porto - 90 minutos 

14 comentários:

dzgfsdgsd disse...

Não há dúvida que temos substituto à altura e quem sabe melhor.

Uma coisa eu acho que o Sdnei já se destaca em relação ao David Luiz, a marcar golos.

Parece-me que Sdnei é mais marcador que David Luiz, mas apenas o futuro o dirá.

GuachosVermelhos disse...

Como te recordarás sempre me insurgi contra os muitos que o criticavam sem preceberem o grande potêncial de Sidnei!
Manuel,
Estou a ficar seriamente
preocupado com o que se tem escrito sobre a vitória dos bácoros frente aos submissos de braga...
Acho que temos de fazer algo para evitar uma onda vergonhosa de submissão em relação ao próprio benfica!
Passa lá no Guachos a ver se o que se pode fazer!

Anónimo disse...

E há uma questão interessante em relação ao Sidnei.

Ele não é sai a jogar como o David Luiz. As subidas do David Luiz implicavam que o Javi e o Fábio Coentrão tivessem que ter mais cuidados defensivos.

Com Sidnei não é assim... ele fica mais atrás. Mas não se pense que isso torna a equipa menos ofensiva. É que os mísseis do Sidnei são tele-guiados como se viu no domingo.

Sidnei tem um precisão no passe longo, incrível. No domingo fez dois enormes passes... um deu golo e outro só não teve o mesmo resultado porque a recepção foi fraca (acho que foi do Sálvio).

E nas bolas paradas na área contrária, ele é um colosso.

Durante muito tempo ouvi gente falar de Sidnei como se ele fosse um fracasso... mas esquecem que ele só tem 21 anos e está ainda em formação. Com a idade dele, o Fernando Couto estava a regressar do empréstimo na Académica, o Ricardo Carvalho andava emprestado em Setúbal, o John Terry estava emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest, o Lúcio ainda estava no Internacional de Porto Alegre.

É preciso calma... é preciso deixar o míudo crescer. Ele vai ser um enorme central. Tenho quase a certeza que em 2014 vai estar no Mundial... e entre 2014 e 2016 fará dupla com David Luiz na defesa do escrete!

Jotas disse...

Um miúdo, sim porque apesar de ser a 3ª época de Benfica, é isso mesmo um miúdo e que já havia demonstrado que com sequência de jogos, tinha valor para se impor.
Para mim, trágico seria se Luisão saisse por razões óbvias, pese embora, o David, pela sua postura, mereça toda a sorte do mundo.

Anónimo disse...

Do meu ponto de vista, o Sidnei é melhor que o David Luiz e vai mostrá-lo rapidamente. Não inventa tanto, não faz tantas faltas e tecnicamente parece-me mais dotado.

Saudações Benfiquistas

Carlos Alberto disse...

Eu gosto deste minino!

BENFIQUISTA disse...

o sidnei está a surpreender e tambem acho que vai ser melhor que o david luiz, vai ser um dos melhores do mundo sem duvida.

red wings disse...

Já q se mexeu no tema "cartões",é melhor ficar calado,pq uma ordem "superior",como no inicio do campeonato,em 4 jogos fica habilitado ao vermelho,como sucedeu com alguns dos nossos q à 5ªjornada j´estavam tapados.
Sempre defendi o Sidnei e tenho provas disso por aì na Gloriosasfera e como já disse por graça,o D.Luiz cortou o cabelo e foi ao solário.

Anónimo disse...

Quanto aos cartões... devias ter ficado calado.

A partir de agora, vais ver que qualqeur entrada vai ser para vermelho.

BENFIQUISTA disse...

nao sei porque, mas dá me a impressao que o amigo Manuel nos irá presentear com um post sobre a nomeaçao daquele que dá pelo nome de vitor pereira para o derby de segunda feira, artur soares dias, foi o escolhido.


p.s: ja nenhum deles tenta disfarsar o anti benfiquismo.
corruptos, vao todos pá pqp.

gmattiollo disse...

O David Luiz parece não fazer falta né?

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

joão 2 disse...

duvido que o Sidnei apanhe muitos cartôes por ser um jogador menos impetuoso que o David nos cortes.Acho que temos ali jogador com melhores pés que o David mas tem que saber dar umas trancas de vez em quando nem que seja para meter respeito aos adversários.dar-lhes umas lembranças para mais tarde recordarem.de resto também acho que está ali um outro defesa de grande calibre
abraço

Manuel Oliveira disse...

Caríssimos, Sidnei é um grande jogador, ninguém já tem dúvidas.
E o pormenor de ainda não ter levado nenhum amarelo em mais de mil minutos jogados, para um central, é impressionante.
É mais sóbrio que David Luiz mas não menos eficaz.
Realmente agora entende-se porque Jorge Jesus não se opôs à saída de DL nesta altura da época. E acho que continuamos com bom banco.

Abraços.

António Duarte disse...

Manuel, por falares em banco, temos lá mais um óptimo central, o Jardel e ainda o Roderick(para o futuro). A juntar aos que andam a "rodar por aí" penso que estamos bem servidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO