Maxi Pereira demorou bastante esta época para atingir a plenitude da forma, mas chegou lá e agora só por lesão larga o lugar.
Quem viu os últimos jogos dele nota a olho nú a melhoria, sobretudo física. Cansa só em vê-lo subir e descer pelo seu flanco, tal como acontece com Fábio Coentrão no lado oposto.
Os desequilíbrios que se verificavam no meio-campo benfiquista tinham tudo a ver com a falta de alas capazes de compensarem essas subidas. Finalmente, Salvio e Gaitán, dois jovens de grande classe em termos técnicos, aprenderam os fundamentos de como defender e pronto, os problemas defensivos do Benfica acabaram.
Com a saída de David Luiz, Maxi passou a ser o sub-capitão em campo visto que vai na 4ª época de encarnado. Por isso e porque merece, a SAD estuda com ele uma melhoria salarial e a prorrogação do contrato que termina em Junho de 2012. Curiosamente, as negociações são directas entre ele e Luís Filipe Vieira porque o seu empresário Paco Casal é persona non grata na Luz devido à traição protagonizada com o Cebola. Traição que talvez lhe tenha saído cara pois é detentor de 30% do passe de Maxi e com a quase certa prorrogação do contrato deste, vê esfumar-se a possibilidade de ganhar dinheiro com uma futura transferência.
Até agora, Maxi tem-se revelado um homem de carácter e interessado em continuar no Benfica. Espero que não mude!
4 comentários:
Oxalá... Não confio nem um pouquinho nesse Paco.
Quanto ao Maxi, é mesmo Super
o Maxi é sem duvida raça, querer e ambiçao.
Grande jogador, espero que renove, contamos com ele.
Aconteça o que acontecer, algo nunca nos poderemos queixar. A capacidade demonstrada por um dos jogadores mais dedicados e ao mesmo tempo mais menosprezado.
Estou convencido que internamente o valor lhe é reconhecido. Estou também convencido que a renovação está a ser negociada entre duas almas Benfiquistas.
Seja como for, Maxi foi para mim, junto com alguns poucos, a coluna vertebral que reergueu o nosso Glorioso da miséria em que se arrastou durante tantos anos. Contra tudo e contra todos.
Um obrigado eterno a ti Maxi.
Viva o Benfica!!
Boas. Do Maxi, por acaso, acho que lhe falta alguma qualidade técnica, mas se calhar sou eu que estou a ser super-exigente. Tem muita raça, dedicação, merece até ser capitão, mas disse-o, recentemente, se calhar não é o «jogador à Benfica», ou se calhar é, aquele que dá tudo em campo, e será culpa minha o pensar isso... Sobre a sua subida de forma, terá, para mim, a ver com o posicionamento dos alas, que já ajudam na manobra da equipa e aos equilíbrios. Este jogo, não sei se repararam, mas o jogo passou muito mais pela ala direita, provavelmente por estratégia, para evitar que o Coentrão entrasse tanto em jogo e que pudesse calhar a ser admoestado com o amarelo.
De resto, sim, é um dos dois jogadores a quem já fiz cartaz a pedir a camisola, o outro foi o Léo!
Grande Maxi! Merece a renovação!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário