O clássico do próximo domingo promete ser quente e com muita polémica. Espero que não dentro do Estádio.
Já li comentários de portistas em vários blogues que dizem ter comprado bilhetes nas Casas do Benfica. E numa delas, não foi indicada, foram apenas 23! Se aconteceu é um absurdo. Então não confrontam o cartão de sócio com a identidade do portador?
Já era de esperar que acontecesse e por isso o Benfica suspendeu a admissão de novos sócios. Agora abrirem brechas nas Casas é inadmissível.
A direcção deve rapidamente investigar como foram vendidos os bilhetes.
13 comentários:
e mais uma rabecada que levaram nos juniores ah? para quem dizia que tinha uma formação tremenda e que ia dominar os escalões de formação nos próximos anos está a correr mal lolol
Tens toda a razão. Se encontrados entre os benfiquistas, que levem um arraial de porrada! Para a p´roxima não comprem bilhetes onde não devem!
Off-topi:
Olhem o que encontrei. Afinal os mouros são as gentes do norte. Mais uma vez se vê a intoxicação e a mentira que o siciliano tem espalhado pelo país e que os papalvos engolem com papel e tudo.
Eis aqui o texto do link indicado.
"The analysis of the hypervariable regions I and II of mitochondrial DNA in Portugal showed that this Iberian population presents a higher level of diversity than some neighbouring populations. The classification of the different sequences into haplogroups revealed the presence of all the most important European haplogroups, including those that expanded through Europe in the Palaeolithic, and those whose expansion has occurred during the Neolithic. Additionally a rather distinct African influence was detected in this Portuguese survey, as signalled by the distributions of haplogroups U6 and L, present at higher frequencies than those usually reported in Iberian populations. The geographical distributions of both haplogroups were quite different, with U6 being restricted to North Portugal whereas L was widespread all over the country. This seems to point to different population movements as the main contributors for the two haplogroup introductions. We hypothesise that the recent Black African slave trade could have been the mediator of most of the L sequence inputs, while the population movement associated with the Muslim rule of Iberia has predominantly introduced U6 lineages."
"Geneticamente os habitantes do Norte de Portugal são muito mais próximos dos habitantes do Norte de África (Mouros) do que os do Centro e Sul de Portugal.
Segundo um estudo genético apresentado na publicação internacional Annals of Human Genetics Vol.64 Nº6 o Haplogrupo U6 que é mais comum no Norte de África encontra-se presente de uma forma mais marcada nos habitantes do Norte de Portugal sendo até descrita como restrita a esta região."
(continua)
(continuação)
"Admitindo que as sequências U6 podem ter sido pelo menos parcialmente introduzidas pelos povos Berberes durante a ocupação Muçulmana da Península Ibérica, é estranho encontrá-las restritas ao Norte de Portugal. A maioria das fontes históricas documentam uma influência mais profunda do povo Berber (assim como Árabe) no Centro e Sul da Península Ibérica (como depreendido da toponímia e interacções culturais gerais),comparativamente ao Norte da Ibéria onde a presença Muçulmana é registada como sendo mais efémera e consequentemente ter feito um impacto cultural e demográfico menor.
Outro texto baseado neste estudo pode ser encontrado no U.S. National Library of Medicine http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11281213".
"As distribuições geográficas de ambos os haplogrupos foram muito diferentes, com o U6 restrito ao Norte de Portugal enquanto o L foi espalhado por todo o país. Isto parece apontar a diferentes movimentos populacionais como os principais contribuidores para as duas introduções de haplogrupos. Pomos a hipótese que o tráfico de escravos Africanos Negros pode ter sido o mediador da maioria das introduçoes da sequência L, enquanto o movimento populacional associado à ocupação Muçulmana da Península Ibérica introduziu predominantemente as linhagens U6.
Os autores deste trabalho foram Pereira L, Prata MJ, Amorim A. do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, Portugal.
Do que li a publicação também teoriza que terá havido uma vaga de ocupação da Península Ibérica vinda do Norte de África anterior à última que deu lugar à reconquista cristã.
Quero acrescentar que pessoalmente não tenho qualquer "fobia" com Norte-Africanos Este texto visa apenas expor mais uma mentira dessa gente.
Texto e tradução por Roberto Rodrigues."
Por ironia do destino esta investigação até foi feita na Universidade do Porto. Que imbecis racistas!!
Ouve lá, ó Dor de Corno, uma andorinha não faz a primavera. Um ano não diz nada sobre o que se está a fazer a nível de formação. As equipas da formação mudam muito de um ano para o outro. O ano passado devíamos ter ganho se não nos tivessem roubado o troféu.
O Benfica a nível de formação é quem tem tido mais jogadores chamados às respectivas selecções, pela primeira vez há muito anos.
DC, o teu comentário é assim a modos que provocatório, mas enfim, passou!
O facto de ter perdido hoje não significa nada na questão de dominar a formação nos próximos anos.
Esta equipa de júniores é maioritariamente constituída por júniores de 1º ano o que pesa um bocado.
Vocês viram-se e desejaram-se para ganhar (2-1) em casa na 4ª feira e como sempre tinha de haver porcaria.
Não se cuidem com o Sporting!
Cada derrota nossa, nem que seja nos juniores, é um titulo para eles, já se sabe, até porque os outros títulos são só de nome, pouco gozo lhes dão. Hehehe
Tenho alguma dificuldade em acreditar que numa delas conseguiram comprar logo 23, parece-me boato dos sem nada para fazer. De qualquer modo, é estarmos todos atentos, até no próprio dia.
BENFICA SEMPRE!!
Cumprimentos
Eu nem me lembrava que os Andrades tinham juniores...
E juro que nunca vi um jogos deles, sem ser resumos ou jogos repetidos contra o Benfica. Até me esqueço.
Deles, normalmente, lembro-me mais da corrupção.
mas eu tenho plena noção que não vai sair nenhum craque dos júniores nos próximos tempos. só vos estava a demonstrar o ridículos de algumas declarações feitas pela seu clube em relação â formação. não é com meia equipa de brasileiros e meia equipa de africanos que lá vão.
Ouve lá ó Dor de Corno, mas tu vens para blogues benfiquistas provocar? Mas tu tens a certeza de quê, e o que é que tu sabes para falar de coisas que não entendes?
Vai fazer previsões imbecis para os blogues mouros da tua laia. MOURO!!
ai nao? vamos ver, ou es alguma especie de vidente? devias estar calado.
quanto ao post, a ser verdade é muito grave e tem de ser aberto um inquerito e apurar responsabilidades, mas provavelmente devem ser daquelas noticias parvas.
DC, pois eu acho que vão sair vários.
Queres saber os nomes?
1- Rúben Pinto (portugês)
2- Diego Lopes (brasileiro)
Destes dois não tenho dúvidas, embora ainda tenha expectativas quanto a Luís Martins, Francisco Júnior, Diogo Caramelo, todos portugueses e Alípio, brasileiro.
vai uma aposta Manuel? :D
já agora não posso deixar de me escangalhar a rir por me terem chamado mouro!!!
Um aposta DC?
Concretamente em quê?
Chamaram-te mouro porque o amigo Manuel comentou mais atrás e explica lá a história dos mouros!
Enviar um comentário