Bastou um empate em casa e alguma invenção de Jorge Jesus para que caísse o Carmo e a Trindade. É um mau resultado sim, pois temos melhores jogadores e que vêm da época passada à excepção de Melgarejo e Salvio, embora este já conheça o clube e o estilo de jogo de Jesus, enquanto o adversário tinha várias alterações na equipa. Além de que mais uma vez um árbitro na dúvida (?) prejudica o Benfica.
Eu sei que os erros de Jesus têm deixado a maioria dos benfiquistas à beira dum ataque de nervos.
No entanto, no Benfica tudo é empolado, quer pela imprensa, quer pelos próprios adeptos.
Ao invés, outros clubes gozam duma paz que até mete inveja.
Vejamos, o campeão empata contra uma equipa bastante mais fraca, joga com um lateral esquerdo improvisado (Mangala) tendo o titular das últimas três épocas a treinar à parte, não utiliza um jogador que até é internacional e que talvez tenha feito falta neste jogo (Varela), tira o médio que é o elo de ligação defesa/ataque (Fernando) deixando a equipa meia desequilibrada, e tudo passa despercebido, na paz dos anjos, por parte da grande maioria da imprensa. A excepção talvez seja esta notícia!
9 comentários:
Manuel, tem toda a razão.
O espírito benfiquista da maior parte de nós não nos deixa calmos ou apenas a observar "as cenas dos próximos capítulos". Talvez porque estejamos fartos de equívocos no elenco nos inícios de temporada, talvez porque a margem do treinador esteja cada vez mais limitada, talvez porque percebamos que as "forças obscuras" condicionam a comunicação social para nada falarem sobre as questões que levanta bem como acentuem as nossas debilidades.
Mas o facto de não identificarmos falhas, não quer dizer que elas desapareçam. Aliás, se não formos nós a querer corrigir quem vai ser?
Empolado ou não, orgulho-me de poder vir à net e ler opiniões completamente opostas à minha e mesmo assim viver bem com isso.
O Benfica é isto e esperamos todos, à nossa maneira, que se faça campeão! :)
Saudações benfiquistas,
- MF
IDIOTAS À SOLTA
www.http://covildosidiotas.blogspot.com/
Ao nível da imprensa, tens razão, mas não é novidade, todos primam pelo mesmo, ou o favor, ou o medo,... já ao nível dos comentários dos máfia fãs, por tudo o que é net,... a maioria no minímo, pede a cabeça do bicho,...
Os adeptos encontram-se em revolta por ano após ano assistirem aos mesmos erros que infelizmente não se transformam em vitórias... 10 anos de reinado, 350M€ de passivo e dois títulos de campeão nacional... e não queres tu que estejamos nervosos... está bem, está.
O Benfica é grande. Aguenta tudo. E vende... sempre.
Portanto é terreno fertil para a CS comercial e pasto para cornudos anti e merdosos sem regras deontologicas.
-------------
Percebe-se o silencio mafioso, acabrunhante e cumplice à volta do bitótó e dos genios sem comprador. Aquilo está uma mesmo uma espelunca onde (por falta de guita) já ninguem quer parar. Apenas o medo de levar umas trancadas (caso de adriano) os segura.
..................
Veja-se o caso do sem milhões, nem nos JO conseguiu mostrar merecer nem 20. Ninguem o quer, tal como a outros.
...................
O corrupto mor já sente necessidade de reavivar os ataques nervosos ao Benfica para fazer esquecer a merda em que meteu o clube, pelos gastos com a corrupção. Aguardemos piores dias.
Pode haver empolamento mas eu concordo com o que escreveu o jornalista Luís Pedro Sousa:
1- A utilização de Melgarejo como lateral-esquerdo explica em muito o empate. E a desculpa de não ter mais ninguém para desempenhar tal função de nada serve. Jesus não tem mais ninguém – até tinha Luisinho... – por que garantiu que conseguiria adaptar o jovem paraguaio ao lugar. Não conseguiu, não sabemos se vai conseguir e também desconhecemos o preço (ou os pontos) que custará uma adaptação que precisa de muito tempo.
2 – Frente a uma equipa como o Sp. Braga, que tem um meio-campo muito forte, não foi boa ideia utilizar dois pontas-de-lança, desguarnecendo o miolo. Javi Garcia e Witsel tiveram de medir forçar contra quatro adversários, o que deu aos minhotos uma enorme (em termos relativos, como é óbvio) percentagem de posse de bola.
3 – Neste domínio assistimos também a algo pouco usual. Dois pontas-de-lança em campo e nenhum no banco... Como faria Jesus se o jogo aconselhasse a não mudar o sistema tático, tendo, no entanto, de refrescar a equipa?
4 – Carlos Martins fez uma pré-época fantástica, mas não foi titular nem suplente utilizado. A escolha recaiu sobre Aimar, apesar do período de inatividade do argentino.
Nem mais. E ainda acrescento o ponta-de-lança que em cerca de 300 minutos só marcou um golo. No entanto em todos os jornais só vejo elogios. Até o Kleber tem mais golos que ele.
Passa lá...
SANGUE AZUL COMPLETA 2 ANOS
Bla Bla Bla Bla Bla de muito palermas que emprenham pelos ouvidos.
No Benfica cometem-se erros, claro que sim... mas e os outros não? Bom é o Pintelho que tem 3 jogadores encostados e está desesperado para os vender. Mas de isso poucos falam.
Enviar um comentário