Época 2015/16

Época 2015/16

E agora?

Depois da vitória do Celtic sobre o Barcelona a vida ficou complicada para o Benfica na Liga dos Campeões.
Partindo do princípio que vence os escoceses na Luz no próximo dia 20 ficaria igualado em pontos e com vantagem no desempate por ter empatado em Glasgow, mas o pior é que depois eles recebem os russos e o Benfica vai a Barcelona.
Quantas equipas venceram em Barcelona nos últimos anos? Não me lembro de nenhuma!
Vitória sobre o Celtic na Luz garante automaticamente o 3º lugar e a Liga Europa, mas para seguir em frente na Liga dos Campeões só se os russos conseguissem o milagre de vencer na Escócia, o que se afigura missão quase impossível devido não só ao apoio fanático dos adeptos locais, como ao facto de não ser crível que desperdicem em casa a chance de conseguirem o apuramento.
A vitória dos escoceses na Rússia, aliada à derrota do Benfica lá, terá ditado o apuramento dum (Celtic) em detrimento doutro (Benfica).
E Jesus tem muita dose de culpa nisto pela forma como o Benfica se apresentou em Moscovo.

17 comentários:

napster disse...

o real foi lá vencer o ano passado, tou certo?

Viriato de Viseu disse...

A única salvação é a vingança dos Russos na Escócia.

71460_5/8 disse...

Claro que o Jesus tem culpa do Javi e do Witsel terem sido vendidos, do Carlos Martins e do Aimar andarem lesionados, do Cardozo e do Gaitan terem andado em lesões ou a recuperar das mesmas, do Rodrigo e do Bruno César andarem uma sombra do que foram o ano passado e do Luisão ter sido castigado.

O Benfica jogou na Rússia, em Glasgow e em casa contra o Barcelona aquém do que devia, mas culpar o treinador não faz o mínimo sentido. Por exemplo, o Benfica ontem jogou exactamente com o mesmo esquema táctico que jogou na Rússia.

O Jesus tem feito muito para mesmo com enormes dificuldades arranjar soluções para os problemas que vão aparecendo. Mas a equipa mudou muito no miolo e nem sequer tem conseguido alguma estabilidade para consolidar processos.

Jorge disse...

A maioria dos adeptos gostou da atitude perante o Barça. Foi o que se viu, jogar com medo e assumir que praticamente não valia jogar. Foi essa a mensagem que passou aos jogadores. Em vez de dar confiança e esperar um mau jogo do Barça, acovardou-se e ficamos a ver o Barça a trocar a bola. No ultimo depor 4 Barça 5 o Depor obrigou o Barça a correr atrás da bola e não ficou na expectativa. Perdeu mas disputou o resultado. O Celtic fez o mesmo e ganhou.Para o ano há mais.

Anónimo disse...

Será realmente dificil...mas penso que temos a obrigação de garantir que em Fevereiro ainda estaremos na Europa.Em relação ao Barça perder em casa lembro-me apenas da vitória do então desconhecido Rubin Kazan por 2-1 em 09/10.

Manuel Oliveira disse...

Caro 71460_5/8 ora estás-me a dar razão, o Jesus jogou na Rússia como se estivesse na Luz.
Eu apenas critico a postura táctica da equipa em Moscovo.
Porque motivo não jogou como na Escócia?
Compreendo e aceito que a equipa perdeu qualidade defensiva por isso na Rússia nã podíamos jogar de peito aberto.

Cumps.

Paulo Madeira disse...

Onde anda o comentador profissional pago a peso de ouro pela direçao do Benfica que assina como " Manuel "???

O GLORIOSO disse...

O Rubin Kazim ganhou há 2 anos 2-1 na fase de grupos, já o Barça estava qualificado.
O jogo de ontem acontece 1 vez em 20 anos Barça com 80% de posse de bola, oportunidades, postes, GR sei lá. Na 2ª parte o Celtic teve de posse de bola 48 segundos e marcou 1 golo enfim.
De facto é ganhar na Luz e acreditar num milagre enorme (que pode ser em Camp Nou ou no Parkhead)

Anónimo disse...

Para mim JJ tem culpa apenas no jogo da escocia onde preferiu 1 ponto em vez dos 3!Sim porque nós quando aceleravamos o jogo o adverário tremia e não causou assim grande perigo!Na Russia jogamos mal na grande parte do jogo e só nos minutos finais resolvemos ir tentar remendar o erro,que o proprio JJ causou devido ao sistema tactico!No fim merecemos o resultado enquanto na escocia todos ficamos com a sensação de que podiamos ter ganho.
Neste momento onde falhamos mesmo foi na escocia e aí estará a não qualificação!
Contra o barça e embora tivessemos feito pouco era um resultado esperado!
JJ comete muitos erros e no passado custou-nos campeonatos e taças embora já nos tenha dado muito o balanço é pouco favoravel para o lado dele(a minha opinião).
Espero que tudo se resolva a bem e que possamos vencer o celtic e o barça que vença os russos para no ultimos jogo pudere rodar a equipa!
Vasco Duarte

Dario disse...

Caro M.O e Benfiquistas , infelizmente para quem ama e sofre verdadeiramente pelo nosso clube temos o que merecemos.Fomos nós que ao vermos a borrada enorme que tinha sido feita na constituição do plantel a maioria aplaudiu de pé.Borrada essa igual à que aconteceu com as saída de Ramires e Di Maria.Lembram-se da falta q fez 1substituto para o Ramires?Não contente esta direção fez o mesmo esta temporada e a maioria ficou euforica com o valor das vendas.Consequências disso:SOMOS A ÚNICA EQUIPA DOS 10 MELHORES CAMPEONATOS QUE NÃO TEM UM JOGADOR DE RAIZ COM CARACTERISTICAS DE MÉDIO BOX TO BOX.Acham isso admissível?Juntando a isso a agravante que Carlos Martins e o Aimar são tremendamente suscetiveis a muitas lesoes.A Sad sabe perfeitamente isso, o nosso meio campo ficou entregue ao adaptado Enzo, ao adaptado Matic e aos 2miudos que estão aparecer.O que temos de reconhecer é muito pouco para uma LC.Acescentando uma atitude medrosa e pouco dignificante do nosso clube contra o Celtic que nos custou a vitória, a vassalagem ao Barcelona mesmo sabendo que seria dificil um empate quanto + 1vitória, e o erro tactico de JJ em Moscovo de só 2 médios, mas também quem ele colocaria é a questao q se pode colocar?Todos estes aspectos cusaram-nos mts milhões e pontos que vão ser desculpados pela direção e treinador com a aposta principal ser o campeonato e não a LC e a maioria dos benfiquistas vão novamente aplaudir de pé por isso nao se queixem.

Zé Roberto disse...

Tivemos muita falta de ambição na Escócia em q tivemos o Celtic à nossa mercê e onde os três pontos estavam perfeitamente ao nosso alcance. Contra o Barça não tivemos nem vamos ter hipóteses.O benfica é muito inferior a eles.Em Moscovo só 2 médios deu no que deu.Um banho de bola do Spartak.Arrisco-me a dizer sabendo que vou ser enxovalhado que os lagartos tem mais opçoes de qualidade para o centro do meio campo que nós.Se o Enzo se lesiona ou o Matic temos quem?Só os putos que ainda tem de crescer mt.Na lateral dreita tb só temos Maxi e o puto que jogou ontem a titular.Médio ofensivo com caracersticas de nr 10 não temos.Para o campeonato dá para ir dando luta aos corruptos para uma competiçao como a Champions League a musica é outra e não temos plantel para estas andanças.


Conclusão:Mais 4 anos do mesmo.Titulos zero.Desculpas muitas

Mattos disse...

Boas..

Amigo Manuel...

Pese embora não esteja fácil de contas, acredito que venceremos o Celtic e que o Spartak dará uma pequena ajuda na ultima jornada. Concordo contigo na tua análise, já que Jesus na Russia inventou e como sempre acontece ...perdeu.

Abraço


Mattos...paixaodabola.blogspot.com

71460_5/8 disse...

Em Glasgow jogamos no mesmo esquema táctico com Aimar a segundo avançado.

O esquema táctico na Rússia foi o mesmo mas os jogadores que o componham foram diferentes de Glasgow e de ontem. Bruno César é um jogador de mais contenção que o Ola John por exemplo. E mais importante que os jogadores e o esquema, é a forma como os jogadores se dispõem em campo.

A equipa está em formação com um miolo completamente novo e quase todos os jogos tem de ser remendado. Não era de esperar que tudo corresse bem. Muito tem feito o Jesus com todas as dificuldades que têm aparecido.

Anónimo disse...

O BENFICA CONTINUA A DEPENDER DE SI.
COMO DISSE E BEM O JJ, AS CONTAS FAZEM-SE NO FIM.



OFFTOPIC

TOCA A VOTAR NO BENFICA DE EUSÉBIO, A MELHOR EQUIPA DE SEMPRE.

http://listas.20minutos.es/lista/mejores-equipos-en-la-historia-del-futbol-84207/

Anónimo disse...

paulo madeira, dario, ze roberto são o mesmo corrupto que pensa que consegue desestabilizar coitado.

O Benfica está bem e recomenda-se, vamos ganhar tudo internamente sem dúvida alguma e isso é que interessa.

O Benfica vai recuperar a hegemonia e serão títulos atrás de títulos.

Viva O Benfica

Patryck - Admin. disse...

Apesar de ser difícil, acredito que o Benfica possa conseguir a segunda vaga, mas terá que jogar futebol.







Comente aqui:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/coluna-do-patryck-eliminatorias-para.html

Patryck - Admin. disse...

Apesar de ser difícil, acredito que o Benfica possa conseguir a segunda vaga, mas terá que jogar futebol.







Comente aqui:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/coluna-do-patryck-eliminatorias-para.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO