Época 2015/16

Época 2015/16

Alguém me explica?

Como é que o Porto Canal foi parar às mãos do FCP? E por quantos euros?
Será um caso semelhante ao do Centro de Treinos do Olival?
É que o director deste canal, na sua habitual crónica semanal no Record, diz que é um canal do FCP.

Leiam na íntegra:
Não vão levar a mal que aproveite este espaço para vos falar do Porto Canal. O dia de ontem marcou o arranque do primeiro projeto do género em Portugal e provavelmente no Mundo.

O Porto Canal, propriedade do FC Porto, apresenta-se com um projeto do Porto e do Norte para todo o país. Informação, entretenimento, cultura, desporto e FC Porto. Não é um canal de clube, mas um canal com clube.

Aproveitar a marca FC Porto que hoje ultrapassa todas as fronteiras nacionais e europeias, para comunicar a cidade e o Porto e o Norte para todo o país, Europa e África vai ser um desígnio que ontem deu o primeiro passo.

Sem sectarismo, com elevação, projetando marca pela positiva, a favor de e não contra alguém, trazendo novos debates, novos formadores de opinião, novas ideias, um canal generalista no cabo, com programas de cultura, ciência e história em “prime time”, de tudo um pouco queremos fazer neste novo projeto. O único canal que é feito fora do grande centro que é Lisboa, que é do FC Porto mas alarga a sua programação a todos as áreas, a todas as idades e a todas as classes.

Ao longo dos próximos tempos o telespectador terá a oportunidade de perceber que este é muito mais que um canal de televisão. Será igualmente a voz e a imagem de um Norte que adormeceu nos últimos anos, cujas instituições se renderam ao enorme esforço de centralismo que foi feito pelos sucessivos governos. Mostrar que há massa critica em todo o país, projetos nos quais vale a pena apostar, empreendedorismo que muitas vezes esquecido dá por vezes ideia de uma inércia que não é verdadeira, protagonismo a quem merce de facto, protagonistas que raramente têm possibilidade de se mostrar, uma outra visão do país de gente que também sabe o que quer e que pode contribuir para que Portugal não seja a imagem da crise e da catástrofe, eis o que vai ser o Porto Canal.

Com a marca FC Porto que conquistou o país, a Europa e depois o Mundo como motivação extra para erguermos um projeto televisivo diferente e com conteúdo. Projeto que um dia pode ser mimetizado por outras regiões do país com novas formas de Comunicação que possam fazer deste um país mais vivido, menos desertificado e mais abrangente.

O país, tal como o campeonato de futebol será tanto mais forte se houver mais equipas em jogo, mais competentes, mais poderosas. A concentração nunca foi motivo de desenvolvimento do que quer que seja. Bem pelo contrário.
Serve este último parágrafo para pedir desculpa aos leitores do Record por aproveitar este espaço para falar de um projeto, o Porto Canal no qual estou envolvido. Mas o país precisa de conhecer que para lá do Tejo há empreendedorismo, visão e capacidade critica.

13 comentários:

Bicadas de Aguia disse...

Deve ter sido estilo como o do centro de estágio que pagam 500 euros mês. Ou seja alguém teve todo o trabalho e custos e depois os corruptos ficam com a obra feita. A crónica do jornal só pode ter sido feita por encomenda...
Só uma vez vi um jogo no Porto Canal, o último do playoff de basquetebol da época passada. Foi delicioso.

GRÃO VASCO disse...

Caro Manuel,

Este primata, tão cego como o actual patrão, com um ódio latente que se sente nas entrelinhas dos seus escritos, sabe muito. Mamou em Lisboa para se ir deleitar em Palermo.
As indirectas ao Benfica são mais que evidentes, mas este gajo é um fdp dos mais ordinários que o grémio da fruta pariu.
Mais uma tomada de assalto e à "borleone". O costume. Enquanto o Benfica teve de construir uma TV de raiz com todos os custos que isso implicou, estes gajos mais uma vez fazem jus à má fama que têm.
O canal, ao que me parece, há-de estoirar, como estoirou muita coisa com o carimbo mafioso da cambada do Freixo.
Espera e verás.
Mas não nos esqueçamos, que quanto mais se falar desta merda, mais eles são conhecidos, neste país onde vale tudo ao nao ser a condenação do maior bandido deste país.
Por mim vou ficar por aqui,pois já estou a gastar cera demasiada com um defunto ruim.

Saudações.
GV

Carlos Alberto disse...

Era uma boa questão para o Bruno Carvalho

Anónimo disse...

Para mim é outro olival e neste caso cheira-me que os corruptos nem 500€ dão por mês. Glorificar o clube corruptos e branquear as arbitragens nos programas que vangloriam a corrupção (fcp) é o seu lema.
Quem paga esta sem vergonhice é o normal, todos os portugueses.
Se isto fosse assim com a BenficaTV caía o Carmo e a Trindade, mas como são mais uma vez os corruptos, está tudo bem, o povo paga a conta. Se pagamos o BPN, SLN, frotas de luxo para o Estado, tachos variados, etc, porque não este lixo também?

Miguel

Anónimo disse...

Como querem ser grandes a nível nacional se eles não passam do porto e do Norte? Burros são os que os apoiam noutras paragens, gostam de ser insultados. Fiquem como estão lá no norte que estão muito bem.

jakim bolas disse...

Trata-se de mais uma tentativa de aldrabar e manipular as gentes do norte.

Não é por acaso que o distrito do Porto é aquele onde existe o maior indice de pobreza.

Como é obvio, Pinto da Costa (o corrupto) está em todas, para sugar e enganar quem consente.

È do norte e sem sectarismo, diz o escriba, e quando qualquer clube do norte defronta o dono do canal, quem é o priviligiado nos comentarios e na promoção dos clubes.?

É o cumulo do cinismo.

Resta saber as origens dos dinheiros envolvidos na negociata dita nortenha.

RAUL MEIRELLES disse...

ALGUÉM ME EXPLICA QUAL A DIFERENÇA DAS ENTRADAS ASSASSINAS DO AMOREIRINHA, QUE FOI EXPULSO, E DO ENZO PERES QUE NÃO FOI EXPULSO!!!

O ÁRBITRO ERA O MESMO!!!

Anónimo disse...

ESSES CORRUPTOS SÃO UNS COMPLEXADOS LOL

COISAS COMO "PARA TODO O NORTE" E "UMA MARCA RECONHECIDA ALÉM FRONTEIRAS" DÁ-ME VONTADE DE RIR HA HA HA HA HA...
MAS SERÁ QUE ESTES MENTIROSOS NUNCA SE MANCAM?
NO NORTE HÁ MAIS BENFIQUISTAS DO QUE QUAISQUERES OUTROS ADEPTOS DE OUTROS CLUBES.
E A MARCA MAIS VALIOSA DE PORTUGAL, UMA DAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO É A MARCA BENFICA, ALIÁS, COMO JÁ FOI MAIS DE QUE UMA VEZ DEMONSTRADO E COMPROVADO.
OS CORRUPTOS SÓ TÊM A MARCA DA CORRUPÇÃO E DA BATOTA, MAIS NINGUÉM LHS RECONHECE OUTRA MARCA QUALQUER.

E TAMBEM TEM QUE SER DITO QUE, O PIONEIRO, O INOVADOR NESTE ASSUNTO DOS CANAIS DE CLUBES EM PORTUGAL, CHAMA-SE BENFICA COMO É ÓBVIO.

ESTES CORRUPTOS SÃO PATÉTICOS.

Futebol disse...

Nada de estranhar. Este era o tal canal que era dirigido pelo tal "benfiquista" bruno carvalho.

Este é mais um negócio da corrupção. Todos os portugueses pagam e depois é para usufruto de determinados corruptos.

O texto tem por objectivo promover o canal dos corruptos que deve estar às moscas. Este tal magalhaes saiu da TVI e meteu-se num fosso e agora está a ver que o ordenado milionário que está a ganhar pode acabar de repente se o canal não crescer.

Diz este magalhaes corrupto que este porto canal será diferente, único no mundo porque vai ter uma programação muito mais abrangente. Claro que tem de ter uma programação mais abrangente, pois eles não têm desporto para dar... não têm basquetebol, voleibol, futsal...

No seu paleio corrupto vem com a velha história de incentivo à guerra/ódio do Norte para com Lisboa, como que dizendo só todo Norte unido pode vencer Lisboa. Só que mais uma vez se esquece que existem muitos benfiquistas no Norte e que não participarão nesse ódio que eles querem aumentar.

Outra coisa engraçada é o jornal record prestar-se a esta vassalagem, fazendo publicidade de graça de um canal de televisão...

Isabel disse...

Na sexta-feira passada na revista que acompanha o Diário de Notícias vinha uma entrevista com o Júlio Magalhães.
Aquele que conversa com o Marcelo Rebelo de Sousa e que está no Porto Canal. Dizia ele que o Porto Canal tinha o Porto como patrocinador (não era esta a palavra mas neste sentido) mas que era imparcial.
Pensei eu: sim, claro, imparcial sobretudo nos jogos do play-off do basquetebol em que até manipulou imagens. :o

Anónimo disse...

Ó meioreles ESSE LANCE DO ENZO PEREZ É INVOLUNTÁRIO, O GAJO VAI A CORRER O ADVERSÁRIO CAI E ELE PISA-O SEM QUERER, HAJA SERIEDADE PORRA.

AINDA NO ULTIMO JOGO DA CHAMPIONS O ENZO É PISADO NA CARA NO PRIMEIRO MINUTO DO JOGO E O ÁRBITRO NÃO MOSTROU QUALQUER CARTÃO, ASSINALOU SÓ FALTA, FALTA ESSA QUE VIRIA A DAR EM PENALTY SOBRE O GARAY QUE O ÁRBITRO NÃO QUIS ASSINALAR.

Anónimo disse...

Já percebi que o Meioreles ainda hoje não usou o seu vibrador, ou como ele diz com carinho, o seu pintinho.

Manuel Oliveira disse...

Pena ninguém saber exactamente os contornos desta parceria Porto Canal/FCP!
Ainda assim o meu obrigado pelos comentários.

Meirelles, comenta os posts e não outras coisas.
Houve um post sobre o jogo em causa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO