Época 2015/16

Época 2015/16

Rescaldo do Mundial de hóquei/2012- femininos

Terminou ontem em Recife o campeonato mundial de hóquei em patins - femininos com a vitória da França.
Portugal foi a única equipa que venceu as francesas, embora tenha sido nas grandes penalidades, após empate (1-1) nos 40 minutos de jogo mais o prolongamento.
Para quem acompanha os jogos da categoria não foi uma grande surpresa visto que no último mundial realizado em Espanha em 2010 foram à final e perderam com a Argentina.
A Argentina que foi uma desilusão neste mundial perdendo com o Chile na fase de grupos e depois com Portugal nos quartos-de-final. Segundo me informaram, a equipa que se apresentou neste mundial não é a mesma que esteve em Espanha há dois anos devido a questões internas.
A Espanha era a favorita e venceu todos os jogos até à final onde até esteve a ganhar por 2-0, permitindo depois a virada da França. Confesso que gostei mais do jogo apresentado pelas francesas, mais técnico e espectacular do que o das espanholas que tinham uma enorme claque de apoio nas bancadas.
As nossas compatriotas mostraram ser das melhores tecnicamente com o senão da falta de experiência face à idade da grande maioria e serem fisicamente das mais frágeis.
Abaixo os nomes das nossas jogadoras, de verde na foto:
1 – Alice Vicente
2 – Rita Lopes
3 – Marlene Sousa
4 – Ana Ferreira
5 – Vánia Ribeiro
6 – Rute Lopes
7 – Rita Dias
8 – Marta Vieira
9 – Carolina Gonçalves
10 – Nídia Vale
Classificação Final
1º França (France)
2º Espanha (Spain)
3º Colômbia (Colombia)
4º Portugal
5º Alemanha (Germany)
6º Chile
7º Argentina
8º Brasil (Brazil)
9º Suíça (Switzerland)
10º EUA (USA)
11º Japão (Japan)
12º Uruguai (Uruguay)
13º Inglaterra (England)
14º Índia (India)

3 comentários:

redtiger disse...

Como não tive oportunidade de ver a selecção jogar, julgo saber que o 5 mais usado era Alice Vicente (Gr), Vânia Ribeiro,Rute Lopes, Rita Dias e Marlene Sousa!

Quais as melhores jogadoras portuguesas na competição?

Julgo que as melhores jogadoras nacionais são a Rita dias (23 anos) que joga no Cerdanyola CH (Espanha), foi a melhor marcadora do campeonato português do ano passado e a Vania Ribeiro (25 anos) que joga no US Coutras Rink Hockey(França)!

A Marta Vieira jogadora do Benfica merecia ter jogado mais ou ainda é muito nova apesar de ser talentosa?

Manuel Oliveira disse...

Caro Redtiger andas bem informado sobre o hóquei feminino.
Eu confesso que não andava a par e infelizmente no nosso site também não falam quase nada sobre as miúdas.
Quem me informou muita coisa foi o pai da Marlene Sousa que veio assistir ao Mundial e filmou os jogos todos. Ele é dirigente da Sanjoanense onde joga a filha e ofereceu-me até um cachecol alusivo ao Mundial. Disse-me que ela também foi convidada pelo Benfica mas não achou boa altura para ela sair de casa porque anda no 12º ano, talvez quando for para a Universidade possa aceitar um convite. Ela é portista, mas é uma simpatia, assim como a nossa Martinha que quando eu lhe disse que era sócio do Benfica, me disse que eu tinha bom gosto por isso deduzo que ela já fosse benfiquista antes de vir para Lisboa.
Realmente ela foi pouco utilizada mas ainda assim marcou o último golo de Portugal neste Mundial. É muito novinha, deve ser uma das várias que têm 17 anos e parece que a Alice Vicente tem apenas 16.
O 5 base foi o que citaste!
Para mim a melhor jogadora tecnicamente falando é a Marlene.
A Rita Dias é a mais alta e possante da equipa.
Este Mundial foi muito pouco divulgado antes de começar, tanto que eu só soube depois dele ter começado. A minha sorte é que eu jogo uma Pelada num campo ao lado do Pavilhão e por isso fiquei sabendo.
No 1º dia levei uma camisa do Benfica e fui juntar-me a um pessoal que estava junto duma bandeira de Portugal, mas eram pouquíssimos os portugueses presentes.
A nossa claque era muito pequena, eu e a minha esposa, um portista que também vive cá e a esposa, um dia esteve um sportinguista, os pais da Marlene e a mãe da Ana Ferreira.

Abraço.

redtiger disse...

Gosto de desporto e tento andar bem informado, sobretudo sobre as competições que envolvem as equipas seniores do Benfica, sendo esta uma equipa nova tive curiosidade em saber mais!

Disseram-me que quase todas as atletas do Benfica são benfiquistas, a Marta é benfiquista li isso em algum sitio da internet por isso aceitou vir tão nova para Lisboa!

Quanto á Marlene é bom saber que o Benfica a convidou e que ela apesar de portista não fechou a porta (não seria o primeiro/a nem o ultimo/a atleta portista a nos representar, basta ver André lima, Ricardino que deram tudo pelo Benfica no Futsal, converteram-se em benfiqistas tal como o Gonçalo Alves que era um sportiguista ferrenho!)
Eu pessoalmente prefiro Benfiquistas a jogar na nossas equipas, mas se um jogador/jogadora for muito bom quem sabe se não o convertemos em mais um sócio e mais um benfiquita!

Eu já sabia que ela era novinha e que era uma boa jogadora, mas não tão boa quanto o que tu disseste...ela foi a 3ª melhor marcadora do campeonato do ano passado!

Já agora Manuel as manas Lopes são "craques"? ou são boas jogadoras? A Rute é melhor que a Rita certo? Sei que elas tem 18 anos.

Em Portugal o Mundial também não foi divulgado antes de começar, mas durante o tempo que decorreu tanto o Desporto.Sapo como o Record publicaram os resultados da selecção!

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO