Época 2015/16

Época 2015/16

Matic, já é jogador de top

Muita, mas mesmo muita gente, inclusivé benfiquistas, duvidavam da capacidade de Matic em ser um jogador importante no Benfica.
Também duvidavam que pudesse ser um trinco de qualidade. E afinal deu!
Quem está feliz com a evolução do jogador é o holandês Frank Arnesen que o descobriu na Eslováquia e o contratou para o Chelsea.
Li um excelente post sobre o sérvio e não resisti a transcrevê-lo por saber que muitos não o terão lido.
Desde o primeiro momento que o potencial se adivinhava. A Matic faltava sobretudo aprender e evoluir, no que é possível evoluir desde que bem orientado. O posicionamento e importância do trinco no modelo de Jesus é bastante peculiar. Nada de extraordinariamente difícil, ainda que exigente em termos de concentração e reactividade. 

Hoje, que Matic conhece a posição e é um jogador bem mais reactivo quer na ocupação do espaço, quer na forma como sai ao portador da bola, é justo que se fale num "upgrade" relativamente ao passado. Se defensivamente dificilmente o sérvio conseguirá atingir o nível de Javi Garcia (falhando, contudo, apenas por pormenores como a imponência e controlo da sua zona de acção), é já possível, pelo deve e haver, considerar que Matic acrescenta mais ao SL Benfica que Garcia. A sua qualidade de passe é tremenda e acrescenta um nível que a transição ofensiva encarnada nunca conheceu com Javi. Num segundo já recuperou e serviu o extremo para mais uma saída rápida com espaço e tempo para contra atacar. O seu passe rasga corredores e sectores. Transforma demasiadas vezes situações contra dez adversários, em situações contra somente quatro atrás da linha da bola.

Uma surpresa, pois, pela competência defensiva que adquiriu. Contudo, o potencial sempre esteve todo lá. Naquilo que não se pode melhorar de sobremaneira já o sérvio demonstrava ser competente (qualidade técnica). Em tudo o mais, feliz por ser mais um a encontrar um treinador capaz de o integrar num modelo de jogo bem definido que potenciou as suas capacidades para um nível elevadíssimo. 

É o jogador mais importante do actual Benfica. Porque, não apenas porque não há concorrência, mas muito pela qualidade que mostra a cada jogo.

15 comentários:

Manuel disse...

Dito por alguém que, na minha modesta opinião, mais percebe de futebol em todos os blogues onde vou.

VeRMeLHoVZKy disse...

Sabes o que me impressiona? É que quando o Paulo Assunção saiu do clube corrupto ninguém disse o que se disse agora.
Para o substituir chegou um Pelé, um Bolatti e um Tomás costa. E um desconhecido Fernando que finalmente ganhou o lugar.
Matic já tinha provado que podia ser tão bom como está a ser. Mas os jornaleiros são tão burros que só agora percebem.

Fernando Jacinto disse...

Ponto prévio: O Matic é bom jogador ,e muito tem feito ele no meio campo remendado da nossa equipa, mas não é preciso perceber muito de futebol para constactar que não tem as caracteristicas que Jorge Jesus pretende para a posição de trinco.Falta-lhe ter mais garra , mais genica, impor mais o fisíco , ter melhor qualidade de posicionamento defensivo.As primeiras três dificilmente as terá alguma vez.O posicionamento com os treinos e maturidade e experiência na posição de trinco pode melhorar muito e é isso que se tem constactado.Compensa essas fraquezas em técnica de passe , e qualidade acima da média em termos de finta para a posição de trinco.Mas o que Jorge Jesus quer de um Trinco no seu esquema táctico é sobretudo ser o primeiro tampão defensivo, algumas vezes ser o terceiro central e compensar as subidas dos laterais e isso Matic não consegue fazer tão bem, já que seu ADN tem outras premissas mais refinadas que essas.O que não invalida que seja um excelente jogador , só não é o jogador com as qualidades ideiais( mais fisico , mais faltoso, mais brigão , mais posicional) que JJ gosta de ter a desempenhar essas funções.


Quanto à questão da corrupção das arbitragens vou ser muito sincero.O LFV é o cavalo de troia enviado pelo Peidoso Papa pitas para mandar no Benfica.LFV é um dos cancros do sistema.É um dos rostos da podridão e da corrupção que reina no nosso futebol.Como um velho proverbio diz.Diz-me quem sãos os teus amigos e eu dirte-ei quem és.Amigo intimo de Pc , Joaquim Oliveira, Major Valentim,António Salvador, Fernando do putedo.Teve ainda o descaramento depois de terem sido reveladas as escutas telefónicas de dizer que o Major Valentim era uma das pessoas mais honestas e sérias que conhecia.Eu nem quero saber o nome das outras.lol.Numa última entrevista na televisão disse que a arbitragem portuguesa era das melhores do Mundo.Sem ficar contente com isto tudo apoia o seu amigo corrupto Fernando do putedo para a Liga de clubes e posteriormente para a Federação Portuguesa de Futebol.Se isto não é pactuar e ser do sistema não sei o que será.

Anónimo disse...

fernando jacinto LOL, MAIS UM NOME PARA A COLECÇÃO DO INFILTRADO.

CONTINUA COM A MESMA LENGA-LENGA PATÉTICA, QUE A GENTE CONTINUA A IGNORAR-TE.

Anónimo disse...

SOBRE O POST, MUITO BEM ANALISADO.
O MATIC ESTÁ EM EVOLUAÇÃO E É JÁ É O MELHOR TRINCO DO CAMPEONATO.

E ATREVO-ME A DIZER MAIS, O MATIC É SEM DÚVIDA O PRIMEIRO A QUE VÃO CHAMAR DE "NOVOS TRINCOS" OU " TRINCOS MODERNOS".

É QUE TRINCOS À ANTIGA, CACETEIROS E APENAS DESTRUIDORES DE JOGO, SE COMEÇAREM A FICAR SEM ALGUM ESPAÇO NAS GRANDES EQUIPAS NÃO SE ADMIREM MUITO.

Daráio Mendes disse...

Anónimo das Lengas , Lengas és capaz de nos ilucidar onde o Fernando Jacinto mentiu?

Anónimo disse...

Ó Águia de lata, digo Águia preocupada, digo (ufa!!!)Fernando Jacinto, não percebes que é a tua escrita que te denuncia. É sempre a mesma palhuça, o LFV é mau e corrupto, é enviado pelo pcosta para mandar no SLB e tantas mais...
Não te fartas de debitar estupidez, caluniar e de ser aldrabão? E do copy paste também não te fartas ou é a mudança de nick que te faz feliz? Ridículo é o que és.

TP

Manuel disse...

Este Fernando Jacinto não passa de um infiltrado, provavelmente lagarto. O jogo do ano para lhes salvar a época aproxima-se...

Anónimo disse...

daraio mendes ÉS O MESMO QUE ASSINA TAMBÉM COMO fernando jacinto.

ACHAS QUE MERECES SEQUER UMA RESPOSTA? EU ACHO QUE NÃO.

Anónimo disse...

Ó Dário Mendes, em quase tudo. É verdade que é amigo de Salvador e Oliveira e depois? O clube teve algum dano com isso? Nenhum; acabou com a sptv, comprou o Lima muito bem comprado e emprestou o birrento do Amorim ao mesmo clube e fez muito bem. Eu também tenho amigos de outros clubes e não é por isso que gosto menos ou trato mal o meu. Quanto a F. Gomes que eu saiba não é amigo dele e apoio o apoio de LFV a este artista por agora, porque se somos roubados apoiando-o imagine-se não apoiando.
Ah Dário não se esconda, é que você é o Fernando Jacinto e as Águias. Tanto nick e é sempre catado, é preciso ter pachorra e uma vida muito triste para fazer esta figura.

TP

Dário Mendes disse...

Anónimo TP pelo seu comentário você acha bem o Benfica pactuar com a corrupção.Como não os consegues vencer , junta-ta a eles.Eu como Benfiquista digo NÃO A ISSO.DIGO NAO NAO NAO NAO.O Benfica tem de ser um clube honesto e nao o que você deseja que é pertencer ao sistema.NAO QUERO ISSO PARA O BENFICA JAMAIS.Como LFV apurou que Fernando Gomes ia ganhar tinha obrigatoriamente de apoia-lo.TP o que você diz é pactuar com a corrupção . com o podre no futebol português e com o sistema.Nem acredito que uma pessoa que diz ser benfiquista disse isso.Mas você disse-o para todos lermos.Quanto ao clube nao ter sofrido danos pelas amizades de LFV.Teve e muitos.Basta ver o contrato miserável que temos com a Sporcus tv em que ganhamos tanto como o Braga , metade do Sporting e um terço do Porco.Se acha que isto não é um dano nao sei o que será para si um dano lesa patria.Sem esquecer a tão famosa clasula que se o contrato do Benfica aumentar a Sporcus tv tem imediatamente de pagar também mais ao Porco.Quanto à amizade com António Salvador você não deve acompanhar a equipa do Benfica.Se acompanhasse nao dizia isso.Ou então acha bem como os Benfiquistas são tratados em Braga?Falar do que não se sabe dá nisso Tp.Eu não me escondo escrevo o meu nome ao contrario de si que assina como anónimo.Quem se esconde eu que assino com o meu nome ou você que assina como anónimo, não dando a cara pelos seus comentários e digo-lhe, ainda bem que já existem benfiquistas com a mesma opinião que eu.É sinal que estamos acordar da letargia que este clube vive presentemente dos yes man a tudo.Um Abraço para eles.Quanto a si não vá pelos valores da corrupção se for esse o seu caminho nunca mais diga que é benfiquista porque nos envergonha ao dize-lo.


Dário Mendes

Fernando Jacinto disse...

Fernando Jacinto:

para o Manuel do compressor que passa a vida a insultar os benfiquistas apenas digo isto.É a primeira vez e última que vou responder a um portista.Sou sócio do Benfica e só sócio do Benfica.Ao contrario da sua relação platónica de amor que é sócia do Porto , do Sporting , do Alverca e se fossem investigar de mais uns clubes.Por isso se o seu intento era ofender-me nao conseguiu.Passe bem e seja feliz a fingir que é benfiquista apoiando o LFV para que o seu clube corrupto o futebol clube do porto continue a ganhar sem grandes chatisses.


Cumprimentos aos verdadeiros benfiquistas

Zézé Sacavém disse...

Infiltrado é o Luis Felipe Vieira que nem anos de sócio tinha para concorrer às eleições como ficou comprovado com os documentos que alguns blogs mostraram.O Finanças do clube outro infiltrado.O olheiro principal outro infiltrado que disse numa entrevista que os Benfiquistas deviam ir todos à merda como prémio veio trabalhar para o Benfica.O Bruno Mourata outro infiltrado.Acho piada a quem comenta aqui e fala de infiltrados como se isto fosse um filme de espiões e nao fala dos infiltrados que mandam no Benfica.lolTem cá uma coerencia lolada da semana.Chamam a maioria de pessoal infiltrados (devem ser canalizadores) de serem portistas , sportinguistas mas acham que o Luizinho Vieira é Benfiquista lol .Continuem axim lol.O JJ também é benfiquista , mas em todas as entrevistas diz que o clube do coração é sportinguista.Santa paciencia para vos aturar

Zé Barraca disse...

Para ser um jogador de top mundial ainda lhe falta comer muita farinha amparo e cereais à moda do JJ.Nem nunca passará de 1 jogador mediano que para consumo interno serve para competições europeias a loiça é outra.Venda-se gaitan , bruno césar , nolitos e venha no cabaz do pai natal um trinco decente , um nr 8 e um nr 10.Despache-se o Sidnei , o Aimar e o Kardec e ta feito a equipa para a proxima época.Agora nao me venham é contratar mais pontas de lança com as debilidades ka temos no meio do terrano.FDx é axim tã dificil ver isso

Anónimo disse...

Ó Dario ou o nick que quiser, lá porque insiste em mentir, a coisa não se transforma em verdade. Eu quero que o SLB pertença ao sistema, o clube é desonesto com LFV, etc, etc. Tem que me dizer os produtos que toma porque anda alucinado. Quem diz tanta parvoice ou está alucinado, ou pensa que no alto da sua sumidade alguém acredita na palhacada que insiste escrever. Procure um médico enquanto é tempo ou perde a razão e fica nessa postura alienada e ridícula para sempre.
Quem avisa...

TP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO