Saviola depois dum período de penumbra no Real Madrid, ressuscitou para o futebol no Benfica e volta a sonhar com a selecção Argentina.
Leiam a entrevista que concedeu ao jornal argentino OLÉ.O bom momento de Javier Saviola no Benfica não passa despercebido na Argentina. O jornal Olé tem destacado as actuações e os golos de El Conejo em Portugal e fez-lhe uma entrevista onde procurou saber um pouco mais sobre o emblema da Luz e a Liga Portuguesa.
Saviola, como tem sido fácil constatar, anda encantado por poder jogar com regularidade e por poder ter ao lado um velho companheiro de armas: Pablo Aimar.
«Encontrei um grupo muito bom e um técnico que me dá confiança e a possibilidade de jogar. Era o que mais necessitava. Podia ter ido para outro país, mas o interesse do Rui Costa seduziu-me. E aqui tenho o Pablo (Aimar) como colega. Fiquei com muita vontade de vir e não me equivoquei. É impressionante a forma como se vive o futebol em Portugal. Faz-me lembrar a Argentina», disse Javier Saviola, que enche de elogios a Liga Portuguesa, tantas vezes maltratada.
«É muito forte fisicamente. Corre-se muito. As equipas defendem bem e respondem. É obrigatório haver uma boa condição física. Não há muitos espaços. Tenho um técnico muito ofensivo, que gosta de ver a equipa a dar espectáculo. O Cardozo é o avançado mais fixo e eu movimento-me por toda a frente, entre ele e o Aimar.»
Nesta entrevista, falou-se muitas vezes de Aimar. Afinal, o médio conhece Saviola desde os tempos do River Plate, quando eram ainda meros adolescentes repletos de sonhos.
«Já não temos 17, 18 ou 19 anos. Mas entendemo-nos bem. Foi muito especial reencontrá-lo. Temos uma amizade muito grande. Saímos do River mas continuámos sempre muito amigos. A única diferença é termos mais dez anos em cima.»
1 comentário:
um dos jogadores mais queridos do SL Benfica
cada um que vem dado como acabado, acaba na boca do mundo pelos melhores motivos
Enviar um comentário